gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 03 – 2010 / 2011 - III

Crónicas de fim de semana que, dedicada à PO02 e PO04.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Callidas 22 - 47 Ismai
CDC Santana 26 – 23 S. Tirso
Académico FC 29 – 29 SP Oleiros
Avanca 35 – 28 Modicus
Alavarium 30 – 37 AC Fafe

Começa a ser repetitivo dizer que o Ismai, mais uma vez confirmou o seu bom inicio de prova , ao ir derrotar copiosamente o Callidas no seu reduto. O Fafe venceu aparente mente sem dificuldades o Alavarium, mas a verdade é que senão tivesse construído o resultado no primeiro tempo, poderia ter um amargo de boca, permitindo uma forte reacção da equipa Aveirense no segundo tempo. O Modicus sofreu nova derrota , diante o Avanca num jogo em sofreu 9 exclusões e uma desqualificação directa. O Santana venceu com dificuldade o S. Tirso. Por último tivemos um empate no jogo entre o Académico FC e o SP Oleiros, num jogo em que os homens do Lima andaram sempre atrás do marcador, ao intervalo o resultado era favorável à equipa Aveirense ( 17-12 ) e que terminou com 17 exclusões.

Zona Sul
Alto Moinho 27 – 27 Almada
Vitória FC 32 – 27 Juventude Lis
CS Marítimo 29 – 25 AC Sismaria
Passos Manuel 28 – 28 Paço Arcos
Camões 26 – 26 Ginásio Sul

Jornada disputado com total preponderância de empates, veremos num futuro próximo se será sinonimo de equilíbrio na zona ( não acreditamos ) . O Marítimo volta a vencer, e novamente uma equipa da Região de Leiria, por seu lado o Vitória continua a vencer , embora desta vez não o tenha feito ,com a facilidade que pensava, pois o resultado foi construído na primeira parte ( 16-11 ) . Nos outros jogos tudo empates, sendo de salientar o empate do Paço Arcos no reduto do Passos Manuel. O Camões cedeu os seus primeiros pontos ao consentir um empate como visitado , diante do Ginásio do Sul, num jogo em que esteve grande parte do tempo, na condição de derrotado , ( 12-15 ao intervalo ). Por último o empate registado em mais um derby da chamada margem sul, o jogo Alto Moinho / Almada, que foi um jogo, onde em cada equipa dominou uma parte.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

2. ª Jornada – Resultados

Boavista FC 32 – 34 Marítimo
FC Porto 37 – 25 SC Espinho
Belenenses 38 – 33 ABC
Ginásio Sul 30 – 33 Sporting
Xico Andebol 35 – 24 S. Bernardo
Águas Santas 31 – 24 FC Infesta

Segunda jornada, onde o resultado que sobressai, é a escassa vitória do Sporting no Ginásio do Sul, onde o resultado foi construído no primeiro tempo. O FC Porto derrotou o SC Espinho sem apelo nem agravo, continuando a demonstrar que é uma das boas equipas que disputam esta prova. O Marítimo foi jogar ao Bessa onde obteve uma boa difícil vitória, o Xico Andebol que tinha sido copiosamente batido na primeira jornada, venceu um S. Bernardo que se apresenta bem mais frágil do que em épocas anteriores. O Aguas Santas recebeu e venceu um FC Infesta , que ( em nossa opinião ) nos parece uma das equipas mais fracas que disputam esta prova. Por último tivemos um encontro entre eternos candidatos ao titulo o Belenenses / ABC , que terminou com a vitória dos jovens de Belém que teve nas suas principais figuras dois jovens que tinham actuado na véspera em Guimarães ( Rui Barreto – 7 golos , e Pedro Delgado – 13 golos ).

O Banhadas Andebol

33 comentários:

Anónimo disse...

jogo do sp.oleiros demonstra a realidade do andebol.. uma primeira parte razoável permitiu ao sp.oleiros ir com uma vantagem de 5 golos.. .na 2a parte o academico correu atras do resultado e empatou, chegando mesmo apassar para a frente do marcador... no final do jogo com 28m jogados o marcador era favorável ao oleiros por 2 golos... 29-27.. quando de repente surgem lances incrivéis...vejamos... golo do academico 29-28 com jogador a rematar dos 13m sem ninguem lhe tocar..2m para o defensor da zona central...tempo em 29:38... bola ao centro passe para o jogador que parado e com a bola na mão o arbitro assinala passos... jogador nãp pousa a bola.. 2m ( e bem) oleiros fica a jogar com 3... TEMPO 29:38 ????????? ou seja o tempo não se alterou porque com isto da fap de os oficiais de mesa serem do clube dá nisto.. metem um senhor que ja resultou por causa dele na suspensão de um dirigente de oleiros por 5 meses na mesa... árbitros interrompem o jogo. e dizem... pelas minhas contas passou pai 5 segundos.. tempo de jogo 29:42... e o academico acaba por empatar o jogo... árbitros muito fracos onde perdoaram 3 vermelhos directos só na 1 parte ao academico seja pelas regras novas ou antigas... e isto não é caso único pois já a equipa do santana passou pelo mesmo... estou desejoso para ver os próximos jogos naquele pavilhão...é de rir... no final o senhor da mesa disse que por vezes se erra... para o lado que lhe intressa....

