gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de setembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 03 – 2010 / 2011 - II

Crónicas de fim de semana que, se dedica exclusivamente à PO01, a PO02 e PO04 serão objecto de outra crónica.

Começamos esta crónica , com uma nota extremamente negativa, pois é completamente incompreensível, que a própria FAP faça transmissões de jogos através da sua WEB, quando à mesma hora, existe uma transmissão na RTP2. Que publico pretende atingir com estes procedimentos ??? Quais os retornos que esta situação proporciona ??? Chamamos a isto gastar dinheiro sem objectivos definidos, sem retorno e sem nexo. Ou prejudicar os seus próprios patrocinadores com a fragmentação do público??? Depois, é de igual modo de um negativismo absoluto permitir que numa mesma Prova PO01, existem jogos marcados para o mesmo dia e hora em que existem transmissões televisivas. Que pretendem os clubes que marcam jogos sem transmissão para esta hora …. Será que deixam satisfeitos os seus patrocinadores…. Será que tem publico…. Ou ficam satisfeitos com 300 espectadores ( ver boletim de jogo do Sporting / SC Horta )

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

4.ª Jornada – Resultados
Sporting 28 – 24 SC Horta
S. Mamede 23 – 27 Águas Santas
S. Bernardo 33 - 34 FC Porto
ABC 25 – 27 Benfica
Madeira SAD 34 – 24 Maria Balaio
Xico Andebol 25 – 35 Belenenses

O jogo da jornada era efectivamente o ABC / Benfica que terminou com a vitória do Benfica, mas o resultado mais surpreendente , registou-se em Aveiro onde o FC Porto foi vencer o S. Bernardo pela margem mínima , e com duvidas na falta de homologação de um golo ao S. Bernardo. Foi um jogo equilibrado até cerca dos 15 minutos, quando se registava o resultado de 9-8 a favor do FC Porto, depois o FC Porto arranca para o comando definitivo do jogo, até final, chegando ao intervalo a vencer por 22-16 a maior diferença em todo o jogo. No segundo tempo surgiu um S. Bernardo completamente transformado, jogando com uma garra e uma determinação fora do comum que quase lhe permitiu dar a volta. João Pinto com 13 golos foi a principal figura de todo o encontro. O Xico Andebol, recebeu o Belenenses e perdeu por uma margem não esperada , continuando sem ganhar qualquer jogo, neste encontro apenas se registou equilíbrio até aos 19 minutos ( 9-9 ), a partir deste momento a equipa lisboeta colocou-se na frente do marcador , para não mais o largar, existem duas curiosidades que não resistimos a divulgar , uma eficácia dos Guarda Redes do Xico Andebol que foi de zero até aos 35 minutos, e a outra que a eficácia da primeira linha do Xico foi de zero até aos 46 minutos.O S. Mamede recebeu o Aguas Santas e perdeu, mas deve-se dizer que a principal causa da derrota foi o inicio de jogo, em que o S. Mamede nos primeiros dez minutos de jogo , apenas marcou um golo ( 7-1 ), efectuando depois uma recuperação que lhe permitiu chegar ao intervalo a perder apenas por dois ( 12-10 ). No segundo tempo , o encontro foi mais equilibrado e apenas a experiência dos jogadores do Aguas Santas permitiu que chegasse ao fim na posição de vencedores. Foram destaque pelo S. Mamede, Tiago Andrade ( 9 golos ) e pelo Aguas Santas Joel Rodrigues ( 11 golos ) e o Guarda Redes António Campos. O Madeira SAD cumpriu a sua obrigação ao vencer por margem folgada um Maria Balaio , que tarda em encontrar-se. Por fim tivemos um Sporting / SC Horta, que terminou com a vitória do Sporting, mas que não foi nada fácil. O SC Horta provou que a sua vitória em casa frente ao Benfica não foi obra do acaso, e de tal forma o demonstrou que comandou o jogo durante grande parte do primeiro tempo aos 29 minutos vencia ( 11-10 ) , o Sporting que só passou definitivamente para a frente do marcador aos 31 minutos chegou a ter 7 golos de vantagem, a última vez que se registou esta diferença estávamos com cerca de 52 minutos jogados ( 26-19 ) , perdendo esta vantagem nos minutos finais do encontro. Não fosse a diferença dos Guarda Redes e o resultado poderia ter sido outro.

