gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 10 de outubro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 05 – 2010 / 2011 - I

Crónicas de fim de semana que, dedicada à PO02 e PO04.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

5.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Alavarium 23 – 35 Ismai
S. Tirso 29 – 19 SP Oleiros
CDC Santana 30 – 24 Modicus
Académico FC 28 – 33 AC Fafe
Avanca 37 – 17 Callidas

A grande surpresa desta jornada ( no nosso entender ) é a esmagadora vitória do S. Tirso frente à equipa de SP Oleiros , que desta forma obteve a sua primeira vitória na prova , diante uma equipa que nos parece atravessar um mau momento. No jogo grande da jornada , aquele que colocava frente a frente dois dos favoritos ao apuramento, Académico FC / AC Fafe, terminou com a vitória da equipa mais experiente , num jogo em que a sua vitória nunca esteve em duvida . O Ismai confirmou o seu favoritismo ao ir vencer por números esclarecedores a equipa do Alavarium, ficando agora como a única equipa que contabiliza por vitórias todos os jogos disputados. O Avanca venceu facilmente o Callidas num jogo sem história, tal o diferencial registado. O Santana / Modicus , foi um jogo equilibrado durante o primeiro tempo, ao intervalo registava-se um empate a 13 golos , no segundo tempo o Santana , construiu um resultado que lhe permitiu vencer sem grandes sobressaltos , confirmando o seu bom momento.

Zona Sul
Camões 31 – 21 Almada
Juventude Lis 24 – 27 AC Sismaria
Vitória FC 29 – 29 Paço Arcos
CS Marítimo 34 – 29 Ginásio Sul
Passos Manuel 27 - 33 Alto Moinho

O Camões voltou ás vitórias, agora diante o Almada AC, com um resultado completamente esclarecedor, no entanto, parece-nos que esta equipa apenas está interessada nesta prova , será !!! Aguardaremos pelas prestações na Taça Presidente, para confirmarmos esta nossa suposição. No Derby Leiriense, vitória da equipa do Sismaria, que é uma equipa capaz do melhor e do pior. No CS Marítimo / Ginásio do Sul , mas uma vitória dos Madeirenses, que desta forma confirmam o seu favoritismo ao apuramento nesta Zona , onde o Ginásio do Sul continua sem obter qualquer vitória , tal como o Paço de Arcos , que num jogo entre neo divisionários , foi obter um excelente empate a Setúbal diante o Vitória local, num jogo em que ao intervalo vencia por 13-9. O Passos Manuel / Alto Moinho, terminou com a vitória do Alto Moinho, que desta forma se junta ao Marítimo e ao Camões , como as únicas equipas nesta zona que ainda não conheceram a derrota.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

4. ª Jornada – Resultados
Boavista FC 41 – 40 Xico Andebol
SC Espinho 29 – 29 ABC
FC Porto 44 – 23 FC Infesta
Águas Santas 28 – 24 S. Bernardo
Ginásio Sul 32 – 31 Marítimo
Belenenses 28 – 24 Sporting

O Belenenses / Sporting era o jogo da jornada, e terminou com a excelente vitória da equipa de Belém, perante uma equipa do Sporting “recheada” de valores , mas que parece sofrer do mesmo sindroma da equipa principal , só os valores não ganham jogos. O Belenenses dominou totalmente o encontro chegando ao intervalo a vencer por 18-11, chegando no segundo tempo a um diferencial a seu favor de 10 golos ( 21-11 ) , permitindo posteriormente uma recuperação do Sporting que chegou a estar a dois golos ( 25-23 a favor do Belenenses ). É incrível pedir-se um Time Out a 45 segundos do fim , quando se perde por um diferencial de 4 golos ( Sporting ) e pensamos que esta tudo dito. O FC Porto venceu o FC Infesta, por um diferencial que espelha a diferença existente entre as duas equipas, por sua vez o Águas Santas venceu a equipa de Aveiro , num jogo de emoções , pois ao intervalo encontrava-se a perder por 14-10, efectuando uma excelente segunda parte , que o levou à vitória. O Boavista / Xico Andebol, colocou frente a frente um neo divisionário e uma equipa com histórico no escalão, mas que esta época está completamente desfasada das boas época que protagonizado, e que acabou por terminar com a vitória dos Axadrezados , pela margem mínima. Tivemos ainda um jogo cujo resultado foi inesperado, referimo-nos ao empate do SC Espinho com o ABC , num jogo em que até ao intervalo já se registava uma igualdade a 13 golos. Por último a vitória pela margem mínima do Ginásio do Sul num jogo em que os Madeirenses venciam ao intervalo por 16-12 .

