gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Planeamento Desportivo – Época 2010/2011

Em tempo a Federação convocou para dia 03-04-10, uma reunião com as Associações Regionais, em que o único ponto da agenda era “Planeamento Desportivo Época 2010/2011.

Lembramos que através dos novos estatutos da FAP, derivados do Regime Jurídico das Federações é da competência das Federações a elaboração dos Regulamentos, agora o que se estranha é que a Assembleia Geral da FAP, seja constituída por delegados que representam diversas associações de classe , sendo as Associações Regionais apenas uma parte da AG ( 35% ) , a Federação não tenha convocado para esta reunião de importância capital para o desenvolvimento da modalidade os outros agentes da modalidade. Será que os mesmos não poderiam contribuir para a elaboração de documentos de qualidade!!! Ou será que já estaria tudo feito e a Federação limitou-se apenas a dar conhecimento!!!

O Comunicado n.º 1 da FAP, costuma ser publicado todos os anos em finais de Junho ( na época de 2009/2010 – foi a 26 de Junho ), apenas tenha sido disponibilizado no Portal em 05-07-10, como noticia, mas a data do mesmo é de 28 de Julho de 2010, ou seja foram para a reunião com tudo já “cozinhado”, e nem se preocuparam em alterar a data do documento.

Numa analise bastante sumária do mesmo apenas poderemos dizer que as taxas de inscrição “dispararam” com excepção da PO01, com valores que poderemos considerar irreais, apesar de existir uma nota a informar que aqueles valores e passamos a citar “No valor acima referido está incluído a inscrição e seguro desportivo para 20 Jogadores, arbitragens para a época 2010/2011 e demais taxas.” Num exercício muito simples mantendo a taxa de inscrição da época 2009/2010, para a PO02 ( 1.000€ ) e inscrevendo 20 atletas ( 20*42= 840€ ) , mais 20 seguros ( 120*20 = 2400 € ) destaque pela negativa para a subida dos valores dos seguros dos atletas da PO02 ( 50% ) , enquanto na PO01 ( na chaga a 20% ) , porquê ???, isto significa que extraindo estas verbas do valor da taxa de inscrição actual ( 7.000 € ), os clubes da PO02 irão pagar para arbitragens cerca de 2.760 € .

Discordamos totalmente da forma encontrada, embora o principio esteja ( no nosso entender ) correcto. Agora o que se lamenta mais uma vez é falta de esclarecimentos justificativos destas tomada de decisões, numa altura em que a crise é latente , a Federação não teve em consideração a situação actual e apenas pensou em si própria. Lamentável. Com a agravante de não informar a forma de pagamento, se por “tranches, e o seu valor”, se tudo de uma vez.

Quanto aos Regulamentos específicos das provas, vamos analisa-los e em breve elaboraremos alguns artigos sobre os mesmos.

Nota – apenas analisamos a PO02 ( como exemplo ), mas o mesmo aplica-se a todas as outras.

O Banhadas Andebol

56 comentários:

Anónimo disse...

Mas afinal de contas o Benfica em Juniores desceu ou nem por isso????
Ou irão fazer o alargamento dos Juniores para 2 zonas????

Anónimo disse...

Fico confuso. A FAP é instituição de utilidade Pública, os subsídios do Governo não chegam para pagar os ordenados aos Directores profissionais da FAP? Têm de explorar mais as desgraçadas das Associações Desportivas sem fins lucrativos? Assim não admira que o produto Andebol esteja a perder terreno para o Futsal e Voleibol.

Tiago David disse...

Deviamos usar todas os meios e formas de protesto para parar com esta pouca vergonhaaaa. Estão a matar uma modalidade e nós atletas, treinadores, árbitros, dirigentes, seccionistas temos que lutar e unidos devemos fazer frente a estas medidas erradas e absurdas. ~
Querem diminuir os custos? efectuem campeonatos regionais concentrados como eram antigamente, querem ter mais arbitros? não coloquem todos as competições a disputarem-se por todo o país, querem ter dinheiro para pagar aos mamões (salários mensais absurdos) da federação? Mantenham esta politica de tirar aos clubes e aos treinadores que adoram a modalidade e fazem sacrificios para puderem treinar ou jogar num clube. Mas mais um ou dois anos e a modalidade Andebol deixará de ser a 2ª modalidade desportiva com mais inscritos em Portugal.

Um clube até 30 de Julho tem que pagar 7.000€ à federação para puder participar num campeonato onde nenhuma equipa tem capacidade financeira para o pagar. Depois admirem-se que os clubes fiquem a dever a tudo e a toda a gente...

Um treinador de andebol precisa de ter um rendimento mensal acima dos 1.000€ já que além da Casa, Carro, Alimentação, Filhos, Escola e outros encargos também terá que pagar muitos mas mesmo muitos euros para puder treinar uma equipa de andebol. O valor do Grau 4 equivale quase a um mestrado numa faculdade espanhola... Será que um curso de Grau 4 se equivale a um mestrado? Claro que não mas se NÓS aceitarmos isto iremos continuar a ser Roubados como meninos.

Gostava que todos os que gostam da modalidade Andebol se juntassem contra esta vergonha que se está a instalar...

Todos juntos para salvar o Andebol Português

Anónimo disse...

