gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Acções de Formação e Orientações Técnicas 2010

No último fim de semana, decorreram várias acções de Formação , Reciclagem e Orientações técnicas, destinadas a vários agentes da modalidade, incluindo uma destinada aos quadros de arbitragem. As informações conseguidas , embora sejam poucas, sempre são algumas.

Na Acção realizada em Mafra, e destinada aos quadros de arbitragem, e segundo as informações por nós recolhidas, estiveram presentes cerca de 150 elementos, e tal como prevíamos, verificou-se um total desacerto de horários. Foram abordados alguns temas importantes, mas o tempo era de tal maneira escasso, que algumas intervenções revelaram de uma inocuidade total.

Segundo nos informaram deslocou-se um elemento ligado à área Financeira da FAP, que iria procurar esclarecer os elementos dos quadros de arbitragem , acerca da Fiscalidade . Fracasso total , pois segundo nos informaram , não respondeu concretamente a nenhuma questão , bem pelo contrário, apenas criou mais duvidas. É pena…

O Melhor momento de toda a acção , segundo parece foi a intervenção de António Goulão, ao falar sobre as novas regras e os seus conceitos, no entanto, o tempo dado para esta intervenção foi curto ( dizem que curtíssimo ).

Informaram-nos ainda de que foi apresentado o novo Regulamento de Arbitragem, também nos disseram que ninguém a pedir os naturais esclarecimentos ( o que nos admira, pois sabemos da presença de elementos que normalmente não ficam calados ),pois o tempo escasseava. Uma nota fomos verificar o Portal da FAP, e o Titulo 15 , em vigor , não sofreu qualquer alteração.

Nesta acção soube-se ainda, que os quadros de arbitragem , estão sem receber desde Março do corrente ano, e de ninguém sabe quando vão receber, é lamentável , que uma situação como esta esteja a ser vivida, principalmente pelos jovens que na sua maioria são subsidiados, e ainda estejam à espera dos pagamentos que lhes são devidos. Lamenta-se este procedimento por parte da FAP.

Nas acções realizadas em Santa Maria da Feira e na Universidade Lusófona, segundo os dados fornecidos pela FAP, estiveram presentes cerca de 1500 e de 900 pessoas respectivamente, continuamos a dizer que são pessoas a mais para acções deste tipo , e quando se programa 45 minutos para falar sobre Selecções Nacionais e 30 minutos para as Novas Regras esta tudo dito.

Estas foram as informações possíveis, até este momento, voltaremos ao assunto assim, que conseguir-mos obter mais informações credíveis.

O Noticias

42 comentários:

Anónimo disse...

Esclarecimento:

Em Santa Maria da Feira - Matts Olsson apenas falou aprox. 20 minutos. Pedro Sequeira talvez tenha falado e bem, durante 30, 35 minutos sobre as regras, que de novo pouco trazem, apenas passam para escrito, orientações que já tinham 2/3 anos.

Anónimo disse...

A acção de Sta Maria daFeira apenas serviu para os selecionadores tentarem justificar o que ganham especialmente Mats Olsson. De resto nada de novo na arbitragem apenas e só MAIS PODER para os arbitros o que provavelmente irá implicar o aumento da arrogância para com os atletas mais jovens e de divisões inferiores.

O quadro pintado por estes senhores é muito bonito mas eles apenas se lembram na 1ª divisão de seniores e 1ª de juniores pois nas restantes competições o comportamento da arbitragem continuará a ser na sua grande maioria deplorável.

Esperar para ver no que vai dar este aumento do poder dos senhores do apito.

Anónimo disse...