Nota Final – Excelentes os comentários técnicos efectuados na FAPTV, alguns comentadores da nossa “praça”, talvez devessem ouvir este comentador.

O Banhadas Andebol

50 comentários:

Anónimo disse...

banhadas ja nao existe taça presidente da republica.

Anónimo disse...

Santo tirso nao surpreende pois tem novos jogadores e as vezes tudo o que 1 equipa precisa é de uma vitória. O Módicus esta epoca de certeza que nao se safa. A vitoria do Fafe esteve sempre em duvida e quem esteve no pavilhão verificou que de facto nao é um monstro papão e precisa mesmo da ajuda de segundos.

O Banhadas Andebol disse...

Têm toda a razão a PO25, deixou de constar do Planeamento Nacional, desta forma apresentamos as nossas desculpas, pelo erro.

Anónimo disse...

Boa vitória do Stº Tirso, embora a arbitragem tenha sido péssima não tira merito algum á equipa de Stº Tirso, aliás o resultado tão alargado assim o prova. Excelente espirito coletivo da equipa, com uma muito boa exibição do seu GR Carlos, e do ponta direita Ex Gaia, julgo chamar-se Batista, com grande eficácia. Uma nota de destacar pela negativa, em relação á equipa de Oleiros, esteve apatica neste jogo.

Anónimo disse...

correcção: alavarium 23 - ISMAI 35.

Anónimo disse...

Em St. Tirso as coisas vao ser muito diferentes...tal como o comentario das 20:45 existem jogadores novos....um deles com bastante experiencia...veremos o que o futuro reserva a esta equipa...

Anónimo disse...

Este fim de semana desloquei-me ao Pavilhão do Alavarium para ver o jogo do Alavarium com ISMAI e de facto é muito triste o Andebol da 2ª divisão. Um jogo que pela diferença de valor das duas equipas não iria ter surpresa quanto ao vencedor, no entanto fiquei "deprimido" com a arbitragem dos 2 mecos que por lá passaram. Conseguiram tornar o jogo de andebol mais feio que açguma vez vi. Aquele Robin nao sei que, sabe lá o que é andebol, não tem a minima noção de nada. o Aires Rua é mesmo caso para dizer RUA com este senhor, fraco como sempre foi, devia abandonar já a arbitragem.
UM JOGO COM 25 EXCLUSOES!!!
Quem olhar para ficha de jogo deveria dizer, deve ter sido só porrada!!!
Enfim uma tristeza, até porque tão cedo nao vou ver jogos desta divisão.
FORA COM ESTE TIPO DE ARBITROS

Anónimo disse...

Sou jogador do ismai e posso dizer que a arbitragem deste fim de semana foi vergonhoso para as 2 equipas. incrivel um jogo calmissimo sem grande historia em que os arbitros quiseram ser protagonistas ao darem 25 exclusoes e 4 vermelhos. aquele arbitro aires rua nao percebo o que faz no andebol, ate tive pena dum jogador do alavarium que veio ter comigo no final do jogo e disseme "nem deu para jogar andebol" lol realmente sem comentarios.

Anónimo disse...

As arbitragens este ano são a vergonha do Andebol.