ass: espectador atento oleirense

Anónimo disse...

O VITÓRIA NÃO É GRANDE É ENORME!

Anónimo disse...

O Fafe podia ter sofrido um amargo de boca? O jogo só teve interesse no início, depois o Fafe passeou. É triste mas a verdade é que o alavarium agora só é forte nas femininas, os séniores masculinos dá pena pensar como aquilo está... Não sei de quem é a culpa mas quem te viu e quem te vê Alavarium...

João Alves mais seis é a realidade.

Anónimo disse...

Correcção à crónica do jogo Académico-Oleiros: Não foram 17 exclusões mas sim 20. O Académico só esteve empatado no 0-0 e no 29-29. Engraçado que a 22 segundos do final o Académico perdia por 2. Foi um jogo em que os 2 juniores em campo( árbitros com 19 e 20 anos) se conseguiram superiorizar (mas com muito esforço) à equipa sénior do Oleiros. Parabens a eles.

Anónimo disse...

Zona Sul
Maritimo na Fase Final, Camões e Vitória bem encaminhados. Ginásio e Sismaria adormecidos neste inicio de campeonato podem falhar a fase final da época passada. Muito equilíbrio nesta zona que parece ser a mais forte esta época.


Zona Norte
Fafe e ISMAI na Fase Final, Oleiros e Avanca na corrida pela 3ª vaga. Académico de empatas e Modicus irreconhecivel em relação ao que fez na época passada parcem fora da corrida. Calidas e St Tirso candidatos assumidos à descida.

Anónimo disse...

Na P02 - zona Sul, verifica-se uma discrepancia brutal entre quem tem € para plantel e quem não tem.
Maritimo, vitoria e Ginásio com aqueles planteis têm obrigação de estar já na faze final.

Mas pelos jogos que já vi, vejo qualidade na defesa do Altomoinho e no ataque do camões..Vai ser renhido...

Anónimo disse...

Por favor não comparem o Ginásio do ano passado com o Ginásio deste ano.

Anónimo disse...

Zona Sul

Maritimo - Melhor equipa, na Madeira são protegidíssimos pelas arbitragens, dificilmente deixarão de ir á Fase Final.
Vitória - Começou bem mas já jogou com as duas equipas mais frágeis.
Camões - Muita experiência, começaram bem são candidatos á Fase Final.
Sismarias - Mais frágeis sem o seu pivot da época passada, atenção q já jogaram na Madeira e no Camões, vão subir na classificação nas próximas jornadas.
Paço D'Arcos - Boa equipa, lutará pela primeira metade da tabela.
Passos Manuel - Capaz do melhor e do pior, muito frágil nos jogos fora, n apresenta consistência para discutir Fase Final.
Alto do Moinho - Equipa mais reforçada com referência ao ano anterior, treinador experiente, resultado estranho com Almada aoq n será alheio ausencia de Edgar Madureira e Alexandre Pereira, os seus mais relevantes reforços.
Ginásio - Equipa diferente do ano transacto, mas no geral com mais opções, mas com resultados q n auguram nada de bom. Pouco treino digo eu depois de ver o jogo de sábado.
Almada - Em melhor plano que ano transacto, mais disciplinados, serão duros de roer, não obstante serem um dos candidatos a descer.
Juve Lis - A equipa mais frágil, mas não será fácil vence-los, treinador astuto.
Zona Sul esta época é mais forte que a Zona Norte, sem duvida.
Candidatos à Fase Final:
Maritimo, Camões, Alto do Moinho, Sismarias, Vitória e Ginásio.
Candidatos á descida:
Juve Lis e Almada

Anónimo disse...

engraçado este senhor que lê o futuro... com três jornadas disputadas... e já sabe quem vai à fase final... e os números do euromilhões não sabes?

Anónimo disse...

