gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que pretende a FAP……

Estranho e inédito no sistema desportivo Português, onde uma Federação de uma modalidade ( Andebol ) se dirige ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto, solicitando a aplicação de medidas “ medidas firmes” contra outra Federação ( Futebol ), evocando para o efeito o facto de essa Federação ainda não ter adequado os seus Estatutos ao novo Regime Jurídico Das Federações ( RJFD ) .

Estranho o facto de ter sido o Presidente da Assembleia Geral da Federação de Andebol, a ter assumido o ónus desta exposição!!! Porquê???

Estranho ainda, pois estes assuntos devem ser dirimidos no Conselho Superior do Desporto, onde o Andebol está representado, embora de forma indirecta, pelo seu anterior Presidente ( Luís Santos ) .

Será que se esqueceram que a Federação de que apresentam queixa, tem o Estatuto de Utilidade Publica suspenso!!!

Lamentável ainda, que se tenha conhecimento desta actuação pelos Órgãos de Comunicação Social, e até ao momento a FAP, não tenha emitido qualquer comunicado, ou qualquer informação, que esclarece a motivação desta inédita atitude!!!

O que se espera obter com esta atitude…

O Reticências

18 comentários:

ricardo cardoso disse...

mais uma vez a vossa falta de conhecimento da materia e falta de apoio ao andebol, caso nao se lembrem a federaçao de andebol esteve suspensa totalmente e nao parcialmente, agora justifique me o porque disto acontecer?por uma modalidade ser o futebol e a outra so o andebol?poupem me a estas noticias e nao tenham memoria curta.apoio e digo desde ja que faria o mesmo a justiça e para todos nao so para os que tem menos poder...

Anónimo disse...

O banhadas tem razão , porque a FAP, quando esteve suspensa foi exactamente também da utilidade publica tal como o futebol. A diferença é a FAP, é de uma modalidade dita amadora, e os duodécimos são maiores, pois o futebol, apenas recebe verbas do estado para a formação, que também estão suspensas, esta é que a verdade.

Anónimo disse...

dita amdadora mas caso nao saiba a 4 modalides profissionais em portugal...e foi da utilidade publica mas concerteza nao sabe o que e parcial ou total?e diferente so que so por acaso havia um mundial a porta logo nao convinha muito...assim vai a justiça em portugal e a igualdade.

Anónimo disse...

Off Topic

Simplesmente esquisita a nomeaçao de arbitros para o jogo AASM - Balaio.

Uma vergonha... Falta de respeito para com as duas equipas.

Ou serao apadrinhados por alguem para algum favor?

Anónimo disse...

a verdade é que supostamente o futebol recebe verbas para a formação, e as gasta a pagar ordenados principescos

Anónimo disse...

por falar em ordenados principescos, e aqueles que se pagam no andebol , na calçada da ajuda o que são.... se calhar esta atitude está encapotada, querem desancadear uma guerra para quê. deviam era olhar pela sua casa e deixar a dos outros tenham bergonhinha

Anónimo disse...

O Secretario de Estado é um verdadeiro “Out Sider” do dirigismo desportivo com golpes e contra golpes ao movimento associativo e ele próprio não exerce de forma exemplar o Governo do Desporto Português, caso “Carlos Queirós”, caso da Federação Portuguesa de Vela? . Apoiando um golpe de mão de uns amigos da Vela á reavalia da Federação Portuguesa de vela e suas Associações, promovendo a candidatura, nas instalações do governo, valha-me São Laurentino. Exmo Sr. Engº José Sócrates de que está á espera para correr o LD. Fazia um grande favor ao movimento associativo.
Zé Pedro

Jorge Almeida disse...

A FAP não deixa de ter razão na queixa, pois há, claramente, 2 pesos e 2 medidas.

Como "O Reticências" refere, e bem, a FAP só indirectamente é que está representada no CSD, através do Sr. Luís Santos. O que levanta a questão se o convite de representação foi para o presidente da direcção da FAP, se para a pessoa do Sr. Luís Santos.

Não tendo representação oficial no CSD, não pode, pelo menos oficialmente, dirimir o assunto dentro do CSD.

