gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 20 de novembro de 2010

6.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “B” Femininos – IV


PORTUGAL VENCE INVICTO A PROVA

Portugal depois de efectuar uma prova sem macula, Portugal partiu para a disputa da Final , com uma certeza , já igualou a sua melhor Classificação nesta prova ( 2.º Lugar na 4.ª Edição realizada em 2008, mas apenas com 6 Países, Turquia apresentou equipas A e B ) e, confirmou como equipa todo o trabalho que vem realizando com a Prof. Filomena Santos e, que já tinha sido visível com o 2.º lugar obtida no Sandibérico esta época em Espanha ( apenas uma derrota com a forte equipa da Noruega ). Disputou a final com a equipa da Eslovénia, a mesma equipa que venceu no último jogo da Fase Principal da prova, num jogo que desta vez é disputado em 3 partes de 20 minutos cada .

Portugal iniciou mal o jogo, e aos 13 minutos perdia por 3-0, com a curiosidade de 0 primeiro golo apenas ter sido marcado cerca dos 8 minutos, recuperou mas a Eslovénia comando durante todo o 1.ª período em que venceu ( 6-4 ), mas a partir daqui , passou a dar só Portugal, vencendo os 2.º e 3.º períodos respectivamente por ( 11-8 ) e (10-7 ), vencendo o jogo e a Prova, terminado a mesma invicta. Neste jogo Neuza Valente foi a marcadora de serviço ( 11 golos e foi lhe atribuído prémio de melhor jogadora do torneio), mais Isabel Góis esteve bem. Só nos resta endereçar os nossos parabéns a toda a comitiva Portuguesa.
Resultados
3/4 Lugar
Croácia 23 – 16 Turquia
Final
Portugal 25 - 21 Eslovénia

Classificação Final
1.º Portugal, 2.º Eslovénia, 3.º Croácia, 4.º Turquia, 5.º Espanha, 6.º Montenegro, 7.º Tunísia, 8.º Itália, 9.º Grécia e 10.º Bósnia .

Notas

A FAP, continua nas suas crónicas a não fornecer qualquer informação sobre a actividade da dupla Portuguesa. É uma pena e um lamentável critério editorial.
A Dupla Portuguesa , terminou a sua presença nesta prova dirigindo 4 jogos e mais longe não pode ir, pois a Selecção Nacional disputou a final.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma Vitoria da juventude portuguesa e neste caso o andebol feminino está de parabens, depois de 30 anos de abandono(era do LS) por parte dos responsaveis federativos eis mais um motivo para inverterem as estratégias??? para o desenvolvimento do andebol e apostarem na juventude e na mulher portuguesa uma apaixonada pelo desporto e o andebol. Um abraço á Seleccionadora e Treinadora Filomena Santos com garra sua caracteritica e vontade de superar atingiu mais uma vitoria num escalão jovem mas sempre importante.
Abraço a todas ateltas e responsaveis dos Clubes que continuam a apoiar o andebol de Base.
ABC

Anónimo disse...

Excelente vitória fruto do trabalho de uma técnica que nem sempre é bem vista pelos lados da calçada, mas que deixa marcas naquilo que faz e gosta. Estas jovens e outras que por aí andam mereciam mais apoio de quem esbanja dinheiro na mesma calçada e nada faz

Anónimo disse...

MARIANA LOPES.....ÉS A MAIOR !!!!!!

Anónimo disse...

só espro que não apareça mais um esperto na Federação a dar cado deste trablho e vá tudo por agua abaixo.

Anónimo disse...

mariana??? Por amor de Deus não começem a estragar o que é bom, mesmo para quem não acompanhou os jogos dá para perceber que a grande qualidade desta equipa está no seu equilibrio. Muito bem Mariana, mas também muito bem Neuza, Patrícia, Mónica, Josiane, Sofia, Isabel e todas as outras. Deu bem para perceber o excelente trabalho da Mena a fazer descansar alternadamente algumas das jogadoras, permitindo uma gestão do esforço que terá sido sem dúvida uma das chaves do sucesso. Parabéns a todas, não estraguem o grupo que é constituído por estas e mais algumas que, desta vez não foram, mas sem dúvida tem qualidade para tal e, certamente terão a sua oportunidade.

Anónimo disse...

Parabéns é ao Marco do Alcanena que sem o seu trabalho diário com a maior parte das atletas desta selecção não havia menas nem estratégias que resultassem. parabéns ao jac...

ADCandebol disse...

Fantástica conquista! Mais uma razão para todos remarem no mesmo sentido e fazermos deste exemplo um hábito!

Força Mena, força a todas as que pertencem a esta selecção e também a todos que trabalham para as atletas evoluírem, dia a dia!

Anónimo disse...

A selecção alcança um excelente resultado e logo aparecem pessoas a querer obter o mérito. Parabéns ao Marco, pelo excelente trabalho no JAC, parabéns ao Ribas pelo Maia, ao Carlos pelo Valongo, ao Christophe pelo CALE, ao André pela Juve, ao Nuno pela Camacha, ao Nélio pela Bartolomeu, enfim a todos os outros pelo excelente momento em que as atletas se apresentaram. Sobretudo parabéns às atletas pelo trabalho que estão a desenvolver e à treinadora da selecção pela forma como soube aproveitar as características de todas as jogadoras e pelo modo como fez a gestão de todo o grupo.
Sejam humildes, o trabalho diário é dos clubes, o mérito pertence-lhes, mas toda a experiência que estas atletas já acumularam só é possível pelas oportunidades internacionais que tiveram ao serviço das diferentes selecções. Tudo junto e com todos a remarem para o mesmo lado será bem mais proveitoso para todas elas.