gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de novembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 11 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à da PO01, com mais uma jornada disputada em dias distintos , em virtude da participação nas diversas provas Europeias.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

12.ª Jornada – Resultados – 1.ª da 2.ª Volta
ABC 27 – 26 Águas Santas
13.ª Jornada – 2.ª da 2.ª Volta
Benfica 29 – 30 SC Horta
Belenenses 28 – 31 Madeira SAD
Maria Balaio 29 – 34 Sporting
São Mamede 28 – 25 São Bernardo
Águas Santas – Xico Andebol ( 01-12-10 )
FC Porto – ABC ( 01-12-10 )

Foi uma semana atípica, em que se disputou um jogo em atraso, e onde ainda ficaram dois jogos por disputar, e que irão ter influência na classificação geral. Começamos com a dificílima vitória do ABC sobre o Aguas Santas, que até ao momento está a realizar uma excelente época, com o ABC a obter o golo da vitória a 9 segundos do fim. O SC Horta deslocou-se ao Pavilhão EDP para confirmar o resultado verificado no encontro da 1.ª volta e voltar a vencer um Benfica que tarda em encontrar-se como equipa, face ao valor do seu plantel. Num jogo onde Nuno Silva regressou à sua antiga “casa” e fez figura, não permitindo a Pedro Graça a obtenção do empate nos segundos finais. O Madeira SAD ao vencer no Restelo, confirmou também a vitória obtida no seu reduto, na primeira volta, foi um jogo caracterizado pelo equilíbrio até cerca dos 14 minutos ( 9-9 ) , nesta momento os homens do Restelo assumiram o comando do jogo até ao intervalo ( 17-15 ). Os insulares no recomeço tomaram as rédeas do jogo e aos 43 minutos passaram para a frente do marcador ( 22-21 ), e partir daqui nunca mais o largaram e aos 55 minutos venciam por 5 golos de diferença ( 29-24 ). Num jogo onde Elledy Semedo com 10 golos e José Coelho com 9 golos foram os marcadores de serviço, com a curiosidade de nos Madeirenses apenas Mário Costa não ter concretizado, e de Ruben Pacheco com 7 golos marcados durante o 1.º tempo do jogo. O Sporting foi jogar com Maria Balaio e cumpriu a sua obrigação, ao vencer, embora ao intervalo já vencesse por 18-14, não deixou de passar por “susto”, quando consentiu o empate a 24 golos aos 44 minutos , mas um período menos conseguido Maria Balaio , cerca de 8 minutos sem marcar ( dos 44 aos 52 ), permitiu-lhe arrancar em definitivo para a vitória. Num jogo onde Pedro Solha conformou o bom momento que atravessa com 13 golos , sendo mais uma vez André Caldas com 10 golos o marcador de serviço do Maria Balaio. No último jogo disputado este fim de semana a A.S. Mamede venceu os Aveirenses do S. Bernardo que tardam em encontrar-se com as vitórias , os homens de S. Mamede apesar de comandarem durante quase todo o primeiro período , permitiram a reacção do S. Bernardo, e apenas um livre de 7 metros a terminar os primeiros 30 minutos lhes deu a vantagem com que se atingiu o intervalo ( 12-11 ). Voltaram a comandar durante a segunda parte chegando aos 5 golos de vantagem aos 42 minutos ( 20-15 ), mas nova reacção dos Aveirense e novo empate se regista aos 55 minutos ( 24-24 ), mas os Academistas ganham novo folgo e conseguem obter uma difícil vitória, num jogo onde no S. Bernardo, o jovem João Pinto foi mais uma vez o marcador de serviço ( 10 golos ), os mesmo que Tiago Andrade o melhor marcador do S. Mamede . Continuam no Comando o ABC e o FC Porto com o mesmo numero de Pontos ( 22 ) , mas menos um jogo. A Jornada é concluída no dia 01-12-10, com a disputa dos dois jogos em atraso.

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Face a novo desaire do Benfica em casa contra o Sp. Horta e agora Sr. Director do andebol benfiquista o que aconteceu agora?
Foram os arbitros?, os adversarios?, ou gente muito competente que nao consegue mostrar na hora a justificação das suas contratações... já vão 3 anos e não vamos ficar por aqui.. já agora os seus atlets e treinadores voltaram a inundar o balneário com choradeiras? o pessoal do andebol está farto desta eterna vitimização que ainda resulta no mundo dos camelos.
Boa sorte benfica, cá os esperamos em Braga com o nosso ABC.

Anónimo disse...

ABC-Aguas Santas 27-26
Um jogo jogada a baixa temepratura dentro do pavilhão embora tem instalação para aquecer o gelado pavilhão.
Mas não basta ter instalação é preciso saber, sentir e ver qu o andebol se joga com as mãos?.
Resultado feliz por parte do ABC após ter sido eliminado nas competições internacionais e com a vitória na mão o Aguas Santas deixou fugir a vitória, motivo de reflexão para dentro do balneário.

D'Silva

Anónimo disse...

Excelente resultado da SAD-MAdeira no Belém e por numeros que não deixam duvidas, um grupo renovado jovem e bem orientado, mas o Belem tem feito nos ultimos anos autentico numeros de circo para vencer as dificulfades estruturais e financeiras e não deixar de represenatar as gentes do andebol daquele zona da cidade.
Bem hajam...

Anónimo disse...

Só vos digo.... MARÍTIMO foi cilindrado pelo VITÓRIA DE SETÚBAL... Grande jogo de andebol!

Zeca Diabo disse...

Importar-se-á o "Banhadas" de me dizer a que se refere quando fala no Pavilhão EDP?
Desculpará a minha ignorância mas gosto de saber.

Fico estupefacto de não ver, por enquanto, nada de negativo sobre as arbitragens, o que me leva a crer numa de duas coisas. Ou o discurso está ainda a ser preparado ou os senhores árbitros que actuaram nesta "jornada atípica" (o termo é seu) fizeram-no de uma forma positiva.

Certo, estou a antecipar-me.
Vem aí chumbo e grosso.

Hasta la vista

Anónimo disse...

Então mas ninguem fala agora da arbitragem dos Madeirenses ontem no Dragão Caixa!? É esta a dupla que querem à força elevar a nº1 nacional??? Por favor...