gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 18 de setembro de 2010

Última – Hora - Blog “seteMetros” encerrou a sua actividade .

È com profundo tristeza, que divulgamos esta noticia, pois somos daqueles que consideramos necessários todos os espaços de critica assertiva, fundamentada, relacionados com a nossa modalidade, que por vezes nem espaço tem nos OCS. Embora umas vezes concordando, outras discordando da sua forma de comentar e de noticiar, não podemos deixar de lamentar esta decisão. Não ficamos satisfeitos, a modalidade fica mais pobre em espaços de que tanto necessita. Assim desejamos a todos os colaboradores do Blog as maiores felicidades.
“Mandam as nossas regras de boa "vizinhança" deixar-vos aqui, de forma antecipada, uma palavra de agradecimento por toda a colaboração que fomos tendo ao longo dos últimos tempos, colaboração que chega agora ao fim com o encerramento do SeteMetros.
Fazemo-lo por motivos que posteriormente divulgaremos mas também, porque temos a certeza que vocês no Banhadas, seguem um caminho positivo, no qual nos revemos e que, por isso, sabemos que o andebol não deixará de ter vozes incómodas, verdadeiras e alertas para o profundo mau estar em que vive.
Desde já, estaremos sempre por perto e sempre que precisarem estaremos disponíveis para ajudar.
Cumprimento e até sempre.
Timeout
(texto enviado)
O Administrador

19 comentários:

Anónimo disse...

Não sou hipócrita e por isso rejubilo com a extinção de setemetros. Foi o sete metros que pegou num mau momento de uma jogadora familiar minha e o divulgou, rotulando pela negativa a atleta a nível nacional. Se quisermos um caso mais recente, voltou a tratar mal um jovem que se transferiu do Porto para o ISMAI, passando a lamina sobre o estatuto moral de alguém que está em crescimento. Era contundente mas simultaneamente desonesto, pois só divulgava os comentários que lhe interessava, censurando os que se opunham às suas opiniões com a mesma tenacidade. Não eram sérios porque foram reconhecidamente injustos muitas vezes, mas nunca usaram a auto-critica. Porque nunca o fizeram? Não tinham estatuto moral!
Paz à sua alma, pois a mim, ao contrário do sentimento que tenho pelo Banhadas, não me deixa saudades!
Espero que o Vosso caminho não seja o mesmo, pois a Vossa ausência sim, seria uma grande perda.
Deixo-Vos apenas um apelo: porque não vamos todos para a legalidade, assumindo identidades?
Cumprimentos

Anónimo disse...

Banhadas. O meu apelo é não desistam. Sejam moderados e estamos todos pelo andebol.

Anónimo disse...

Pelo contrário, fico bastante triste. É verdade que houve alguns episódios infelizes como esses, mas por exemplo, o resumo da jornada do andebol feminino era do melhor que alguma vez foi feito em Portugal. Saber que isso vai acabar acho que é uma perda muito grande para o andebol feminino.

Caetano Martins disse...

Concordo em absoluto com o primeiro comentário (10:34).
O Mundo já está demasiadamente repleto de coisas negativas.
Quanto ao Banhadas, ao efectuar esta publicação, apenas se limitou a confirmar as diferenças ... Portanto, continuem a prestar bom serviço ao Andebol.
Cordiais Saudações

Anónimo disse...

Este é sempre o fim de quem não tem escrúpulos nem sabe respeitar ninguém.
Podem ter muito sucesso no imediato mas no futuro, o funeral é certinho.
Esta é uma lição para todos os blogs que sigam aquele caminho: A desonestidade intelectual.
Os blogs são muito interessantes quando se discutem aspectos que valorizem a nossa modalidade e de uma forma séria sem maltratar ninguém pessoalmente e nenhum clube em particular.
Veremos os próximos capítulos.

Anónimo disse...

Como se todos fossemos burros, o Setemetros despediu-se dizendo que a administração eram o Carlos de Aveiro, a Sandra de Lisboa e o Pedro de Braga. Claro que se podiam poupar a este espectáculo! Faltou citar o Zé das Caldas, o Bernardo da Moita, também faziam parte do Timeout , mais o meu avô que já morreu.
Por amor de Deus, terminaram como começaram: sem honra, sem gloria e sem princípios que é o mais degradante!

