gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

6.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “B” Femininos – II

Excelente 1.ª Fase

Portugal iniciou da melhor maneira a sua participação neste jogos , vencendo no 1.º Jogo a Grécia ( tal como na edição anterior ) por uns concludentes 33-17, vencendo todas as partes do encontro ( 7-6 ) ( 13-4 ) e ( 13-7 ) conquistando desta forma os 5 pontos em disputa. Portugal assumiu o comando de jogo aos 14 minutos ( 7-6 ), para não o largar , tendo a atleta Josiane Costa estado em destaque ao concretizar 9 golos em 13 tentativas. No 2.ª jogo do 1.º dia , Portugal voltou a vencer desta vez a Itália ( 33-23 ), vencendo novamente em todas as partes do encontro ( 11-4 ), ( 12-10 ) e ( 10-9 ), conquistando igualmente os 5 pontos em disputa, a Selecção iniciou o jogo da melhor maneira, assumindo de imediato o comando do marcador de tal forma que aos 5 minutos vencia por 6-1, verificou-se uma ligeira quebra nos últimos minutos. No 3.º Jogo contra a Turquia, não começamos bem, mas a partir do momento que assumimos o comando do marcador cerca dos 7 minutos ( 3-2 ), não mais o largamos, terminando o jogo com, vitórias na 1.ª ( 13-7 ) e 3.ª Parte ( 10-5 ) e empatado a 2.ª ( 9-9 ), neste jogo destaca-se a Neuza Valente com 14 golos em 17 tentativas. No último jogo desta fase ( o quarto ), quando iniciamos o mesmo já Portugal tinha assegurado o 2.º lugar do Grupo , e iríamos jogar contra a forte equipa da Croácia ( Pais Organizador ) e não começamos bem , de tal forma que entre os 6 e os 12 minutos não marcamos qualquer golos, e acabamos o primeiro período a perder ( 8-5 ) , refira-se neste período a guarda redes de Portugal não efectuou qualquer defesa. No segundo período voltamos a perder ( 9-6 ) ou seja entramos no 3.º período a perder por um diferencial de 6 golos, e efectuamos uma notável recuperação , vencendo este período ( 11-5 ) e obtendo como resultado final um empate, Josiane Costa ( 7 golos ) e Mónica Soares ( 6 golos ) foram as marcadoras de serviço. Terminada esta Fase , onde obtivemos o 2.º Lugar do Grupo sem derrotas, vamos disputar a chamada Main Round, que define os lugares de 1 a 6 , o que significa que já melhoramos garantidamente a nossa anterior Classificação.
Resultados da 1.ª Fase
Grécia 17 – 33 Portugal ( 5 pontos )
Portugal 33 ( 5 pontos ) – 23 Itália
Turquia 21 – 32 Portugal ( 4,5 pontos )
Portugal 22 ( 2 pontos ) – 22 Croácia

Classificações da 1.ª Fase
Grupo A – 1.º Croácia ( 18 pontos ), 2.º Portugal ( 16,5 Pontos ), 3.º Turquia ( 10,5 pontos ), 4.º Grécia ( 5 pontos ) e 5.º Itália ( 0 pontos ).
Grupo B – 1.º Espanha ( 16 pontos ), 2.º Eslovénia ( 16 Pontos ), 3.º Montenegro ( 11 pontos ), 4.º Tunísia ( 5 pontos ) e 6.º Bósnia ( 2 pontos ).

Ficaram apurados para disputar a Main Roud, os três primeiros de cada grupo, que disputaram os lugares de 1.º a 6.º , as restantes selecções disputarão os lugares classificativos.

As equipas vão iniciar esta Fase com as seguintes pontuações ( respeitantes aos jogos já disputados entre si )

Croácia 2 jogos ( 8 pontos ) , Eslovénia 2 jogos ( 7,5 pontos ) , Portugal 2 jogos ( 6,5 pontos ), Espanha 2 jogos ( 6 pontos ), Montenegro 2 jogos ( 1,5 pontos ) e Turquia 2 jogos ( 0,5 pontos ).

Calendário de Portugal
Dia 18-11-10
Espanha – Portugal ( 17H30 )
Dia 19-11-10
Montenegro – Portugal ( 10H30 )
Portugal – Eslovénia ( 17H30 )
Dia 20-11-10
Jogos Classificativos e Final

Nota – Horas em Portugal

Notas soltas

Referencia , para a reunião técnica, que foi presidida pelo Português Rui Coelho 1.º Vice Presidente da Confederação do Mediterrâneo.