Agora, será que convém à FAP apresentar esta queixa? Com os dados que têm transpirado cá para fora, não me parece! Está a comprar uma guerra com o Futebol, vai gastar forças nisso, e todos vemos a relação promíscua que existe entre o Futebol e a Política no nosso país.
Acho que estão a gastar forças numa atitude quixotesca, quando deveria guardar essas forças para melhorar as suas práticas internas, muitas delas pouco transparentes.

Por acaso, será que se esqueceram que o Presidente do FC Fafe na única época em que os fafenses andaram na 1ª divisão de futebol era ... Laurentino Dias? E que o FC Fafe, bem ou mal, só subiu à 1ª divisão de futebol graças a um alargamento para 22 clubes? Para além disso e de funções políticas (Secretário de Estado e Deputado), o que tem feito Laurentino Dias que se saiba publicamente? Nada. Ou seja, o actual Secretário de Estado do Desporto é um homem do Futebol, e foi lá colocado pelo pessoal do Futebol! Logo, não pode ir contra o pessoal do Futebol! Surpreende-me como é que a FAP ainda não percebeu isso!

Anónimo disse...

Os responsáveis do Andebol a nível do dirigismos estão a atingir o ridículo nos últimos tempos, noutro dia no congresso das Mulheres no Desporto foi o Torrinha falar sobre a mulher?? ele que abandona completamenty4e o andebol feminino e cria dificuldades de toda a ordem para novas equipas, agora vem o Pedro Feist, para pôr em causa a situação da FPFutebol, ridículo onde está a solidariedade com o movimento, parece mais um jogada do Secretario de Estado Laurentino Dias para atacar o Gilberto Madail com a sua candidatura á FPF.
Luis Marques Guedes

Anónimo disse...

E o último comentário diz tudo...

Anónimo disse...

Considero aberrante a exposição do Sr. Pedro Feist, Presidente da AG da FAP. Desde logo porque a FPF não teve o mesmo comportamento quando a FAP viu suspensa a sua utilidade publica. Mas principalmente porque o Sr. Pedro Feist devia estar preocupado com o que se passa na FAP e não com o que se passa fora dela.
As ilegalidades são mais do que muitas e o Sr. Pedro Feist não se preocupa com nenhuma dessas situações.

A FAP também não cumpre com a Lei (que curiosamente é a mesma que diz que a FPF viola), desde logo porque não dá publicidade aos seus actos (conforme o Banhadas tem vindo e bem a desmascarar), porque o presidente é remunerado e bem (7500,00 € + regalias) e a Assembleia Geral que o Sr. Pedro Feist preside nunca deliberou nada nesse sentido, a FAP também não cumpre com as suas obrigações pois não paga a quem deve (como é o caso dos árbitros), etc, etc.

Gostaria, enquanto árbitro, de saber qual a opinião do Sr. Pedro Feist sobre o facto da FAP ter assinado contratos com 18 árbitros, de lhes pagar adiantado e dos restantes árbitros serem discriminados e não verem um cêntimo à largos meses.

Seria muito mais positivo ver o Sr. Pedro Feist, enquanto Presidente da Mesa da AG da FAP fazer exposições ao Secretário de Estado sobre os problemas da modalidade. Dou-lhe o exemplo da fiscalidade que me irá fazer abandonar em 2011, pois não quero pagar mais do que aquilo que irei receber. Será que o Sr. Pedro Feist já pensou que em 2011 todos os árbitros terão de pagar à Segurança Social.

Sobre os problemas reais da modalidade o Sr. Pedro Feist nada diz, remete-se ao silêncio, e até quando é formalmente interpelado nem sequer se dá ao trabalho de responder como é seu dever aos Associados da FAP.

Portanto, como diz o povo: quem tem telhados de vidro não deve atirar a primeira pedra.

Na certeza que o feitiço se irá virar contra o feiticeiro e que nada de bom resultará para o Andebol deste tipo de comportamento, despeço-me com o desejo de que a gente do andebol, de uma vez por todas, ganhe juizo.

Rui Silva disse...

Totalmente de acordo com o Sr. Jorge Almeida.