Pensemos por exemplo na P.O 23, Taçã d ePortugal Feminina, o ano passado eram 100 Euros para quem não participava bna P.O.09, este ano é o mesmo valor 3750 para cada.

Anónimo disse...

E os arbitros continuam com 6 meses de atraso nos pagamentos da epoca 2009/2010...

Anónimo disse...

"isto significa que extraindo estas verbas do valor da taxa de inscrição actual ( 7.000 € ), os clubes da PO02 irão pagar para arbitragens cerca de 2.760 €" . Eu até compreendo este valor dos arbitro pois eles tem 6 meses de atraso e assim é um boa estratégia de acabar com as dividas.

Anónimo disse...

Eu proponho mesmo uma manifestação em frente ao Parlamento! Isto é absurdo, ridiculo e com milhares e milhares de atletas o Andebol não pode ser prejudicado porque alguém há que se lembra que das duas uma: Ou quer aproveitar enquanto ainda está pela calçada da ajuda ou então alguém lhe deixou lá um buraco de todo o tamanho.

NEM PENSAR! A secretaria do estado da juventude e do desporto tem de ficar a par desta situação absurda e ridícula e tomar alguma acção em consonância com o mesmo! O governo não tem dinheiro, não dá dinheiro para a calçada da ajuda, e a calçada da ajuda como quer continuar a ter o mesmo dinheiro de sempre, vem agora usar e abusar dos clubes? Vamos todos ficar sem jogar? Sem treinar? Vamos todos deixar que esta MERDA cada vez se degrade mais? Vamos todos deixar que cada vez façam o que querem das associações e dos NOSSOS CLUBES? DAS NOSSAS CASAS? DOS NOSSOS ATLETAS?

É isso que vocês fazem?!? Mesmo à Portuga...deixa andar...não façam nada! Não convoquem manifestações! Não lutem contra a opressão! Depois queixem-se que não têm nada! Que são os coitadinhos...fizessem por isso!

Eu por mim era no último dia das inscrições na Federação, manifestação em frente ao Parlamento. E se não fosse pa frente não haviam meninos! Que jogassem os 3 ou 4 clubes que ainda se podem dar ao luxo de pagar essas verbas sem preocupações...

Tiago David disse...

Anónimo das 01:59 achas mesmo que esses 2.760€ vai ser para pagar aos Árbitros? que inocência lol por isso é que o nosso país não vai a lado nenhum. Deus nos salve desta ignorância. Como é possivel afirmarem que esta acção é uma boa estratégia???!!!!

Anónimo disse...

Arbitros esta situação não pode continuar, vamos fazer uma acção de não inscrição na proxima época caso as contas não sejam todas regularizadas este mês...

Isto é inadmissivel e nós estamos a compactuar com eles...

Anónimo disse...

Os unicos culpadfos desta situação são as pessoas ligadas aos clubes, porque o Andebol funciona em Piramide, Seccionistas,Clubes, Associações e FAP. Se esta Direcção da FAP lá está é porque todos aqueles que estão por baixo o deixaram

Jorge Almeida disse...

Aqui há tempos, escrevi que a FAP poderia tentar obter colaboração dos administradores dos blogues para uma série de situações / iniciativas, nomeadamente haver um canal directo de esclarecimento de dúvidas que surgissem ...

Alguns questionaram como é que isso se processaria, e para que serviria.

Aqui está um exemplo do que poderia haver, e não há. "Discordamos totalmente da forma encontrada, embora o principio esteja ( no nosso entender ) correcto. Agora o que se lamenta mais uma vez é falta de esclarecimentos justificativos destas tomada de decisões, numa altura em que a crise é latente , a Federação não teve em consideração a situação actual e apenas pensou em si própria. Lamentável. Com a agravante de não informar a forma de pagamento, se por “tranches, e o seu valor”, se tudo de uma vez."

Sem tirar nem pôr. Bastava um contacto para esclarecer as situações, e evitar confusões ...

Anónimo disse...

Confirma-se a estratégia da FAP, já com a decisão de ser necessário Grau 4 para treinar a 2ª e 3ª divisão de seniores percebi que queriam acabar com muitos clubes pelo menos neste escalão, agora é a machadada final, impor uma inscrição inicial pelos valores mencionados só pode ser a brincar, realmente não há palavras para descrever esta verdadeira cabala que está a ser montada aos olhos de todos os amantes do andebol, quem são os clubes que podem pagar estes valores? tenho a certeza que quase nenhum, MISSÃO CUMPRIDA SR. TORRINHA (e seus lacaios), PARABÉNS, SOBRETUDO VOCÊ É UM GRANDE CRÂNIO! está ao nível das maiores personagens historicamente maléficas mas... sempre derrotadas , pela parte que me toca, isto não ficará assim, lutarei pelos meios que forem necessários para, pelo menos, desmontar esta lamentável e vergonhosa forma de dirigismo, acima de tudo estou triste, como é possível? em que planeta têm estes srs. a cabeça?
Sei que não será benéfico para a imagem do Andebol em Portugal, mas "SENHORES LÁ DO ALTO DO VOSSO IMPÉRIO" preparem-se porque só nos estão a deixar uma opção; REVOLTA TOTAL!

Anónimo disse...