Estou farto de trabalhar durante a semana para depois chegar ao fim-de-semana 2 pessoas gozarem com esse mesmo trabalho e rirem-se na nossa cara enquanto nos prejudicam. Durante a semana estão em casa a brincar e chegam ao fim-de-semana e só fazem asneiras. Um conselho... Aproveitem o tempo em casa para lerem e verem jogos da EHF e de campeonatos internacionais e vão ver que os critérios são completamente diferentes do que são aplicados em Portugal. Eu sinto que jogo um desporto que não se chama andebol. UMA VERGONHA a arbitragem em Portugal!!!

Anónimo disse...

Por favor, tanta gente a falar da evolução do andebol, tantos a defender a FAP porque é o motor da evolução e esta deixa que árbitros como os que assobiaram o jogo entre o ISMAI e o Alavarium continuem no ativo? Eles não são fracos, são mesmo incompetentes e estragam os espetaculos! Já não há pachorra!

Anónimo disse...

Espinho x ABC, um grande jogo de andebol, com um final emocionante, só estragado por uma dupla de arbitragem, que apesar da sua "experiência??!!", perderam-se completamente, com erros de principiantes e decisões incríveis.. Simplesmente uma vergonha.
Parabéns as 2 equipas que mesmo assim proporcionaram um grande espectáculo.

Anónimo disse...

PO04 (Next 21)
Pelo que se viu até agora vamos ter um campeonato emocionante e com excelentes jogos de Andebol, 8 equipas que batem bem umas com as outras, onde o favoritismo por vezes vai cair, 3 (Espinho, Xico e Boavista) que em qualquer jogo podem surpreender qualquer uma das anteriores, 1 Infesta candidato natural a descida mas que por mérito das excelentes épocas anteriores esta neste campeonato.
Excelentes praticantes para o futuro do nosso andebol.

Anónimo disse...

Os árbitros em Portugal são uma vergonha! Muitos deles são novos, e caso fossem jogadores de campo, nem idade tinham para jogar numa equipa sénior. Alguns se jogaram andebol, nem deu tempo para aprenderem a dar os 3 passos... Como é que querem depois que façam uma boa arbitragem! Trabalha-se duro durante a semana para depois apanhar pessoas incompetentes pela frente. UMA VERGONHAAAAAAAA!!!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com os últimos comentários!! Os árbitros são cada vez mais incompetentes, mais fracos e, ainda por cima, mais arrogantes!!!
Em jogos da 2ª divisão de juvenis, onde uma equipa é claramente superior à outra e ganha por 30, estes senhores em vez de aproveitarem um jogo fácil para passarem despercebidos, fazem o oposto!! Querem ser o centro das atenções e tentam equilibrar um jogo que não tem forma de ser equilibrado!! Assinalam faltas que nem eles sabem porquê,pois nem sinalética fazem... só a fazem quando é algo óbvio como passos e atacantes!! Enfim... infelizmente até deu para rir neste jogo com certas decisões, o que é triste porque até parece que quem está a ganhar está a faltar ao respeito à outra equipa, mas não é esse o caso!

Anónimo disse...

Também me desloquei a Aveiro para ver o jogo Alavarium / Ismai e o que vi foi mau de mais para ser verdade.
Com este nível de arbitragens não se augura nada de bom para o Andebol.
E não culpemos somente as novas regras, que são internacionais e nesses jogos não se vê a palhaçada a que temos assistido.
A FPA não está atenta? Pelos vistos, não.

Anónimo disse...

Porque não separam definitivamente as crónicas por PO's?!?

Assim não existem comentários misturados...

Abraço ;)

Anónimo disse...

