gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Crónica Intermédia – 07 – 2010 / 2011

Crónica relativa á jornada intermédia da PO01, realizada em 20-10-10.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

8.ª Jornada – Resultados

Sporting 21 – 28 ABC
FC Porto 37 – 24 Belenenses
Águas Santas 31 – 28 Benfica
S. Bernardo 27 – 28 SC Horta
Xico Andebol 26 – 32 Madeira SAD
S. Mamede 21 – 22 Maria Balaio

Jornada em que o jogo dominante foi o Sporting / ABC, não só pela qualidade dos jogadores de ambas as equipas, mas mais pela curiosidade de ver o Sporting pós Paulo Faria, terminou com a vitória do ABC, num jogo, que foi um filme já visto esta época, e onde Sporting com esta derrota a 4.ª consecutiva, arrisca-se a não ser ( a exemplo da época finda ) apurado para a Super Taça Arena Portimão. O Sporting começou o jogo da melhor maneira, comandando até aos 14 minutos ( 9-8 ) depois, e mais uma vez esteve 10 minutos sem marcar , com o ABC a passar para a frente do marcador ( 9-12 ), e daqui para a frente foi sempre a avolumar o resultado , atingindo-se o intervalo com os Bracarenses na frente do marcador ( 16-12 ) , no segundo tempo foi mais do mesmo, até ao resultado final. Desta vez nem Hugo Figueira safou a equipa, pois esteve francamente mal, enquanto do lado contrário Humberto Gomes foi um dos melhores, acompanhado por Rui Lourenço ( 10 golos ). Mais dois jogos despertavam a curiosidade do adepto comum, estamos a referir-nos ao Águas Santas / Benfica, e ao FC Porto / Belenenses, face ao bom momento que as equipas atravessam. No Dragão Caixa, o jogo apenas esteve equilibrado até cerca dos 15 minutos ( 10-9 a favor do FC Porto ), a partir deste momento foi sempre a aumentar o diferencial, de referir que a equipa de Belém esteve cerca de 9 minutos sem marcar qualquer golo , entre os 40 e os 49 minutos onde o resultado passou de 25-20 para 29-20. Uma referencia para o eficaz Contra Ataque da equipa Portista com uma concretização de 15 golos em 16 tentativas, fruto da sua boa acção defensiva, onde mais vez Hugo Laurentino esteve em bom plano juntamente com Ricardo Moreira com 13 golos em 13 remates. No Belenenses o destaque vai para o jovem João Antunes que foi o mais eficaz com 4 golos em 5 oportunidades. No Pavilhão do Aguas Santas a equipa da casa, está a ser uma das boas surpresas desta prova, venceu um Benfica, que apenas se pode queixar de si próprio, comandou o jogo até cerca dos 20 minutos, a partir daí foi um encontro de equilíbrio constante , em que as situações de igualdade se repetiram por diversas vezes, a última das quais aos 57 minutos ( 27-27 ), com a equipa de Aguas Santas a construir o resultado final nos últimos 2 minutos. A diferença final poderá estar na diferente eficácia dos Guarda Redes, com o Benfica a ter uma baixa eficácia global ( 18% ) , Marco Sousa com 8 golos foi o marcador de serviço do Aguas Santas, António Areia que no último jogo tinha sido o melhor elemento da equipa, esteve no banco o tempo todo. O Xico Andebol / Madeira SAD, foi um encontro de sentido único, com a equipa Madeirense a comandar o jogo desde os primeiros minutos, atingindo o intervalo já a vencer por 15-10. O segundo período não teve história, neste encontro de registar que na equipa Madeirense com uma excepção de Mário Costa, todos os jogadores de campo marcaram golos. O S. Mamede / Maria Balaio, terminou com a segunda vitória do Maria Balaio, foi um jogo com partes distintas, até cerca dos 43 minutos comandou o Maria Balaio, depois o S. Mamede passou para o comando, chegando a registar um diferencial a seu favor de 4 golos ( 21-17 ) , até cerca dos 53 minutos, e aqui parou assistindo á recuperação do Maria Balaio, que marcou o golo da vitória a 9 segundos do fim do tempo de jogo. Por fim tivemos um S. Bernardo / SC Horta, que terminou com nova derrota do S. Bernardo pela diferença mínima, num jogo com relativo equilíbrio, pois o comando do jogo foi de predominância dos Insulares, que chegaram ao intervalo a vencer ( 16-13 ) , tendo o S. Bernardo sofrido a desqualificação de Dann Garcia por 3 exclusões cerca dos 29 minutos. No segundo período assistiu-se a uma recuperação da equipa de Aveiro, registando-se diversas situações de igualdade, a última das quais aos 55 minutos ( 25-25 ) . O jogo terminou com duas desqualificações uma para cada equipa nos últimos 8 segundos de jogo.