O Total de duplas presentes é de 9 assim distribuídas ( Croácia 2, Portugal 1, Montenegro 1, Tunísia 1, Eslovénia 1, Itália 1, Turquia 1 e Bósnia 1 . A dupla Portuguesa ( Marta Sá / Raquel Moleiro ), actuou no jogo Bósnia / Montenegro e no Eslovénia / TunísiaLamentável que as crónicas desta prova e publicadas nos Portal da FAP, não contenham nenhuma referencia à dupla, que também faz parte da comitiva portuguesa.
Desejamos à Selecção Nacional, e a todos os elementos da comitiva, boa sorte nos jogos que seguem.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

Parabens muidas e Filomena, agora vai doer mais, mas vocês já provaram que tem garra e determinação, FORÇA

Anónimo disse...

se perdessem os jogos já não faltariam comentários dos algozes da desgraça, mas como ganharam estão caladinhos, mas é melhor calados do que a falar mal, o meu muito obrigado pelo vosso comportamento . Olari lolé

Jorge Almeida disse...

Com resultados assim, até dá gosto. E não foi só neste torneio, pois no Torneio da CPLP e no Scandibérico, esta equipa obteve resultados bem relevantes.

Trata-se duma equipa a acompanhar com muita atenção!

Precisamos de selecções com esta fome de vitórias, e não de gente que vai para as competições internacionais passear à custa das contribuições dos clubes e do erário público.

Anónimo disse...

País de ricos e modalidade para ricos:
Curso de treinadores de Grau 4 – 1000,00 €!!!!
Calendarização para 2011:
1º Bloco Nacional – 20 a 22 de Janeiro ‐ Portimão
2º Bloco ‐ 11 a 13 de Março ‐ Em locais a designar
3º Bloco Nacional – 18 a 24 de Junho Lisboa e Rio Maior
4º Bloco ‐ 4 a 6 de Novembro - Em Locais a Designar)
Se juntarmos aos 1000 euros as despesas adjacentes, por quanto irá ficar este curso?

Será que todos os treinadores em Portugal são profissionais de andebol e não têm outro emprego?

1º Bloco 20, 21 e 22 de Janeiro é 5ª, 6ª e sábado - Na quinta só há formação de tarde e no sábado só há de manhã. Porque não fazer sexta à noite, sábado e domingo! E porquê em Portimão? Para ter muita gente a ver os jogos da taça da liga? O objectivo é formação ou assistir a jogos de andebol? É que isso todos nos fazemos à semana e fim de semana…

3º Bloco Nacional – 18 a 24 de Junho Lisboa e Rio Maior – no fim de semana 18 e 19 (Congresso Técnico Cientifico de Andebol) justificasse evidentemente, mas uma semana inteira durante todo o dia, volto a questionar se estes treinadores não fazem mais nada na vida??

Mas como estamos com uma crise à porta e devemos todos passar por períodos de contenção a FAP/FORMAND não se preocupam com isso.

Para reflectir…

Anónimo disse...

Sr. Jorge Almeida:sempre tão lesto a criticar a FAP, muitas vezes com desconhecimento de causa, sempre tão distraido a elogiar quem tem que ser, quando os resultados aparecem! possivelente não é uma equipa a acompanhar com atenção, já é acompanhada! Lembram-se das cobras e lagartos escritas sobre a forma de disputa do campeonato nacional(prova fixa há três anos)? Sabem quantos jogos internacionais é que estas jovens e as mais velhas já têm? Sabem que paga parte deste investimento através dos estágios ou dos contratos programas com os clubes (clubes escola)?
Sabem onde vai parar isto tudo? 70% destas atltas quando chegarem a juniores e entrarem nas universidades, ou começarem a namorar, desistem!
Temos duvidas? Vamos aguardar para ver como este investimento é um verdadeiro desperdicio!

Anónimo disse...

Força UP, upps... Academico (viagens é conosco).

Anónimo disse...

Jorge Almeida
Vai dar banho ao Cão !! era escusada a facadinha !!!

Oh Larila olé
Quem te vi e que te vê a falar bem de uma seleção da FAP ?

Força Miudas - Todas sem exepcção

Um Abraço a Mena ao Zé e a toda a comitiva !!

Abdulo

Anónimo disse...

Lamentável e Portugal fazer-se representar por uma dupla de arbitros deste calibre

Valha-nos Deus,

RTS

Anónimo disse...

Façam um favor ao País e acabem com o Andebol!

Jorge Almeida disse...

Banhadas,

fora do tópico:

Kim Andersson, o canhoto lateral direito internacional sueco que tem jogado nos alemães do Kiel, parece que tem o seu futuro desportivo em perigo.