As taxas de inscrição, por exemplo a nivel regional, estão afazer que em Lisboa e Porto, muitas equipas esteja a optar pelo INATEL, porque em termos de Regional FAP tem de pagar 92 euros por uma inscrição, em termos INATEL é menos de metade isto sem tirar o valor das outras taxas.

Anónimo disse...

Tiago David caso não tenhas reparado foi usada ironia! Óbvio que não é para pagar nada !É para meterem ao bolso mais uns trocos!!!

Anónimo disse...

Isto vai ser uma maravilha, clubes como Camões onde os atletas pagam inscrições, P. Arcos onde também dizem que isso acontece, Caixeiros sem dinheiro, Ginásio a reduzir custos. Vão acabar com a 2ª Divisão ou passará a ter metade dos clubes. Os Doutores da FAP ainda não perceberam que estes custos são o fim de muitos clubes? Isto não passa por revoltas e manifestações. Passa por aparecer esse orgão fantasma que é a associação de clubes e pôr termo a este verdadeiro atentado contra aqueles que já sobrevivem com recursos limitadissímos. Que percentagem de votos tem a Associação de Clubes, Treiadores e Arbitros na AG da FAP? talvez seja hora de todos se juntarem e tomarem posição. Como até ao momento todos estão calados sou levado a pensar que está tudo bem.

Anónimo disse...

Parece impossivel.Numa altura de crise,onde até os clubes chamados grandes estão a sofrer. Numa altura em que as Câmaras Municipais arrastam o não pagamento aos clubes dos contratos do Associativismo Desportivo, vem um comunicado deste teor. Estou perplexo

Jorge Almeida disse...

As minhas condolências a Paulo Faria e à sua família.

http://www.scn.pt/andebol/noticia.php?menu=9&id=qaJJJ6ugdpU

Anónimo disse...

Tirando os valores vejam que os juniores e os juvenis jogam ambos ao domingo, ou seja, não pode nenhum juvenil jogar nos juniores, ou aliás, pode, prjudicando os juvenis....

Anónimo disse...

TODOS JUNTOS, MAS MESMO TODOS JUNTOS, NÃO VAMOS INSCREVER NENHUMA EQUIPA, ESSES SENHORES, QUEREM, PODEM, MANDAM, NÃO PODE SER, NÃO NOS PODEM ROUBAR ASSIM.ESTE ANO NÃO SÓ SE PAGA TODAS AS ARBITRAGENS NO INICIO, COMO OS CLUBES TEM DE APRESENTAR OFICIAIS DE MESA.MEUS SENHORES, QUEM TEM SITES, BLOGS, SENHORES DO BANHADAS, VAMOS FAZER UMA PETIÇÃO ONDE NENHUMA EQUIPA SE INSCREVE EM ESCALÃO NENHUM. ELES É QUE PRECISAM DE NÓS

Anónimo disse...

Isto é apenas o começo da treta do costume.

Eu como Dirigente não sou parvo, dizem-me que as regras no que diz respeito aos Treinadores para 2010/2011 são iguais (III Nível) para poder treinar a minha equipa na II Divisão Nacional (PO2), mas que para 2011/2012 já serei obrigado a ter um treinador com o Nível IV ou com o Master, pelo que pergunto :

- desisto já para 2010/2011, ou no final da época ?
- não me interessam todos os treinadores que a FAP me quer vender - tenham ou benham a ter o nivel IV ou o Master - pelo que sou livre de escolher quem quero para treinar a minha equipa de Séniores, aliás a exemplo do que a FAP faz com os técnicos que por lá vão tendo sem perguntarem nada aos Clubes, ou não será assim?

Por este andar, coitados do Jorge Jesus, do Manuel Fernandes, do Jorge Costa, do Paulo Sérgio entre outros nomes, que se pertencessem à nossa Modalidade não poderiam treinar os grandes/médios/pequenos,
por não terem as condições que a FAP/FORMAND pensa que nos quer exigir .

Por mim como Dirigente, quem treina o meu Clube é quem eu quero porque sou eu o pagador e apostador, e não quem a FAP/FORMAND entende para ocuparem os tachos que já existem nas Associações e na FAP .

UM DIRIGENTE NORTENHO

Anónimo disse...

Consegue-se explicar o porquê do valor dos seguros? na maioria das federações são metade deste valor.

Anónimo disse...

Gostaria de saber se as equipas da Madeira que participam nas Fases Finais de jovens, tambem tem de pagar estes valor, visto que eles são compeões regionais e participaram no regional onde foram apurados.