O Banhadas Andebol

51 comentários:

Anónimo disse...

Diferenças entre Paulo Faria e Frederico: um (Paulo Faria) lia mal o jogo, o outro (Frderico) simplesmente nao sabe ler! A forma como comandou taticamente o jogo de ontem foi uma aberração completa!

Anónimo disse...

Exceelnte jornada e com resultados surpreendentes o ABC a ganhar ao Sporting em Lisboa na era pós Paulo Faria e os dirigents do Sporting têm de encontrar uma boa alternativa técnica ao nivel da equipa, a alternativa do adjunto é ir de mal a pior. A vitoria do Sp. horta em aveiro perante um S. Bernardo irreconhecivel e a vitória nada esperada e de grande categoria do Aguas Santas em casa com o Benfica 31-28.
Que dizer sobre este jogo excelente participação do conjunto da Maia e um espetáaaaaaaaculo as nuances de desorientação no banco benfiquista, mesmo com 50 "policias de intervenção em volta do pavilhão", fazia-me lembrar o PREC de 75 e para nada, na Maia gente pacata e desportista e com um exclente exibição táctica /estratégica do Treinador Prof. Joca que se tem revelado mais um jovem treinador mas com muitos anos de andebol a dirigir e fazer-se obedecer por parte dos seus atletas. Liderança, convicção do que pretende fazer e um conjunto de atletas com juventude e veterenia de enorme potencial.
Restantes resultados normais e começa a definir-se os Clubes que vão por direito desportivo disputar a Super Taça em Portimão.
Arbitragens fracas quer no Dragão Caixa, quer na Maia.
ABC

Anónimo disse...

Arbitros da partida Acdémica-Maria Balaio muit fracos.

Defensores ja podem defender completamente às costas dos pivots não sendo nunca sancionados, apenas porque esse jogador ter bom porte físico.

Ah, deve ser a nova regra que retira vantagem aos atletas com bom porte físico.Porque não há outra explicação.

Bastava para a académica não andar sempre atrás do resultado pois claramente deveriam ter sido 7 metros apontados nestas situações pelo menos que a Académica não teria qualquer problema em torna-las golo.
Arbitragem precisa de um abanão, mas quando as entidades superiores nada fazem fica complicado...

João Rola disse...

A.Santas-Benfica
Primeiro comentário:
ARBRITAGEM EXECRÁVEL DA DUPLA IRMÃOS MARTINS.
Segundo comentário:
ACTUAÇÃO DEPLORÁVEL DO BENFICA
Terceiro comentário:
ACTUAÇÃO EXCEPCIONAL DO A.SANTAS
Inacreditável como semelhante dupla de arbritagem pode actuar na liga maior do nosso andebol. Os manos estão ao nível das provas de regionais infantis e só porque devem ter grandes padrinhos na FPA, grandes favores devem ter feito, podem arbitar neste escalão.È um insulto aos praticantes da modalidade e aos apoiantes dos clubes colocar semelhante par de jarretas em campo. A FPA devia ter vergonha e despachar estes incompetentes de uma vez por todas.
Passando ao jogo o resultado só pode ser surpresa para quem não esteve no pavilhão. A equipa do Benfica pura e simplesmente não existiu, perdi a conta ás faltas técnicas que cometeu, jogo trapalhão, confuso e a defender uma nulidade. O resultado só não se avulumou porque o A.Santas também incorreu em inúmeras falhas atacantes.
Como é habitual o treinador do Benfica sacudiu a agua do capote deixando no ar que o resultado foi influenciado pelo árbito, apetece perguntar o que estava ele a fazer no banco, incapaz de mudar peças que estavam completamene ausentes do jogo, caso de Milan Vucicevic, João Pais e Candeias.
No A.Santas espectacular o António Campos e restante equipa ao mesmo nível, MUITO BOM.