Mais uma vez, pelo que leio neste post, a Arbitragem continua a ser o parente pobre do Andebol. Sou um ex-Árbitro, e quando comecei na arbitragem a cerca de 15 anos, não tinhamos condições nenhumas. Se queríamos equipamentos compravamos ou usavamos os de ex-árbitros, que os doavam as Associações Regionais. É muito fácil criticar os Árbitros, mas cansa andar épocas a fio a subsidiar o Andebol. Os valores que os Árbitros e principalmente os Oficiais de Mesa recebem, são anedóticos. Os clubes pagam "fortunas" a Federação, mas aos Árbitros apenas chega uma pequena parte dessa quantia. Digam-me que motivação tem um Árbitro, para deixar de parte a sua vida pessoal? Falo no meu caso pessoal... cheguei a uma fase da minha vida, que optei pela minha vida pessoal e familiar. Alcancei o patamar que me (deixaram) era possível, viajei por todo o Portugal, conheci locais e pessoas fantásticas, mas... não há qualquer tipo de insentivo. As classificação todos sabemos como funcionam, ou seja, são cozinhadas numa qualquer mesa de restaurante, de acordo com os interesses da Federação ou seus dirigentes. Vemso Árbitros sem qualidade a alcançarem patamares que o bom senso não aprova, apenas porque são desta ou daquela associação, poruque caíram ou não nas boas graças de algum dirigente federativo, etc. Mas estas situações já ocorrem a muitos anos, quem não se lembra da história do "Meio Boi"? Enfim... mudam-se as pessoas, pioram as mentalidades! Ao longo destes anos, perderam-se grandes valores da arbitragem apenas por interesses. Saí, de cabeça lenvantada e com plena consciência de dever cumprido. Saí sem dever nada a ninguém, sem aceitar cozinhar resultados (apesar dos aliciamentos)... Mas será que todos podem dizer o mesmo? Não me parece! Minhas Senhoras e meus Senhores, o Rei vai nu à muito tempo, alguém lhe arranja uns trapitos???

Anónimo disse...

O anónimo das 02:14, Hora em deverias estar já no segundo sono, deverá ser um dos que partilha da violência, da falta de jeito e até do carácter de certos jogadores, que ao invés de praticarem alguma modalidade de combate, vem jogar andebol. Meu caríssimo, o Árbitro é apenas e tão somente um ajuizador daquilo que se passa em campo e que fere as regras da modalidade chamada andebol, conhece?
Pois é... deixe-se de falar M.... e actualize seus conhecimentos sobre as coisas que acontecem. Nunca vi um Juiz condenar à prisão perpétua um réu que roubou um pão.
O que deve ser feito para não haver os tais problemas que o sr visualiza já, é dizer aos treinadores de formação para ensinarem as regras do jogo e seus esclarecimentos aos seus jogadores, e aí as coisas funcionam melhor, ficando a tal citada arrogância para segundo plano. Deixe-se disso amigo, colabore para uma modalidade mais saudável e melhor

Anónimo disse...

Então não falam do abaixo assinado que os Árbitros e Oficiais de mesa fizeram para saber da FAP, atraves da APAOMA, porque só uns tantos árbitros merecem ter contratos que lhes garanta 500,00 mês e uniformes? isto passou-se também em Mafra. Procurem saber mais sobre isto e digam de vossa justiça.

Anónimo disse...

Na minha opinião 80% dos presentes só estiveram mesmo por obrigação.
Enfadonho,Arrogância,Vaidade,foi aquilo que se presenciou.
Mau de mais para ser verdade,bem fizeram aqueles que saiam da sala pelo menos foi o que se viu da parte da manhã em Lisboa ,estive com atenção ao pormenor das saídas da sala e só os ver na hora do almoço.
Muito se falou do sucesso da medalha prata dos JUNIORES (A) ,parecia um sapo inchado o senhor Rolando e nada se falou do fiasco dos sub 18 e do caminho que está a levar o Andebol com jovens de 13 e 14 anos a sairem das suas terras e clubes de formação depois de aliciados por certos clubes,o que aconteceu aos sub 18 no futuro vais ser pior.
Quanto a novas regras serão os jovens e os clubes pequenos que irão levar com a prepotência e arrogância dos árbitros em cima.
Já agora muitos "parabéns" á Federação obrigar os clubes do sul a ir levantar os computadores a Santa Maria da Feira foi mais uma ...... e por aqui me fico.
O que é que voçês ensinaram com esta acção de Formação nadaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Informa-se que no final da acção de formação em Mafra houve uma revolta geral cerca de 80% dos arbitros of. de mesa e Obs.realizaram um abaixo assinado para serem tomadas medidas pela assoc. que os representa pois já chega de os SRS. da FPA brincarem com todos os quadros de arbitragem.

