gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 09 – 2010 / 2011

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados
Zona Norte
12.ª Jornada
Juventude Mar 29 – 28 Académico FC
Colégio Gaia 33 – 19 Santa Isabel
Almeida Garrett 34 - 28 S. Bernardo
Maiastars 29 – 28 Santa Joana
Alavarium 28 - 17 CD Palmilheira
Alpendorada 25 – 24 Salgueiros 08
Folga – CA Leça

Zona Sul
8.ª Jornada
Madeira SAD 55 – 15 Assomada
CS Madeira 25 – 27 Juventude Lis
Passos Manuel 24 – 47 Gil Eanes
AC. Coimbra 18 – 30 SIR 1.º Maio
João Barros 35 – 19 Porto Salvo
9.ª Jornada
Madeira SAD 25 – 23 Juventude Lis
CS Madeira 38 – 23 Assomada

O grande jogo da jornada ocorreu na Madeira, naquela que foi a primeira das duas finais entre a Juve Lis e o Sports Madeira. Dos confrontos entre estas duas equipas sairá a quarta equipa da Zona Sul que atingirá a fase final. E, neste primeiro confronto, as leirienses foram mais fortes. A Juve Lis venceu o jogo sobretudo na actuação defensiva na segunda parte onde conseguiu neutralizar as armas madeirenses e na eficácia de Diana Pereira que continua a não encher o olho mas a ser de uma eficácia notável na hora de rematar à baliza. As madeirenses, quando passaram para a frente na segunda parte, pareciam correr para a vitória, mas alguma ingenuidade deitou tudo a perder em mais uma boa exibição de Ana Temtem e Catarina Ascensão. A Juve Lis dá um decisivo passo para o apuramento já que foi vencer fora, mas estas equipas parecem tão equilibradas que não nos admirávamos se as madeirenses forem vencer a Leiria e inverter a situação.

No Domingo, a Juve Lis mostrou, uma vez mais, que está num grande momento de forma e complicou a vida ao Madeira SAD que teve que suar muito para vencer o jogo. Diana Pereira voltou a estar em grande e a equipa leiriense, depois de uma bela prestação europeia, continua a dar cartas em Portugal. A par do Alavarium é a equipa que melhor defende em Portugal e André Afra está de parabéns com a forma como a equipa está montada. Quanto ao Madeira SAD, exibição muito pálida com falhas técnicas em demasia para uma equipa que ambiciona ser candidata ao título. Apesar de tudo, a profundidade do banco madeirense, continua a ser de destacar e poderá valer-lhes o título.

A SAD, no Sábado, bateu o record de golos do campeonato ao apontar 55 perante um Assomada que gosta de correr e que pagou isso caro. Apesar de tudo, há jovens talentos na equipa lisboeta que daqui a uns anos poderão ser importantes valores no nosso andebol.

Por falar em muitos golos e em equipas que gostam de correr, o Gil Eanes venceu por 47-24 o Passos Manuel. Duas equipas que jogam a um ritmo acelerado mas com uma notória diferença de qualidade num jogo que, como era de esperar, não teve história e em que resta destacar a qualidade do contra-ataque do Gil e a boa exibição de Maria Suaré que alterna dias de grande qualidade com exibições muito apagadas.

O Colégio João de Barros venceu o Porto Salvo num jogo sem história enquanto em Coimbra o Sir 1º de Maio obteve a sua primeira vitória no campeonato. Prémio justo para esta formação da Marinha Grande que, nos últimos anos, tem formado boas jogadoras mas que as mais fortes equipas de Leiria acabam por recrutar. Desta vez, Catarina Norte e Ana Diniz rubricaram uma boa exibição. A Académica continua sem vencer e com dificuldades de adaptação nesta sua estreia neste campeonato. Esperemos que o clube coimbrão tenha a paciência por aguentar alguns anos até que os resultados apareçam e pensamos que esta rodagem poderá trazer-lhes frutos de imediato no campeonato universitário.

No Domingo, o Assomada perdeu diante do Sports Madeira mas efectuou uma exibição agradável com Célia Vieira, uma vez mais, em grande. Nas madeirenses apareceu uma Sara Gonçalves que este ano tem estado mais apagada do que é normal e que deveria ter aparecido no jogo da véspera.

A Norte, uma jornada cheia de jogos interessantes e, uma vez mais, com uma elevada adesão do público. Em São Bartolomeu do Mar, um jogo muito quente, com a Juve Mar a vencer o Académico do Porto com um jogo cheio de polémica, antes, durante e depois do jogo. Antes porque, depois dos pontapés de algumas jogadoras da Juve Mar ao balneário dos árbitros no final do jogo com o Salgueiros, esperava-se o relatório dos árbitros a esses acontecimentos mas a verdade é que não houve qualquer castigo. Durante, porque o jogo foi bastante duro e depois do jogo porque as academistas contestam a validade do resultado por falha dos oficiais de mesa que não anotaram um golo às academistas. Veremos o que dará o protesto apresentado. Mas, tirando estas polémicas, o jogo foi muito bom, intenso e mostrou porque estas duas equipas têm andado nos lugares cimeiros da classificação. Teresa Santos fez uma soberba exibição e Carla Sá mostrou que é mesmo um grande reforço. No Académico Joana Oliveira tentou remar contra a corrente, com garra e qualidade de uma equipa que teve o pássaro na mão e deixou-o fugir.