Anónimo disse...

A arbitragem esta terrivel. entao num jogo que se disputava entre candidatos à descida mandam uma dupla que ninguem conhece? Que não sabem as elementares regras de arbitragem? Por algum motivo o Goulão escreveu 4 páginas A4 de relatório durante o jogo. Por alguma razão após um erro grave dos arbitros, mal houve um desconto de tempo, ele deu-lhes forte e feio na cabeça, porque o que se passou nos últimos 4 minutos foi mau de mais para ser possível.

Arbitragem sem nivel, sem conhecimento, de dois rapazes que já se julgam alguém por apitar na 1ª. Só não se percebe como lá estão... Porquê duplas boas em jogos já se sabia iam ser desnivelados e neste que era importante mandam estes?

Fácil... Interessa a alguém quie o Balaio e o Xixo não se afundem muito....

Anónimo disse...

Ontem como amante de Andebol desloquei-me ao pavilhão de Águas Santas para ver o jogo com o Benfica, vou resumir este meu comentário em duas partes:
1ª Que vergonha é esta neste meu País!!!! As autoridades competentes destacaram uma força policial de mais de 50 agentes, com corpo intervenção incluído para um simples jogo de Andebol?
Que insulto é este a massa associativa pacata, ordeira e respeitadora do Aguas Santas?
UMA VERGONHA !!!!!
2ª Excelente vitória da garra da determinação da humildade da equipa do Aguas Santas perante um adversário arrogante que se tentou "passear" dentro do campo, um treinador sem ideias mas sobretudo confuso e desnorteado.
3ª Equipa de arbitragem..... por favor uma nódoa... espero que os tantos jovens praticantes da modalidade que assistiram ao jogo não fiquem em matéria de arbitragem e interpretações das regras do andebol com a actuação desta dupla na mente .... uma vergonha mas em boa verdade para ambas as partes, talvez mais notória pelos erros básicos de interpretação das regras do andebol contra o aguas Santas.
Parabéns aos jogadores, direcção e massa associativa do Águas Santas em geral pelo excelente campeonato que até ao momento têm vindo a disputar.

Anónimo disse...

GRAÇAS A DEUS....ao anónimo 09:58

Jorge Almeida disse...

À atenção de Paulo Fidalgo e seus atletas, e de quem tenha curiosidade de ver o A1 Bregenz jogar e apanhe o ORF Sport Plus:

O A1 Bregenz vai jogar hoje para a Bundesliga Austríaca contra o Alpla Hard a partir das 19:15 de Portugal, e o jogo vai passar no canal ORF Sport Plus (que se capta em território nacional via Satélite Astra Digital).

Trata-se duma das poucas oportunidades de ver estes austríacos jogar pela TV antes do Madeira SAD os defrontar.

Anónimo disse...

zé tó "creio que, com tantas incidências" não chegas ao são martinho

Anónimo disse...

Sporting muito mal ontem, os jogadores a certa altura desistiram do jogo. Alguns sao novos mas nao é admissivel esta quebra animica.

Humberto a mostrar que é um grande guarda redes.

O benfica está numa situacao parecida ao Sporting e tambem só vai dar a volta quando mandar embora o tolinho do treinador...é meu desejo que fique por lá muitos anos.

Anónimo disse...

Caro João Rola, viu a estatística oficial??

A equipa do Ag Santas fez mais uma FT que a equipa do Benfica.

Para mim a grande diferença esteve nos GR. Campos impecável, Candeias e Ferreirinho mal.

A arbitragem deve ter sido das piores que vi. Erros constantes para os dois lados. Mau de mais...

Anónimo disse...