Os palhaços conforme fomos Chamados por um Sr. que há um ano e seis meses atras entrou para o cons. de Arb. e disse que de arbitragem nada percebia neste momento está refém da direcção da FPA, pois não têm poder nenhum e o srº Ferrão que até concorreu a umas eleições para a ASSOC. de Classe dos Arbitros é que manda na Arbitragem pois não arranjou tacho num lado mas é Vice-Presidente da Direcção da FPA.
A Assoc. de Andebol de Braga comanda os destinos da FPA com a conveniência do Srº Presidente da Direcção de FPA.
Os arbitros e Of. de Mesa presentes na acção da Assoc, de Braga não assinaram o abaixo assinado por ordem de Alguém de Braga.
São os palhaços que todas as semanas disponibilizam os Euros necessários para que os jg. se realizem porque sem arbitros deve ser bonito pois a maoria dos jg. nem acabavam.

Os palhaços depois esperam seis meses e por vezes mais para reaver o que disponibilizaram para que o andebol não acabe.


ASSINA V.A.

Anónimo disse...

Quando falam em senhores do apito, deviam ter um pouco mais de respeito, porque estes andam a gastar dinheiro que, muitos deles, não têm para que vocês os possam insultar a vosso belo prazer.
Não estou a defender os arrogantes, de forma nenhuma, mas acho triste que generalizem as coisas dessa maneira.
Experimentem pegar num apito, fazer o que eles fazem, sem receber, e ainda por cima a gastar, e aí sim podem falar á vontade.
Tal como os clubes, os árbitros também andam a finaciar os campeonatos.
Pensem nisso.
Um abraço de um amante do Andebol

Anónimo disse...

NÃO HA NENHUM NOVO REGULAMENTO DE ARBITRAGEM, PODERÁ ISSO SIM HAVER UM PROJECTO PARA O NOVO REGULAMENTO QUE CARECE DA APROVAÇÃO DA FAP.

Anónimo disse...

Os cães ladram e a caravana passa... pois é sempre a mesma música... Brag e mais Braga e ainda mais Braga... quem me dera pertencer a essa associação que tambem era falado... assim só me chamam palhaço e não tenho beneficio nenhum... Sr. Presidente do CA da FAP deixe-se de lamúrias e demita-se pois já esgotou o seu leque de promessas a estes jovens arbitros...agora é só pedir perdão a todos por não ter conseguido concretizar uma só promessa... muito pouco para quem tanto prometia...

Pobre CA da FAP, está refem da APAOMA e de muitas outros "donos" do Andebol...

Manda mais um qualquer Vice-Presidente de Associação do que um Presidente do CA da FAP.


Reflitam... ainda estão a tempo de se demitirem...pois o caminho parece não deixar dúvidas senão a demissão em bloco do CA da FAP...

Sou um dos que acreditei em vós até ao que se passou em Mafra, agora não posso esperar mais nada de quem nada tem para dar...

Quando alguem a centenas de Kms tem mais poder do que os próprios dirigentes do nosso CONSELHO DE ARBITRAGEM!!! ESTÁ TUDO DITO...

JÁ AGORA A APAOMA NÃO TEM AUTONOMIA JURIDICA E MORAL? É PRECISO ESCUDAR-SE SEMPRE NO PRESIDENTE GALAMBAS?

VOLTA ZÉ RIBEIRO ESTÁS PERDOADO, DIZIAM QUE ERAS COBARDE QUANDO FICASTE Á FRENTE DO CA DE ARBITRAGEM, MAS NUNCA FIZESTES TAL FIGURINHAS DE COBARDE E JOGO DUPLO...

Ass:
Um arbitro totalmente desiludido com a arbitragem actual...

Anónimo disse...

Gostava de saber por que e que pela primeira vez este ano não sai no inicio da época os castigos que transitam para 2010/2011???? Sera ainda da situação com o Grilo o ano passado?

Sera que ha clubes que protegidos pela Fap vao ter jogadores sem cumprir jogos?

Anónimo disse...