ABC 25 –27 Benfica

Reunidas as condições para um excelente jogo de Andebol, duas grandes equipas e um pavilhão completamente cheio. Ninguém saiu defraudado , nem aqueles que estiveram no pavilhão, nem aqueles que viram o jogo pela RTP2 . Venceu o Benfica que comandou quase sempre o jogo, com duas excepções aos 14 minutos ( 5-5 ) e aos 15 minutos ( 6-6 ), a vantagem máxima que obteve foi de 4 golos, e apenas em três momentos do jogo, aos 26, aos 46 e aos 56 minutos., por estes dados se poderá verificar o equilíbrio e a emotividade envolvente. A diferença verificada ao intervalo de 2 golos a favor do Benfica ( 13-11 ) foi a mesma no final do encontro. Iniciaram o jogo com sistemas defensivos diferentes o ABC em 5x1 e o Benfica em 6x0 , sendo o Benfica mais eficaz a defender, o que lhe permitiu criar diversas situações de contra ataque, depois as primeiras linhas resolviam o resto, Mas o Benfica teve um jogador com uma actuação simplesmente soberba, o seu Guarda Redes Ricardo Candeias, e durante o primeiro tempo a actuação de Carlos Carneiro ( 7 golos ) , com o menor rendimento deste no segundo tempo, foi a vez de Nuno Roque ( 6 golos ) assumir o protagonismo, realizando uma exibição como à muito não lhe víamos fazer. O ABC, uma equipa maioritariamente jovem, teve um empenho e uma garra fora dos comuns, apenas perdendo perante um adversário com outros argumentos. José Ricardo Costa ( 6 golos ) e Carlos Matos, estiveram muito bem durante quase todo o jogo, bem como o jovem Guarda Redes Bruno Dias. Luís Bogas e José Rolo ( 5 golos ) não estiveram nos seus dias, pois foram demasiados os remates falhados ou precipitados. O Jogo foi dirigido pela dupla Leiriense Flávio Carvalho / João Malhado, produziram um trabalho bastante positivo, nesta sua primeira actuação da época na PO01, os poucos erros que detectamos, não influenciaram o jogo, e estiveram sempre serenos. A desqualificação de João Pais aos 29 minutos de jogo está perfeitamente de acordo com as novas orientações emanadas das alterações verificadas nas Regras de Jogo.

Nota Final – É uma pena que mais uma vez o comentador Hélder Marques de Sousa, esquecer-se de que está a efectuar uma transmissão de TV , e não um relato radiofónico, depois, deve ter mais cuidado nos seus comentários técnicos, nomeadamente sobre regras de jogo em que demonstra um total desconhecimento das mesmas, pois ao afirmar que o jogador já não tinha a bola quando foi empurrado e que portanto não deveria haver exclusão, erra redondamente. Já Jorge Tormenta, também erra e de que maneira, na sua tentativa de defender a arbitragem ao afirmar , que um golo que foi sancionado em violação da área, o foi pois que as directrizes que existem é em caso de duvida , fazer o respectivo sancionamento. Não existe nenhuma directriz nesse sentido.

O Banhadas Andebol

44 comentários:

Anónimo disse...

A arbitragem em Portugal está a atingir o pior momento de sempre do Andebol. Incompetência em todos os aspectos e com uma total arrogância. Reflexo de quem está À frente da arbitragem? Talvez sim talvez não mas o que hoje vemos num jogo de andebol é uma vergonha porque os nossos amigos de preto não sabem adaptar-se Às novas regras e resolvem excluir tudo o que mexe num jogo de andebol ou será de basquetebol? Deviam por limite de faltas e após atingir 7 faltas houvesse um livre de sete metros isso sim é que teria a sua piada. Agora ir a uma ficha de jogo e ver 18 exclusões e 3 vermelhos (gaia x feirense) ou então 10 exclusões e 4 vermelhos (madalenense x infesta) ou então 12 exclusões e 3 vermelhos (oleiros avanca) ou pior no jogo modicus alavarium em que houve quase 30 exclusões??? Onde isto vai parar?

Isso sim é mais importante que os comentários feito por agentes do andebol sem muito significado mas que já ganharam o seu trono e que em nada influenciam os resultados ao contrário das arbitragens que temos visto neste inicio de época...

Anónimo disse...

No jogo S. Bernardo-FC.Porto dizem os que viram que no boletim do jogo estava 33-33 e depois foi alterado para 33-34?.De todo o modo não deixa de ser surpreendente o resultado equilibrado por parte do S. Bernardo.
No Jogo ABC-BENFICA o clube da Luz apresentou-se bem estruturado e ganhador e assim aconteceu, o que diferenciou a exibição do ABC contra o FCP e o SLB, foi a defesa 6-0 a anular a produção do ataque do ABC com o central a municiar o pivot, a fraca exibição do Rolo que no Porto esteve sensacional e o redimento do Ricardo Candeias na Baliza do Benfica bastante melhor que os rivais.
As arbitragens estão muito abaixo do nível exibicional das equipas mesmo com a presença do António Goulão na mesa.
Filipe

João Rola disse...