Concordo completamente com a analise sintéctica do João Rola, mostra que sabe de andebol e ver andebol com imparcialidade.
Lamentavel o nivel das asbritragens, o papel do representate da FPA na mesa no jogo ASantas-benfica, chateou todo o jogo os dois bancos e tratava-se de um reformado longe do fenomeno desportivo. tenha respeito pelo desporto e deixem os cronometrista actuarem e os arbitros a dirigir sem interferencia de pessoas analfabetas.
curioso

Anónimo disse...

Na Maia, quem assistiu ao jogo, cedo se apercebeu que o jogo iria ser "estranho", isto é, uma dupla de arbitragem com a lição muito bem estudada, e um sr. delegado na mesa, que quase tinha medo de se dirigir ao banco encarnado...
O resultado só foi equilibrado porque os senhores do apito assim, o fizeram.
Águas Santas muito bem no capitulo mental, raramente se deixaram levar pelas péssimas decisões, mantendo a solidez e apenas centrando-se no jogo.

Nuno NN disse...

AHAHA, deixem o PROFESSOR FREDERICO no sporting, POR FAVOR!


sendo eu benfiquista, só posso desejar isso e mais uma coisa.

PONHAM JÁ A ANDAR O ZÉ TÓ! Se perdermos com o Porto, ficamos com as mesmas derrotas que o SPorting ou quase, e não vejo razão para não estarmos a comprometer o campeonato tal como os lagartos já o fizeram.

tomem já essa decisão e vão buscar o florêncio ou o donner de volta antes que o Sporting se antecipe, é o que vos digo!!

NN

Tiago Silva disse...

Anónimo das 11:02 do dia 21 de Outubro. Eu também fui ver o jogo e de facto havia muita policia ao redor do pavilhão mas no fundo não teve a ver com o jogo de andebol por si só. Deve-se ao facto da presença de uma equipa de andebol proveninente de Lisboa e mais concretamente do Sport Lisboa e Benfica. Essa medida deve ter sido tomada pelos próprios directores do benfica com receio que recebessem reataliações por parte da claque organizada do FC Porto de Futebol. Como tal acho perfeitamente normal essa situação já que protegeu atletas, treinadores e directores do Andebol porque se essa protecção não houvesse havia o risco de atletas de andebol serem agredidos por causa das guerras do futebol.

Resumindo achei muito bem o aparato porque assim evitou-se confusão e artigos nos jornais negativos para a modalidade andebol.

Os meus parabéns aos atletas do Águas Santas mas principalmente a antónio campos e joel rodrigues que têm feito uma época excelente. E um abraço ao Treinador do águas santas (Joca).

Cumprimentos,

Tiago Silva

Rui Silva disse...

Boa arbitragem dos aveirenses Bruno Rodrigues e Carlos Capela no Sporting/ABC.
Ou não?

Anónimo disse...

Sim sim...e escreve 4 páginas A4 e só no desconto de tempo é que lhes dá na cabeça...depois de realmente terem feito a linda asneira que fizeram! Devia era ter-lhes dado na cabeça durante o jogo todo!

Anda uma pessoa a trabalhar durante a semana para chegar ao f-d-s e é isto...a pior equipa é sp a de arbitragem!

Querem é prejudicar a S. Mamede...ou melhor...beneficiar o Xico e o Balaio e o S. Bernardo...que tão ali enterradinhos não é? Já em Aveiro foi a mesma coisa!

Vêm aí mais jogos e nd tá decidido! No final d época falamos! Nós vamos mostrar como é!

FORÇA BRIOSA!!!!

João Rola disse...

