gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 01

Voltamos ás crónicas dedicadas ao Campeonato a que menos se liga, o nosso objectivo, continua a ser a sua divulgação.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos
1º- Jornada

Zona Sul
Lagoa AC 22 – 24 Oriental Lisboa
GS Loures 27 – 26 CD Marienses
AC Sines 27 – 39 C Vela Tavira
AC Costa Oiro 20 – 21 ACR Zona Azul
IFC Torrense 36 – 17 GC Odivelas

Zona que se iniciou com jogo , exactamente entre as mesmas da época transacta o Lagoa / Oriental, mas que desta vez teve um desfecho diferente , terminando com a vitória do emblema Lisboeta. De resto as equipas que mais se apetrecharam, venceram, Com o foi o caso do Torrense diante do neo divisionário Odivelas e do Vela de Tavira diante o AC Sines. No jogo mais importantes ( para nós ) da jornada o Loures / Marienses, que juntava duas favoritas no acesso a Fase Final, terminou com a difícil vitória da equipa do Loures , que já vencia ao intervalo ( 18-13 ) , e que teve 17 exclusões e uma desqualificação directa e onde as principais marcadores foram pelo Loures Pavel ( 10 golos ) e pelos Açorianos , Kavalenka ( 11 golos ) . Por fim os Alentejanos do Zona Azul foram vencer ao Algarve os outros neo divisionários do Costa Oiro pela margem mínima.

Zona Centro
Tondela AC 33 – 30 Batalha AC
NA Samora Correia 32 – 27 Ass. 20 Km Almeirim
A AC Coimbra 31 – 27 ND Pombal
SIR 1ºMaio 34 – 18 ADC Benavente
AD Albicastrense 28 – 29 ABC Nelas
Folga – Académico Viseu

Surpresa logo na jornada inaugural da prova com a vitória pela margem mínima do Nelas em Castelo Branco, cuja equipa sente em demasia a falta do João Fialho ( se é que continua na equipa ) pois encontra-se ainda a cumprir castigo relativo à época transacta ), por sua vez a A. Coimbra , venceu a equipa de Pombal, que esta época ascendeu à 3.ª Divisão. Por sua vez o Tondela venceu o Batalha num jogo equilibrado. No derby Ribatejano que opunha o Samora Correia ao Almeirim , terminou com a vitória da equipa da casa, confirmando o seu favoritismo . O 1.ª Maio ao vencer o concludentemente o Benavente confirmou a tendência das vitórias das equipas visitadas.

Zona Norte
IC Madalenense 20 – 29 Arsenal Canelas
FC Gaia 29 – 28 CA Leça
AD Afifense 23 – 20 CD Feirense
ACD Monte 17 - 31 Ílhavo AC
FC Infesta 27 – 23 CCR Fermentões

Afinal confirmou-se a presença do Madalenense, que foi derrotado pelo neo divisionário Arsenal de Canelas, por uma diferença que não deixou margem para duvidas. No derby Aveirense , o Ílhavo não deixou os créditos por mãos alheias e derrotou o Monte por números completamente esclarecedores. Nos restantes jogos registou-se um aparente equilíbrio, com destaque para a vitória do FC Gaia pela margem mínima diante o CA Leça, num jogo em que o numero de exclusões, também foi anormal ( 18 exclusões ). A equipa de Viana do Castelo também venceu o experiente Feirense ( na época passada estava na 2.ª Divisão ) , enquanto Infesta começou da melhor maneira vencendo o Fermentões. Provavelmente esta será uma das zonas com maior equilíbrio.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

olá onde andam os falcões da noite, que desta vez vieram cá ganhar. Boa

Anónimo disse...

Atenção que o jg. Loures/Marienses teve duas desqualificações directas e não uma conforme o comentário errado que vocês fazem
Mais uma das desqualificações foi para o melhor marcador do Loures, no melhor pano cai a nodoa e comprido as instruções dadas na acção de formação da FPA ainda ficaram mais exclusôes por dar. se os jogadores se procurassem em jogar e não falar com os arbitros talvez houve-se menos exclusôes.

Assin:

V.A.

Anónimo disse...

Grande vitória do Infesta, deram 13 minutos de vantagem ao Fermentões,traduzidos num parcial de 6-0,para depois conseguirem fazer um bom jogo,especialmente a nível defensivo,potenciando as saídas para o contra-ataque,quer directo,quer apoiado,ao qual o Fermentões nunca se conseguiu opôr! Pelo que conheço concordo com a análise do banhadas, a zona Norte será mesmo a mais equilibrada com vários candidatos à subida onde o Infesta também se inclui!
Abraço

Fábio Torres

Anónimo disse...

Os Falcões andam por ai amigo do comentário do dia 21 de Setembro, sobrovoaram sem asas mas em grande estilo Lagoa...

Falcão da Noite