Mais pormenores em:

http://blogs.cope.es/derosca/2010/11/18/el-futuro-deportivo-de-kim-andersson-corre-peligro/

Anónimo disse...

O presidente da Federação de Andebol, Henrique Torrinha, apenas assistiu aos primeiros 30 minutos do encontro de ontem à noite no Pavilhão do Funchal, que colocou o Madeira SAD frente ao FC Porto, ganho pelos nortenhos por 30-27. E bem pode dizer-se que evitou assistir a uma autêntica vergonha protagonizada pela equipa de arbitragem que dirigiu este encontro. Sobretudo na segunda parte, onde, sem os olhares do líder máximo do órgão federativo, a equipa do Madeira acabou por ver todas as hipóteses de lutar de igual para igual com o FC Porto pela vitória.

Foi uma arbitragem sem qualidade, vergonhosa a todos os níveis e até mesmo provocatória para com o Madeira SAD e os madeirenses. Se o FC Porto detém um conjunto verdadeiramente forte, não deixa de ser verdade que ontem acabou por ser claramente beneficiado em todos os 'detalhes', que tiveram peso no resultado e na prestação da equipa da Madeira, conjunto que parece começar a ser um incómodo. Nem mesmo os erros na finalização na ponta final podem retirar a influência directa que a arbitragem teve neste resultado.

Num jogo que abria a 2ª volta da competição, o Madeira Andebol SAD havia prometido luta mesmo tendo em conta que do outro lado estava o campeão em título, com um dos plantéis dos mais fortes da prova. Uma luta que teve mérito pela postura defensiva, pela coragem que Paulo Fidalgo colocou nos seus jogadores em termos ofensivos. O FC Porto 'sofreu' para dar a volta às dificuldades, mas mesmo ajudado por fora não justificou na totalidade o triunfo. A SAD provou que ser mais um 'caso sério' na prova.

Anónimo disse...

Árbitros “colaboram” no triunfo do campeão

A primeira parte pertenceu, quase toda, à equipa do Madeira SAD, que chegou a ter vantagens de quatro golos e chegou aos 19 minutos a vencer por 12-8. A equipa de Paulo Fidalgo controlou o jogo, mas a reacção dos nortenhos fez-se sentir e, num curto espaço de nove minutos, um parcial de 1-7, colocou os campeões nacionais no comando do marcador (13-15). Uma vantagem de dois golos, que o FC Porto conseguiu manter até ao intervalo (14-16). O equilíbrio manteve-se na segunda parte, com os insulares a recuperarem a desvantagem no marcador e a igualarem a contenda. Por diversas vezes, o “placard” assinalou empates e, quer uma quer outra equipa, podiam ter chegado à liderança e à vitória do encontro. Depois do empate (23-23), madeirenses e nortenhos andaram empatados (até 27-27), que pontificava a dois minutos e 17 segundos do final da partida. O Madeira SAD, até ao final do jogo, não mais voltaria a marcar e permitiu três golos ao FC Porto (27-30), resultado que não espelha o equilíbrio que marcou o encontro. Aliás, para isso muito contribuíu a dupla de árbitros nomeada, que nas alturas cruciais e em lances decisivos prejudicou a formação da casa, dando uma “preciosa ajuda” aos actuais campeões nacionais. SAD que não merecia perder, por tudo aquilo que fez em grande parte do jogo, e que teve em Luís Carvalho, João Ferraz e José Pedro Coelho os jogadores em maior destaque. Na 1.ª jornada da 2.ª volta do Campeonato, o FC Porto subiu ao 1.º lugar, beneficiando do facto de o ABC de Braga apenas disputar o seu jogo - frente ao Águas Santas - na próxima quarta-feira. Quanto ao Madeira SAD averbou a 4.ª derrota na prova, em 12 jogos, ou seja venceu oito encontros até à data e não empatou nenhuma vez. Domingo, no Funchal, joga-se para a “Europa”...

Carlos Jorge

João Rola disse...

Ò Jorge Almeida

Nao precisas de ser tõ mauzinho!!
Só um bocadinho!!

ADCandebol disse...

ao Anónimo de 18 de Novembro de 2010 16:01 : Portanto, deve abandonar-se todo o projecto e não fazer qualquer esforço para melhorar o nosso andebol feminino, não é assim?

Sabem o que acho vergonhoso? Querer um Portugal forte, um país de topo, com economia, desporto, sociedade, tudo a correr bem. Querer resultados desportivos e etc, mas limitar-se a dizer mal de tudo e mais alguma coisa, sem contribuir para discussão, análise, reflexão e, consequentemente, crescimento!