Na Maia, o grande embate local entre as duas grandes desilusões do campeonato e quem perdesse praticamente perdia qualquer hipótese de ir à fase final. Viviana Rebelo continua a ser um oásis numa equipa do Santa Joana que é uma sombra do que já foi e diz-se que se a equipa perder no próximo fim-de-semana, Daniela Monteiro sai do clube, o que até poderá ser uma boa notícia. O Maia voltou a não jogar bem, mas teve duas rematadoras inspiradas: Inês Santos e Ana Pereira. Esta última tem sido uma agradável surpresa e mostrado uma excelente evolução.

No confronto de Gaia, esperava-se um bom jogo mas infelizmente o desequilíbrio foi tão grande que o jogo não teve interesse. O Colégio fez mais um excelente jogo, muito colectivo e a equipa parece muito mais humilde e lutadora que na época passada e provou porque é a melhor equipa da Zona Norte. Caso o Colégio termine a primeira volta com uma vitória sobre o Académico do Porto assegura praticamente um lugar na fase final. Belo jogo em perspectiva. Quanto ao Santa Isabel, a equipa parece descrente e Marlene Pinto demasiado nervosa e em perda de rendimento em relação ao início de época. O facto de Sílvia Fernandes estar agora inscrita como jogadora, parece-nos ter sido negativo para a equipa já que não assume o papel de treinadora como outrora. A equipa tem agora dois jogos fáceis que tem que ganhar antes de ir à Maia jogar a última cartada pelo apuramento.

O Alpendorada confirmou o grande campeonato que está a fazer e venceu um Salgueiros que vinha moralizado pelos últimos bons resultados. Contudo, desta vez não tiveram pernas para um Alpendorada que é uma equipa de futuro, com um enorme potencial e com um par de Catarinas que começam a dar nas vistas e que dificilmente se aguentarão muito tempo no clube.

Em Aveiro, um jogo sem história com a vitória do Alavarium diante do Palmilheira. A outra equipa de Aveiro, o São Bernardo, vai de mal a pior. Perdeu com o Almeida Garrett e vai terminar a primeira volta com apenas uma vitória, muito abaixo do que era exigido. Se um dia alguém conseguir explicar a Ana Araújo que só existe uma bola para as jogadoras todas da sua equipa, talvez os resultados melhorem. Quanto ao Garrett, vitória mais do que justa. A equipa precisava desta primeira vitória para dar ânimo a um clube com jovens de muito talento. Cristiana Brito, não fosse a baixa estatura, poderia vir a ser uma das grandes jogadoras em Portugal, mas vai encantado pela sua criatividade e Cátia Prata quando joga na equipa sénior dá outra competitividade a uma equipa que, se utilizar mais vezes as suas atletas juniores podem obter mais vitórias na segunda volta.

Críticos Femininos

50 comentários:

Atento ao C Arbitragem disse...

Eu avisei! Alberto Alves/Jorge Fernandes deixaram de apitar o Santa Joana e nos últimos 5 jogos... 4 derrotas!

Por isso, até porque já se diz aqui e em todo o lado que se perderem na próxima jornada, a treinadora vai embora, não me custa adivinhar que finalmente o Conselho de Arbitragem vai nomear esta dupla para que finalmente o Santa Joana possa ganhar.

Vão ver se não tenho razão! Como tive há umas semanas atrás!

Anónimo disse...

Olá
Cumprimentos aos vossos comentadores pelo trabalho efectuado. no que concerna às 2 equipas maiatas tenho a dizer-lhes que a desilusão do StªJoana é em especial a má arbitagem do julinho Cardoso e João Basto que na hora exacta soube virar o jogo (nº672) para a Juve-mar, para não levarem pontapés na porta e no c... e assim até beberam umas cervejitas de borla no Bar na saída. No Maia-stars (jogo nº 694)os meninos do apito Nuno Francisco e Fernando Rodrigues ( técnicamente não são grande coisa) quando o Stª Joana ía dar a volta ao jogo e só vou citar 3 casos , deu cartão amarelo à treinadora ( parando o jogo dando a posse da bola ás "stars" ,na jogada seguinte marca atacante à M.Regadas e 2 minutos (??????) só visto! mesmo assim a coisa ía dar pró torto prás "stars" numa atacante marca falta defensiva ao Stª Joana e 2 minutos à nº2 Joana B. Assim caros acompanhantes do andebol a desilusão é a triplicar e pouco adianta aos mais desiludidos mandarem bocas das bancadas,porque os "burros" não mudam. Já agora s.f.f.troquem alguám do banco (!) pra bom entendedor...
Cumprimentos c/ saudações Andebolisticas.