A democracia foi retomada em Portugal no verão de 1975, mas nao chegou ao andebol e continuamos numa DITADURA primeiro no reinado do Rei D. Luis, depois seu filho bastardo assumiu o poder pela calada da noite o D. Henrique e o filho bastardo deste será o próximo presidente o D. Augusto da Silva... e já passaram 30 anos de corte nas liberdades sociais direito á opinião e a liberdade de expressão, nas outras modalidades tudo andando dentro das regras das democracia e aprovadas em Decreto Lei.
Isto assim vais terminar mal, mas o primeiro passo foi dado este fim-de-semana passado com a recolha de assinaturas de árbitros e juízes numa petição aos responsáveis federativos para saberem quando recebem o que têm direito desde Março 2010.
pereira

Anónimo disse...

Tem um tal ".. Arbitro desiludido com a arbitragem " anonimo das 14:31que além de ser muito pouco Árbitro, nem é conhecedor albsolutamente de nada a não ser o que houve falar lá para os lados de Braga e sua filial em Lisboa. Olha deixa dizer-te uma coisa, o teu comentário mais parece um recado de Braga e sua Filial para o Presidente do CA, será que estou certo? Olha posso dizer que estás todo errado, senão vejamos:
1) o CA foi eleito tal como qualquer outro orgão da FAP, mas nesta FAP só existe uma voz e quando tem duas vozes vem os recados, não é assim?
2) Deves ter algum compromisso comalguem para falares sobre a APAOMA, e quando dizes que um vice-presidente qualquer, mostras a tua bestialidade, manda mais que o Presidente do CA, só reforça a tua bestialidade e a tua ignorância total. O Vice Presidente qualquer da APAOMA foi eleito pelos Árbitros, acho que tu devias ser da chapa que foi derrotada, ou não? raivinha?
3)Quanto à autonomia da APAOMA, és uma besta ao quadrado, pensa bem, e faz uma reflexão do que disseste, se não tivesse autonomia juridica, não era membro efectivo da Assembleia Geral da FAP e da Confederação das Associações d eJuizes e Arbitrs de Portugal, alias tentaram acabar com ela sim mas foi um tiro no pé, não sabias?
por isso é que és bestialmente burro. Quanto a moralidade da APAOMA ela é muito maior tem muito mais grande do que tu possas pensar, e concerteza deve te fazer roer as unhas de raiva, fico por aqui...
4) se a APAOMA se escuda-se no Presidente do CA, estava muito mal, alias tão mal quanto ele que só sabe das coisas depois que os de Braga e Filial de Lisboa resolvem, e se falta moral aqui a alguém, é aqueles que defendes.
Posto isto, posso te dizer que falo com conhecimento de causa e se quiseres trocar umas ideias comigo, é só dares tua identificação, que eu darei a minha e faremos aqui, se o Banhadas achares bem, um forum de debates sobre as coisas e as tretas do MEU DESPORTO DE ELEIÇÃO DESDE MUITO MUIDO QUE EU CHAMO DE ANDEBOL e que outro teimam a chamar de INDROBOL (tradução: indromineiros do andebol, desculpa mas é o que sinto... por isso faz uma reflexão se é que és ou foste Árbitro.

Anónimo disse...

Informação: não tens regulamento da arbitragem (titulo 15) porque a Direcção da FAP não quer alterar nada, senão não podem fazer as tretas a que estão habituados. Olhem Pergunta isso ao Vice Presidente da Direc~ção, ex-arbitro devidamente entachado para ficar calado e só ficar atrás do cenário a fazer o que a torre quer...

Anónimo disse...

Os treinadores nos bastidores reclamaram e reclamam contra as medidas impostas pela FAP e pela FORMAND, mas parece-me que nem um único se ouviu em qualquer um dos lados .

E o Presidente da ATAP e a própria ATAP que posição tomaram ou estão para tomar no futuro que não poderá ir muito para além de 15 de Outubro .

Nós, os árbitros já nos começamos a mexer e vocês estão à espera de que ?

O MATULÃO DO APITO

Anónimo disse...

