gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ScandIbérico Masculino Juniores “B” - 2010 - II

ESPANHA VENCE SCANDIBÉRICO 2010

Portugal termina o Sandibérico com equilíbrio duas vitórias e duas derrotas, sendo uma delas com a Dinamarca num jogo em que foi autenticamente “cilindrado”, com a equipa Portuguesa a transmitir uma péssima imagem, que refez no jogo com a Espanha ao perder por apenas dois golos de diferença, sendo um deles de 7 metros aos 60 minutos. Esperamos que os técnicos e os atletas tenham aproveitado esta prova como um forte ensinamento para Fase Final do Europeu da Categoria, que irão disputar brevemente , em Montenegro de 12 a 22 de Agosto.

Sobre a equipa Portuguesa , apenas diremos que tem de ter mais cuidado com a forma como são excluídos, pois existe na nossa opinião falta de informação sobre as alterações ás regras, e isto pode ser fatal em termos da Fase Final do Europeu. Quanto ás palavras do treinador e insertas no Portal FAP, poderão ser realistas, mas para jovens desta idade, são demasiado duras ( na nossa opinião ) e pouco pedagógicas, pois afinal quem a responsabilidade das escolhas é próprio seleccionador, não transcrevemos as palavras proferidas após o jogo com a Espanha intencionalmente, pois se as mesmas servirem para “acordar” tudo bem , mas temos fortes duvidas no seu efeito a 10 dias do inicio da Fase Final do Europeu.
Resultados:
Dinamarca 27 – 25 Suécia
Portugal 31 – 28
Espanha 23 – 25 Suécia
Dinamarca 38 – 29 Noruega
Suécia 3238 Portugal
Dinamarca 19 – 28 Espanha
Espanha 33 – 24 Noruega
Portugal 22 – 37 Dinamarca
Espanha 28 – 26 Portugal
Suécia 29 – 24 Noruega

Classificação Final - 1.º Espanha, 2.º Dinamarca, 3.º Portugal, 4.º Suécia e 5.º Noruega.

Apesar de o Portal da FAP, ter omitido por diversas vezes quais os árbitros nomeados para dirigir ( quando indicava e nem sempre , apenas informava das duplas que dirigiam os jogos de Portugal ) esta prova, informamos de que pelo menos, estiveram presentes as Duplas João Bastos / Júlio Cardoso e Daniel Freitas / César Carvalho , ambas da Associação de Andebol de Braga.

As transmissões do 1.º Dia foram de fraca qualidade, e a única coisa que se safou foram os comentários efectuados pelo Treinador do Xico Andebol ( Nuno Santos), pensamos que a FAP deveria rever a sua de transmissão, pois comparando a qualidade destas com as transmissões efectuadas no site da Federação da Eslováquia, são a noite do dia. No entanto nos restantes dias registou-se uma acentuada melhoria.

Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

Assisti a dois jogos da seleção Portuguesa em Guimarâes e fiquei espantado com a péssima qualidade de alguns jogadores. Infelizmente em Portugal continua a vingar a regra da altura na escolha dos melhores atletas.Só assim se explica a escolha do guarda redes do S. Bernardo, o miúdo é tão limitado técnicamente, que é confragedor ve-lo na baliza. Depois mais de metada da equipa tem indices de condição física baixissimos, recuperação para a defesa não existe, metade da equipa fica para tráz, falta de agressividade e por ùltimo dois centrais nulos em termos de criatividade e capacidade de tomada de decisão.
Enfim uma mediocridade que deveria ter feito corar de vergonha o selecionador,(veja-se o jogo com a Dinamarca) em vez de vir com um discurso lamechas e desculpatóro. Por ùltimo não percebo porque se convocam jogadores que em campo dão a nítida impressão que estão fazer um frete. Estes atletas passam o ano todo a treinar com a equipa sénior pelo que aqui tinham a obrigação de explodir e fazer a diferença, mas pelo contrário arrastam-se no campo convencidos que a fama de que julgam ser possuidores joga por eles.
Enfim alguém abra os olhos e faça captações de talentos como deve ser entregando essa tarefa a quem realmente perceba do asssunto.

Anónimo disse...

Ao Banhadas eu diria o seguinte: repararam que a nossa Selecção venceu a Suécia e a Noruega? Não foram só derrotas! Não há nada de positivo que possam destacar ao esforço que estes putos fizeram e vão continuar a fazer para dignificar o andebol nacional? Bolas!

Anónimo disse...

Estiveram presentes uma dupla espanhola CARLOS LUQUE/NACHO PASCUAL e duas portuguesas DANIEL FREITAS/CESAR CARVALHO e JOAO BASTO/JULIO CARDOSO.Todas pertencentes ao projecto de Arbitros Jovens Europeus da EHF.

Anónimo disse...

Pelo que vi em Guimarães já se pode aquilatar um pouco o que vão ser as novas regras.
Lá estava a nova linha dos 3,5 metros que os treinadores e oficiais não podem ultrapassar sob pena de serem sancionados disciplinarmente. tambem o simples protesto ou até indignação dos treinadores (levantar os braços) é sancionado disciplinarmente.
No jogo em geral há mais rigor no sancionamento disciplinar dos jogadores.
Foi um cheirinho a novas regras, mas foi proveitoso para começar.
Os Treinadores e Clubes vão ter de se cuidar, senão podem ter bastantes dissabores com estas novas regras.
Em guimarães, foi bem notado, pelo menos no que se refere a bancos o que pode ser nefasto para quem reclama decisões de arbitragem, sancionamento progressivo imediato sem qualquer aviso prévio verbal.