Estive no Xico Belenenses e confirmou-se o meu anterior comentário da jornada anterior, a equipa do Xico está ao nível apenas e só da terceira divisão.
De facto é confragedor ver a eqipa a jogar, a defender é menos que nada e atacar é um vazio de ideias.
Não dispõe de um central capaz de organizar o jogo, foi o ponta Correia que ocupou esse lugar em toda a segunda parte, a primeira linha vive do Heber que é um jogador muito instavel psicológicamente, falha os dois primeiros remates e apartir daí mais vale manda-lo para o banho porque acumula erros atráz de erros.
A equipa do Belenenses esteve muito personalizada conduzindo o jogo a seu belo prazer notando-se que é um conjunto muito aguerrido combatente e unido. Uma palavra negativa contudo para o seu treinador que opta por um condução técnica equipa no mínimo estranha. Rotação permanente do banco e trocas constantes dos jogadores na defesa e no ataque, acho que durante todo o jogo não vi duas jogadas seguidas em que se mantivesse o psicioamento do jogadores, o que não confere estabilidade emocional aos jogadores. Fiquei com a ideia que pretende agradar a todos os jogadores acabando, a meu ver, por alturas do jogo por prejudicara a estabildiade da equipa.
Gostei particularmente no Belenses do seu ponta esquerda, técnicamnte irreprensível, e da boa organização do jogo pelos dois centrais d eserviço.
Quanto ao Xico se calhar é melhor começarem já a preparar a próxima época.

Anónimo disse...

Se o SAO BERNARDO não IMPUGNAR o resultado do Porto , é a maior VERGONHA dos últimos 20 anos de Andebol Nacional.

Isto nao é o malawi...temos problemas mas ainda estamos em PORTUGAL.

A equipa de Aveiro marcou 34 golos , as reposições de bola ao centro foram assinaladas pelo arbitro...se isto passa impune e o Porto ganha o Campeonato por uma margem de 1 ponto , podem ter a certeza que a PROVA nao será homologada.

O jogo ficou 34-34....se isto nao for confirmado pela liga , faço um apelo sério aos clubes para PARAREM de IMEDIATO a actividade nas competições. Isto é um ESCÂNDALO sem precedentes.

Anónimo disse...

Se o SAO BERNARDO não IMPUGNAR o resultado do Porto , é a maior VERGONHA dos últimos 20 anos de Andebol Nacional.

Isto nao é o malawi...temos problemas mas ainda estamos em PORTUGAL.

A equipa de Aveiro marcou 34 golos , as reposições de bola ao centro foram assinaladas pelo arbitro...se isto passa impune e o Porto ganha o Campeonato por uma margem de 1 ponto , podem ter a certeza que a PROVA nao será homologada.

O jogo ficou 34-34....se isto nao for confirmado pela liga , faço um apelo sério aos clubes para PARAREM de IMEDIATO a actividade nas competições. Isto é um ESCÂNDALO sem precedentes.

Anónimo disse...

JORNAL O JOGO

Declarações de Jorge Rito-ABC:
"Não fizemos um mau jogo. Houve luta e empenho até ao fim. Até à exaustão. Se ganhássemos hoje, iam pedir-nos para ser campeões. Temos uma equipa jovem?"

Se esta equipa treina-se tanto quanto o Sporting, Benfica e Porto concerteza os resultados seriam outros e os jogadores estão disponiveis no ABC.Uma situação caricata!!

Anónimo disse...

SB X FCP - grande jogo de andebol.
Pena que o SB tenha sido espoliado de um golo e o resultado premiaria a garra dos miudos.
Arbitragem deplorável da dupla, em claro prejuizo do Sb. O FCP conseguiu fazer durar o ultimo ataque 1.17", com faltas inventadas que não permitiram ao SB ir ao ataque.
No final, a convicção de todos os presentes foi a de que faltava um golo, que esteve marcado no placard.Õs jornalistas escreveram-no e a estatistica andystat teve de ser corrigida.
Por que não protesta o jogo dado que o filme video vai para a FAP? Porque o SB não pode dar-se ao luxo de gastar 175 € para que tudo acabe em saco roto...
Mas sr. galambas, veja o video e uma vez mais veja o nivel a que estamos!

Anónimo disse...

Já agora podem-me dizer que foi a tal dupla que fez esse trabalho "escandaloso"?

Anónimo disse...

Sr Prof. rito, com as suas palavras no final do jogo com o benfica, quis dizer algo que não se entende para um treinador de um clube histórico e ganhador.Suas probabilidades em relação aos outros 3 candidatos ao título poderão ser menores ; mas não omita, que tem um conjunto de jogadores de grande qualidade que com trabalho diário "mais sério" e empenhado que os próprios desejam, seu rendimento vai subir.Agora ao ouviram as suas palvras mais descrédito o vai atingir.

Anónimo disse...