Anónimo disse...

Boa noite
Fui a alpendorada ver o jogo contra o salgueiros e mais uma vez fiquei agradado com esta jovem equipa de alpendorada.
foi um jogo bem disputado de parte a parte com uma fantástica exibição da lateral esquerda Catarina Luis, que mais uma vez provou que não tem "apenas" um bom remate..Joga, faz jogar e fez a diferença num jogo bem disputado.
De lamentar a cena que se passou no fim do jogo, em que uma jogadora do salgueiros, ao cumprimentarem-se as equipas, agrediu uma jogadora do alpendorada. é isto que mancha o andebol em portugal e jogadoras como esta deviam ser proibidas de jogar andebol. O salgueiros já deu provas da sua má formação de atletas, muito indisciplinadas e com falta de fair play. Abram os olhos e peçam segurança nos jogos com o Salgueiros

Anónimo disse...

Ora bem, eu tb estive em Alpendorada, e o que eu vi foi uma miudinha pequenita da equipa da casa que passou o jogo todo a passar pequenas rasteiras às adversarias. A faltar uns 10 segundos para o fim, la foi ela passar mais uma rasteirita... ora a jogadora do Salgueiros mal acaba o jogo foi ter com ela e retribuiu o mimo. Resumindo, nada se passou. Os senhores árbitros fizeram relatório de disciplina de ambas as atletas, repito: AMBAS!
Mas agora se me permite, pelas suas palavras percebe-se bem que o Sr. de andebol percebe pouco, pois se quer falar em fair play ou má formação, e já que esteve presente nesse jogo, também deve ter reparado que as meninas da formação do Alpendorada que estavam na bancada, estiveram constantemente com cantigos insultuosos para a dupla de arbitragem. O Sr.. tb já deve andar esquecido sobre as constantes cenas que o vosso treinador Sr.Guedes fez durante estes anos, ou mesmo daquele vosso dirigente (que não sei o nome) que já apareceu bêbado num jogo em que tinha que fazer de oficial de mesa, e esta presenciei eu!!
Para finalizar e por falar em indisciplina, o Salgueiros durante a presente época ainda não teve jogadores nem oficiais castigados, e caso o Sr. não saiba, o clube tem todos os escalões masculinos e femininos num universo de mais de 100 atletas.

Anónimo disse...

No Garrett não esquecer a excelente exibição da GR das Júniores Inês Mercé. Fundamental na vitória tb, mas acima de tudo viu-se COLECTIVO.
PARABÉNS GARRETT

Anónimo disse...

Era bom que se falassem das constantes agressões durante o jogo em Alpendorada que não foram punidas pelos dois meninos do apito... Quanto ao final, é certo que o que a jovem jogadora do Salgueiros fez não se deve fazer, no entanto o senhor esqueceu-se de referir que houve agressão de parte a parte, com uma atleta extremamente mal educada do Alpendorada e que também deverá sofrer sanção disciplinar. Toda a gente da bancada viu, não sei porque só se dizem sobre uns...
E mais, o Salgueiros perdeu o jogo... Só aceleraram nos últimos 5 minutos, e creio que se o tivessem feito mais cedo, as coisas poderiam ser diferentes. Mas infelizmente, continua-se a ver desmotivação e falta de atitude em campo... Jogar só 5min não chega.
Parabéns ao Alpendorada e, realmente a jovem jogadora Catarina tem muito potencial. Joga e faz jogar, tem ums óptima constituição física. Assim vale a pena ver jogos desta equipa.

Anónimo disse...

Juv. do Mar-Académico.UP

Bom jogo e com um vencedora feliz visto que o resultado podia ser diferente, mas faltou ao banco do Académico astucia, estabilidade emocional para dominar e impor autoridade na equipa.
arbitragem sem interferência no resultado.
Manuel

Anónimo disse...

JUVE LIS BRILHOU NA MADEIRA... GRANDES RESULTADOS MENINAS!! ESTÃO TODAS DE PARABÉNS

Anónimo disse...

em relação ao jogo do alpendorada salgueiros, em que tb estive presente nao vi nenhuma agressaõ ao longo do jogo..vi sim momentos de maior tensão e faltas mais duras, normais para um jogo equilibrado. No final o que se passou foi inadmissivel, a jogadora do salgueiros agrediu uma de alpendorada, com um pontapé. e foi outra colega que reagiu e tentou afastar a agressora, nao vi mais que isto. Nao sei o que os arbitros escreveram, nem sei se viram o que aconteceu. Acho estranho tb nao ter acontecido nada as jogadoras da juve mar, se realmente pontapearam o balneario dos arbitros deviam ter sido punidas mas é sempre para os mais fracos.
Cumprimentos e preocupem-se mais em jogar andebol

Anónimo disse...

