gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de setembro de 2010

ScandIbérico Feminino – 2010 - II

Surpreendente comportamento desta Selecção comandada por Filomena Santos. Depois de uma participação menos feliz na edição de 2009 em que perdemos todos os jogos ) , disputada na Noruega, agora na edição de 2010, realizada de 23 a 26-09-10 no Pavilhão Municipal de Morro Jable na Ilha de Fuerteventura nas Canárias, tivemos um magnifico comportamento desportivo, que constitui uma verdadeira surpresa. Terminando num excelente 2.º lugar apenas suplantados pela fortíssima equipa da Noruega, mas superando outra fortíssima equipa, a Dinamarca, com fortíssimas tradições no Andebol Feminino e ainda a Espanha País organizador e a Suécia. Estão pois de parabéns todas as atletas , incluindo a Treinadora Filomena Santos, que se têm dedicado de “corpo e alma” a esta geração de atletas.

De Salientar que o prémio Melhor Guarda Redes, foi para a jovem Madeirense ( Camacha ) Isabel Góis.
Esperamos que esta participação seja um incentivo, para a participação no Grupo de apuramento do Europeu de Sub 17, onde iremos encontrar a Rússia, Macedónia e Montenegro, esperando que a FAP active a sua prioridade de organização do Grupo, que deverá ser disputado em Março de 2011.

Resultados:
Portugal 24 – 21 Suécia
Espanha 23 – 29 Dinamarca
Portugal 22 – 44 Noruega
Suécia 16 – 31 Dinamarca
Dinamarca 21 – 21 Noruega
Espanha 25 – 24 Suécia
Noruega 29 – 19 Suécia
Espanha 27 – 30 Portugal
Portugal 26 – 25 Dinamarca
Espanha 30 – 37 Noruega

Classificação – 1.º Noruega, 2.º Portugal, 3.º Dinamarca, 4.º Espanha e 5.º Suécia

Nota – Mais uma vez se, verifica-se uma completa falta de informação, no que diz respeito à arbitragem , pois ninguém sabe se esteve presente alguma dupla Portuguesa e quem, e assim ( não )vai a arbitragem nacional, agora segundo nos informaram sem líder. Vamos de mal a pior... 

O Formador

5 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso o Banhadas quando diz "esperamos que a FAP active a sua prioridade...," sabe o que a FAP tem feito por estas Selecções, nomeadamente nos clubes onde estão a maior parte das atletas? Ainda acreditam no pai natal, julgando que este é um trabalho avulso? É bom que se informem! Uma coisa posso desde já garantir sem grande margem para erro: quando esta geração chegar a sénior, 80% já desistiu de jogar, ou não estivéssemos a falar do feminino! Por isso, para mim, o investimento que a FAP faz neste sector é um completo desperdício de dinheiro!
Andebol feminino é para entreter até chegar a universidade, os namorados, as pribições dos pais, etc, etc, etc,

Anónimo disse...

o comentário das 20:23, mais parece um comentário encomendado para justificar a falta de investimento, só falta dizer que o andebol feminino joga-se na cozinha. Força miúdas , e força também para a treinadora.

Anónimo disse...

bonito é ler nos sites espamhóis que Portugal foi a grande surpresa do Torneio, isto sim , não é desvalorizar as muidas.

Anónimo disse...

Anonimo das 20:23... Que comentario tao retrogrado, mal informado e ignorante!

Ja viu as condiçoes que sao dadas ao feminino?! É impossivel que as pessoas se mantenham num desporto caro, onde nao so nao ganham nada, como ainda tem de gastar dos proprios bolsos! Mas ainda assim, ha muitas mulheres a fazer muitos sacrificios pelo andebol!
Alias, se estivesse dentro da materia, saberia a diferença que todos os treinadores com experiencia em ambos sexos apontam: as mulheres sao muito mais lutadoras, dedicadas e abdicam de muita coisa!

Chama "mal informadas" às pessoas que escrevem este blog, mas o senhor(a) é que demonstra uma enorme ignorancia dos factos e uma mentalidade que deixa muito a desejar nos dias de hoje...

ADCandebol disse...

Grande resultado!

Espero que a Federação aposte sempre mais no feminino, temos muito por evoluir e podemos fazer a diferença, persistindo e evoluindo sempre mais!

Há mentalidades por mudar, e isso já se notou no primeiro comentário, mas nada de fatalismos, ao trabalho!

Quanto à Isa, um grande sentimento de orgulho e esperança no futuro dela!