Anónimo disse...

acham que e com revoluçoezinhas ridiculas!achap que e assim que se resolvem as coisas?se os clubes nao pagam nao ha dinheiro para os arbitros nem ninguem e assim sim acaba se a modalidade,para alem do mais ja aqui disse uma vez trabalho em economia e como querem que alguma coisa resista se nao ha quem finacie?meus caros isto nao e o futebol onde a patrocinio para tudo aqui o dinheiro infelizmente tem de ser retirado dos clubes para pagra a funcionariso,diarias de selecçao tudoem si e dinheiro se nao a receita nos clubes nem patrocionios que era o que devia haver o problema vem de bse dos clubes em geral nao so o andebol vejam todas as outras modalidades tirando as que tem bola no pe.todas essas aos poucos degradam se caso do volei hoquei basket,quem tem resistido?o andebol e porque simples nano e preciso ser economista e perceber que e preciso gerar receita e dai potenciar toda a maquina(a modalidade)...qaunto aos juniores e aos juvenis se for ver tem toda a logica porque assim leva aos clubes a terem de optar se querem que ele seja junior e poder evoluir do que muitas vezes andar a bater em mortos no escalao de baixo ou seja de que lhe servia para a sua evoluçao?nada,para alem de tapar o lugra a outrs em baixo ou seja e mais benefico potencia lo em cima do que estar a vir ao escalao de baixo brincar ao andebol!com todo o respeito que nutro por esta modalidade ja à 35 anos um bem haja a todos e que percebam que a vida nao e facil para ninguem,clubes, atletas federaçoes patrocinios tudo...

Anónimo disse...

Olhem, a sério, nós somos mesmo portugueses! Não há como dizer que não! Ainda bem que não somos gregos nem franceses, nem alemães, nem ingleses, nem de muitos outros países europeus, porque onde as pessoas realmente lutam pelos seus direitos, fazem-nos! E agora vê,-me dizer coisas deste genero meus tapados? "Isto não passa por revoltas e manifestações", só falta dizer que passa por estar quietinho no meu canto, baixar as calças e ora aí vamos nós!

"acham que e com revoluçoezinhas ridiculas!achap que e assim que se resolvem as coisas?se os clubes nao pagam nao ha dinheiro para os arbitros nem ninguem e assim sim acaba se a modalidade,para alem do mais ja aqui disse uma vez trabalho em economia e como querem que alguma coisa resista se nao ha quem finacie?meus caros isto nao e o futebol onde a patrocinio para tudo aqui o dinheiro infelizmente tem de ser retirado dos clubes para pagra a funcionariso,diarias de selecçao tudoem si e dinheiro se nao a receita nos clubes nem patrocionios que era o que devia haver o problema vem de bse dos clubes em geral nao so o andebol vejam todas as outras modalidades tirando as que tem bola no pe", sr. economista, ridículo é o que diz enquanto economista. Se é que o é e com esses comentários que mais parecem encomendados pela calçada da ajuda! O seu comentário, lamento dizê-lo, foi rídiculo! E digo-lhe porquê...eu também sou economista e perante a conjectura actual, com o défice do país, com o aumento dos impostos e das taxas fiscais, vocês diz-me que a solução é colocar verbas de pagamentos em valores absurdos, financiando assim a nossa federaçãozita e acabando com os muitos clubes que existem porque não vão ter dinheiro para o fazer. Essa é a solução então? A única coisa enquanto economista (que deve ser dos bons...talvez até trabalhe para a FAP), que disse realmente de bom, foi o facto dos patrocínios. SE EU COM O MEU DINHEIRO PATROCINO A FAP E ESTA QUER TIRAR DINHEIRO AO MEU CLUBE, PORQUE NÃO ARRANJA ALGUÉM COM COMPETÊNCIAS QUE ARRANJE PATROCINADORES QUE ATENUEM ESTA SITUAÇÃO? PORQUE NÃO SE COLOCAM NO SEU LUGAR E SE LEMBRAM, QUE SE ALGUÉM LÁ OS COLOCA SOMOS NÓS! N É COM MANIFESTAÇÕES? É COM FESTINHAS QUERES VER?

É MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PARLAMENTO E ELEIÇÕES NA CALÇADA DA AJUDA! MAIS NADA!

E havia de ser mesmo como os franceses e os gregos e partir aquilo tudo...mas violência isso sim, não resolve nada...embora precisassem depois disto era de um bom par de sapatadas naquela cara...a quererem viver à grande e à francesa às custas dos outros em vez de se limitarem a reger e organizarem a modalidade. VERGONHOSO!

SRS. DA CALÇADA DA AJUDA, VOCÊS PREPARAM-SE! COMO VOCÊS DIZEM, MENOSPREZAM-NOS MUITO! SÓ EM MINIS SÃO MAIS DE 600 ATLETAS NÃO É? AGORA VEJA SÓ ATÉ AO ESCALÃO DE JUNIORES EM QUE SÃO CERCA DE MAIS 2000/2500 ALTETAS...MAIS SENIORES SÃO LOGO 3000 E 3000 E TAL ATLETAS...SOMOS O SEGUNDO DESPORTO EM PORTUGAL, MESMO à FRENTE DO BASQUETEBOL E DO FUTSAL E DO VOLEI...NÃO SE ESQUEÇAM DISSO! E este número só contempla atletas...é hora dos clubes se organizarem por si próprios e não estarem à espera que as associações os organizem por si, SEUS PAUS MANDADOS!

Anónimo disse...

sinceramente mais um que nao interessa tal as injurias que lança em rlaçao a minha pessoa!tem a mania que sabem tudo,enfim ainda nao percebeu que o mundo e portugal acima de tudo esta em crise!entao se e tao bom assim que va para a fap e resolva todos os problemas,em vez de falar e falar parta para as acçoes!o tapado aqui nao sou eu mas certamente o senhor que revela pouca inteligencia...enfim e com isto foi o ultimo comentario que aqui deixo!a pessoas que nem vale a pena falar pois nao sabem ouvir e acham que elas e que sabem tudo!se tanto reclamas arranja patrocinios para o teu clube...ah pois e nao ha!muito pouca inteligencia revela enfim...

