gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Alterações Regulamentares - I

Conforme já noticiamos em tempo a FAP informou através do seu Portal , de que tinham sido efectuadas diversas alterações ao Regulamento Geral, aprovadas em Reunião de Direcção de 12 de Agosto de 2010, mas apenas publicadas no dia 27 do mesmo mês , e com uma nota Informativa, que em principio , contem uma súmula das alterações , apenas divulgada em 02 de Setembro.

Estranhamos este hiato de datas em termos informativos, pois os estatutos da FAP, prevê no seu artigo 57 , nomeadamente nos pontos 2 e 3 que podem solicitada a cessação ou aprovação das referidas alterações , estabelecendo um prazo de 30 dias após a aprovação dos mesmos para se efectuar o requerimento a solicitar uma Assembleia Geral. Com estas datas o prazo ficou reduzido a cerca de 15 dias ( metade ) o que se estranha!!! Reduzindo drasticamente qualquer hipótese de reclamação para uma Assembleia Geral.

Iremos sempre que possível , divulgar quais as alterações efectuadas e os seus efeitos. Neste post abordaremos em síntese as alterações produzidas no Sub Titulo 4 “ Participação de Clubes Com Mais De Uma Equipa” do Titulo 11 “ Dos Jogos Em Geral” , por ser, uma alteração significativa e que nos parece ser feita à “medida” ou a “pedido”.

Este Regulamento foi totalmente subvertido, nos seus conceitos e na matéria subjacente ao mesmo.

Diz o seu:
“Artigo 1.º
1 - Cada clube pode inscrever em cada época desportiva o número de equipas que pretender, podendo disputar a mesma competição com várias equipas.
2 - O clube que tenha uma equipa A e B a participar no mesmo escalão terá, no momento da inscrição, que vincular os respectivos atletas à equipa.
3 - O regime de transferências de atletas nos casos aqui mencionados segue o disposto no Titulo 6 do Regulamento Geral da Federação.”

Resumindo , a partir de agora, passa a ser consentida a concentração de atletas num só clube , pois o mesmo pode jogar na mesma divisão com as equipas que entender.

Por exemplo: Poder-se-á dar o caso de uma 1.ª divisão Nacional de Seniores vir a ser disputada, apenas por 3 ou 4 clubes , pois estes face ao seu poderio económico, poderão ter 3 ou 4 equipas a disputar a mesma divisão. Estas normas propiciam estes situações “caricatas” mas reais.

E que dizer por exemplo de um Next 21 , que também é uma prova de Zona Única, e são várias as interrogações que se podem colocar. E assim ( não ) vai o Andebol Nacional …

O Noticias

2 comentários:

Iron disse...

Irrisório...

Já saiu os castigos dos atletas para esta época... Então não é que a "coitada" da Alexandrina Barbosa está castigada até dia 29-02-2011. Nem sequer me dei ao trabalho de ir conferir no calendário, mas qualquer dos comuns mortais sabe que 29 de Fevereiro só há nos anos bissextos e que esses quando acontecem são em anos pares. Erro ou amadorice?

Pior pior era o castigo referir-se ao dia 30 ou 31... Vai na volta o nosso governo vai aumentar os dias do mês de Fereiro e apesar da FAP já ter conhecimento, nós ainda não fomos informados...

Enfim...

Anónimo disse...

Podem por aqui um post sobre a PO3 A, a ver se os senhores da FPA se dignificam a por alguma coisa no site, não se sabe mesmo de nada...

cumprimentos