Já é habitual no Pavilhão do Lima estas felizes arbitragens para a equipa da casa. Não é de agora nem vão acabar tão cedo. O ano passado tive a feliz ideia de ver relatórios só para ver quem apita por lá. Não fiquei muito surpreendido, as duplas limitam-se a 4 ou 5 que fazem os jogos praticamente todos do Académico, desde infantis a séniores, desde masculino ao feminino. Quanto ao senhor da mesa, é o mesmo de sempre, quem esperava outra coisa anda a dormir.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo de 28 de Setembro de 2010 09:23, quero apenas salientar um ponto.... Discordo do que se disse acerca do resultado do Alto Moinho-Almada, em que se fala que faltaram 2 jogadores ao Alto Moinho, é verdade, no entanto também faltaram 2 ao Almada, que são se calhar, dos mais influentes da equipa, Hugo Correia, que em média vale uns 5/6 golos e Ivan Coelho, que foi operado ao joelho, e em média vale uns quantos golos ,tambem, fora o que defende, pois é um excelente defensor...no entanto tenho de concordar, com algumas apreciacoes que foram feitas ao resto da Zona Sul, foram comentarios válidos e nada depreciativos...é este tipo de comunicação que deve ser feita.

Abraço...

Alexandre Mação

Anónimo disse...

Falar sem saber é muito triste, o plantel do Marítimo é formado sómente por jogadores da região, metade deles vieram dos juniores do clube e em relação a euros deve haver algum engano porque por estes lados não existem. A equipa quando joga fora só apresenta 12 jogadores porque só tem direito a 13 passagens. Quanto ao ser protegido pelas arbitragens em casa deve ser anedota depois do que aconteceu nesta ultima jornada.

Um Maritimista atento

Anónimo disse...

ISMAI rumo ao ANDEBOL1!

Anónimo disse...

No Alavarium sem dúvida que o J.Alves é o jogador mais, mas ao que sei neste jogo com o Fafe, o Alavarium tinha jogadores lesionados, o que condiciona ainda mais a equipa.

Anónimo disse...

o santo tirso lá vai descer este ano. a inteligencia tb nao abunda para aqueles lados. um clube onde os atletas dizem mal publicamente do treinador.

Anónimo disse...

Maritimista atento:
Johan Hallstensson..... de qual região da Madeira é???????
Euros não há??? serão coroas nórdicas?????

Um continental sedatento

Anónimo disse...

Fantástica a época do Marítimo! Ganha a toda a gente!quero ver mais à frente...

Anónimo disse...

O que já vi da PO2 Sul: Maritimo com ou sem ajudas é superior. Juve e Almada salvação será um trabalho notável. Prevejo uma zona sul muito equilibrada. Camões e Sismarias principais candidatos aos 2 lugares em aberto. Alto Moinho, Setubal, P.Arcos, Ginásio, Alto Moinho e Passos serão sempre resultados imprevisiveis. Setubal e Ginásio parecem-me pior que no ano passado. Mais 3 jornadas e poderei confirmar a opinião.

Anónimo disse...

para o maritimista atento:

Maritimo nao é ajudado em casa? isso sim é uma anedota. quando os arbitros sao dai da madeira é a maior vergonha a que se assiste.

Anónimo disse...

Ao continental "sedatento".

O jogador sueco a que se refere trabalha e reside na região e só se manteve na equipa porque pediu para continuar a jogar e só treina quando tem disponibilidade. Se estivesse atento repararia que do plantel anterior sairam nove atletas porque os euros por este lado não existem e então coroas suecas só for em algum banco.

O Maritimista

Anónimo disse...

Seria de bom senso verificar quantas vezes somos apitados por duplas madeirenses em casa e tire a conclusão. Já agora quando nos deslocamos ao continente as duplas de árbitros devem ser espanholas!!!

O Maritimista

Anónimo disse...

Olhem querem ver o senhor Nélson do CSM a escrever aqui no blog! É sempre bem vinda a presença de intervenientes directos! Pena que este senhor continue a ser interveniente porque a bem dizer, não se entende como alguém que percebe tanto de andebol como uma freira percebe de futebol, está há tanto tempo à frente de uma secção que até tem condições para desenvolver um trabalho mais do que interessante! Se calhar é porque não haverá ninguém que engraxe sapatos de pele tão bem como ele...

Anónimo disse...

Ainda é cedo para tirar ilações quem estrá presente na fase final. mas dois candidatos surgem à cabeça no inicio da prova .

Fafe a norte , reforçou-se bem , tem melhor plantel que no ano passado com as entradas luis nunes e claudio mota. a Sul Maritimo , perdeu Coin e espirito santo mas ganhou brasão e marcio abreu portanto o equilibrio esta garantido (as restantes sete saidas so Gonçalo sousa representa uma baixa de valor , os que jogam ficaram lá todos).

