gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Europeu de Sub 18 -Masculinos - III

Portugal, terminou a sua participação na Intermediate Round Grupo I2, da Fase Final do XVIII Europeu Sub 18 Masculinos, que se está a disputar no Montenegro.

Portugal que iniciou a sua participação nesta fase com dois pontos positivos, mas infelizmente averbamos mais duas derrotas, nos jogos disputados com a Islândia e com a República Checa, e desta forma iremos disputar os lugares classificativos entre o 13.º e o 16.º, tornando-se a prestação da nossa equipa numa frustração para os adeptos da modalidade, que ansiosamente esperavam mais, depois do brilharete dos Sub 20.
Resultados do Grupo “I2”:
Portugal 28 – 31 Islândia
República Checa 29 – 21 Portugal

Portugal disputa o 13/16 lugar classificativo

Calendário:
Dia 20-08-10
Portugal – Eslováquia ( 15H00 )
Dia 21-08-10
Portugal – Noruega/Montenegro/ ( 12H30 ou 15H00 )

O lugar que vamos disputar, não nos permite ter acesso directo para o próximo mundial de Juvenis, nem acesso aos Jogos Olímpicos da Juventude, pois só são apurados os Classificados até ao 9.º lugar.

Equipas apuradas para as 1/2 Final:

Grupo M1 – Croácia e Dinamarca.
Grupo M2 – Espanha e Alemanha.

1/2 Final
Dia 20-08-10
Dinamarca – Espanha ( 17H30 )
Alemanha – Croácia ( 20H00 )

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Esta selecção até fraquissíma.
Desde o(s) Guarda Redes até ao treinador.

Anónimo disse...

Não é a Selecção e o Treinador que estão fraquíssimos :

- O NÍVEL DE TODO O NOSSO ANDEBOL, QUER NOS MASCULINOS QUER NOS FEMININOS E EM TODAS AS SUAS CATEGORIAS É QUE É PÉSSIMO E BASTANTE BAIXO, MAS A FAP AINDA NÃO ACORDOU NEM ACORDA, ENQUANTO O "GOVERNO" LHE FOR ENCHENDO A TODOS OS BOLSOS PARA SE ANDAREM POR AI A PAVONEAR E A FAZER DE CONTA .

quintela de santos

Anónimo disse...

Pois quando corre mal a culpa é dos jogadores....dos clubes .....
Já agora par minha cultura geral andebolista, alguém me pode informar qual é o percurso desportivo do Prof. Nuno Trancoso?
Pela minha parte conheço-o somente como treinador dos Juvenis do Sporting ( com os resultados que se conhece ), se alguém me ajudar eu agradeço..

Anónimo disse...

Confesso que também gostaria de ter essa informação porque já tentei obte~la junto de outros adepto desta moadalidae mas apenas de lembram dele dos Juvenis do Sporting.
Também temos de considerar que a ausência de "curriculum" não significa que o homem não tenha competênica para ser selecionador.
Agora diz-se no meio, repito diz-se, que ele sob o ponto de vista de controlo do grupo e imposição de disciplina é muito permissivo. Fala-se inclusivamente de situações de total indisciplina com alguns jogadores durante as concentrações em que o consumo de alcool terá sido frequente.
Uma coisa é certa, esta crítica tem sido apontada aqui no banhadas por várias pessoas, o selecionador devia obvservar os jogadores directamente, vendo jogos treinos etc. e não acertar as convocações de acordo com os jogadores que os clubes lhe indicam.

Anónimo disse...

TA MEM COMO A MÉDICA É DA FAMILIA TRATA DAS RESSACAS IPSSSSSSSSSSS
O ATENTO

Anónimo disse...

É PÁ ISTO É DO VINHO OU VOCÊS ESTÃO A GOZAR-ME.
A TÃO O HOME NA FAZIA A ESTATISTICA TODA DIREITINHA DO SPORTING PARA FPA?
A TÃO O HOME NÃ PERTENCIA À BOCU DA ANÊ AO CONSELHO TÉCNICO DO FERNANDO PAIS?
PORRA ATÃO O QUE É QUE VOMECÊS QUEREM MAIS COMO CV?
O OUTRO SÓ FOI GARDIEN DE BUT E HOJE É SELECÇIONADOR
BAI
O ATENTO

Anónimo disse...

selecçao de cunhas e o que e!

Anónimo disse...

Completamente ridiculo o que se anda para aqui a escrever,sendo que cada um inventa o que quer e diz o que lhe vem á cabeça,sendo o alcool algo completamente ridiculo. PS:metam-se na vossa vida! Dizer mal é muito fácil.

Anónimo disse...

Será pela reacção do anónimo das 10:05 se calhar é bem capaz de ser verdade. Já agora posso acrescentar que já ouvi histórias de coma alcoólico de um atleta.
È pá não digam que andam a dar vinho aos menisnos para crescerem nais rápido-
Já agora e que tal o 14º lugar nada mau ficamos em terceiros (a contar do fim)
Alguém sabe o que conteceu ao Pedro Machado não jogou os dois ùltimos jogos.

Unknown disse...

Deixem-me que vos diga mas são todos uns analfabetos,não se informam e depois só dizem um chorrilho de asneiras atrás de asneiras.
Será que tudo está bem nas outras selecções??, será que o nosso andebol é de nivel tão grande em todos os escalões que este resulta nos faça envergonhar??, tenham atenção aquilo que é o nosso quadro competitivo, os elementos que temos a trabalharem com as nossas selecções e aos "experts" que ajudem com sugestões, junto do corpo tecnico das selecções em vez de andarem com essas linguas viterinas sempre a dizerem mal. Vê-se logo que não são do andebol, pelo andebol e não gostam de andebol, mas sim pelo bota abaixo que se escondem por detrás do anonimato. Apareçam com ideias e ajudem o andebol a ser melhor.
Manuel de Sousa

Josue disse...