Se é verdade que a duplas de arbitros que sao anedotas do nosso andebol e o Aires e o Robin sao um bom exemplo disso, nao e menos verdade que temos duplas que estao a cometer erros graves, mas mais do que apontar o dedo aos arbitros seria bom de saber porque desses erros? Vir para aqui dizer que sao isto ou aquilo, é ser igual aos Aires e Robin, porque critica-se por criticar como apitar por apitar (sem o gosto pelo jogo). A perguntas que gostava de serem respondidas. Quantas vezes treinam os arbitros por semana? Quantas reunioes tecnicas tem por mes? Qual é o criterio de avaliação? Para mim existe um erro no conselho de arbitragem, dao importancia de cima para baixo, isto é, trabalham muito com as duplas de "Elite" quando era obvio que o grande problema na introduçao nas novas regras é nos escaloes inferiores e escaloes de formaçao e isso nunca foi a prioridade do CA. O excesso de jogos e de viagens por fim de semana tambem nao ajuda, se muitos atletas, treinadores e dirigentes se queixam (e ate aqui no blog lol) das viagens que fazem e entao os arbitros que tem no mesmo fim de semana fazer kms e kms. São situaçoes que tem que ser analizadas. Abraço a todos e espero que ao mesmo pensem nisto.

Anónimo disse...

fui ao pavilhao do alavarium e os arbitros quiseram mesmo ser os protagonistas, mas mesmo assim ouvi sempre dois adeptos da equipa da casa dizerem "olha o 2minutos" eu qualquer falta que fosse e o adepto (adepta) só criticava o treinador e alguns jogadores... claro que assim não se vai longe, essa adepta parecia que era a derrota da equipa.
Cumpts.

Anónimo disse...

Na zona norte é claro que existe duas equipas a parte neste 1º fase: Ismai e Fafe. Estes 2 clubes tem lugar na fase final garantido, um porque esta ja a muito habituado a essas andanças (ISMAI) o outro porque vem da 1º Divisao tem jogadores de Elite que vao passear classe nesta divisao. Sobra um lugar, existe para mim 2 equipas que tem obrigaçao de lutar e atingir esse lugar nem que nao seja pelo forte investimento feito para esse objectivo. Estou a falar do S.P. Oleiros e Avanca, este dois clubes apostaram forte, quer desportivamente com aquisiçoes de valor, quer financeiramente (em jogadores e tecnicos) sera entre eles a disputa do ultimo lugar ate porque assim nao for sera uma epoca de grande frustaçao e desperdicio de dinheiro. Academico andara ali á espreita mas o facto de ainda nao ter ganhado em casa e pior, perdido pontos para equipas da manutençao (Santana) dificilmente ira la chegar. O resto vai lutar para nao descer e atrapalhar estas equipas. Sendo para mim apostas para descer serao 3, Callidas, Modicus e Santana (ate agora foi fogo de vista e nao vai aguentar muito mais tempo) E nao vou falhar.

Anónimo disse...

Peço aos dirigentes do meu clube (Alavarium) que não deixem morrer o masculino. Jogos do feminino pavilhão quase cheio, jogos do masculino pouqu+issima gente a ver. Os dirigentes têm que fazer algo!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que nada é feito na arbitragem, não há controlo por parte de ninguem, não há sentido de responsabilidade, não há vontade de ser melhor, enfim não há nada que tenha sido melhorado neste campo. O que realmente custa mesmo, é sair de um jogo de andebol, depois de uma semana de treinos, e pensar o que é que andamos nós aqui a fazer??!! Até aquele gosto pelo colectivo, pelo practicar desporto - ANDEBOL - se perde...
A minha pergunta, se estes gajos que apitaram em Aveiro apitassem qualquer jogo de andebol da 1ª divisão, o que seria do jogo???!!! talvez não chegasse ao fim.
Que tristeza vai a modalidade, não basta as equipas no geral se apresentarem mais fracas, poucos resursos, ainda têm que suportar a incompetencia desses gajos.
ISMAI e FAFE pelo que demonstraram até agora são claramente favoritos, mas lembrem-se que as outras equipas também vão a jogo e é preciso não facilitar.

Anónimo disse...

"Fogo de vista" lolol

Anónimo disse...