Anónimo disse...

Tenham calma que isto apenas serve para as pessoas pedirem muito que voltem...Querem protagonismo. O banhadas é melhor, portanto, AndebolMais e setemetros nao fazem faltam. Vão à vossa vida amigos...

Anónimo disse...

Banhadas, com todo o respeito, eu também não sou hipócrita e reconheço, que se alguém ou um conjunto de individualidades fez mossa e ajudou e muito o crescimento do Andebol em Portugal, esses foram sem dúvidas os autores do blogue sete-metros.

Pese embora não concorde com a sua extinção, compreendo-a...mas creio que é um passo precipitado, pois relativamente ao luto proposto, eles sabem que no anonimato, todos nós podemos dar ideias e vozes aos nossos ideais, nem que seja sobre a forma de um pseudónimo. Mas manifestar publicamente essa mesma atitude sozinho, sem qualquer tipo de apoio global, só iria prejudicar as inúmeras pessoas que o fizessem por sua conta e risco. E isso não seria bom para ninguém também.

Não vejo nenhum espaço que possa ser tão importante nem que possa causar o mesmo impacto como o sete-metros o fez...

A única coisa que me resta é pedir para que ponderem novamente a sua decisão, pois a sua falta será sentida, sobretudo por aqueles que se revêm nos seus ideais, onde estes davam voz a tudo o que muitos achavam incorrecto no nosso andebol hoje em dia.

Obrigado por tudo sete-metros. Um grande abraço.

Anónimo disse...

A mim também só me resta pedir uma coisa: se tiverem em mente regressar, descansem um pouco, pensem e concluirão que é melhor não! Beijinhos.

Anónimo disse...

olá...

encontrei um blog novo que é interessante para os adeptos do ABC. Penso que será dos primeiros blogs dedicados apenas a um clube. Não será para todos mas poderá agradar a alguns:

http://saleiteacatedraldoandebol.blogspot.com/


gostei particularmente da sondagem

abraço

bruno

Anónimo disse...

Agradecendo ao anonimo das 14:20, eu que não sabia quem era a administração do sete-metros, entendo agora porque eram tão pró, São Bernardo,Alavárium,Benfica e ABC. Não se pode ser comentador e continuar com a camisola vestida.

Anónimo disse...

Não tenho pena nenhuma e sinceramente se vocês continuarem pelo mesmo caminho do bota-abaixo o destino é em tudo igual.
Divulguem, critiquem mas de forma construtiva, e passem a dar voz ao feminino, à formação e às divisões inferiores.
Se é para fomentar ódios e levantar polémicas absurdas, fechem.
É fácil dizer que os comunicados não estão online (apesar dos clubes estarem informados) mas metam os olhos em outras modalidades que nem o site da federação tem actualização mensalmente. E criticar a organização... vejam o que se passa no "desporto-rei" ou na formação do Basket e do Voleibol... Conhecem a expressão de quantos paus se faz uma canoa? Podemos não ter o suficiente para fazer uma canoa mas sem dúvida estamos anos-luz à frente da desorganização desportiva que existe neste País. Mas o tuga é assim, nem que fossemos os EUA... estava sempre tudo mal.

ZC

Anónimo disse...

não deixem cair o vosso blog. Força amigos.

João Rola disse...

Paz ao Sete Metros e viva o Banhadas.

João Rola

Anónimo disse...

O 7 metros simplesmente era um blog algo desonesto. Dizia-se independente quando nao o era.

Mas apesar de ser Sportinguista , e saber que alguns colaboradores (nomeadamente um em questao...pena que nao assinam as peças) detestam o clube e pior , MENTIAM descaradamente sobre determinadas situações , não existindo muitos espaços de opinião sobre andebol acabava sempre por visitar.

Anónimo disse...