Jorge Rito igual a si mesmo, lá foi afirmando no fim do jogo à imprensa que a equipa é jovem e é natural que falhe, dizendo com as letras todas, que esteve a ver as estatísticas e foram os jovens que falharam.Vejamos:
Rui Lourenço, 6 entradas na ponta apenas um golo concretizado. Foi substituído a apenas 10 minutos do fim. No banco tinha como alternativa Miguel Pereira, internacional jovem.
Luís Bogas, 7 remates dos 9 metros, nenhum golo. Tinha no banco como alternativa, Hugo Rosário, internacional jovem, que jogou pouco mais que cinco minutos.
Carlos Matos, a jogar a passo, zero golos. Tinha no banco como alternativa Tiago Pereira, que foi solução para vencer o Porto, mas deixou de ser frente ao Benfica. Jogou escassos minutos.
Humberto Gomes, realizou 6 defesas, jogando o grosso da partida. Teve no banco o Bruno Dias, que jogou apenas 1/3 do jogo, mas realizou 10 defesas no curto período que jogou.
Quando é que a culpa pelas derrotas é do Professor Jorge Rito? Nunca? Queixou-se da saida do Fábio Magalhães para o Sporting, mas o tipo de tratamento que dá aos jovens não é um convite para que saiam? Assuma as suas responsabilidades porque quem substitui um ponta que estava em dia não, a apenas 10 minutos do fim e deixa o Luis Bogas andar todo o jogo a fazer de conta que joga, tem obrigatóriamente culpas na derota, porque não fez tudo o que podia e devia. A equipa não pode ser gerida na base da amizade, assim não dá!

Anónimo disse...

O comentador da RTP2 Helder Sousa é uma vergonha para a própria instituição.

Não percebe nada de Andebol, faz comentários despropositados e tendenciosos...


Deve sair imediatamente.

lucho disse...

Eu estive em Aveiro e não me apercebi de nada nem os directores e técnicos aveirenses reclamaram o q quer q seja.

Mesmo q isso fosse verdade o jogo nunca podia resultar num empate. Teria de ser repetido pois a gestão do resultado seria completamente diferente por parte do FCP.

e SE repetissem sem essa dupla a apitar nem esse sr branquinho na mesa o fcp goleava pela certa

OrgulhoVerde disse...

O SCP com o plantel que tem fica muito a dever em jogo jogado.
Que bênção divina lá de "cima" tiveram em não perder nenhum dos 2 jogos com o Horta (apresentação e 4ª Jornada). Esta sim uma equipa curta, mas equipa. Dá gosto ver jogar o Horta... Seria escandaloso ver o Horta isolado no 1º lugar não era!?

Vou continuar a acreditar no luto pelo andebol... espero que algo mude neste andebol!!! Porque ontem não vi "a equipa"(Horta) ganhar, vi o "nome e poder"(SCP) ganhar.
Espero que o meu Sporting se torne equipa e que melhore o nível exibicionial!

Força SCP

Anónimo disse...

Quantos golos marcou afinal o branquinho?
Penso que ninguém tem duvidas da diferença das equipas, mas arranjar esa desculpa quando o grande prejudicado da actuação da dupla, parece-me no minimo deselegante e desrespeitador do SB.

Anónimo disse...

Teria de ser repetido ? Gestao do jogo ? AHAHAHA

O Sao Bernardo mete 34 batatas , contam 33 e o Porto é que é prejudicado ? LOL

Sabe a historia do Sporting numa eliminatoria da taça ? Onde geriu a equipa apos perguntar ao delegado e ao arbitro se o prolongamento tinha uma ou duas partes...ambos responderam 1 parte. O Sporting fez o que tinha a fazer e ganhou o jogo , tendo no final 4 excluidos....

Na semana seguinte teve de acabar o jogo pois como é obvio existiam duas partes....e a gestao ? Foi para as urtigas e fomos ELIMINADOS porque mais de metade da equipa estava excluida.

Se o Sao Bernardo nao tem 175 € nao se preocupem que alguem os vai EMPRESTAR.

É favor á liga retirar 1 ponto ao porto e dar outro á equipa aveirense.

Isto é um dos maiores escândalos do Desporto Nacional. E parece que querem abafar a situacao de uma equipa EMPATAR o jogo e quererem da-la como DERROTADA

ATÉ ÁS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS!!!!!!!

Anónimo disse...

Sobre o jogo FCP-SB; Não me surpreende a má arbitragem dos Irmãos Martins porque para alem de já ser habitual, com as novas regras ainda será pior, porque quem não sabia interpretar as antigas não irá conseguir aprender as novas. Sobre o mau trabalho da Mesa, tambem não surpreende tendo em atenção que a D. Rosa vaidosa passa o tempo a olhar p/ bancada e preocupa-se mais com o trabalho dos árbitros que com o dela.

Anónimo disse...