Oleiros apostou forte? Lol lol lol eu já vi o plantel e do ano passado ficou sem o Miguel Solha e sairam mais um ou dois atletas.

Não vejo onde haja esse dinheiro que falou o anónimo das 16:06 do dia 11 de Outubro mas aguardo que me diga...

Deviam era apostar em "conquistar" as duplas de arbitragem isso sim é vitória certa hoje em dia porque os árbitros conseguem ter o controlo total do jogo graças à incompetência da FAP que não "ensina" os seus empregados as regras básicas do andebol.

Anónimo disse...

Consta-se no Porto que o Aires Rua e o Robim vão desistir. Será?

Anónimo disse...

Os Juniores do Fc Infesta vão direitinhos.

Não teem atletas com qualidade.

Reforços nem vale apena comentar. . .

Treinador, sem comentarios.

Anónimo disse...

A questão é que eles pensam que tem razão que é assim que se apita mesmo que haja 26 exclusões num jogo normal. O que faz falta são observadores da FAP que vejam os jogos e que ajudem os arbitros a melhor aplicar as regras que são apenas as mesmas.
No entanto, temos que ter alguma contenção, com esta critica fácil e insultuosa a todos os arbitros levamos a que mais jovens não queram permanecer na modalidade e não há andebol sem arbitros.

PS - A partir de Janeiro quando começarem a pagar IRS sobre as ajudas de custo quero ver quantos jogos vão ficar sem arbitros.

Anónimo disse...

A questão é que eles pensam que tem razão que é assim que se apita mesmo que haja 26 exclusões num jogo normal. O que faz falta são observadores da FAP que vejam os jogos e que ajudem os arbitros a melhor aplicar as regras que são apenas as mesmas.
No entanto, temos que ter alguma contenção, com esta critica fácil e insultuosa a todos os arbitros levamos a que mais jovens não queram permanecer na modalidade e não há andebol sem arbitros.

PS - A partir de Janeiro quando começarem a pagar IRS sobre as ajudas de custo quero ver quantos jogos vão ficar sem arbitros.

Anónimo disse...

Qdo o pres. dos arbitros apita o que apita (trinca) ta tudo dito

Anónimo disse...

Desistir???
Deviam ser postos fora!!!
Como é que a FAP não vê que os jogos destes gajos têm no mínimo 25 exclusões por jogo???!!!Foi o jogo mais fraco de andebol que alguma vez vi, culpa desses gajos do apito. Não há pachorra!!!

Anónimo disse...

Isso é que era!!!!

Anónimo disse...

Ainda era eu um miúdo ( e acreditem já lá vai uns anitos), e já se falava que o Aires ia abandonar.... LOLOL ver para crer!! lol

Anónimo disse...

Essa ADEPTA do ALAVARIUM tem um nome e é bem conhecida por perceber ZERO de Andebol e dizer mal de toda a gente. Basta dizer que é mãe do Ponta Esquerda do Alavarium, a promessa adiada, Carlos Santos. Seu nome é BETA! Dá-lhe BETTTTTTTTTTTTAAAA!!!!

Anónimo disse...

Era bom era...mas por cada aires e robim que desistam aparecem mais uns quantos iguais ou piores que querem é ganhar uns trocos ao fim-de-semana...

Anónimo disse...

sobre o belenenses/sporting realmente não se percebe pedir o time out a 45seg. do fim, mas o problema do sporting reside mas é na falta de formação dos escalões mais baixos e na falta de qualidade dos treinadores pois só vão se mostrar pois são todos escolhidos pela amizade e não pela competencia (principalmente o dos Juniores).
vimos uns miudos a jogar pelo gosto do andebol e outros (as trutas) pelo frete.
FORÇA BELEM

Anónimo disse...

" Fogo de Vista " ?!?!

Pode ser que ainda engulam essas palavras.. só espero que depois tenham a coragem para admitir ao menos que estavam errados sobre uma equipa que nao tem obrigações nenhumas a nao ser lutar pela manutenção e que neste momento está onde está...