Sou árbitro de Braga e não assinei o abaixo-assinado porque nós em Braga não andamos a apanhar chapéus, muito menos vindos de uma associação fantasma. Os Senhores da APAOMA tiveram a acção de Viseu, onde estiveram todos os Generais e Capitães, mas não convidaram ninguém a assinar nada, apanharam os “cabos e soldados rasos” em Mafra e colocam-lhe à frente um documento para assinar, como se fossemos todos analfabetos, assinando documentos que não passaram por um mínimo de discussão, nem eleição dos temas a reivindicar! O PREC meus amigos, já vai longe!
Quanto mais mal dizem de Braga mais orgulho tenho de pertencer a esta que é a maior (em qualidade) associação do País. Danem-se mas é verdade e se tal como dizem o meu Presidente vai para Presidente do FAP, o andebol só pára no céu!
Força Sr. Presidente Você é o maior!

Anónimo disse...

Afinal quantos eram de camisa/camisola prêta? Seguramente cinco, ou seis não? No meio de 1500 eram a maioria!

Anónimo disse...

Pensei que na acção de formação o Sr. Selecionador dos sub 18 tinha ido também explicar o que se passou no europeu.
Se, conforme se ouve nos bastidores, é ou não verdade que houve jogadores apanhados completamente bébados, jogadores que o terão insultado, expulsos antes de terminar o campeonato, consumo de tabaco, violação das regras disciplinares etc. etc.
Desculpem é que acabo de perceber que o não fez e não podia fazer porque dessa forma poria em risco o seu "tacho", assim faz-se de conta que nada aconteceu e fica toda gente contente. (menos os clubes que são expoliados de verbas para alimentar toda esta trupe)

Anónimo disse...

Meus amigos o Major tem razão,somos todos uns palhaços!Digo mais somos umas bestas!Então andam ai uns artistas a receber salários mensais,com contratos assinados a vestir do bom e do melhor e nós andamos a gastar o dinheiro dos nossos pais e estamos com os pagamentos com 6 meses de atraso.E em Mafra quando o Trinca nos pede união nós voltamos as costas e queremos ir embora? Só assinamos o abaixo assinado porque uma senhora Oficial de Mesa de Aveiro nos chamou alto e bom som de tansos pois estamos a ser comidos e deixamos que tudo continue na mesma!
Companheiros a união faz a força o primeiro passo está dado agora vamos para a frente com a luta ou a FAP tem de entender que somos todos iguais ou só os meninos da televisão é que recebem, então que façam os jogos todos.Espero que a APAOMA faça o seu trabalho nos defenda e nos ajude a ultrapassar estas dificuldades os campeonatos vão começar e sem dinheiro não há arbitros estamos fartos de ser palhaços nas mãos do Torrinha e dos seus lacaios.

Anónimo disse...

Depois do que disse o Sr das 19:42, gostaria de saber se o Srs das 18.41 e 15:47 ainda tem folego para contrapôr algo...

Tenho pena de dizer isto, mas cada vez estão a dar mais força aos "barões de Braga"... com dissertações pouco claras sobre os vários sectores da modalidade...

Eles, os da AAB, nem precisam de falar ou escrever, pois os "outros" encarregam-se de darem tiros nos pés a todo o momento...

Ao que parece incomodam muita gente, mas a verdade é que quase só eles apresentam trabalho visivel, os outros é um deserto total... tenham calma, aconselho-vos talvez um "prosac" para ultrapassarem o vosso mau humor, e tomem todos os dias a "aspirina" para prevenção do "musculo" cardiaco, pois julgo que ainda é muito cedo para desperdiçarem tantas munições com aquela associação como já está a acontecer, aver pelos comentários inflamados de muitos SRs peseudo-camisas-pretas.

O bom humor faz muito bem à saude, portanto vivam a vida e o momento, tenham calma...

Um conselho de quem está equidistante destas facções todas.

Anónimo disse...