Relativamente ao comentador das 11:02 deixe-me dizer-lhe que eu não vi 50 policias de intervenção do pavilhão e arredores.
Estava o corpo de PSP habitual mais um reforço do corpo de intervenção que nem eu o senhor viu em nenhum dos locais atráz descritos.
Os ditos, deviam ser cerca de 10 a 15 permaneceram sempre dentro de uma vaitura estacionada junto à esquadra da PSP de Aguas Santas.
Este é uma técnica usada pelas forças de segurança,como forma de evitar sentimentos do tipo que faz referência no seu comentário.
Estas forças quando visiveis geram um sentimento de revolta por parte de populações, entendem desproporcianado a sua intervenção, uma vez que se consideram totalmente pacatas com é o caso das gentes de Aguas Santas.
Agora competia às forças de segurança prevenir eventuais focos de violència ou de alteração de ordem pública agindo deste modo por antecipação.
Nada aconteceu e ainda bem contudo lá diz o diatado popular, mais vale prevenir do que remediar.
Ao comentador das 12:21 eu abstive-me de ver a estatístca oficial do jogo porque estando em jogo valores individuais, supsotamente diferentes, agora já não tenho a certeza, as faltas tècnicas destacam-se naturalmente.
Deixe-me que lhe diga que algumas delas, efectuadas pelos ditos craques do Benfica, envergonhariam qualquer atleta dos escalão de infantis.
Já agora faz-me alguma confusão que os treinadores(ambos) fiquem à mesa do café enquanto os atletas efectuam o periodo de aquecimento.

Anónimo disse...

Nojenta a arbitragem no Sporting-ABC... Os dirigentezinhos do Sporting continuam a ser os tótós do costume...

Anónimo disse...

No Xico ve-se bem que se não fossem ter o plantel que tinham na época passada, teriam feito um campeonato ao nível do deste ano. Isto só para dizer que o treinador Nuno Santos é fraco, e os resultados falam por si. Quando foi preciso construir uma equipa e dar-lhe rotinas e criar mecanismos, não o consegue fazer e os resultados falam por si!
Tava habituado a ter uma equipa que ja sabia tudo e tinha muita qualidade que com qualquer treinador tinha feito o mesmo. Agora que é preciso mostrar trabalho, ve-se o que ele vale!
O sporting que o vá buscar pode ser a maneira de o Xico começar a jogar melhor!

Anónimo disse...

Pois é , aonde estava essa polícia quando à traição feriram sélváticamente Filipe Santos do FCP ...Hóquei em Patins????? Aonde estavam e quais as consequências do autocarro incendiado em Lisboa, tenham memória e não façam do Norte gente "Sérvia"... Olhem para vcs mesmos. Tive o previlégio de participar numa inauguração de um Pavilhão na Luz ,há muitos anos. Coincidiu com um jogo Benfica-Porto e digo-vos que foi completamente indiscritiel o ambiente que esperava as hostes azuis e brancas, garrafas cheias e vazias de cerveja,pedras ,tudo serviu para arremessar sobre as cabeças de quem estava no "quadrado" inclusivé forças de sefurança. Portanto, não falem dos outros sem olhar para a vossa própria casa e sobretudo não defendam o indefensável...
Assistam ás claques do Benfica e do
Sporting quando se defrontam e verifiquem com isenção os comportamentos. Isto estuda-se....

Anónimo disse...

Eu estive no padrão a ver o jogo da S.Mamede vs 7 Fontes e notei que aqueles arbitros não tinham condições para arbitrar um jogo da PO2 quanto mais um jogo da PO1!! Também quero acrescentar que a equipa da S.Mamede está muito mal no ataque porque vejo muito poucas jogadas para uma equipa que está no escalão máximo da modalidade! Falta saber se é falta de qualidade dos jogadores ou é o treinador que não sabe mais!

FORÇA BRIOSA!!!!!

Anónimo disse...

Eu tenho muita pena do que está a acontecer ao Xico esta época, principalmente dos jogadores que já estavam no ano passado e que fizeram uma boa época e este ano vêm a equipa como está. Isto é fruto de uma presidente que pôs os filhos bem e que agora está-se a marimbar pois se descer até lhe fazem um favor. Os reforços não valem 1/3 dos que saíram e, claro, com muita pena minha dói ver o Xico a jogar, ninguém defende, ninguém ataca e faz-se uma média de 20 falhas técnicas por jogo! Assim vai ser muito dificil a manutenção.

Tiago Silva disse...

Anónimo das 16:11 de 21 de Outubro eu sou adepto do Porto em futebol e só afirmei o que vi e penso que a razão de tanto policiamento foi essa agora se quer vir falar de futebol e rivalidades futebolisticas não conte comigo e também não creio que este blog seja o indicado...