Anónimo disse...

Concordo em pleno com o comentário das 09.30, os clubes é que tem de mudar a situação, a mudança tem de ir de baixo para cima. Expliquem o porquê por exemplo de com a mesma cobertura de acidentes e valores de indiminização semelhantes um seguro no INATEL são 7,50 Euros e na FAP, para atletas do Regional são 80?

Tiago David disse...

A situação está a chegar ao ridiculo e só nós "povo" do andebol poderemos alterar o rumo dos acontecimentos. Se não há dinheiro para pagar aos árbitros também não devia haver dinheiro para pagar aos "mamões" existentes na federação...

Nunca ouvi uma voz a queixar-se em ter o seu ordenado em atraso porque será? Ganhar 1.000 ou 2.000 euros por mês a trabalhar para uma federação é muito bom só que quem é que tem que trabalhar para esses empregados de colarinho branco? Os desgraçados dos jogadores, treinadores, directores e presidentes. Depois revoltam-se e admiram-se que os clubes não queiram ir representar o seu país lá fora... Pudera nem dinheiro para competir no seu próprio país têm quanto mais ir lá fora e gastar 3.000 euros somente em arbitragens (2 jogos em casa) imaginem as despesas que um clube para representar o nosso País. E apoio da federação há? lol devem dar uns tostões para cego "ver".

Gostava muito que toda gente se unisse e boicotasse os inicios dos campeonatos mas infelizmente muitas associações preferem ficar do lado da federação porque vai caindo alguns euros para manter os presidentes caladinhos e sem levantar muitas ondas. Temos várias associações no pais, temos associações de clubes, treinadores e até de árbitros e que fizeram eles? Ainda não vi nenhum artigo num jornal sobre esta barbaridade, estão à espera de quê?

Mesmo que o pagamento seja em prestações um clube não tem capacidade económica para suportar tais despesas. Além dos cortes municipais, as empresas também não têm dinheiro para apoiar um clube ou pior nem as próprias pessoas têm dinheiro para seus filhos praticarem andebol.

Pensem que talvez a Federação não queira baixar os ordenados dos seus empregados e com isso vão destruir o andebol mas também eles tão pouco se maribando para isso porque depois saiem da Federação com o saco cheio e a rirem-se do buraco e da desgraça que deixam para trás.

P.S. Desculpa ao anónimo da 1:59 mas não vi nenhum sinal de ironia na sua afirmação.

Anónimo disse...

Não...o meu clube trabalha para os ter...mas nem sequer é uma instituição de utilidade publica...mas lhe garanto k nenhum patrocinio no meio disto tudo m paga seker metade do k o meu clube irá gastar com uma ekipa de seniores.

Então é essa solução? Não não...não fui eu que comecei...você é que disse se é com manifestações que se resolvem as coisas...se você gosta de estar parado e esperar que as coisas se resolvam por si mesmas...é consigo! É uma opção. Não acho que seja assim que se consiga resolver o que seja. Isso para mim é mesmo deixar bater em mortos! Apenas isso. Acha que se resolve? lolol Como economista sabe muito bem então que se estamos em crise, ESTAMOS TODOS EM CRISE! Não é só a federação! São os clubes, são os atletas dos clubes, são os patrocinadores dos clubes, são as câmaras municipais, é toda a gente evolvida numa instituição desportiva obviamente. Agora se o seu clube é de um daqueles para quem a crise não existe (sim, porque a venda de casas de luxo, de carros de luxo, de bens de luxo, cada vez é maior, logo se for o seu caso, ainda bem! Você e a sua instituição são daquelas que estão a salvo...não será o caso da maior parte dos clubes nacionais. A verdade é que caminhamos para um Brasil ou Venezuela - se bem que o Brasil está a ficar bem melhor do que nós - os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, adeus classe média).

Para mim é-me completamente descabido aquilo que o Sr., quanto mais enquanto economista, vocifera e opina. Para mim só pode ser alguém pertencente à calçada da ajuda.

Peço desculpa realmente pelos comentários um pouco abruptos, mas são coisas que acho inadmissíveis. Muito menos quando só temos uma solução, que é mesmo a organização de uma manifestação e fazer chegar a quem compete, a ocorrência deste verdadeiro ROUBO aos cidadãos portugueses.

A Federação a meu ver, quer é dinheiro, como o obtém, é indiferente. E não me venha dizer que não. Que de um ano para o outro os valores passaram a ser estes.

Isto é claramente usufruir de uma posição de poder em relação a quem não o ter. Meu senhor, eu n percebo muito de advocacia, mas até creio que é crime.

Eu sou licenciado em Economia há cerca de 4 anos, não sei muito ainda de economia quanto mais de advocacia. Mas há-de haver alguém licenciado em advocacia que saiba se é ou n é. Caso o haja até gostaria que desse a sua opinião. Muito obrigado.

Peço desculpa mais uma vez. Obrigado.