Afinal temos presidente no CA:
nao digam mal do presidente do ca, porque foi ele quem na sua intervençao final da acçao de reciclagem realizada em Mafra, e por meias palavras incentivou os arbitros, oficiais de mesa e observadores a greve
- foi ele quem tentou convencer tudo e todos que desconhecia a vontade da direcçao da FAp em fazer contratos de trabalho com as duplas que estavam em Viseu, e por consequencia, nao sabia sequer da existencia dos referidos contratos metidos nas pastas dos arbitros la presentes.....ACREDITAM?????
TEMOS PRESIDENTE!!!!!
-foi por causa da sua intervençao para que os arbitros fizessem greve, que proporcionou ao presidente da apaoma a apresentaçao de uma petiçao a ser assinada por todos aqueles que ficaram na sala e quisessem, para entregar ao sr presidente da FAP,e caso nao seja devidamente esclarecida por este, motivara a tao propalada greve incentivada pelo presidente e que tera como consequencia a paragem de alguns campeonatos.... isto porque os srs de viseu nao assinaram e tambem nao podiam assinar por causa dos contratos a dita petiçao, e por isso a po1 nao ficara sem arbitros...QUE E AQUILO QUE MAIS IMPORTA
TEMOS PRESIDENTE!!!!!
o que sera do ca apos o afastamento do presidente no dia 15. sera que o seu sucessor estara disposto a defender os arbitros das consequencias que poderao advir por fazerem GREVE????
vamos aguardar pelos novos EPISODIOS desta NOVELA agora iniciada
PROXIMOS CAPITULOS:.............

o gervasio das maldivas

gupi disse...

Todos se queixam que não recebem, mas agora vai começar o campeonato e vão estar lá todos para arbitrar. Ninguem se chega a frente para fazer greve ?

Anónimo disse...

Ao árbitro de Braga 7 de Setembro de 2010 23:27

Como é óbvio não é árbitro, deve ser dirigente da AAB ou então veio escrever o que lhe mandaram, só uma dica, não fizeram nada em Viseu porque em Viseu estavam os que têm contrato assinado, queria que eles se virassem contra eles, então não assinavam o contrato... Mto mau numa classe que queremos unida e ainda se falava em assinar e já estava um pau mandado de Braga a mandar sms a perguntar se podiam assinar. E se é assim tão bom porque é que os árbitros que mais reclamam nos corredores que não recebem são os de Braga. Em todos os pavilhões falam com dirigentes e atletas a dizerem que não recebem .

um atleta de um clube do Porto amigo de vários árbitros e que sabe o que se passou em MAFRA

Anónimo disse...

so gostava que me esclaressecem uma coisa. . . se as tais duplas vao receber so uma vez ou se vao receber todos os meses. É porque se vai ser todos os meses multiplicamdo por pelo menos 10 meses da 5000 nao estou a ver como vao ter jogos para retribuir esse dinheiro. . . .ou vao apitar os jogos todos. . . comessa a haver jogos todos os dias!!!!!!!!!! ARBITRO ANONIMO POR NECESSIDADE!!!

Anónimo disse...

AMIGO GUPI TENHA CALMA, PORQUE O PRESIDENTE DO CA INCENTIVOU OS ARBITROS A GREVE, NA ACCAO DE FORMAÇAO REALIZADA EM MAFRA,E OS ARBITROS ASSINARAM UMA PETIÇAO PARA A APAOMA ENTREGAR AO PRESIDENTE DA FAP.... SO QUE A GREVE DEVE SER PARA OS OUTROS, PORQUE OS SRS TODOS PODEROSOS DO APITO, SIM AQUELES QUE ESTIVERAM EM VISEU ESSES NAO PODEM FAZER GREVE, E COMO TAL A PRIMEIRA DIVISAO ESTA SALVAGUARDADA, QUE E O QUE IMPORTA, ATE PORQUE O MEDIATISMO DESTA PROVA E TOTALMENTE DIFERENTE DAS OUTRAS
FAZER GREVE NAS DIVISOES SECUNDARIAS PARA A FAP E PARA O PRESIDENTE DO CA E POUCO OU NADA IRRELEVANTE

Anónimo disse...

Continuo a dizer... os cães ladrão e a caravana passa...

Só dá Braga e mais Braga e ainda mais Braga...

Andebol e Arbitragem são uma miragem... e agora a arbitragem orfã do seu actor mais interventivo durante seis meses... o Presidente do CA...