Mais para a frente veremos....

Mais 5€ de Táxi, fora o IVA disse...

Eu tive em Sto Tirso e vi uma equipa local que não parece ocupar o lugar em que se encontra na tabela, jogou muito bem, neutralizou um Oleiros já bastante apático e ganhou com toda a justiça, daqui para a frente é preciso ter muito cuidado com esta equipa do Sto Tirso, que me parece poder chatear fortes candidatos...

Anónimo disse...

Só se fala à norte este ano?!
O pessoal do sul é mesmo manso

Anónimo disse...

Fazem eles bem! Podem ser mansos mas pelo menos não são cromos!

Anónimo disse...

É assim...no inicio o Santana ia descer....agora em prencipio ja nao chega aos lugares da fase final...continuem a falar mal...nos continuamos a facturar...com uma equipa sem mexidas...sem investimentos...so amor ao andebol e ao clube,até porque recebemos 0€......

Anónimo disse...

Estão a receber bem até! Dadas as circunstancias... :)

Anónimo disse...

Mas alguém perguntou alguma coisa?

Anónimo disse...

Anónimo 12/10 das 20,30h

Não percebo se estás a falar dos miudos do Belem pois se é nãp custa admitir que o objectivo é a manutenção se é dos do Sporting então enganas-te pois com o titulo da época passada e as contratações deste ano só podem lutar para renovar o titulo e não para a manutenção, pois se é a manutenção é o que disse anteriormente

Anónimo disse...

Da forma que o Oleiros joga muito provavelmente estará na luta...para não descer.

Anónimo disse...

Espero bem que toda gente pense nisso talvez assim deixem de prejudicar a equipa de Oleiros. Anónimo do dia 13-10 das 19:59 espero que muita gente pense como o senhor ou a senhora!!!!

Os atletas do Oleiros agradeciam que isso acontecesse que assim ao fim de semana não seriam gozados e ridicularizados nos jogos por várias situações inexplicáveis...

Próximo fim de semana veja quem estará no jogo e compare com as restantes duplas de arbitragem nos outros jogos da Po2. Veja a qualidade presente lol uma tristeza mas temos que nos aguentar À "bronca" lol.

Anónimo disse...

Ok, que a arbitragem não esteja bem tudo bem, que a aplicação das regras deveria ser mais estudada pelos arbitros, OK. Mas Voces Oleiros, assim como algumas outras equipas, das mais diversas divisões têm de se mentalizar que tambem podem ajudar a que a tarefa das arbitragens seja facilitada, ou pelo menos facilitem a vossa vida, e deixem de pelo menos, em campo, pensar no apito, e jogar andebol, porque tenho reparado em muitas equipas, e não pertenço á arbitragem que fique claro até sou um atleta, que o arbitro ainda não pos o apito na boca, e já o estão a mandar para aquele sitio.....!!

Anónimo disse...

Queria apenas dizer que o jogo entre o Vitória e o Paço de Arcos foi uma grande jogatana, entre duas equipas que conseguem conciliar uma grande rivalidade com um grande respeito mútuo, e não é demais salientar que este jogo contou com uma arbitragem também em excelente nível.

Anónimo disse...

Convido-o a ver as filmagens dos jogos e depois falamos...

Anónimo disse...

Quer dizer que todas as derrotas do Oleiros sao culpa das arbitragens??? Derrota por 10 e a culpa é da arbitragem?? Sera??

Anónimo disse...

as arbitragens estao uma desgraça...
os senhores do apito pensam que podem fazer o que querem e bem lhes apetece...
eu como atleta por vezes da assim uma vontade de fazer um remate com bastante força e pode ser que a bola se desvie da baliza...
a gente que nao tem vergonha nem escrupulos...
emfim é o estado do nosso andebol...

Anónimo disse...

Leia bem o que é escrito porque esse termo "todas" foi o senhor ou senhora que usou e mais ninguém...