gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de agosto de 2010

Europeu de Sub 18 -Masculinos – IV

CROÁCIA CAMPEÃ DA EUROPA

Portugal, terminou a sua participação na Fase Final do XVIII Europeu Sub 18 Masculinos, que se disputou no Montenegro.

Terminamos da pior maneira possível, com uma estrondosa derrota diante a Noruega , em que, nem a vitória verificada na véspera diante a Eslováquia, nos merece qualquer relevo, pois fomos positivamente “cilindrados” por uma equipa, que conforme já se tinha constatado no recente Scandibérico, estava perfeitamente ao alcance desta equipa.

Passamos da euforia com o comportamento desportivo da Selecção Sub 20, ao estado de profundo desgosto e tristeza, com a participação dos Sub 18 nesta prova. Haverá certamente ilações a tirar desta participação, mas uma certeza fica desde já ( na nossa opinião ) os atletas são certamente os menos culpados.

Não pode um País que se apresenta a disputar uma final em Sub 20, ter uma geração de Sub 18, que apresenta um valor reduzido, em relação ao escalão superior.
Resultados Finais: 
13/16 lugar classificativo
Portugal 28 – 27 Eslováquia
13/14 Lugar classificativo
Portugal 28 – 45 Noruega

1/2 Final
Dinamarca 25 – 27 Espanha
Alemanha 20 – 25 Croácia

Final
Espanha 26 – 27 Croácia

Classificação Final1.º Croácia, 2.º Espanha, 3.º Dinamarca, 4.º Alemanha, 5.º Sérvia, 6.º Suíça, 7.º Suécia, 8.º Eslovénia, 9.º Rússia, 10.º Polónia, 11.º República Checa, 12.º Islândia, 13.º Noruega, 14.º Portugal, 15.º Montenegro e 16.º Eslováquia.

Os 9 primeiros Classificados, estão directamente apurados o próximo mundial de Juvenis, e para os próximos Jogos Olímpicos da Juventude.

O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

E agora FAP de quem é a culpa ?

Habitulmente quando existem estes estrondosos insucessos, são os Clubes, os seus Dirigentes e Treinadores que não trabalham bem .

E agora ?

Mas no futuro vai ser bem pior, porque o "modelo" competitivo criado pelos "inteligentes" da FAP vai acabar com o pouco que ainda restava .

ZÉ CARLOS

João Rola disse...

Relativamente à participação da seleção já aqui escrevi que paar quem viu a sua participação no torneio de Guimães se notava à vista desarmada que estava mal preparada fisicamente além estar recheada de escolhas muito discutiveis.
Para quem quizer análisar deixo aqui a ultimas palavras do senhor selecionador e como para bom entendedor meia palvara basta cá vai:
"a participação desta geração neste Campeonato Europeu pode ser alvo de diferentes abordagens. Não esquecendo os resultados, para o futuro interessa valorizar a experiência internacional proporcionada e a possibilidade de estabecer comparações com as melhores referências da nossa modalidade. Há muito tempo que não estávamos presente nesta prova. Agora, depois deste campeonato, cada jogador transporta consigo um nível de aspirações que a serem reflectidas no treino e nas competições internas, poderão funcionar como mais valias para o desenvolvimento nacional."
Dircurso elequente e excelente forma de sacudir àgua do capote ficando ainda os clubes devedores do execlente favor que o senhor selecionador lhes proporcionou recebendo nabos e devolvendo-lhes craques.
Os brasileiros têm uma expressão para classificar este tipo de dircurso, dizem eles que é conversa para adormecer boi.

Anónimo disse...

Bem de facto infelizmente continua actual o meu comentário do passado dia 20...Por isso mantenho e transcrevo esse mesmo comentário.
..."Pois quando corre mal a culpa é dos jogadores....dos clubes .....
Já agora par minha cultura geral andebolista, alguém me pode informar qual é o percurso desportivo do Prof. Nuno Trancoso?
Pela minha parte conheço-o somente como treinador dos Juvenis do Sporting ( com os resultados que se conhece ), se alguém me ajudar eu agradeço..

20 de Agosto de 2010 12:33 "...

Anónimo disse...

Claro que faltaram aqui alguns atletas de referência nesta selecção: uns que não poderam, outros que foram ignorados! Com eles o filme seria outro, mas efectivamente a principal lacuna é a do posto de treinador: más escolhas no recrutamento da equipa, má condução tecnica e falta de estaleca para estar a este nivel. As declarações do Sr. Treinador procuram efectivamente sacudir a agua do capote, mas é bom que ele perceba que quando a sua equipa ganha a um determinado adversário por 6 e depois perde com o mesmo adversário por muitos o problema começa na liderança!

Xico Guima disse...

Admira-me mesmo muito este resultado. Estamos em presença de um conjunto de craques do andebol nacional reunidos há muitos anos nas diversas selecções!

Serão estes os melhores agora que atingiram esta idade?

Observando as fases intermédias e final de juvenis ... digo sem dúvida ... NÃO!

Anónimo disse...

A FAP continua e gastar e estragar o dinheirinho que nos obriga a pagar para andarem a alimentar estas vaidades e fantasias de selecções de carnaval .

UM DIRIGENTE

joão rola disse...