Já agora? ´será que o seu interino substituto vai ter a mesma intervenção sindical?!!! Esperar para ver, mas jugo que não... é só bom " moço ".

Paz ao Andebol e arbitragem, não se esqueçam que sabado começam as hostilidades, sempre más arbitragens é o fadário dos "palhachos", principalmente nas crónicas Bloguistas...

Anónimo disse...

Xiça que Braga mete tanto medo a tanta gente.
Os de aveiro andam todos ruidos porque so têm velhos a arbitrar que ate ja deviam ter ido pra observadores à muito tempo, porque até têm jeito para dar palestras e escrever em blogues.
Deixem Braga em paz, é a melhor associaçao e ponto final.

Anónimo disse...

Ehehehehehehehehe
Que vergonha de classe.
Em vez de estarem unidos andam aos tiros uns com os outros.
Abram a pestana!!!!!

Anónimo disse...

Por acaso sabem quantos árbitros assinaram a petição? Menos de metade dos árbitros nacionais! Greve? Com quem? Porquê? Com uma Associação fantasma a comandar os árbitros? Por acaso o Sr. Presidente da APAOMA sente-se com força para nos liderar, naquilo a que se chama liderança? Já no ouviu? Já consultou os árbitros? Eu sou do norte e facilmente lhe arranjo um espaço para promover uma reunião no norte. Será que é isso que quer, ou quer apenas que a carneirada subscreva papeis avulso?
Claro que não gosto do que se está a passar, mas gosto menos quando alguém sobe a uma tribuna, vendendo gato por lebre! Não chega gritar forte no momento (hoje a favor de uns, contra os quais gritou forte ontem) para me convencer, já não alinho em emoções do momento! Não foram só os árbitros de Braga que não assinaram, eu sou do Porto e também não assinei! Foi a associação de Braga que deu ordem aos árbitros de Braga para não assinarem? Tenho pena de não pertencer a uma associação assim com voz de comando forte, onde todos obedecem! Porque será? Mais alguma conseguia isso? Na minha era logo ao contrário: assinávamos todos!
Estou disponível para me unir contra as injustiças que se praticam na arbitragem, mas não estou disponível para peixeiradas, isso para isso não contem comigo! Organizemo-nos e essa organização começa logo por sabermos quem nos lidera, porque até ao momento não conheço ninguém, conheço peseudo-lideres. Em determinada altura em Mafra até pensei que o Sr. Presidente do Conselho de Arbitragem fosse simultaneamente Presidente da APAOMA!

Anónimo disse...

Entao vamos para a greve,companheiros as nomeacoes já sairam para a primeira jornada dos campeonatos principais, vamos ver quantos são homens e mulheres de palavra para não fazerem os jogos?
Vou ver se temos união ou se é só paleio e são sempre os mesmos a sofrer as consequencias.
Sem dinheiro não há jogos.

Anónimo disse...

Sem dúvidas que braga é uma grande associação...

3 Clubes na miséria lol e a dever a muita gente!!!

ABC aguenta-se na linha de água;

Isave ou maria balaio ou mais não sei o quÊ também deve a toda gente e continua a gozar com quem é sério.

Xico de andebol ou francisco de holanda outro grande clube de Braga que deve a toda gente e mais alguém.

Braga é mesmo grande sem dúvida

Anónimo disse...

sou oficial de mesa e sinceramente nao sei o que fui fazer a mafra!!! por 2 motivos : pouco se falou em mafra de interesse ,tirando o bocadinho do sr goulao, mas pelos vistos na feira nao disseram a mesma coisa em relaçao aos descontos de tempo, vamos ver muitas situaçoes em que o treinador mal entra ja estao a businar. 2º avaliando pelas nomeaçoes desta semana onde so ha nomeaçoes para a po1 ha oficiais a mais ,mais vale desistir porque isto vai dar sempre para os mesmos ,os outros vam andar aqui para as sobras ,quando alguem pedir dispensa!!!! esta visto que para mim é o ultimo ano, ieto porque ja tive a despesa de ir a mafra

Anónimo disse...