Cumprimentos,

Tiago Silva

Anónimo disse...

N
Então o Sporting tem dirigentes Tótos?

Como é possivel? Ali tudo é profissional (ganham como tal).

Desde o chefe da banda Mário, ao lacaio do Jorge, tudo é pago pelos otários dos sócios.

Há falta ainda o Betencur que também é amador.. hahahahahaha

Anónimo disse...

"Já agora faz-me alguma confusão que os treinadores(ambos) fiquem à mesa do café enquanto os atletas efectuam o periodo de aquecimento."

lol

Mas o Benfica ou o Águas Santas, alguma destas equipas é constituída por miúdos de 12 anos? Não sabem o que estão ali a fazer? Pensei que até fossem profissionais...secalhar enganei-me...

Por acaso como profissionais que são pensei que fossem auto-suficientes e que os seus conjuntos de capitães fosse já suficiente para controlar o aquecimento caso ocorresse alguma "anomalia"...

Secalhar enganei-me! Realmente era melhor terem estado no pavilhão durante o aquecimento a corrigir as movimentações dos braços ou a forma como estes fazem skipping e assim...

A meu ver é uma questão de confiança e respeito!

Ai não! Secalhar iam corrigir alguma jogada antes do jogo começar...ah...mas se assim fosse não tinham ido po café!

Por favor! Quando os treinadores confiam nas equipas que têm, quantos deles até não deixam a própria equipa decidir como resolver determinados problemas a ocorrer no jogo! Corra bem ou mal! Isso não é ser mau treinador! É ter MUITA confiança nos atletas(repito, atletas e não jogadores), que têm!

E visto isto, só indica que tanto o Águas Santas como o Benfica têm um excelente grupo de ATLETAS! E não só de jogadores.

As pessoas não são animais! Quando são responsáveis e sabem o que fazer não precisam que ninguém mande nelas!

Anónimo disse...

Eu tenho pena do treinador do Xico pois o seu desespero é visível.
Como há-de ele conseguir algo com aquele grupo? Só por milagre!
Os que ficaram não fazem a diferença e demonstram que viveram grandes momentos na época passada à custa de outros e os que vieram é melhor nem comentar!

Anónimo disse...

Houve uma maior concentração policial no pavilhão do Águas Santas devido ao autocarro da equipa do Benfica que na época passada na Maia foi vandalizado, e por isso desta vez houve uma maior segurança não pelas pessoas e adeptos do Águas Santas mas sim por adeptos do FC Porto,com a rivalidade Porto/Lisboa mais concretamente FC Porto/SL Benfica !

Saudações aos amantes do Andebol

Anónimo disse...

Caros sportinguistas, não tendo nada contra o actual adjunto do Sporting e promovido a treinador principal, reconheço que os seus atributos e potencialidades não são os mais eficazes para tirar a equipa da crise que vem desde o ano passado, por isso das duas uma ou o Director Patrício quer acabar com a modalidade no Clube? ou seria necessário e há gente disponível(treinadores) para dar uma volta grande na equipa cheia de potencialidades.
Fui atleta do Sporting, campeão e preocupado com o futuro do nosso andebol.
Alberto

Anónimo disse...

COMO É POSSIVEL OS ARBITROS QUE ERA SUPOSTO APITAREM O SPORTING/ABC ESTAREM NA MAIA A ASSISTIR AO AGUAS SANTAS/BENFICA ???


Alguem me quer explicar isso ?

Rui Silva disse...

Anónimo de 22 de Outubro de 2010 09:55
Explique melhor essa sua pergunta.
Onde inventou uma coisa dessas?
A dupla Bruno Rodrigues/Carlos Capela foi a nomeada para o jogo em questão.
Não houve uma "suposta dupla".
A não ser na sua imaginação, desculpará que lhe diga.
Já agora diga, em nome da transparência, qual a tal dupla que na sua opinião estaria supostamente nomeada para dirigir o Sporting - ABC.
É só por curiosidade.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo das 00:15 achas que 3 ou jogadores conseguem levar uma equipa as costas?as equipas ao nivel do xico é s.mamede, s.bernardo, e 7 fontes a realidade´e esta, a epoca passada correu mt bem mas e 1 em 10 epocas mesmo que fosse a mesma equipa. Se nao tas bem veste um calçaozinho uma sapatilha e vai tu jogar deves ser mais um dos que la estao a ver os jogos e perceber de andebol é 0 pa variar.