O Feminino é fogo! Jogar não jogam nada mas protestar é sempre a abrir! Eu acho que devia ser proibido marcar jogos para horas das refeições e sábados: quem é que faz o comer? Quem arruma a loiça? Quem arruma a casa? O mundo anda perdido! andebol feminino...

Jorge Almeida disse...

Eu estive em Alpendorada, e vi uma dupla de árbitros que tem muito por onde progredir, nomeadamente na atitude perante o jogo, e no controlo do mesmo. Meteram os pés pelas mãos, e deixaram que o jogo caísse em picardias de parte a parte. Má exibição, mas prejudicaram ambas as equipas na mesma quantidade. Não foi por eles que o resultado foi o que foi.

Não sei se o Alpendorada tem uma equipa assim com tanto potencial, ou mais potencial que o Salgueiros. O Salgueiros não fez um grande jogo, longe disso, e, com muitas juniores a jogar, só perdeu por 1, perante uma equipa que dependeu demasiado da sua lateral esquerda.

Parece que, quando pensam em Salgueiros, pensam em Soraia Durão, que já anda nisto há bastantes anos, mas ainda é jovem (24 anos). E a média de idades da equipa deve andar pelos 21 anos. Se uma equipa com estas idades não tem futuro no andebol, estamos mal ...

Anónimo disse...

ja há demasiadas queixas em jogos contra o salgueiros..que o diga a juve mar que foi claramente prejudicada pela equipa de arbitragem no jogo diante do salgueiros...
estejam mais atentos

Anónimo disse...

Boa crónica semanal.
Comentários naturalmente tendenciosos.
Eu também vi o jogo e tenho observado vários do P09.
Ora analisemos:
Se os jovens e por sinal fracos árbitros tivessem intervido mais cedo nada disto teria acontecido.
Foi um circo de agressões durante o jogo por parte da equipa do alpendorada.Rasteiras, puxões de braços, empurrões no ar,cotoveladas, miudas do salgueiros com falta de ar caídas no chão, tudo faltas de exclusão de 2 min e exclusão de vermelho directo a que nada foi assinalado.
Não digo que a jovem e inexperiente jogadora do Salgueiros tenha feito bem, no entanto talvez todos nós nessa situação nos teríamos que aguentar muito para não pagar na mesma moeda...
A vitória da equipa do Alpendorada foi justa, muitas falhas técnicas da equipa do Salgueiros e muitas mudanças de jogadoras erradas na altura errada permitiram tal desfecho.
Ficaram jogadoras no banco que nunca deveriam ter saído ou entrado mais cedo.
Não há milagres.
Fico agora com a pulga atrás da orelha,passo a expressão, se o treinador do Salgueiros não fosse o Sr.Paulo Dias o desfecho teria sido diferente.
Também acho que algumas das atletas mais experientes que lá estão com qualidade e que estão a ser mal aproveitadas mais cedo ou mais tarde vão deixar a equipa ficando o Sr.Paulo Dias com a equipa mais jovem.

Em relação ao Juve Mar-Académico é triste ainda acontecer episódios destes.
Espero profundamente que o golo seja restituido às suas donas ficando assim com a vitória as justas vencedoras.


Garrett e Palmilheira a precisar de renovar equipa e espírito de luta.

Anónimo disse...

É fácil criticar na derrota, mas não se trata de uma critica por resultados desportivos, porque esses estão a aparecer e bem.

Deixo um grande reparo á treinadora Luísa do Académico.
Costuma-se dizer que a teoria não é tudo e no caso da Luísa é evidente.

Uma treinadora tem como obrigação ser uma líder, uma gestora de recursos humanos.
Não faz sentido, esteja a ganhar por 10, esteja o jogo equilibrado ou esteja a perder, a treinadora contar unicamente com 7,8 jogadoras.
Todas as jogadoras deveriam contar em todos os momentos, mas já que muitas vezes a competição não o permite, então pelo menos que faça uma gestão minimamente equilibrada quando tem os jogos na mão.
Se o objectivo é pensar nos golos, se calhar quando não tiver hipotese de contar com algumas das jogadoras principais e tiver que recorrer ao banco, vai colocar as mãos na cabeça e perceber que as mesmas estão desmotivadas, com falta de ritmo competitivo e algumas delas até já nem estarão lá, tal é a desmotivação e a falta de capacidade de gestão motivacional que esta treinadora apresenta.
Por outro lado faz-me muita confusão que semana após semana coloque em risco as suas próprias jogadoras.
É verdade que as mesmas deveriam ser as primeiras a recusarem-se a jogar, quando se encontram bastante debilitadas, mas uma treinadora, uma professora académica, tem como obrigação perceber que o andebol feminino não é um desporto profissional e para chegar ás vitórias não vale tudo.
Tem sido um hábito, tem-se verificado todas as semanas, jogadoras a colocarem em causa a sua saúde para que o Académico vença mais um jogo.
E se em alguns casos até se compreende o esforço, como se explica que com resultados feitos, a treinadora não proteja essas atletas dando minutos a quem está no banco?
Resumindo a Luísa está de parabéns. Montou uma equipa com valor, conseguiu recrutar algumas jogadoras que fazem a diferença.
Não teço qualquer crítica por terem jogado pelo UP ou não. Acho essa crítica ridícula.
Os resultados também estão a ser positivos, é inquestionável.