Depois temos a norte 4 equipas que eu acho que vão lutar pela fase final , Ismai com um inicio muito bom e mantem estrutura do plantel, Académico equipa muito bem organizada mesmo com a perda de bruno maia, SP Oleiros muito forte em casa e a contar neste momento com o real valor da sua primeira linha, depois temos um avanca com bastante capacidade de trabalho e que pode ser uma boa surpresa reforcou-se no vizinho feirense mas com miudos interessantes.

A Sul Camões pela estrutura e amizade que a equipa mantem de uns anos para cá, Ginasio sul pelo investimento financeiro, Tiago, Hugo, Jeronimo, Tiago moreira para alem do valor que ja tinham, Depois um grupo de tre equipas que estão muito bem como conjunto, Alto moinho com madureira mais forte, Sismaria vale-se da estrutura e vitoria que quer voltar ao auge do andebol nacional.

As proximas 3 jornadas a norte e a sul vão ser importantes para aferir qualidades de cada equipa e ver quem pode ficar fora do barco porque algumas das equipas so vão estar na luta enquanto tiverem motivação caso contario podem tornar-se alvos acessiveis ao longo da prova.

Dizer que na madeira não existe euros e o mesmo que cair no conto que o xico andebol nao paga a ninguem. acredita quem quer.

Anónimo disse...

Penso que ainda é um pouco cedo para tantas previsões. Ainda assim, arrisco dizer que a Zona Sul parece-me bastante competitiva. É certo que o Maritimo tem uma boa equipa, mas também é certo que no ano transacto competiam entre os melhores...vamos ver até que ponto conseguem resistir.

Abraços

Anónimo disse...

Já não ha adeptos do Paço de Arcos por aqui, este ano?

Anónimo disse...

seria de bom senso era voce admitir que quando as equipas ai se deslocam sao roubadas a torto e a direito e nao apenas em seniores e nao so no masculino. tudo. nao, as duplas nao sao espanholas ( as vezes mais valia serem ) mas nao quer dizer que sejam da associação do clube que defrontam certo=?

Anónimo disse...

ate ja lhe posso dar um exemplo: o maritimo jogou com a juve lis (Leiria) num jogo arbitrado por uma dupla aveirense

Anónimo disse...

e a dualidade de criterios no jogo academico oleiros?...e q os jogadores do academico podiam rematar contactados a vontade os do oleiros se se lhes bufava era falta e quiça 2 minutos, meus caros amigos de oleiros, estejam caladinhos porque estive la, vi o jogo e sou um adepto isento. o melhor e darem graças a deus não terem levado ja o cabaz de natal para casa.

saudaçoes andebolisticas

Anónimo disse...

Onde andam os meninos do PA????!!!!

A epoca passada vinham para aqui falar à boca cheia... é pena que este ano não o façam... humildade, sabem o que é?

Agora aguentem e não chorem...

Tiquinho ai estás a tempo de mudar

Stricks

Anónimo disse...

Anónimo do dia 30 de Setembro das 00:46 é melhor ficar em silêncio o jogo foi filmado e como tal as suas palavras mais tarde serão ridiculas porque são totalmente falsas. Digo-lhe que a equipa de vermelho era o Oleiros lol.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 0h46m.
Bufo = soco ou cotovelada na cara.
Eu tambem estive lá.

Anónimo disse...

Isto até é engraçado, é verdade que hoje em dia em qualquer desporto se joga também fora do campo e opina-se a torto e a direito com mais ou menos sentido e/ou conhecimento... ainda bem! O CN da 2ª divisão está a despertar grande interesse.
a Zona Sul que é a que conheço melhor vai ser equilibrada em quase todos os jogos, os da Juve inclusive, os resultados finais das primeiras jornadas não contam a história completa dos jogos e tirando o Marítimo que, de facto, se tem revelado superior, os outros vão ter todos que fazer pela vida, não sei se para descer se para ir à fase final, memorizem o que vos digo! :) o melhor de tudo isto é que este campeonato é muito interessante e competitivo ao contrário de outros que supostamente o deveriam ser. Pena é que tenha os dias contados face à "anormalidade" da federação em obrigar já na próxima época os treinadores do mesmo a terem o Grau 4 e no minímo 1.000 euritos para gastar.

Anónimo disse...

Anónimo 30 de Setembro de 2010 10:54
Anónimo 29 de Setembro de 2010 23:40

Os resultados vão aparecer, mas como há pessoal precoce as picardias chegaram primeiro.

Sempre orgulhosos da camisola que vestimos.

Luís.