Anónimo disse...

vejo aqui TODOS contra estas medidas, tal como eu, por isso mais do que ficarmos aqui a descarregar a nossa insatisfação, devíamos nos unir e fazer algo! Devíamos usar este tópico ou ate o próprio blogue para organizarmos um movimento, cada um de a sua opinião para uma estratégia de luta! Na minha opinião, podíamos já fazer de imediato um texto a explicar toda a nossa insatisfação e fazer uma petição de assinaturas e entregar na federação e ao secretario de estado do desporto! se nada fizermos isto vai continuar ano após ano!

Anónimo disse...

Muito bem pensado.

Sou a favor da organização de uma petição online como quando aconteceu há uns tempos com o Andebol Feminino.

Também concordo que isto seja um roubo de igreja!

Sem dúvida!

Tão a gozar e abusar da posição priveligiada e de poder que detêm sobre as associações e os clubes. Isto é uma tristeza!

Eu não virarei a cara à luta!

Abraço.

Anónimo disse...

Caros Amigos e Senhores revoltados, eu tambem estou do vosso lado, porém, o que se pode fazer se o TORRÃO tem a seu lado uma ASSOCIAÇÃO DE CLUBES NÃO PROFISSIONAIS DO NORTE que lhe dá os votos necessários em tudo o que ele deseja fazer??????? As Associações de Classe (Treinadores, Jogadores e Arbitros) o TORRÃO nem liga nenhuma, nem chama para reuniões, por isso não temos saida. Aliás temos sim, desculpem agora lembro... ESVAZIAMENTO TOTAL DAQUELA TRETA CHAMADA "RECICLAGEM" enquanto o que se acha poderosa, falar com as pessoas sem ameaçar ou faltar ao respeito com aquele que sustentam a ele e a uma cambada de servos que existem na calçada. NÃO À RECICLAGEM, NÃO QUERO OUVIR AQUELE SENHOR GAJO A FALAR E MAL EM ESPANHOLÊS, EU SOU PORTUGUES, NÃO QUERO MAIS OUVIR ESTA TRETA.

Anónimo disse...

agora sim, vamos ver os dirigentes com estofo que não inscreverem as equipas....e os outros a inscrever e a enterrar os clubes

Anónimo disse...

Não existem campeonatos só com 4 % 5 equipas. Vamos nos unir pessoal!!!

CHEGA de sermos completamente roubados por meia dúzia de artistas...

Tiago David disse...

http://www.peticaopublica.com/CriarPeticao.aspx

Quem me ajuda a elaborar um texto com condições para ser colocado?

Aguardo contactos

Anónimo disse...

Então e as Associações Regionais não têm opinião. Ficaram esvaziadas de poder mas ao menos tenham alguma honra. Representem os seus clubes. Exijam novamente as competições regionais. O andebol é uma modalidade para todos , ou só para os ricos. Numa altura de crise em que os clubes estão na míngua,a FAP exije que os clubes sejam financiadores da actividade do andebol. Não chega já os sacrifícios porque os amadores passam.

Anónimo disse...

A FAP faz porque tem o apoio dos Clubes de Braga e Porto que formam a Associação de Não Profissionais, e só esses tem um grande peso, os outros vão atraz, as Associações Regionais tem só 30% dos votos, assim é dificil.

Anónimo disse...

Eu estou disponviel para ajudar a combater estes senhores que andam no andebol para se aproveitarem e terem vida de luxo.
Mandem um email para provedor.etica.andebol@iol.pt, e eu enviarem um principio de texto para se fazer uma petição.

Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Li, reli, e acho que já o fiz mais de 10 vezes para tirar algum sumo de tudo isto!

Retirei o seguinte:

Estamos todos revoltados!
O modo de luta contra este "status-quo", não está definido!
Pergunta de alguém que nada percebe de direito, "Alguém, em algum clube deve ser formado em direito! Esse alguém já se lembrou de ver nos estatutos da federação como se pára estas gentes, nem que tenha de ser de vassoura?"

Não me queria referir a ninguém em particular, mas depois de ler essa opinião 15 vezes cheguei a uma conclusão(anonimo 7 Julho 00:44 e 11:53):

Ou o meu amigo é um Sr. da Federação, pseudo bem-falante, que na última formação para Oficiais de Mesa dos Clubes dizia que nos Blogues deviamos gabar o que era bom no Andebol, e no seu entender o que era bom era o Portal do Andebol.

Ou o meu amigo deve ter tirado o curso como o "Engº Socrates", por correspondencia!

Então a palavra contenção, não lhe diz nada?
Racionalização de custos também não?
Então deve concordar com aumentos de impostos, porque é disto que se trata! Os gestores metem água e gastam mais do que devem, e o povo que lhes pague a agua e os luxos!

A sério, amigo não diga a ninguém que é economista porque pelo menos uma coisa lhe garanto, a pensar assim fica sem clientes ou porque os levou à Falencia ou porque perceberam a tempo e o despediram!

Vamos para a manifestação, vamos para o que for preciso, até para uma fabrica de TORREFAÇÂO

Anónimo disse...