Estranho muito que a FPA ainda não tenha deixado aqui a sua opinião e muito mais quando um comentador anónimo aqui deixou a informação de que se fala no meio andebolistico de situações de total indisciplina e consumo de alcool nos estágios.
A FPA é célere a reagir quando os comentários aqui a visam contudo fica muda e queda quando se trata de questões que colocam em cheque quem ela escolhe para dirigir as seleções.
Ainda sobre o senhor selecionador importa questionar o seguinte. Os jogadores da seleção foram competir ou aprender a jogar andebol? Se ainda não estavam preparados para competir porque os escolheram?
Enfim a FPA deve repensar urgentemente a forma de montar as seleções. Impoe-se a adopção de critérios de acompanhamento das equipas para registo de evolução dos jogadores nos seus diversos postos.
O que acontece actualmente é que alguns clubes colocam jogadores que habitualmente chegam às seleções a trabalhar com a equipa sénior apenas e só porque sabem que dessa forma garantem a sua continuidade nas convocatórias.
O que se vê depois em competição é que esses craques, tipo chouriço de fábrica, quando em campo desaparecem. Ao invés tendem a querer dar nas vistas tentando resolver indivulamente o que colectivo (o selecionador passou o campeanato todo a queixar-se deste aspecto)
Desta forma o clube dá nas vistas e pode sempre anunciar que a sua escola de formção funciona muito bem de tal forma que até tem jogadores nas seleções.
Quem perde jogadores talentosos que se empenham a 100% cento mas que acabam tapados por estes falsos craques.

Anónimo disse...

Com o regresso da selecção ficamos todos a saber de algumas novidades em termos disciplinares:
1-Atleta não foi convocado por habitos alcoolicos.
1-Atleta foi enviado mais cedo para Portugal não tendo jogado os ultimos jogos.
2-Atletas não irão fazer parte da selecção por terem sido apanhados a fumar.

Anónimo disse...

....Uma ajuda ao último comentário...:
Ficou-se também a saber o seguinte:
1-Atletas mal alimentados durante o estágio;
2-Atletas obrigados a treinar pelo Srº. Prof. Nuno Trancoso mesmo aleijados;
3-Trabalho da formação dos clubes colocada em causa por este treinador "expert" do Andebol Português;
4-Trabalho colectivo e individual dos treinadores destes miúdos colocado em causa pelo mesmo "expert"...
E o que mais se poderá ainda vir a saber....
No coment...

João Rola disse...

Eina afinal o comentador anónimo que lançou as atoardas sobre indisciplina e consumo de alcool na seleção não estava a inventar, ou estava?
Afinal sempre havia quem andasse nos copos e ao que parece, soube posteriormente, pelo menos um dos atletas seria mais que reincidente.
Agora questiona-se onde estava a FPA em toda esta pouca vergonha.
Na toca em Lisboa, provalvelmente tudo isto irá ser discutido á mesa do Tavares Rico e porque estará gente poderosa em cheque ser abafada e o selecionador reconduzido.
Enfim nada que já não se esperasse sobretudo quando se sabia muito bem o comportamento que alguns atletas tiverem na fases que antecederam a participação do Europeu. Os senhores dirigentes da FPA e em particular os directamente envolvidos comn a seleção já deviam ter percebido à muito tempo que os discursos leves e palmadinhas nas costas não resultam com atletas que têm o umbigo maior que a barriga.
EM RESUMO A FPA TEVE O QUE MERECIA E SÓ ESPERO QUE APRENDAM COM A LIÇÃO.

Anónimo disse...

Quem sabe o nome do afastado e do despachado antes de terminar o europeu.
O dos copos não é dum clube da zona do Porto?

Anónimo disse...

O jogador afastado e enviado mais cedo embora não o foi por razões diciplinares.
Segundo a versão dada pelo visado no seu ultimo jogo sentiu-se muito cansado, esgotado pelo que com bons modos, disciplindamente e educadamente solicitou ao senhor selecionador que o dispensasse.
O senhor selecionador, ponderadas as justificações e apelos do atleta,
entendeu por bem não o privar de merecido descanso (até porque vinha realizando um campeonato excelente)e como tal ordenou que se fosse colocada à sua disposição passagem aérea urgente.
Foi também ponderado o facto de o atleta fazer parte do plantel sénior do seu clube e por estar em causa o seu expectavel alto rendimento na época que se vai iniciar.

Qanto á noticia de consumo de alcool é falso os atletas foram encontrados apenas a beber àgua mas em copos habitualmente usados para consumo de vodka

P.S. QUALQUER SEMELHANÇA COM UM COMUNICADO DA FPA É PURA COINCIDÊNCIA

Anónimo disse...

anonimo das 14.30h, é isso e dizer-me que as vacas voam! por amor de deus, tudo isto é embaraçoso para o andebol em portugal. se seguissem o exemplo dos sub-20 é que fariam bem, mas não..

Bom trabalho nuno 'nazi' trancoso

O ZÉ DA BOINA AZUL

Anónimo disse...

Zé da Boina Azul é obvio que o comentador das 14:30 estava a fazer ironia, contudo já tive opurtunidade de falar com pessoal que está por dentro do assunto, e a versão que o dito craque deu no clube e aos colegas foi mesma a descrita.
Facilmente se deduz que é treta porque mesmo que ele estivesse lesionado ou até cansado ficaria até ao fim da prova assistindo aos jogos na bancada.
Logo algo de muito grave aconteceu e como a FPA faz de conta e nada esclarece só resta especular e denunciar as palhaçadas que ocorreram no Europeu.
Agora aposto o pescoço em como o dito cujo vai continuar a ir à seleção agora a de sub 20 até porque o clube mantem-no integrado na equipa sénior logo tem meio caminho percorrido e convocação garantida.
Assim vai o andebol portugês alegre e sorridente e toda gente vive no reino do faz de conta.