Não posso é concordar com a forma como a treinadora menospreza a importância e a utilidade de metade de uma equipa, deixando as jogadoras sempre sem jogar, mandando aquecer algumas e depois não lhes dar nem um minuto.
Quando precisar delas, vai ter que ir a casa das mesmas convence-las a não desistirem, porque ninguém é de ferro e não há nada de mais ingrato que o não reconhecimento pelo esforço.

Por outro lado o sacrificio inqualificável que é pedido ás jogadoras para jogarem lesionadas só parará quando uma delas se aleijar a sério e todos pararem para pensar se vale realmente a pena.

E para uma outra intervenção deixo a sua capacidade de gerir a equipa em jogo.
Para além de não gerir o esforço e o momento de cada jogadora (muitas vezes bastaria retirar do jogo uma jogadora por 1 ou 2 minutos para que a mesma tivesse a possibilidade de respirar, de se acalmar), não sabe ler o jogo para pedir os timeouts nos momentos em que as jogadoras precisam. Em momentos de aperto deveria ser a primeira a transmitir tranquilidade e soluções,mas prefere berrar e aumentar ainda mais a ansiedade e a incapacidade das jogadoras tomarem decisões lúcidas quando o relógio e o resultado apertam.

Não dúvida nem um pouco da boa intenção da treinadora e da sua preocupação em fazer o melhor para a equipa.
Mas quando se assume uma posição de liderança, é preciso saber liderar em todos os momentos.

Anónimo disse...

Sr Jorge Almeida
Se fala de idades já deve ter reparado que a equipa de Alpendorada tem 6 jogadoras com 17 anos e as mais velhas têm 22 anos. Acho que é uma equipa que tem uito para progredir visto ser muito jovem. Foi um jogo equilibrado que o alpendorada soube aproveitar e teve mais sorte.
Sinceramente acho que os arbitros nao influenciaram o resultado, pois falharam de parte a parte.
Quem diz que houve cotoveladas, rasteiras por parte do alpendorada nao deve ter visto o mesmo jogo. Houve lances mais duros, normais para duas equipas que queriam ganhar e que os arbitros sancionaram.

Anónimo disse...

Não será vitória mas sim empate no jogo Juv - AFC, caso o marcador seja colocado correctamente.

Anónimo disse...

anonimo
9 de Novembro de 2010 16:05
Subscrevo o excelente comentário da forma pouco sensata como a treinador do Academico dirige a equipa e as consequências que pode ter para a equipa com o abandono de várias atletas que se sentem substimadas.No ganhar e no perder todo o plantel deve estar dentro do jogo e saber motivar as atletas não é com conversas no café ou recados dados por colegas, mas sim minutos de jogo, mas compreende-se a falta de experiência da referida treinadora.
O ambiente está tenso e vai quebrar quando menos se espera.
Corriga Profª Académica

Anónimo disse...

O comentário das 16.05 usou milhares de letras de forma repetida e chata, quando com duas frases resovia o assunto!

Anónimo disse...

MEUS PARABENS AO ULTIMO COMENTADOR!!!!!!!!

Ha muito que venho partilhando esse sentimento ,e este ano quando assisti a 4 jogos do Academico, notei claramente essa situaçao!!!
Passo a citar :

MaiaStars - Academico
Academico - St Joana
St Isabel - Academico
Academico - Alavarium

Sou um adepto do andebol que procura em todas as jornadas estar atento aos jogos principais e assim me deslocar e puder disfrutar deste bom andebol que a 1 divisao feminina nos oferece...