Isto só lá vai com uma manifestação pública sem medo de dar a cara, equipados com as cores de todos os clubes que não podem suportar estas atrocidades e que vão fechar as portas privando milhares de jovens de praticar desporto, há que chamar os orgãos de comunicação social e mostrar desta forma aos responsáveis máximos do desporto em Portugal que existem ditadores no andebol, que existe gentinha a comandar o andebol completamente desfasada da realidade, ou então pior ainda, perfeitamente conscientes do que estão a fazer, demonstrando assim a sua prepotência e o seu modo fascista de liderar em beneficio próprio.
Tenho a certeza que, com estas medidas, vários clubes vão encerrar a actividade, que o andebol em Portugal vai por água abaixo, que a juventude deste País vai sair altamente prejudicada, mas também sei o que a história nos ensinou; os DITADORES, nomeadamente deste tipo, que apesar de todos os estratagemas e artimanhas que utilizaram ao longo destes anos para se blindarem e ganharem o poder absoluto, também caem, têm com certeza pontos vulneráveis e têm sempre um fim triste.
Vou aguardar pela reacção pública de alguns clubes, porque será inevitável que tal aconteça, a partir daí cria-se uma bola de neve que cairá na cabeça de alguém. A partir daqui vou participar activamente na promoção de todas as acções que os mesmos decidam fazer para acabar com a sobranceria destes senhores.
Bom seria que clubes como Benfica, Sporting e FC Porto, especialmente estes, dessem a sua opinião pública sobre o assunto e não se abstraíssem deste problema pois apesar de talvez terem condições financeiras para suportar esta barbaridade, têm um peso e uma responsabilidade enorme no desporto e na sociedade, até porque no futuro, nesta modalidade, estão sujeitos a ter que jogar só entre eles.
Como nota final pergunto; será que todos na direcção da FAP estão solidários com esta política? Se estão alguns desiludem-me, se não estão, pelo menos esses demitam-se desde já e salvem a S/ imagem e a sua honra enquanto é tempo!

Anónimo disse...

Vejam o que está a já a acontecer
www.caixeirosgfec.blogspot.com

Anónimo disse...

Estudantes têm 2.000.000€ de propinas em dívidas na UM.

lol

Agora imaginem...se a Federação está em crise, que será dos pais dos atletas ou da maior parte daqueles que fazem parte dos campeonatos de Andebol (Sim, a maior parte não é cá profissional e não vive do Andebol...são miúdos...muitos trabalham...e muitos estudam...pouquíssimos ganham a vida no Andebol)...e fazem isto a quem lhes dá realmente dinheiro.

Em relação à situação da advocacia...fogo...nós os Andebolistas que eramos pautados pelo, ao contrário do Futsal e do Futebol, sermos um desporto onde temos gentes formadas e instruídas, não vejo nem um único ser formado em direito que dê uma opinião como foi pedido...alguém que me dê um parecer ou coloque um processo! Nem um como foi pedido?

Lamento, eu sou Informático...só percebo de legislação informática! E não muito =)

É realmente uma situação surreal para muitos dos nossos clubes. Disso não tenho a menor dúvida.

Abraço gente. Vou tentar ajudar a petição no que me for possível.

Anónimo disse...

Penso que a melhor maneira de se efectuar esta petição fosse que alguém ligado à área da justiça o fizesse...depois de alguém o efectuar isso sim...podia ir para a frente...vamos falar numa petição do que não sabemos?!?

A não ser que alguém nos está a esvaziar os bolsos obviamente...

Abraço.

Anónimo disse...

É vergonhoso...

Tiago David disse...

Uma medida é encher a caixa de correio da federação com opiniões de todos nós sobre esta medida. Os clubes que façam ver aos mamões qu vão dar cabo dos clubes e as competições nacionais vão se transformar em torneios de sueca (4 equipas em cada escalão).

Ou estão a gozar connosco ou não têm noção desta mesma medida...

Como disse o anónimo das 18:41 de 8 Julho

Enviem sugestões para efectuarmos uma petição ele poderá ajudar-nos

provedor.etica.andebol@iol.pt

Anónimo disse...

O Principio do Fim,quando acabar a formação dos pequenos como vão os grandes ter jogadores no futuro.
Como podem os clubes pagar as verbas exorbitantes que a Federação lançou.
Só pode estar tudo doido ou não?
A intenção não será querer acabar com a maioria dos clubes?
Se não tenho posses para inscrever uma equipe seniores ,oe miúdos da formação e os seus Pais vão pensar o quê?

Anónimo disse...

Ja alguém pensou em alertar a comunicação social para este escandalo!

Já imaginaram a força que temos?

Da parte que me toca vou criar um grupo no facebook, vou ligar a todos os meus amigos da comunicação social e vou fazer o maior barulho possivel!

É preciso alertar os atletas eles são muitos e os principais prejudicados!

Por causa de um grupo de miudos a Vodafone foi obrigada a mudar os tarifários!

Temos de aprender com eles, os miudos são o maior exemplo que existe!

Provedor.etica.andebol

Anónimo disse...

O Perfil de provedor está criado! o LINK é

http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001347574169

Unam-se, e passem aos amigos!
Mandem por mensagem interna que querem ter previlégios de administrador e eu autorizo!

Vamos fazer à Federação o que os miúdos fizeram à Vodafone!

Acreditem que é possivel!

O PROVEDOR

Anónimo disse...

Tenho uma jogada em manga para parar essas pessoas, contactem-me atraves do face por mensagem que eu explico!