O setemetros blog e o setemetros forum, têm duas coisas em comum: Aveiro e ambos encerram em períodos contundentes.
Um desapareceu temporariamente numa altura de "grandes virus informáticos" relacionados com exames médicos e torneios das Costas, onde tinha relatado a participação das referidas atletas. Voltou passado algumas semanas.
Este com um Carlos de Aveiro, uma Sandra bloguista de Aveiro a trabalhar em Lisboa e um Joaquim qualquer de Braga (porque era importante hipoteticamente relacionar Braga a estes senhores) acaba ?

outro blogue que identifica-se totalmente com Col. João de Barros mas porque não quer ficar mal na fotografia dá também alguma importancia à Juv. Lis tem o nome de Andebol feminino que "divulga" o andebol feminino na sua podridão, com o seu "redactor chefe" a ligar as várias atletas dos vários clubes a perguntar se se sentem bem no clube e qual o ambiente que lá se vive. Está visto qual o seu serviço.

Depois na Madeira tinhamos um blogue fantástico, que contava as "desventuras" de gente famosa na ilha que anos mais tarde está ao comando de importantes desafios nacionais. Tinha nome de Gangster esse blogue "al Capone". desapareceu também.

Como poderemos ver todos estes blogues têm tendencias Clubistas, ou pessoais, não sendo o gosto pela modalidade o seu fim. Mas sim o querer ganhar de toda e a qualquer custo.

Continuem a desenvolver o V. trabalho de forma isenta, honesta, se realmente quiserem ter ambições jornalisticas, investiguem, trabalhem que concerteza terão maior visibilidade. Quanto aos pr´prios comentários são o que são, e todos nós temos e somos donos da nossa verdade, os que investigam e trabalham mais, talvez saibam um pouco mais, os outros limitam-se a ler e a tomar como verdade o simples comentário.

Anónimo disse...

O setemetros blog e o setemetros forum, têm duas coisas em comum: Aveiro e ambos encerram em períodos contundentes.
Um desapareceu temporariamente numa altura de "grandes virus informáticos" relacionados com exames médicos e torneios das Costas, onde tinha relatado a participação das referidas atletas. Voltou passado algumas semanas.
Este com um Carlos de Aveiro, uma Sandra bloguista de Aveiro a trabalhar em Lisboa e um Joaquim qualquer de Braga (porque era importante hipoteticamente relacionar Braga a estes senhores) acaba ?

outro blogue que identifica-se totalmente com Col. João de Barros mas porque não quer ficar mal na fotografia dá também alguma importancia à Juv. Lis tem o nome de Andebol feminino que "divulga" o andebol feminino na sua podridão, com o seu "redactor chefe" a ligar as várias atletas dos vários clubes a perguntar se se sentem bem no clube e qual o ambiente que lá se vive. Está visto qual o seu serviço.

Depois na Madeira tinhamos um blogue fantástico, que contava as "desventuras" de gente famosa na ilha que anos mais tarde está ao comando de importantes desafios nacionais. Tinha nome de Gangster esse blogue "al Capone". desapareceu também.

Como poderemos ver todos estes blogues têm tendencias Clubistas, ou pessoais, não sendo o gosto pela modalidade o seu fim. Mas sim o querer ganhar de toda e a qualquer custo.

Continuem a desenvolver o V. trabalho de forma isenta, honesta, se realmente quiserem ter ambições jornalisticas, investiguem, trabalhem que concerteza terão maior visibilidade. Quanto aos pr´prios comentários são o que são, e todos nós temos e somos donos da nossa verdade, os que investigam e trabalham mais, talvez saibam um pouco mais, os outros limitam-se a ler e a tomar como verdade o simples comentário.

Anónimo disse...

Bruno, dos primeiros blog dedicados a um clube? É muito pouco conhecedor nesse ramo! Posso deixar-lhe alguns endereço dos muuuitos blogs que existem por essa internet fora e de clubes menos "influentes" que o ABC. Ter um blog é uma pratica bastante comum...

Académica de Coimbra - aacandebol.blogspot.com

Arsenal de Canelas - andebolarsenalcanelas.blogspot.com

Empregados do Comércio - caixeirosgfec.blogspot.com

Gil Eanes - gileanesandebol.blogspot.com

...e por ai fora!

Anónimo disse...

eu nao percebo como umas opinioes de um blogue pode xatear assim tanto.
eu gosto de ler blogues alguns ate dao noticias mas as opinioes que mandam pouco me interessam.
por isso tenho pena q o setemetros acabe