SB-FCP...estar aqui a discutir se o resultado e 33-33 ou 34-33, ou 34-34 e irrelevante quando nesse jogo ha uma questao bem mais grave e que merece a maior atençao por parte dos dirigentes da fap. tal como vem escrito no jornal "O JOGO " de domingo, foram proferidas palavras racistas por elementos da mesa de oficiais, ond eobviamente estava sentado o delegado da fap ao jogo, palavras essas proferidas para o jogador do FCP WILSON DAVIS...e tal como vem no jornal e foi audivel em parte do pavilhao, as palavras proferidas foram " QUANDO TE SENTAS PRETO DO C.....".
gostava de saber qual sera aposiçao da rirecçao da FAP, quanto a este assunto, e qual o papel do Presidente interino do CA da FAP,relativamente a este assunto....sera que vai ser aberto algum inquerito para saber aye que ponto e isto verdade ou nao?
sera que o delegado ao jogo, que se encontrava sentado na mesa, e com toda a certeza ouviu melhor do que aqueles que estavam sentados na bancada atras da mesa, escreveu alguma coisa no seu relatorio.
estamos a falar de comentarios racistas, e que tem que ser banidos do desporto, bem como aqueles que as cometem.
isto sim e um caso muito mais grave do que saber se o resultado esta bem ou mal, se os irmaos de leiria apitaram bem ou mal...essas sao questoes muito menores relativamente as manifestaçoes racistas, que alias sao crime em portugal
vamos aguardar para ver qual a posiçao da direcçao da FAP, e qual a atitude do sr Presidente em funçoes do CA da FAP relativamente a esta materia...se nao for nenhum entao o andebol em Portugal bateu completamente no fundo e estamos perante uma modalidade em que a partir de agora vale tudo...ate arrancar olhos

um adepto

Anónimo disse...

Olha o Branquinho tambem escreve aqui !!

Uma tripa infernal Branquinho e Metralhas!!
Meu Deus só este Major paraquedista é que lembra duma coisa destas !!

Anónimo disse...

Porque é que o S Bernardo não envia o video para a FAP? Porque para já não houve golo nenhum a menos e depois porque o Porto foi prejudicado por uma arbritagem do pior que já assisti. Os miúdos mereciam o prémio do empate bem como o público que foi excepcional mas a arbitragem foi má demais...
E se é verdade que foi dirigido um comentário racista ao jogador do FCP, Wilson, este sr que esteve na mesa, deveria, no mínimo ser proibido de participar em qualquer outro jogo de andebol, no mínimo, porque uma coisa destas, mais do que qualquer erro de arbritagem é vergonhosa.

Anónimo disse...

O "sr" que esteve na mesa chama-se Mário Pangaio...Se o que dizem foi verdade, este "sr", se realmente gosta desta modalidade, faça um favor, nunca mais tenha a coragem de participar num jogo de andebol.
Levou-o demasiado a baixo com o que disse.

Anónimo disse...

Realmente para quem joga no S.Bernardo deve ser uma frustração saber que um golo lhes daria um empate, e devido a um erro grave acabaram por perder. Peço desculpa aos atletas do S.Bernardo, mas´o momento do jogo é sem duvida esse Branquinho corrupto ser um porco racista que desrespeita um homem, atleta, modalidade e instituição. É um caso que deveria ser tratado exemplarmente. Esse senhor ex. arbitro, quem não se lembra das celebres arbitragens em Castelo Branco com seu companheiro Tomas, onde mostravam toda a sua categoria em má educação e corrupção. De facto pensei que este gajo já tinha abandonado! Li o jogo e fiquei revoltado, penso que a instituição FCPorto, da qual sou sócio, deveria ir até às ultimas consequencias neste caso.
No fundo se o Wilson se insurgisse contra ele ainda era expulso e castigado. Não há palavras!!!
Força Wilson, todos diferentes, todos iguais.

De um atleta,practicante da modalidade.

Anónimo disse...

No desporto o mais grave é a ADULTERAÇÃO DESPORTIVA. E FOI ISSO QUE ACONTECEU.

Sobre o que comenta , chama-se ACÇÃO DISCIPLINAR. Se existiu ,deve-se abrir um processo e se se verificar que a pessoa é culpada então deve ser severamente punida.

Agora aquilo que eu sei é o seguinte...duas equipas empataram mas uma ficou com 1 ponto e outra com 3. Se isto ficar assim , acabem com o ANDEBOL NACIONAL.

O porto pode chorar baba e ranho com questões laterais mas os 3 pontos NAO SAO VOSSOS. É para partilha minha gente.

Anónimo disse...

Caro Banhadas
Não lembra ao diabo mandar o Goulão para o São Bernardo.
Nem por razões economicistas existe justificação para olvidarmos a actuação enquanto árbitro do desenraizado homem de Sines ( é preciso fazer algum desenho quanto ao caso Nuno Grilo?).
Quanto à apreciação ao trabalho do Flavio e do Malhado, mais contemporização e branqueamento, não é possivel.
Pela TV contei 7 golos no total de ambas equipas marcados pelos pivots, com acampamento na area dos 6 metros.
Banhadas, quantas reposições de bola em jogo após golo, foram efectuadas com os jogadores de ponta já junto á area de 9 metros da equipa adversátia?
Não é isto " bulir com o resultado do jogo"?
E "bulir com o resultado do jogo" não é o erro mais grave de uma arbitragem?
Se isto fosse na vilependiada LPA, não estariam já Gregos e Trajanos a clamar com a "JARRA"?
Deixemos de paninhos quentes, o "Rei vai Nu" e o frio aperta.
Parem para refletir, ou vai ser campeão,decidido por cara ou coroa.
O ATENTO

Anónimo disse...