João Rola disse...

Sem dúvida venceram essas duas seleções e isso é meritório mas não deve servir para incumbrir defeitos e muitos menso para valorizar e destacar individualidades. O site da FPA deu grande realce, por exemplo á vitória sobre a Suécia, mas quem lá esteve viu que a mesma foi obtida em condições muito particulares,a Suécia tem uma formação muito fraca e indisciplinada, embora em algumas fases do jogo estivessem bem melhor do que nós.
Registe-se também que o para alguuns a individualização de alguns atletas é regra veja-se por exemplo o caso da referencia do treinador ao Belmiro no jogo com a Espanha. Nada de mais errrado até porque por exemplo contra a Dinamarca fez um jogo medrioque. Em Portugal existe a cultura de fabricação de jogadores à pressão e o Belmiro é um bom exemplo, miudo de grandes capcidades, fisicas mas porque o querem fazer grande jogador queimando etapes da sua formação, acaba por ser técnicamente muito limitado. Compare-se por exemplo com o nº 9 da Dinamarca e veja-se que o porte físico é análogo á sua capacidade técnica pelo que aqui sim estamos na presença de um grande jogador.
A formação nos clubes é feita sem rigor técnico previligiando-se os aspectos físicos, diz-se no meio, que os grandes aprendem e os pequenos não crescem, pelo que o trabalho das seleções é um reflexo deste.

Anónimo disse...

Vergonhosa a arbitragem do ultimo jogo contra a espanha, portugal levado ao colo e nem assim!
Arbitros deviam ter vergonha!

Anónimo disse...

O anonimo das 2010 01:01 de 3 Agosto, deve ser espanhol, ou então não percebe nada de andebol.
Em espanha é dez vezes pior e nenhum espanhol escreveria isso em qualquer blog... dahhh...és mesmo tapadinho de todo...

Anónimo disse...

O treinador Português deveria ter vergonha de vir dizer o que disse depois do jogo com a Espanha.
Não só ficou por explicar as diferenças entre a primeira e a segunda parte, que claramente não se deve ao seu mérito como treinador, como também não se percebem as suas opções durante os jogos.
O jogo com a Dinamarca mostrou claramente a diferença entre uma equipa, a Dinamarca e um conjunto de jogadores, Portugal.
Foi confrangedor ver como a nossa selecção era completamente anulada, num jogo onde para cada opção do nosso ataque haviam várias soluções na outra equipa.
Já agora uma pergunta: a opção de fazer um jogo inteiro com a "tactica" do funil, sem utilizar as pontas, mesmo depois de ter sofrido 6 golos na 1ª parte, só pelas pontas, também foi ideia "dos miúdos que não conseguem acompanhar"?
Parabéns aos atletas, que se esforçaram, embora estivessem mal orientados.

Anónimo disse...

O anónimo das 01.01 é um dos homens da luta e do luto, mais palavras para quê?

Anónimo disse...

So acho que foi vergonhoso o que a dupla portuguesa fez, ja nao ha verdade desportiva e?

Anónimo disse...

Não conheço o "curriculun" do dito treinador alguém o pode dewscrever é mais um dos professores de educação física que compram os cursos na FPA?
Realmente eu também vi o jogo com a Dinamarca e outra coisa que não percebi foi porque o homem usava defesa avançada quando os Dinamarquese eram muito mais rápidos no um contra um, o nº 9 fez gato sapato dos defesas com utilização de ponto zero e rotação de braço.

Xico Guima disse...

Serão mesmo estes os nosso melhores jogadores desta idade? Eu vi as fases intermédias e final de juvenis e não me parece. As selecções são à moda do Scolari ... forma-se uma equipa aos 10 anos e leva-se os meninos até aos 20. Enfim ... projectos suecos para português ver!

Anónimo disse...

Desta forma até dá menos trabalho o senhor selecionador não precisa de abdicar dos seu fins de semana para ver jogos e observar jogadores. Nunca até hoje consegui perceber porque razão o lateral direito de Benfica não está na seleção, será estranjeiro? e o guarda redes também? o A. Santas tem um grande guarda redes e também nunca foi chamado á selecção. Em contrapartida o senhor selecionar quer ordenar aos clubes a utilização de alguns jogadores em posições por ele defenidas. Aconteceu com um atleta do A Santas que por o clube nao ter cumprido as suas instruções saiu da convocatória.
O senhor selecionador não deve ter visto um único jogo do campeonato e não o vi na fase de apuramento para a final em Espinho.
Enfim depois vem botar faladura contra os atletas esquecendo-se que foi ele que os escolheu ( ou tirou a sorte porque dava menos trabalho)

Anónimo disse...

Enquanto houver casos incriveís de convocados que fazem rir e de que maneira o público,será um crime chamar áquilo uma seleção. Jogadores fora da posição onde jogam e défice fisico em alguns. é de notar.A arbitragem sobretudo as cenas com a mesa foram deploráveis. Aproveitou-se o Sérgio Caniço e o Sérgio Barros de resto a regularidade foi péssima. Não se admite que pelo lado do Hugo Santos entrem mais que uma dezena de golos em todos os jogos.