Bem, depois de analisar todos os comentários aqui expostos, leva-me a rectificar certos pontos.

Primeiro, quando se diz que existia álcool nos estágios e que até houve um atleta que entrou em coma alcoólico. Está-se a dizer uma grande barbaridade. E é muito perigoso andar-se a falar desses temas tão delicados como se tivessem dentro dos mesmos. Falo tão à vontade pois estou dentro destas histórias todas, conheço toda gente muito bem, e sei quais são os seus comportamentos dentro e fora da selecção.

Segundo, é quando se fala das escolhas feitas pelo Prof. Nuno Trancoso. Eu como observador muito atento do andebol nacional, passando por todos os escalões de formação de todos os clubes, leva-me a concluir que ter um lote de 16 jogadores possíveis e capazes de competir de igual para igual com outras selecções (como por exemplo, com a nossa vizinha Espanha) é quase impossível. Visto que, ou os que são bons tecnicamente são de baixa estatura; ou os que são bem constituídos fisicamente não têm qualquer tipo de técnica; ou então, também existem os jogadores que têm todas as condições mas falta o mais importante: a Maturidade. E são assim os atletas desta geração do nosso país. É de referir que existe um lote muito pequeno de bons jogadores, como por exemplo o Sérgio Caniço do ABC. Um seleccionador não pode fazer milagres num Europeu com 2 semanas de estágios. Agora compara-se muito a prestação dos juniores A e B nos europeus. Vá lá, dos 16 que foram para a Eslovénia nos juniores A, 13 têm estado sempre juntos nas selecções, desde a "Detecção de talentos". Enquanto isso não tem vindo acontecer no lote de jogadores que agora fazem parte dos juniores B. E também se fala que foi uma péssima prestação no europeu e tudo mais, mas já ninguém se lembra que Portugal nesta faixa etária não se qualificava para um europeu aos anos... Aí ninguém sabe louvar o trabalho do seleccionador e dos atletas.

Por último, é em relação ao Prof. Nuno Trancoso. Eu já ando aos anos no mundo do andebol, e sei que ele é das pessoas que melhor sabe conduzir homens e que o seu nível de exigência é de facto muito grande. Falam que ele no SCP teve resultados péssimos, mas ninguém se lembra que essa equipa fazia resultados vergonhosos para aquele clube. Na época 2004/2005, todos os elementos dessa equipa eram iniciados e acabaram a época só com 2 vitórias. Na época seguinte, o Professor ingressa no quadro de técnicos do SCP, para treinador de juvenis. Pega na equipa que na época transacta era iniciada, e só com mais um jogador, passa a ganhar por 30 às equipas com quem perdiam por 20. Nessa mesma época não leva a sua equipa à fase final da 1a divisão por um golo. E existem mais episódios que podia realçar.. Agora pergunto se é um treinador com pouca qualidade e se entrou nos quadros técnicos das selecções com cunhas..

Xico Guima disse...

O Vinho faz bem. O problemas são os copos de leite da selecção. Abaixo as "mimosas" desta "sulessão".

Com o meu Ruisinho lá limpavamos aquilo!

Anónimo disse...

Ai ai ai alguém se doeu.
Afinal o selecionador não teve culpa porque só levou um jogador de grande qualidade o Sérgio Caniço. Assim é impossível.
Já que o anterior comentador sabe bem o que passa e passou na seleção ajude-me a obter a informação sobre o Pedro Machado. Não é ele que treina a mais de ano com a equipa sénior do Aguas Santas? Porque foi afastado da equipa nos dois ùltimos jogos?
Sabe?? Não terá sido uma grande injustiça??

João Rola disse...

O comentador Josue é bem capaz de ter razão mas ele acaba por também a dar àqueles que têm criticado o selcionador.
De facto confirma que grande parte da seleção é composta por jogadores de grande estatura mas igualmente fracos do ponto de vista técnico.
Isto só comprova que o trabalho dos clubes, e na seleção também, é orientado por estrategias do menor esforço, isto é pega-se nos altos e fortes e julga-se que o treino faz o resto.
Perguntem ao Resende o que é ele encontrou na semana de formação do Handballproject.
Alguns bons ateltas muito dotados técnicamente mas que nunca foram a nenhuma seleção nem foram observados por ninguém ligado a esta.
Pergunto, sem querer personalizar, porque razão se convoca um Belmiro que é de um escalão inferior para esta seleção? Porque razão jogadores de boa qualidade técnca que estiverem na fase final do campeonato nacional não foram á selecção? Lembro-me de dois ou três bons jogadores de primeira linha que tinham lugar de caras na seleção em substituição do Belmiro, que pese embora ser um execelente miudo ainda não ter maturidade para este tipo de competição.
A seleção da Dinamarca e da Espanha não tinham só torres, também tinham jogadores de estatura média mas em todos se notava empenho e atitude ganhadora.
Trabalho, trabalho e trabalho é o que nos falta mas isso é mais difícil pelo que o ideal é realçar a falta de meios para justificar insucessos.

Anónimo disse...

Os comentadores Josué e o AML que leiam os comentários sobre a noticia da seleção no Europeu e se depois ainda tiverem coragem que acusem os outros comentadores de dizerem barbaridades sobre o comportamento do craques da seleção.
Se tiverem alguma dignidade peçam desculpas.