Vergonhoso é ver um projecto ganhar asas e conseguir resultados, mostrar valor e qualidade, mostrar que em Portugal somo capazes e tudo isso ainda servir de arma de arremesso com um argumento tão fútil.

Tudo o que acontece serve para referência futura, temos de corrigir erros, acertar estratégias e arrepiar caminho em prol do bem comum, neste caso, do andebol feminino nacional.

O trabalho das selecções está a dar frutos e há que investir ainda mais e cada vez melhor no futuro destas atletas e de todas as outras que fazem destas o que são, ou seja, investir também nos clubes e nas atletas que, não indo à Selecção Nacional, têm qualidade e aumentam a competitividade dos nossos Campeonatos internos.

Força Mena, força meninas, força a todos os que contribuem para este grande sucesso! FORÇA PORTUGAL!!!

já agora, só namoram e entram na universidade as portuguesas? ....

Anónimo disse...

Notícias

Portugal na final do 6º Campeonato do Mediterrâneo

As Juniores B femininas ganharam ao Montenegro por 20-13, tendo conseguido 4,5 pontos no jogo. Com este resultado, Portugal já está na final do Campeonato do Mediterrâneo.
Portugal ainda vai disputar mais um jogo antes da final, com a Eslovénia, ao final do dia. No entanto, com a vitória sobre a selecção do Montenegro e os 4,5 pontos conseguidos, Portugal já garantiu lugar na final do 6º Campeonato do Mediterrâneo, que se realiza amanhã, sábado, pelas 17h30 locais, em Polce.

Por definir fica, assim, o adversário de Portugal na final do Campeonato do Mediterrâneo.

As Juniores B de Portugal entraram da melhor forma no jogo e ganharam a primeira parte por 8-5; no segundo tempo, o Montenegro recuperou e as duas selecções empataram a 5 golos. No terceiro e último período de jogo, Portugal voltou a estar melhor que a selecção montenegrina, que apenas conseguiu marcar 3 golos contra os 7 marcados pelas Juniores B de Portugal.


Classificação Geral
Grupo A
1º - Croácia (18 pontos)
2º - Portugal (16,5 pontos)
3º - Turquia (10,5 pontos)
4º - Grécia (5 pontos)
5º - Itália (0 pontos)

A Croácia passa ao 'main-round' com 8 pontos; Portugal é segundo e passa com 6,5 pts e a Turquia é terceira e passa com 0,5 pontos.

Grupo B
1º - Espanha (16 pontos)
2º - Eslovénia (16 pontos)
3º - Montenegro (11 pontos)
4º - Tunísia (5 pontos)
5º - Bósnia (2 pontos)

A Espanha passa com 7,5 pontos; a Eslovénia é segunda e passa com 6 pontos e o Montenegro (3.º) passa com 1.5.

Quinta-feira, 18.11.10
14h00 - Grécia : Bósnia 26-26 (10:9-10:7-6:10)
15h30 - Tunísia : Itália, 11-19 (6:9-4:4-1:6)
17h00 - Turquia : Eslovénia, 18-17 (9:7-5:64:4)
18h30 - Espanha : Portugal, 20-21 (6:7-8:5-6:9)
20h00 - Montenegro : Croácia, 15-13 (7:5-6:1-2:7)

Sexta-feira, 19.11.10
08h30 - Espanha : Turquia, 22-23 (5:7-9:8-8:8)
10h00 - Eslovénia : Croácia, 19-10 (8:2-6:3-5:5)
11h30 - Montenegro : Portugal, 13-20 (5:8-5:5-3:7)
13h00 - Grécia : Itália, 21-24 (10:8-5:8-6:8)
14h30 - Tunísia : Bósnia, 26-14 (10:4-9:6-7:4)
17h00 - Turquia : Montenegro
18h30 - Portugal : Eslovénia
20h00 - Croácia : Espanha

Classificação Geral
Main Round
1º - Portugal (15 pontos)
2º - Eslovénia (12,5 pontos)
3º - Croácia (9,5 pontos)
4º - Espanha (8,5 pontos)
5º - Turquia (7,5 pontos)
6º - Montenegro (6 pontos)

Placement Round
1º - Tunísia (10,5 pontos)
2º - Grécia (9 pontos)
3º - Itália (8,5 pontos)
4º - Bósnia (4 pontos)

Sábado, 20.11.10
08h30 - Itália : Bósnia
10h00 - Grécia : Tunísia
15h00 - 3º/ 4º lugar - 3º classificado : 4º classificado
17h30 - Final - 1º classificado : 2º classificado

Nota: Menos uma hora em Portugal.

PARABÉNS PORTUGAL