Anónimo disse...

Tiveram convites do Filipe Vieira e então foram antes assistir ao Águas - Benfica!

É tudo um bode expiatório para acabar com o Andebol do Sporting e o futebol do Benfica!

E descer a S. Mamede pelos vistos...

Visionário disse...

Já faltava o inevitável anonimo das 16:03,as suas intermináveis azias em relação ao Nuno Santos ainda não passaram? Lembro-lhe que o campeonato é longo, e que, se calhar,mais uma vez, o cuspe lhe vai cair na cabeça.
A frontalidade com que o Nuno o encarou em momento oportuno, seguindo-se do desprezo que ele presta aos fracos, deve estar a custar bastante, admito.
Dos fracos não reza a história.

Anónimo disse...

Pro anonimo da 00:15 só lhe quero perguntar se sabe entao quem escolheu os jogadores para virem pro Xico?? Se nao foi o treinador foi quem?? Ele tem aquilo que quer dentro das possibilidades do clube, portanto nao se queixe muito, porque ele é que os escolheu. Agora se não tem unhas para por aquilo a funcionar a historia é outra. E quanto aos que ficaram, o que podem eles fazer se são pontas, gr´s e pivots?? Na primeira linha não ha ninguem da epoca passada, e os que vieram se sao fracos ou bons eles nao têm culpa, são o que são, culpa é de quem os escolheu e que agora não consegue tirar nada daquilo porque é fraco!
Tenho dito!

Anónimo disse...

Caro Rui Silva, Carlos Capela e Bruno Rodrigues foram nomeados para dirigir o SPORTING/ABC.

No entanto estavam presentes na bancada a assitir ao AGUAS SANTAS/BENFICA.

Qual não é o meu espanto quando chego a casa e vou ver a ficha de jogo do SPORTING/ABC e vejo que a dupla nomeada era a do Capela, tendo-o o visto na Maia minutos atrás. Até olhei para a hora e data do jogo umas 4 vezes.

Logo algo esteve mal...

Rui Silva disse...

Anónimo de 22 de Outubro de 2010 18:27

Estive a ver o jogo Sporting/ABC. Conheço os árbitros referidos (Bruno Rodrigues e Carlos Capela). Foram eles que dirigiram a partida no Pavilhão Casal Vistoso.
Será que são gémeos dos que o anónimo viu no Águas Santas/Benfica?
Repare que o jogo do Águas Santas começou às 21 horas enquanto o do Casal Vistoso teve o seu início às 21.30 horas.

Explique-me como teria sido possível
Estarem nos dois pavilhões em simultâneo.

Algo está mal mas na sua análise. É admissível que você esteja a fazer confusão.

Cumprimentos

Anónimo disse...

ao anonimo que diz que viu , a dupla carlos capela e bruno rodrigues, no aguas santas à hora que estavam no Casal Vistoso , ou não conhece os árbitros, ou é um refinado mentiroso, e como não conhece as pessoas, diz asneiras atrás de asneiras, veja bem que dupla viu em aguas santas e confirme quem viu e desfaça as suas afirmações.

Anónimo disse...

ao anonimo que diz que viu , a dupla carlos capela e bruno rodrigues, no aguas santas à hora que estavam no Casal Vistoso , ou não conhece os árbitros, ou é um refinado mentiroso, e como não conhece as pessoas, diz asneiras atrás de asneiras, veja bem que dupla viu em aguas santas e confirme quem viu e desfaça as suas afirmações.

Anónimo disse...

Juro-vos que eram eles. Estavam com outro senhor, sentaram-se por esta ordem: o desconhecido, Rodrigues e Capela que ate estava com um casaco preto apertado até cima.

Eram mesmo eles. Eu conheço-os à anos.


Dizem vocês que eles estavam no Casal Vistoso ? Eram mesmo eles ? Têm a certeza ?

