gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Europeu de Sub 18 -Masculinos - I

Vai iniciar-se a Fase Final do XVIII Europeu Sub 18 Masculinos , que se disputa no Montenegro de 12 a 22 de Agosto de 2010.

Portugal está integrado no Grupo C – Juntamente com a Alemanha, Espanha e Montenegro.

È um Grupo difícil, temos a Alemanha ( Campeã em Titulo ) , a Espanha que participou recentemente com Portugal no Scanibérico e Montengro a equipa da casa , onde o apuramento para a Main Round não será fácil. Mas o exemplo dos Sub 20 , poderá servir de incentivo . É nosso desejo que a selecção tenha êxito. Boa Sorte .
Calendário
Dia 12-08-10
Espanha - Portugal ( 17H30 )
Dia 13-08-10
Portugal - Alemanha ( 18H00 )
Dia 15-08-10
Montenegro – Portugal ( 20H00 )

Uma satisfação ver que o médico da Selecção, foi um atleta de eleição da modalidade, o Dr. Rui Almeida.

Mais uma delegação que não terá nenhum elemento da Estrutura Directiva ou dos Órgão Sociais da FAP a chefiar uma comitiva. Lamenta-se e estranha-se ….

Notas 

  • São apurados para a “Main Round” os dois primeiros classificados de cada grupo, que disputarão os lugares de 1.º a 8.º da Classificação. As restantes equipas disputarão a chamada “Intermediate Round” lugares do 9.º ao 16.º da Classificação.

  • As equipas classificadas nos 9 primeiros lugares ( mais a França ) , estão apuradas para os jogos Olímpicos da juventude a disputar em Singapura . Além de assegurarem o direito a participar no Próximo Mundial Juvenil a disputar em 2011 na Argentina.
Informação:

Os jogos poderão ser acompanhados através do Live Stream em www.handball-euro2010.me.O Noticias

11 comentários:

Jorge Almeida disse...

1º) Boa sorte, malta! Lembrem-se que estão a representar o país, logo há que deixar a pele em campo em todos os jogos!

2º) Saúdo o regresso desse monstro do andebol nacional ao 40x20.

Para além de médico, pode servir de modelo de execução técnica de ponta direita para estes jovens.

3º) Porque é que o jogador Vasco Marques não tem nº de CIPA?

Anónimo disse...

Não esquecer que no ultimo estagipo de preparação, este grupo perdeu um dos jogadores mais importantes, João Pinto (Pivot). Além que não conta com o melhor jogador desta selecção, Rui Silva.

Anónimo disse...

pq o rui silva n vai? e hipotecar as nssas aspiracoes. acho inadmissivel ele n ir...

falta de respeito para com o Pais e a modalidade

Anónimo disse...

Não se trata de falta de respeito para o país nem com a modalidade, trata-se sim de uma gestão de carreira, de percurso e evolução de uma enorme esperança do nosso andebol.

Á semelhança do que acontece noutros países onde o andebol é rei, estes jogadores mais desenvolvidos para a idade, jogam pelo escalão etário superior de forma permanente eximindo-o de vir abaixo.

Apesar de entender a frustração de o Rui Silva não ir, pois seria um elemento e uma ajuda essencial na nossa seleção, confio que este metodo é o mais rentavel a curto/longo prazo para a evolução do atleta.


Jorge Almeida, poderá ter a ver com o facto de ter sido chamado à ultima hora para suprir a lesao do Joao Pinto. Já agora uma pergunta, o senhor esteve/está ligado ao Juve Mar ?


Quanto à convocatótia posso afirmar que discordo de vários nomes em falta e outros presentes. Contudo o tempo é de apoio e não de cisão e conflito !


Boa sorte !

Anónimo disse...

bom, jogou nos sub-20, o miudo merece algum descanso... a epoca tambem esta para começar...

Anónimo disse...

voces julgam que o rui silva e uma maquina ou o que??? ele tambem tem direito ao seu merecido descanso! depois de uma epoca muito longa e dura e ainda com a presenca no europeu a forças começam a terminar e ele tem de estar preparado para o seu novo desafio!! claro que esta seleçao sem ele nao vai passar nem da primeira fase, porque esta seleçao resume a rui silva e mais 6 quando ele joga infelizmente! :(

Anónimo disse...

O objectivo desta selecção é igual a de tantas outras :
- gastar dinheiro, promover e "pagar" a certas pessoas, é o faz de conta hibitual .

Joao Rola disse...

Para quem assistiu ao Torneiro de Guimaãres percebeu que com Rui Silva ou sem ele esta seleção vai a esta fase final apenas para rodar porque é bem limitada. Depois como eu já escrevi aqui no Banhadas tem jogadores que só lá estão porque supostamente gozam de um estatuto de vedetas (não confirmado em campo).
Vamos ver como corre mas eu francamente não tenho garndes expectativas.

João Rola disse...

Banhadas esqueceram-se de referir que as transmissões dos jogos têm de ser pagas.

O Banhadas Andebol disse...

Caro Rola , tem toda a razão e do facto apresentamos as nossas desculpas a todos

Anónimo disse...

Em relação a não utilização do Rui Silva parece-me uma decisão discutível mas acertada. Agora parece-me é incoerente e neste caso o Rui tem sido bem mais protegido do que alguns atletas mais recentes na selecção, como no caso do Fábio Magalhães que nunca foi poupado aos estágios, quer da "sua" selecção quer aos da geração mais velha, participando em todas as competições. Tudo isto com um ponto em comum, as selecções lideradas, e BEM, pelo prof Rolando a este nível nunca saem prejudicadas, não só neste caso como noutros bem mais recentes.

De resto que a selecção surpreenda e que tenha raça e humildade e conseguiram fazer esquecer o Rui.