Simplesmnete reparei que a Treinador do Academico, Sra Luisa, usa 6+1 e pronto, esta feito o jogo!!!
Sendo ela "professora", e assume de tudo tecnica e responsavel por uma equipa constituida por 15 jogadores, talvez mais,nao sei, ao usar sempre sempre o 6+1, que motivaçao, que alegria, que vontade, que força terao as restantes 8 jogadoras????

isto e gerir uma equipa??
isto e saber controlar as tropas?

ainda para mais, em jogos como por ex com o st joana, quando esta a ganhar por7 ou 8 e nao mexe na equipa...
Isto e chamar indirectamente MECAS as jogadoras e que apenas precisa delas para fazer numero n banco e nos treinos!!!
Como diz e muito bem , esta de parabens pela epoca desportiva ate agora,mas gerir a equipa psicologicamente e fisicamente, penso e tendo a minha opiniao formada relativamente a esses 4 jogos e de acordo com a opiniao do ultimo comentador, esta muito fraca!!! Contra o alavarium, via-se jogadoras de rastos e a manterem os 60 min em campo...

Saudaçoes andebolisticas e desejos que continuem a praticar esse bom andebol

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 9 de Novembro de 2010 15:58.

Leia a crónica novamente e verá que o GARRETT tem uma equipa renovada (inclusivé) com juniores de mta qualidade. E o resultado desta semana é uma resposta ao seu comentário.

Anónimo disse...

Uma equipa que vive de aparências e não daquilo que produz no andebol...cada uma joga por si porque o objectivo é ver quem marca mais golos no fim do jogo!!! Srª Professora já devia saber que colocar só as jogadoras que as queridinhas ordenam, não resultará para sempre. Já que as cativou para o seu clube, dê pelo menos a oportunidade de mostrar o que valem.
Cumprimentos andebolísticos.

Anónimo disse...

O Alpendorada é a equipa mais jovem do campeonato.jogam com 8 juniores, 7 delas de 1º ano. jogam em pressão constante, num andebol rápido (por vezes eficaz) em ataques rápidos e numa pressão constante na defesa bem à moda do fc porto. não agridem ninguém, procuram é sempre a bola. as meninas são muito novas e pouco maldosas. a juventude leva-as a querer ganhar sempre seja com quem for e em que pavilhão for (o que por vezes se tem mostrado pouco eficaz). contra o salgueiros o modo de jogar não foi excepção. sempre a abrir. não perdiam tempo e foi ver o treinador a reclamar por as atletas do salgueiros estarem sempre no chão a cortarem os contra-ataques. não foi o salgueiros que acelerou nos últimos 5 minutos; foi o alpendorada que desacelerou pois estava a ganhar por cinco e sofreu duas exclusões seguidas. no final ocorreu aquela cena triste que começou por uma atitude menos digna de uma atleta do salgueiros.saibam ver andebol e não critiquem por criticar...

Anónimo disse...

Estamos a falar de um jogo em Alpendorada? tanto bla bla para que? Alpendorada, e Juv Mar qd jogam em casa ja se sabe que nem se deve dar o beneficio da duvida.
Sempre que ha desacatos, lá está, é sempre na casa de uma dessas equipas lol

Anónimo disse...

Que lavagem de roupa suja entre as equipas da zona norte.
Na zona sul estão as melhores equipas do campeonato e não se vê nada disto!!

Anónimo disse...

Pois não, não existe competição a Sul.....

Anónimo disse...

Ao anónimo 9 de Novembro de 2010 10:47.

Realmente as meninas da Juve Lis fizeram um grande resultado na Madeira contra o CS (equipa com quem estão a lutar directamente) eu gostava era de saber porque é que só hoje é que saiu um castigo ao treinador e à presidente do clube, castigo este relativo a um jogo que decorreu (devia ter ocorrido) em 23/10???? Será que foi para dar a possibilidade ao sr treinador ir com as suas atletas à madeira????
Melhor, desde quando é que quando 2 arbitros abandonam o campo devido a este treinador e à presidente do clube e o jogo é interrompido pelos arbitros ao intervalo (é porque alguma coisa de muito grave se passou) e levam 10 DIAS de castigo, sendo também castigados os árbitros????

Realmente anda tudo muito podre!!!!!

Anónimo disse...

Não se ve nada disso pq não ha competividade lolol

Anónimo disse...

Pelo que se vê os invejosos estão todos a norte!! no sul trabalha-se em vez de se blogar...

Anónimo disse...

e a que há é entre gente civilizada

Anónimo disse...

Aos senhores que tanto falam das agressões das jogadoras do Alpendurada (quase todas juniores) tenho a dizer que tendo havido no decorrer do jogo agressões de parte a parte deviam era estar caladinhos. Mas essas "agressões" durante o jogo são acontecimentos normais em qualquer desporto, o que já não se pode dizer das agressões após o final do jogo.
A tensão era muita, os árbitros não desempenharam o seu trabalho da melhor forma e tudo isso contribuiu. Quem Viu o jogo deve ter visto também um contra ataque por parte do Alpendurada onde a camisola da jogadora Catarina Pinheiro Foi claramente puxada sem ter dado origem a qualquer punição. Quanto à agressão no final do jogo, era obvio que depois do grande pontapé dado pela jogadora do Salgueiros à jogadora do Alpendurada iria aparecer lá alguém, daí a jogadora do Salgueiros ter levado um empurrão. Eu assisti ao jogo e também verifiquei as constantes provocações e agressões verbais por parte de adeptos do Salgueiros aos de Alpendurada. Senhores ganhem juízo e analisem as situações antes de fazerem as criticas. Tenho mesmo pena que o andebol esteja a ficar assim.