Boas,

Alguém sabe quais as equipas que vão competir no acesso à 3ª divisão

Abraço

Anónimo disse...

em mafra ninguem disse muita coisa, nem mesmo o sr goulao. e nao disseram o seguinte aos arbitros...ha ou nao apreençao de cipas, como e que os oficiais de mesa que nao tem pc da fap, e que vao fazer jogos dos clube sque tb nao tem pc conferem os cipas dos atletas ( nao tem foto ), nao disseram aos arbitros se a situaçao da linha dos 3.5metros, e para ser ou nao cumprida desde ja, isto porke em sta maria da feira falou-se num comunicado da fap aos clubes a dar prorrogaçao do prazo para o cumprimento dessa situaçao ate outubro ou novembro....ja foram ouvidas as duas versoes....enfim....

Anónimo disse...

Se com CIPAS com fotos havia aldrabice, jogadores de escalões superiores a jogar nos inferiores, jogadores castigados a jogar com CIPAS de colegas etc. etc. agora sem foto vai ser lindo vai, vai!!

Anónimo disse...

arbitros,observadores e oficiais de mesa...abram as pressianas...porque?porque todos aqueles que estiveram presentes em mafra, sairam de la sem os teste escritos feitos porque nao havia , tempo....os arbitros, observadores e oficiais de mesa que vao fazer a acçao de reciclagm dia 18 em lx e madeira, vao fazer os testes escritos....ora aqui esta um excelente principio de igualdade

gervasio das maldivas

Anónimo disse...

arbitros,observadores e oficiais de mesa...abram as pressianas...porque?porque todos aqueles que estiveram presentes em mafra, sairam de la sem os teste escritos feitos porque nao havia , tempo....os arbitros, observadores e oficiais de mesa que vao fazer a acçao de reciclagm dia 18 em lx e madeira, vao fazer os testes escritos....ora aqui esta um excelente principio de igualdade

gervasio das maldivas

Anónimo disse...

Sr. anónimo das 12:55 a menos que tenha estado a dormir, todas as pessoas em Mafra souberam que já não existe apreensão de CIPA. Quanto ao resto até tem razão que de nada se falou agora quanto ao CIPA isso foi bem explicito.

Anónimo disse...

Goulão...mais um que disse cobras e lagartos do torrinha e companhia e agora lá anda a lamber as botas...é isto o andebol português...

Anónimo disse...

Sr anonimo das 2:13 sera que e so o Goulao...e os outros....esta a esquecer-se do Joao Costa e do Manuel Conceiçao, que tanto mal disseram do torrinha e do ze ribeiro, e o primeiro saiu de mal com a fap, deixou o seu colega da altura na mao, e depois entra pela porta grande como delegado europeu...o segundo dizia mal do torrinha e do ze ribeiro.... e deste ultimo entao era uma coisa por demais e depois o agradecimento da fap para com ele e aquele que todos nos sabemos...delegado europeu
isto significa que vale a pena dizer mal do torrinha e dos seus pares. porque quanto mais mal se disser mais agradecimentos se tem na fap...e o Sr Joao Costa ate vai ocupar o lugar do Sr Major na chefia do CA da FAP....assim vai o andebol portugues!!!!!! mas atençao que nao sao so estes dois ....ha mais dentro do CA da FAP.....

Anónimo disse...

Vai ser o bom e bonito cipas sem foto com clubes como o T,Novas e outros do Distrito Santarém.
Iniciados a jogar em Infantis,Infantis a jogar em Minis vai ser um foclore e falta da verdade desportiva.

Anónimo disse...

Num torneiro do ano de 2008 (MAIA CUP) eu vi um juvenil de 2º ano (16anos ) a jogar pelos infantis. Quando o arbito lhe perguntou pelo nome ele ficou mudo (esqueceu-se de decorar o nome que estava na CIPA do miudo pelo qual estava a jogar), o clube foi o Padroense. Na ultima epoca no Regional do Porto campeonato de Juvenis um clube foi apanhado duas vezes a jogar com atletas castigados que utilizavam CIPAS de outros.
Sem fotos vai ser uma maravilha.