Anónimo disse...

Estes últimos comentários são ridículos sobre os arbitros presentes... basta ir aso boletim oficial do jogo, subam o nível do diálogo, mas mais importante que os nomes é que a dupla no jogo Aguas Santas-Benfica foi péssima e sem controle prejudicando o Aguas santas.
Critérios diferenciados para a mesma falta, exclusões sem sentido e falta de ligação dos arbitrários com o Delegado da FPA? que só fez asneiras, perturbou o banco do ASantas, quando era lamentável os comentários dos vários jogadores do Benfica quando o Treinador os substituía... e nada fez para por ordem na caserna....
Ai o meu Benfica!!!
Serafim

Rui Silva disse...

Anónimo de 23 de Outubro de 2010 07:15
Realmente é necessário subir o diálogo.
Bem como é fundamental saber-se o que se diz quando, por exemplo, e passo a citar, ..."e falta de ligação dos árbitros com o Delegado da FPA?"...
O que acha que deve ser essa relação? Como deverá/poderá ser feita?
Gostava, sinceramente, de perceber.
Já agora, um pormenor. Existe a FAP e não a FPA.
Quanto ao seu Benfica, há muito para dizer mas não na praça pública.

Cumprimentos, Sr. Serafim.

Anónimo disse...

Serafim, essa é que é a questão. Como é possivel no boletim de jogo estarem 2 arbitros que não tiveram presentes no jogo ?

Anónimo disse...

Oh serafim das 07:15 aquela hora já devias ter entornado uns balditos para vires agora para aqui lançar mais uma confusão olha que o verde da cabo do figado !!! mas olha lá que a esta hora devias estar ao serviço de outro blog !!!
Já agora é assim que se escreve "árbitros"

zé do boné

Anónimo disse...

Pois umas vezes é FAP outras é FPA o problema está na teimosia dos responsaveis federativos por parte de várias siglas coincidentes e terem entrado mais cedo no mundo da internet.
Uma informação, os responsaveis benfiquistas andam no mercado internacional á procura de treinador? será que vão aproveitar este interregno para questionarem os ultimos 3 anos do Glorioso que teve pouco andebol e muita vitimização por parte do treinador, não é preciso dizer mal, basta assistir aos jogos quentes para ver a inaptidão do mesmo para a função, tem anos estes comportamentos que o digam o Vigorosa, Almeida Garret no feminino, Aguas Santas, Sad-Madeira e na actualidade o Benfica. Haja bom senso...

Anónimo disse...

Os benfiquistas de que estão á espera? o próximo jogo Benfica-Porto vai decidir o titulo nacional se os portistas ganharem e se perderem continua tudo em aberto para o porto.
Não vai ser fácil derrotar o Obradovic face a sua competência no banco e as fragilidades do banco benfiquista desde o tempo do alexander Donner.
sorte para os benfiquistas mas com timoneiros fracotes.... os resultados são sempre pela mediania..
Teixeira

Anónimo disse...

O novo treinador do Sporting vai trazer um upgrade brutal ao trabalho do paulo faria. Como passar de burro para cavalo.

Nao sei se podemos dizer que vamos discutir o titulo pois o porto , nao custa reconhecer , está fortíssimo por merito proprio mas espero ver uma equipa do Sporting bem mais proxima do seu potencial , com muito mais trabalho .

Anónimo disse...

Concordo por completo com o anónimo das 15:54. Ninguém está a dizer que os que saíram do Xico não fazem falta, fazem e muita. Mas não vamos menosprezar o valor dos que ficaram porque realmente a equipa tá muita desfavorecida nas lacunas deixadas por esses mesmos que saíram. Nas pontas e na baliza não se pode fazer mais, porém ninguém remata aos 9metros e quando o fazem mais valia tar quietos.

Anónimo disse...

Guess who's back ao nosso andebol ?????????????????????

Anónimo disse...

Blogue o Vimaranes avança:
Xico Andebol vai para o VITORIA SPORT CLUBE?

Anónimo disse...

Blogue o Vimaranes avança:
Xico Andebol vai para o VITORIA SPORT CLUBE?