ao atento...pelos vistos parece que de atento nao tem nada, porque se tivesse alguma coisa tinha reparado que o Goulao foi para o ABC-BENFICA e nao para o S Bernardo - FC PORTO. quem esteve nesse jogo foi o SR Fernando Branquinho.
e verdade que expoliar uma equipa como aconteceu com o S bernardo, que supostamente teria empatado o jogo a 34, e um erro grave de arbitragem, e verdade que o que se passou com a arbitragem dos iramos Martins e muito grave, mas sera que nao e grave insultar um atleta, com insultos racistas, e ainda por cima quando eles veem de alguem com responsabilidades no jogo e na arbitragem.
espero que o FCP tome posiçao firme sobre este assunto e que o leve ate as ultimas consequencias, porque se estivermos a espera que a FAP tome uma posiçao ou castigue ou ate mesmo que levante um inquerito sobre o assunto entao podemos esperar sentados.
Gente desta, pessoas mal formadas, sem escrupulos, como o sr delegado a este jogos que e subejamente conhecido por todos no meio andebolistico, nao podem andar nesta modalidade nem em nehuma
esperemos que o FCP perante tao grave situaçao tome medidas drasticas e que as leve ate as ultimas consequencias, porque isto e na realidade uma autentica vergonha e so envergonha o andebol portugues

Anónimo disse...

ao atento...pelos vistos parece que de atento nao tem nada, porque se tivesse alguma coisa tinha reparado que o Goulao foi para o ABC-BENFICA e nao para o S Bernardo - FC PORTO. quem esteve nesse jogo foi o SR Fernando Branquinho.
e verdade que expoliar uma equipa como aconteceu com o S bernardo, que supostamente teria empatado o jogo a 34, e um erro grave de arbitragem, e verdade que o que se passou com a arbitragem dos iramos Martins e muito grave, mas sera que nao e grave insultar um atleta, com insultos racistas, e ainda por cima quando eles veem de alguem com responsabilidades no jogo e na arbitragem.
espero que o FCP tome posiçao firme sobre este assunto e que o leve ate as ultimas consequencias, porque se estivermos a espera que a FAP tome uma posiçao ou castigue ou ate mesmo que levante um inquerito sobre o assunto entao podemos esperar sentados.
Gente desta, pessoas mal formadas, sem escrupulos, como o sr delegado a este jogos que e subejamente conhecido por todos no meio andebolistico, nao podem andar nesta modalidade nem em nehuma
esperemos que o FCP perante tao grave situaçao tome medidas drasticas e que as leve ate as ultimas consequencias, porque isto e na realidade uma autentica vergonha e so envergonha o andebol portugues

Anónimo disse...

porque em vez de falar nos arbitros , não dão valor À fantástica partida e qualidade de jogo que os jovens do SB apresentaram neste jogo? Vamos falar de Andebol e deixar os atc's para o major falar com eles.
Abraços

Anónimo disse...

O andebol vai na cruzada de vitorias e derrotas e casos cada vez mais casos e todos provcados no sector da arbitragem e controle das incidências do jogo.
estive em S. Bernado e não tenho duvidas que houve um "erro grosseiro" na contagem dos golos, atitudes pouco desportivas de um elementos da mesa e por fim algum andebol pelo meio e na verdade a presença dos elementos afectos á FPA tem prejudicado o bom relacionamento dos bancos, porque não estamos num banco de IGREJA a ver jogo.
Bons jogos e muito publico pede-se conforme se verificou no jogo ABC- Benfica, casa cheia e um bom espetaculo desportivo por parte das duas equipas.

Anónimo disse...

...por muito menos, já os vi ir pra jarra! - Ou se calhar não, devo estar enganado!...

o atento______________

Anónimo disse...

O Sr. Tiago Rocha é que é um tipo educado. A forma como insultou tudo e todos aquando da explusão é tão grave quanto o comentário racista, se é que le existiu.
Wilson: grande jogador, extremamente educado, um gentleman; Moreira e tiago Rocha: dosi arruaceiros: O Tiago tem tento de bom jogador como de mau homen (com h pequenino...).
Parabéns Porto, grande equipa orientada por dosi srs: Obradovic e Graça.
SB grande atitude e muita honestidade com escassissimos recursos, orientada por um jovem treinador que terá oportunidade para outros voos certamente.

Anónimo disse...

AS duplas de arbitragem aparecem os Cursos das novas oportunidades publicitado pelo governo e deste modo aparecem na arbitragem uns quantos desconhecidos a quererem ser arbitros?
Mas atenção tudo começa nos golpes do AAB na pessoa do seu presidente Augusto Silva.
Que podemos esperar?
O Augusto Silva é a imagem do nosso andebol, omipresente e ausente das conversas com a gentes do Andebol, um corpo estranho no meio andebolista.

Anónimo disse...

Moreira dirigente, em abono da verdade! O incentivo publico deste dirigente à arruaceira claque presente para que na saida "acertassem o passo ao Branquinho" foi tudo menos bonita. A PSP que o confirme: claro incentivo à violência.