O mesmo não posso dizer em relação ao que diz o Sr. Luis Marques Guedes.
O Sr. Francisco Torrinha esteve presente na qualidade de presidente da FAP.

Cada coisa no seu lugar e a seu tempo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quando escrevo neste blog, quase sempre defendo a FAP, porque entendo que efectivamente tem desenvolvido um trabalho de mérito e os críticos para com esta, a começar na Administração do Blog, são muitas vezes injustos e principalmente superficiais ou imediatistas. E digo isto porquê? Também eu não entendi o que pretende a FAP com esta tomada de posição! Gato escondido com rabo de fora? Não creio. Pura e simplesmente fomos comprar uma guerra que não é nossa, não nos diz nada e da qual nada usufruiremos! Mais, fizemo-lo numa altura em que os dinheiros nas associações de futebol começam a escassear (por não terem utilidade publica) e estas já se resignaram, pois não têm outra saída, que não seja adequarem-se à lei. O Governo fez à FPF exactamente o esmo que fez ao andebol: retirou-lhe a utilidade pública. Pode fazer mais? Não creio!
A FAP tem o direito de se indignar? Claro que sim, mas actuar de forma isolada como o fez (sem as restantes congéneres), deixa-nos uma imagem de “queixinhas”! Nós queremos pertencer a uma instituição de “queixinhas”? Eu não!
Já agora uma correcção: o Luís Santos faz parte do CSD por convite, mas o Presidente da FAP também tem assento neste, por inerência do cargo que ocupa na FAP. Não penso estar enganado ao proferir esta afirmação.

Anónimo disse...

ABRAM OS OLHINHOS QUE JÁ É DIA


Não percebem que isto é uma coisa da política? Que não foi a FAP mas o Sr.Pedro Feist a fazer esta 'cagada'? Agora, o que se pode perguntar é se o Sr. Presidente Henrique Torrinha não devia ter cortado as asas ao Sr.Pedro Feist. Vocês não sabem que o Feist foi unha e carne com o Santana Lopes, do PSD? Vocês não estão a ver que as pedras do xadrez do PSD já se estão a posicionar para entrarem num eventual governo do PSD (cruzes, canhoto, longe vá o agouro.

Isto é só poliítica da barata. Foi pena que o Sr. Torrinha se deixasse enrolar.

Abraços.

FERNANDO SANTOS
Atenas - Grécia

Anónimo disse...

meus caros, daquilo se conhece o presidente da AG da FAP, nunca tomaria a iniciativa de escrever o oficio para o SE, o mesmo foi de certeza encomendado, ou pelo presidente da FAp, ou até por outros, e mais quase certeza de que o texto, foi elaborado na FAP, e depois apresentado ao presidente da AG, que apenas lhe deverá ter feito correcções de forma, basta ler o mesmo se já se encontra disponível no portal, após os alertas dos blogs e dos jornais, deixem-se de fazer branqueamentos , isto é uma guerra , face á existência de processos em tribunal, relativos ainda á retirada do estatuto de utilidade publica ao andebol.

Rui Silva disse...

Atacam-se uns defendem-se outros, lançam-se suspeitas.
O que o leva a fazer um comentário com esse teor, anónimo de 21 de Outubro de 2010 10:32?

Cumprimentos

Anónimo disse...

O anonimo das 15.47 do dia 20 que se intitula arbitro descarregou um rol de asneiras que so dá vontade de rir.
Os arbitros, oficiais de mesa e observadores vão descontar para a seg. social porque a lei o exige, não é a FAP e muito menos o Dr. Pedro Feist que o determina.
Não fica bem aos escribas deste blog porem em causa a idoneidade do Dr.Pedro Feist pois é uma pessoa impuluta e parece que ainda estamos mum pais democratico, que cada um é livre de expor as suas convicções.
É uma vergonha para o pais o que se passa com o Futebol e a Vela!
Ao inves de criticarem o Dr. Pedro Feist deveriam era manifestarem-se conra esse Secretario Estado do Desporto que é uma fraude!

Anónimo disse...

ganda banhadas, parece que és bruxo, depois de ler o artigo de J.M.Meirim no publico de hoje, sobre o titulo “os recentes guardas da legalidade” , de existe gato escondido com rabo de fora.