Anónimo disse...

Já alguém viu desacatos em Alpendorada??? Que digam que os adeptos fazem barulho, que mandem bocas pros arbitros durante os jogos, ... isso até concordo mas nunca ouvi falar de desacatos em jogos com o Alpendorada e olhem que esta equipa costuma ser um pouco penalizada com a arbitragem. Já ando no andebol ha uns anos largos e nunca vi desacatos... E mais, se os senhores repararem, os adeptos do Alpendorada aplaudem sempre a equipa deles e a equipa adversária. Pelo menos sempre que jogam com a minha e com as que tenho visto. Isto é sem dúvida um bom exemplo para as suas atletas. Além de que cotoveladas e outras agressões semelhantes são normais num jogo de andebol. Por isso é que os arbitros estão lá, para punir as agressões. E se a jogadora do Salgueiros se sentia injustiçada, não devia ter esperado que os árbitros virassem costas para se dirigir à mesa e aproveitar o momento para se vingar. Isto é inadmissivel. Uma jogadora que se digne sabe separar a vida durante os jogos e fora dos jogos, caso contrário não existiria amizade entre jogadoras de equipas adversárias.
Os melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Vamos la analisar: Celia Pereira de seu nome, jogadora do alpendurada, levou 5 jogos + 1 mes de suspensao. Tania Martins jogadora do Salgueiros so levou 6 jogos. Ora bem, afinal quem é que se portou pior? Então vamos la ganhar o tal juizo lololol Alpendurada tb foi punido com derrota frente ao Sta joana, o que fizeram desta vez? tadinhos nunca fazem nada valha-me deus.

Anónimo disse...

Alpendurada escrito com u não agrediu ninguém mas o Alpendorada escrito com ó foi sarrafada o jogo todo;)
Agora chega de falar disto.

Anónimo disse...

Não há dúvidas!Madeira SAD e Gil Eanes,jogam Andebol de outro nível.Melhores jogadoras ,melhores treinadores etc.Vai ser uma luta a dois (realidade do andebol feminino).

Anónimo disse...

Não há dúvidas!Madeira SAD e Gil Eanes,jogam Andebol de outro nível.Melhores jogadoras ,melhores treinadores etc.Vai ser uma luta a dois (realidade do andebol feminino).

Anónimo disse...

tudo bem que n s fale por ser uma equipa pequena e julgam as pessoas que n influencia o resultado mas s for-mos a ver e a analisar bem o palmilheira e das equipas mais prejudicadas da zona norte e este ano so nao leva grandes goleadas komo no ano passado porque tem uma equipa muito mais competitiva e tem uma equipa que luta os 60 minutos para ganhar jogos mas infelizm. aqueles senhores que la andam não as deixam ganhar, posso dar exemplos nos jogos com o s.bernardo académico juve mar maiastar ( bem entao este foi escandaloso) e mais recentemente com o alavarium... ve.se o resultado e diz-me ah m perderam por 6 7 ou 8 m s calhar quando o jogo tava mais equilibrado e s houvesse 2 minutos para as adversárias quando o jogo esta taco a taco n tinham apenas 2as vitórias no campeonato... força meninas sao uma equipa "pequena" m com muita qualidade

Anónimo disse...

Quem escreveu o comentário do palmilhiera é mais um frustrado da equipa ou não. Eu tenho vídeos, sou treinador, diga em que jogos dos que mencionou poderia ganhar, sabe por exemplo com a juve mar estava a Jogar com seis desde os doze minutos... com académico desde o inicio por dez de diferença

Anónimo disse...

Isto é de rir... o Palmilheira não ganha jogos por causa ds arbitragens?

Isto é uma comédia!!! Infelizmente, clubes como o Palmilheira são dos poucos que não haviam de andar na Zona Norte. Só velhadas a jogar e são jogos sem história, com vitórias antecipadas.

Se calhar convém treinar velhotas do Palmilheira.

Anónimo disse...

Entao s tem videos devia lavar os olhos antes d olhar pros videos pk voce deve ver 1 bokado mau... voce e treinador d ke? Infantis iniciados?? Kom a juve mar por exemplo livres d sete metros marcados pra 1 lado e os respetivos 2 minutos klaro n podia faltar sabe o k acontecia na outra area?? Falta atacante 1a jogadora k esta nos 6 metros pra rematar a baliza e e atropelada completam. por jogardoras adversarias... kom o académico idem idem aspas aspas sao situaçoes k s vem a prolongar desde o inicio do campeonato... sabe kal foi o uniko jg k assisti sem kk caso? a primeira jornada em casa kom sta. joana em k perdemos por 2 ou 3 m tenho a certeza absoluta k a arbitragem foi isenta e foi 1 dos melhores jogos k assisti

Anónimo disse...

e com o maia por 13....