Anónimo disse...

Todos insultam todos mas no fim castigos e relatórios só para as equipas pequeninas por coisas de nada...

Pedro Cacho disse...

Golo sancionado em violação da área, pq o árbitro em caso de dúvida seguiu directriz nesse sentido! Afinal não há directriz! Portanto em caso de dúvida o que há: uma directriz que diz que se deve beneficiar a defesa?; não há qq directriz, nem para um lado nem para o outro? - e devia haver! - e o árbitro deve decidir com bom senço? Se só sobrar esta última hipótese, então a decisão que o árbitro tomou no dito jogo, foi boa. Se estou errado agradeço esclarecimento.

Anónimo disse...

Vamos la falar da VERDADE

Eu estive lá....e sim o sr da mesa disse algo ao Wilson. Nao sei o que foi.

Mas vi outras coisas...os Insultos do Tiago Rocha e do Ricardo Moreira que foram uma autentica vergonha e tambem merecem ser penalizados. Nao é so a mesa que tem responsabilidades.

E vi uma equipa ser vilipendiada pela arbitragem. Tudo mas tudo foi em Prejuizo ao Sao Bernardo. Claro que os senhores do jornal ojogo a mando das gentes do PORTO mentem descaradamente na cronica. A vergonha foi clara , uma das piores arbitragens que já vi nos ultimos 10 anos....incrivel como esta gentalha ainda se queixa. O Sao Bernardo devia ter ganho mas EMPATOU (vá lá que se lembraram de referir isso na peça , como se fosse algo sem importante , ah ja agora acabou em empate mas o porto ganhou).

Foi uma roubalheira do principio ao fim , daquela ao bom estilo do fcporto dos anos90 em plenas antas . É uma vergonha para o DESPORTO NACIONAl esta partida estar a ser escondida pois é preciso dar a conhecer o que se passou...um ESCANDALO SEM PRECEDENTES. O Sao Bernardo sem dinheiro e com medo de represálias do Polvo do Norte , tem receio de apresentar queixas por aquilo que pode ser a adicao de 1 ponto.

É uma pena que seja este o caminho do andebol. Vou continuar a acompanhar a equipa aveirense mas podem ter a certeza que nao existe qualquer tipo de VERDADE em determinados resultados. Aquilo que eu vi no fim de semana foi das coisas mais incríveis que vi ao vivo nos meus 39 anos.

E ver gente que ainda tem a lata de dizer que o porto foi prejudicado...são desonestos , mentirosos e um tipo de gente que não interessa nada. VOCES ESTAO A DESTRUIR O ANDEBOL NACIONAL

Anónimo disse...

já Agora, se o Porto se sente tão penalizado, porque não dá uma copia do video do jogo ao S.Bernardo que lhe pediu, em virtude de não ter feito video do jogo (não sei as razões), para que o Clube envia a FAP e não apanhe multa? Como diz o velho ditado: "Quem não deve, não teme". Mas ao que parece...

Anónimo disse...

Estive em Aveiro e o que vi:

Um jogo com duas equipas de recursos claramente diferentes. O FC Porto entrou de forma “altiva” e demorou a perceber (ou nunca percebeu) que tinha ali um conjunto jovem cheio de valor com um tal de João Pinto em grande tarde.
Vi depois uma dupla de árbitros com muitos erros e quase todos contra o FC Porto, parecia que queriam provocar alguém ou tentar, quem sabe, equilibrar o resultado. Vi um observador cheio de vaidade na mesa que procurando protagonismo decidiu perturbar ainda mais a dupla de árbitros e desatou a ordenar exclusões ao FC Porto, também ele excitado com a forma como em 5 minutos todos juntos conseguiram quase anular a vantagem de 4/5/6 golos que o Porto vinha usufruindo.
Vi alguns jovens na bancada, conhecedores da modalidade, afectos ao FC Porto que estavam perfeitamente escandalizados com o que assistiam mas foram incansáveis no apoio. Vi um público Aveirense também conhecedor e que ajudou muito a equipa na parte final.

Vi 2 golos mal anulados ao FC Porto (Dario e Moreira) e não vi esse tal golo fantasma que a ter existido teria mudado completamente os últimos instantes porque o FC Porto não jogaria o último minuto a “passar o tempo” como fez, aliás, fiquei até surpreso por não terem dado jogo passivo embora neste caso seguissem o critério dado aos Aveirenses em todo o jogo em que lhes permitiram muitas e sucessivas “lateralizações”. Fiquei claramente com a ideia que a consciência estava tão pesada que foi por isso que não apitaram de forma diferente no último minuto. Vi ainda um lance em contra ataque que o Dario é agarrado e nem sequer exclusão existiu. Vi o Tiago ser expulso sem nada ter feito quando antes o Wilson foi atingido na cara e nada vislumbraram.

Vi um São Bernardo muito bem orientado pelo excelente treinador R.Tavares mas não posso de deixar de referir que assisti a um jogo sempre inclinado para o lado da casa.

