gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 25 de setembro de 2010

Torneio 4 Nações – Selecções Seniores Femininos - II

PORTUGAL VENCEU O TORNEIO DAS 4 NAÇÕES




A Selecção de Seniores Femininos, terminou a sua participação no torneio das 4 Nações , disputado em Liverpol ( Inglaterra ) de 23 a 25 de Setembro de 2010, com saldo positivo francamente positivo.

Embora jogando contra equipas perfeitamente ao seu alcance ( Grã Bretanha e Itália) , que apenas venceu por um golo de diferença , com a Grã Bretanha a estava a perder ao intervalo por 12-11, e aos 50 minutos de jogo por 17-14, conseguiu dar a volta ao resultado vencendo a 3 minutos do fim por 23-21. No jogo com a Itália chegou a estar a perder por 7-1 ( e não 6-1, conforme informação do site da FAP ), uma boa reacção da equipa permitiu que se chegasse ao intervalo com uma igualdade ( 12-12 ), mas só chegando definitivamente à posição de vencedor ( 27-26 ) a 23 segundos do apito final do encontro. O que nos dava uma participação nada animadora até ao momento. Mas, existe sempre um mas, o melhor estava reservado para o último jogo, ao vencer claramente a Suiça ( Tínhamos perdido os dois jogos, na Fase de Qualificação , para o Europeu de 2010 ) , que encararam o jogo com excesso de confiança, chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 13- 9 ) e, conforme noticia o site Inglês a guarda redes Daniela Pereira , efectuou uma grande exibição, contando Portugal ainda com a grande eficácia de Cláudia Correia ( 8 golos neste jogo, num total de 21 Golos ). Esperamos que esta vitória sirva de alento para os jogos de qualificação ( a disputar em Dezembro de 2010, em Portugal ) para o Play Off do Mundial de 2011. E que o Seleccionador Nacional, consiga ver mais jogos de Andebol e, não só os que são disputados na Madeira.

Resultados de Jogos
Suíça 32 - 26 Itália
Grã-Bretanha 22 – 23 Portugal
Itália 26 – 27 Portugal
Grã-Bretanha 18 – 20 Suíça
Portugal 27 – 16 Suíça
Grã-Bretanha 31 – 21 Itália

Classificação1.º Portugal, 2.º Suiça, 3.º Grã-Bretanha e 4.º Itália. 

O Noticias

7 comentários:

Joana Ramos disse...

Parabéns pelas vitórias ! :)

Álvraro de Campos disse...

Mesmo reconhecendo que o nível das equipas adversário era acessível para a nossa selecção, é preciso não esquecer que este grupo não contou com Alexandrina Ana Seabra e Ana Sousa, que foram os sustento da nossa equipa nos últimos anos.
Parabéns ao grupo e voto de continuação de bom trabalho.

ADC

Anónimo disse...

O facto do seleccionador nacional estar a orientar uma equipa do campeonato nacional será benéfico pois permitirá conhecer melhor "por dentro" a realidade do andebol feminino em Portugal. O "staf" da FAP não faz a mínima ideia do que pensam e sentem as jogadoras portuguesas que dão corpo ao nosso andebol feminino.

Anónimo disse...

Ora bem lembram-se o que disseram quando esta selecção ganhou os jogos da CPLP bom mas agora estamos a falar da Dinamarca da Suécia e de Espanha etc.
Tenham vergonha não diga mal só por dizer !!!
Isto também é para vocês donos do blog.

Isto são palavras vossa a um mês atrás “Tem de se dizer que na realidade apenas duas equipas poderiam dar alguma réplica à Selecção de Juniores “C”, estamos a referir-nos a Angola (que tem tradições na modalidade com especial incidência nos Femininos ) e o Brasil, pois as restantes conforme se pode constatar pelos resultados, são demasiado frágeis.” Ou já esqueceram comem muito queijo não é ?

Anónimo disse...

Excelente resultado ao vencer o Torneio realizado na Inglaterra de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, de todo ganhar internacionalmente e sempre complicado e o nosso andebol feminino nunca foi encarado a serio pelos responsáveis da Federação e a única Selecção Nacional com possibilidades de ter sucesso, mesmo com a saída de Atletas de nome internacional a Alexandrina e Ana Seabra, Mereciam uam homenagem nacional pela forma sempre fantástica de adesão a representação nacional sem qualquer remuneração especial.
ABC

Anónimo disse...

Representação digna de registo! Parabéns e continuem!

Anónimo disse...

Tendo em conta a conjectura do país e do desporto feminino em particular...estas representações só têm que nos deixar satisfeitos, visto que a realidade hoje para quem se disponibiliza a representar a selecçao nacional, é de sacrifícios da vida profissional. essa sim importante na vida das atletas! A selecção nao lhes dá nadinha... Aos técnicos sim! Dá-lhes o pão nosso de cada dia! às jogadoras...uma vergonha de uma diária! Parabens por isso pela entrega!