A bola de neve está em movimento

Fiz link do Facebook para este site de modo a que todos possam ler as opiniões que aqui estão

agora fazemos link daqui para o facebook e as pessoas vão começar a falar!

Já mandei a noticia do que se está a passar para amigos meus na imprensa.

VAMOS CONSEGUIR

O PROVEDOR

Anónimo disse...

era bem feito apenas os clubes profissionais se inscreverem, ou seja, meia duzia na 1º divisão, e 2º e 3º acabavam....o que fazia o TORRADAS?

Anónimo disse...

tiago david...arranja uma vida!

Anónimo disse...

Atenção aos Clubes e seus Dirigentes:

Em face do que a FAP e a FORMAND pretendem, nenhum Clube deve aceitar desde já e para aépoca de 2010/2011 qualquer Treinador que não reuna os atributos que possam corresponder na totalidade aos requisitos para o futuro NIVEL IV ou MASTER, apesar dos mesmos só terem aplicação para a época de 2011/2012, porque não vale a pena gastarem dinheiro competindo em 2010/2011, se para a época de 2011/2012 não haverá Treinadores suficientes com os graus indicados para a totalidade das POS em que tal é "obrigatório" .

Mais: esta época de 2010/2011,considerada de transição por aqueles dois organismos para nos enganarem a todos (Clubes, Dirigentes e Treinadores), é ainda suficiente o actual Nível III ou o Master, pelo que os poucos que venham a exisitir futuramente com o IV ou o Master deverão ser bastante caros e alguns sinceramente nem para plantarem batatas na minha quinta servem ou prestam, quanto mais para estarem á frente de equipas como Treinadores de competição .

Com o meu dinheiro e o do meu Clube, NÃO .

Deste modo, é possível que a FAP ou a FORMAND possam vir a disponibilizar alguns dos craneos e pensadores da nossa modalidade que por lá andam, estando-me a lembrar no imediato e entre outros, do OLSON, do ROLANDO, do TRANCOSO, do PEDRO SEQUEIRA, do ALVAREZ, pessoal barato e habituado a estar no desporto com falta de condições .

Como reserva, ainda temos o MANTEIGAS e outros MANTEIGAS que por ai vão andando com os MASTERS da treta .

Mais informações deverão ser solicitadas directamente à FAP, à FORMAND, às ASSOCIAÇÕES REGIONAIS, à ASSOCIAÇÃO DE CLUBES e de TREINADORES DE ANDEBOL e a todosd aqueles que certamente irão ficar completamente sózinhos a curto prazo .

AMBRÓSIO

Anónimo disse...

Parece que às 14:04 andou alguem da FAP ou do grupo apoiante a ver o que aqui se diz. Parece que afinal eles até lêem o que se escreve.

Anónimo disse...

Ambrósio, tem alguma coisa contra o Manteigas?
A culpa dos cursos da treta não é só da Formand. Pode ter a certeza que existem muitos que falam do Manteigas mas a qualidade destes é ainda pior porque nunca se dignaram a formar-se.
Já agora se lhe fôr possivel imforme- me sobre os conteudos do Master da treta para eu saber se vale a pena.

Anónimo disse...

Comentário das 21:46, de 10 Julho :

Absolutamente nada contra o Manteigas, antes pelo contrário.

Apenas serve de exemplo de uma pessoa que tem o master por ser uma pessoa inteligente e interessada, mas que todos nós Dirigentes sabemos que na prática não tem perfil para ser Treinador, muito mais de uma equipa de Séniores .

Pelo menos para o Clube que eu represento, não.

Quanto aos conteudos e pelo que nós os Dirigentes por ai vamos ouvindo, a FAP e FORMAND tinham necessidade que aparecessem por aí alguns masters, pelo que os mesmos foram "atribuidos" a qualquer um que pagasse a sua frequência, que estivesse presente nos "blocos" distribuidos pelo País e que chegasse ao fim .

Ou não terá sido assim ?

Mais existem muitos mais casos de pessoas que muito sinceramente não servem nem servirão para estarem a frente das equipas do meu Clube, independentemente de só elas virem a ser possuidores dos masters ou do futuro IV nível que a FAP e FORMAND por aí querem "distribuir" .

E por agora, fico-me por aqui .

AMBRÓSIO

Anónimo disse...

Ambrósio, sobre o Sr. Manteigas concordo consigo, é apenas questão de perfil e não por motivos pessoais. Sobre os Masters, não sei se será como o Sr. afirma eu conheço um treinador que se meteu nisso e segundo ele tinha de se aplicar uma vez que não era só comparecer nos blocos de formação presencial mas sim a elaboração de trabalhos que lhe ocupavam bastante tempo. Sabe o que acho que foi mesmo da treta?
Foram os diversos cursos de grau 3 que se repartiram nos últimos anos. Senão é ver a quantidade de treinadores que saiu dos últimos cursos e o percurso deles como treinadores. No entanto, ao ver aquilo que aí vem a Formand além de ganhar umas massas fez um favor a essas pessoas que nos novos moldes nunca passariam também do grau 2.

Afirmo isto porque em 22 anos de dirigente conheci e convivi com bastantes treinadores.

Tiago David disse...

Anónimo das 14:04 Se tens algo a dizer identifica-te assim talvez possamos saber quem és e de preferência a tua verdadeira identidade claro se fores homem para tal.