Vejo aqui muita gente preocupada com os pontos conseguidos pelo FC Porto, muita gente cheia de certezas, as mesmas que decretaram que o grilo tinha jogado castigado contra o Sporting na época passada. O FC Porto é um clube organizado. E por isso sempre soube que o Grilo jogou de forma legal e autorizada pela FPA.
E por isso estou certo da competência q existe no meu clube.

E sim, estive lá ao lado dos 5 ou 6jovens que aqui chamam arruaceiros mas que acompanham o andebol do FCP por todo o lado e são um exemplo de dedicação.

saudações de um adepto do bicampeão nacional...

ps-já nem falo no que chamaram ao wilson pq alguém já o fez...

Anónimo disse...

Está tudo empatado... o s bernardo em casa teve tres jogos.

Num foi uma arbitragem normal.

Noutro foram beneficiados numa arbitragem que foi a pior de há 30 anos a esta parte.

Noutro pelos vistos foram prejudicados...

Portanto não tem do que se queixar.

Retiraram-lhes um ponto pelo ponto ganho num jogo que não deviam ter tido esse ponto.

Atento disse...

Sejamos isentos:

- O São Bernardo fez o seu melhor jogo da época e o FCP não jogou nadinha.

- No vídeo do jogo vê-se que não houve qualquer golo roubado. Se assim não fosse, os responsáveis do SB já o teriam disponibilizado...

- Vamos ver o castigo aplicado ao Tiago Rocha. Por muito menos palavras, já vi jogadores apanharem 4 jogos. Se em vez de andar com 3 ou 4 miúdas ao mesmo tempo (duas delas actualmente andebolistas) tivesse mais juízo nos jogos podia ser o melhor pivot português.

- Esta dupla esteve muito maol, mas dizer que prejudicou o FCP não é correcto. Os erros sucederam-se para os dois lados.

Anónimo disse...

De rir... FCP - Ac S Mamede arbitros jose bessa e pedro fontes...

quem sao os padrinhos deles?

Anónimo disse...

Fartam-se de falar do sb com o porto, que pelos vistos foi uma vergonha os dois lados queixam-se, embora por motivos diferentes, mas ninguém diz nada da vergonha que é comentador da rtp , que não renega o clube da sua afectividade, e nem sabe o que diz. É giro olarilolé

Anónimo disse...

Posso-lhe dizer desde ja que o Tiago vai levar zero jogos. Amanha estara em campo contra a s mamede.

Mas este andebol e o q temos...

ha jogadores que por dizerem passos ou passivo levam 2 minuto. Este menino insulta tudo e todos e os arbitros dao um vermelho mas pro relatorio falta-lhes as bolinhas la em baixo.

Outra coisa inadmissivel, e que nao estamos numa liga profissional. Como se marcam jogos para 4ªs feiras qdo a maior parte dos jogadores das equipas trabalha? Como se marcam jogos para as 19h30m qdo os jogadores n saiem dos trabalhos antes das 18h30m? Como pode uma equipa por exemplo como o balaio s mamede ou xico ter de ir jogar a lisboa ou ilhas a quartas feiras?

Fazem-se jogos as 4ªs e depois entre dezembro e fevereiro o campeonato para 2 meses.

Andebol tende a desaparecer ou faz-se um campeonato com porto horta abc sporting benfica e madeira...

Anónimo disse...

volta Liga, estás perdoada, que saudades......

Anónimo disse...

Sr Anonimo das 17.06 voce ou nao esteve em aveiro , ou veio escrever a mando de alguem , ou entao mente com TODOS OS DENTES.

Dizer que o Porto foi PREJUDICADO é qualquer coisa de inacreditável. Claro que o pais está como está , até num blog meia dúzia de rapazolas vêm escrever MENTIRAS para tentar esconder um ESCÂNDALO

TENHA VERGONHA , TENHA SERIEDADE , NAO ESTAMOS AQUI A BRINCAR AO DESPORTO.

Quem lá esteve SABE o que se PASSOU. A FAP claro que quer fechar os olhos.

Sobre o Grilo foi outra vergonha , essa ofuscada por dois artigos que se contradiziam fruto da presas que os regulamentos foram criados. Até no IRAO o porto teria sido penalizado nesse jogo. Mas percebe-se logo o estilo da pessoa quando relembra esse caso..A MIM NAO ME ENGANA.

Quanto aos ARRUACEIROS , que se afastem JÁ dos Pavilhoes Nacionais. Mal EDUCADOS , nao percebem nada de Andebol...que peguem no dinheiro do papá e das mamas e dêm a caridade.

Anónimo disse...

Depois da vergonha que foi o jogo S.Bernardo vs S.Mamede pelo que se soube, acho muito bem que tenham perdido dessa maneira, tenho pena que nao tenha sido o arbitro a encostar para golo uma bola que ia fora. Espero que tenham ficado com a cabeça que os homens de Matosinhos ficaram depois de terem visto um ponto fugir de maneira vergonhosa.