Anónimo disse...

a jogadora ponta do alpendurada estava suspensa e jogava na mesma. O alpendurada perde esses jogos em q usou essa jogadora

Anónimo disse...

Por favor falem de andebol, esqueçam questões pessoais e deixem as frustrações de lado. O andebol feminino é muito mais que isso.

Anónimo disse...

caso seja msm treinador ( n identifica o clube k treina tlvz algum clube dakeles k n tem dinheiro pra competir) eu sou 1 ex jogador competi ate a pouko tmp na p03 e dps na p02 por isso a sua opiniao e tao valida komo a minha k tb estive la dentro e sei o k s passa dentro d campo... de-me la a sua opiniao sobre a nossa jogadora d nome andreia oliveira ter chocado acidentalm. com 1a jogadora do leça a miuda fikou pra la no chao a chorar parecia k tinha sido atropelada ou la o ke miuda mimada isso sim e a nossa jogadora levou vermelho directo quando o jogo estava por 1 e 4 jogos d suspençao ridiculo, ha que dizer tambem k nessa altura essa jogadora era a jogadora em evidencia na equipa e era a terceira melhor marcadora do campeonato diga la como treinador a sua opiniao... voce deve ser o treinador da madeira sad ou do gil eanes k perde 1a jogadora por castigo e coloca outra nesses 4 jogos e a equipa mantem-se a jogar bem...
qd a opinao do qq coisa k n identifica o seu clube que diz que a equipa do palmilheira e velha porque n identifica qual o clube que torçe?? Assim ficamos com mais argumentos s calhar para "discutir" as duas equipas... deve ser mais um k n tem dinheiro pra competir e as jogadoras fazem so treino antes ter dinheiro e competir e fazer desporto que ser um frustadinho que n tem dinheiro pra entrar no campeonato joga so na taça d portugal e que no fundo das jogadoras palhaças...

Anónimo disse...

À atenção do Palmilheira

V. gostam é dos que vos"tramam", falam mal de todos, menos de quem vos lixou no ano passado. Parece que andam a fazer favores para os lados de Aveiro. Se calhar também têm que pagar horas extras ao motorista...

Anónimo disse...

Espantoso como a zona norte de repente passou a ser Alpendorada e mais Alpendorada. Deixem as pequenas em paz e a jogar andebol tranquilas, ganhando no campo e não na secretaria...

Anónimo disse...

já tive a oportunidade de ver o video do jogo Juv.Mar-Ac.Porto e apontei detalhadamente todos os golos do encontro (uma vez que se falava naquele mal entendido)! Eis que no fim confirmei que o resultado tinha sido mesmo uma IGUALDADE A 29 GOLOS! Espero sinceramente que a FPA abra os olhos e faça alguma coisa em vez de proteger associações e árbitros!

Anónimo disse...

S keres falar realmente d andebol vamos falar de andebol... as 4 equipas k s aporaram no ano passado para a fase final vao ser as mesmas deste ano tenho a certeza absoluta sendo o colegio a abrir as pernas na ultima jornada seja kom a ajuda dos arbitros tenho a certeza absolutar que vao ser rigorosamente as mesmas sem tirar nem por, depois la vamos ter os interessados do maiastar e do santa joana a chorar que estas duas equipas n podem ir para a segunda divisao e la vamos nos ter que gramar para o ano novamente este formato de competiçao e vamos andar nisto mais 4 5 ou 6 anos ate que as duas se apurem nos quatro primeiros e n descam de divisao

Anónimo disse...

aao anonimo da 01:49 é dirigente, atleta ou ou que faz no académico, até os árbitros confirmaram o resultado no jogo. deixe-se de lamentações

Anónimo disse...

n percebi o seu comentario que dizemos mal de todos menos de quem nos tramou no ano passado... no ano passado n seguia regularmente a equipa como este ano m s quizer explicar melhor o que queria dizer com isso e de pagar horas extras ao motorista talvez alguem perceba o que queria dizer senao o unico k vai perceber esse comentario e so mesmo voce...
Quanto ao tal "treinador" que tinha os videos e n sei que mais pareçe que ficou sem argumentos para "discutir" seja o que for ou entao foi pedir o video do jogo leça-palmilheira para ver o lance e depois poder comentar pelos vistos tinha todos os videos menos o desse jogo, aproveite peça os videos principalm. dos jogos que eu falei analise mt bem os 60 minutos d todos esses jogos e depois diga qualque coisa

Anónimo disse...

TRABALHEM.........