gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EHF Competições - 2010 / 2011 – XVI

Mais um fim de semana com equipas Portugueses envolvidas em diversas Competições Europeias desta vez apenas em Masculinos. Estiveram acção 4 equipas e, disputaram um total de 7 jogos , vencendo 5 jogos e perdendo 2, pelo se poderá considerar uma jornada positiva.

EHF CUP

MADEIRA SAD - ELIMINADO

Madeira SAD – Depois de vencer pela margem mínima os Austríacos do A1 Bregenz , deslocou-se à Áustria para disputar o jogo da 2.ª Mão desta eliminatória ( 3.ª ) , consistente das dificuldades que o espera. Disputou o jogo num pavilhão com cerca de 1600 espectadores, e perdeu o jogo com um diferencial que só foi possível face à grande precipitação demonstrada no ataque planeado e não só, não aproveitando sequer as situações de superioridade numérica verificada. Desta vez o Guarda Redes Goran Alesic foi um forte obstáculo ao ataque dos Madeirenses e Lucas Mayer realizou uma exibição ao seu nível. A reacção do Madeira SAD nos minutos iniciais da segunda parte ( 19-17 ), foi “sol de pouca dura”, pois rapidamente o marcador foi colocado nos 5 golos de diferença ( 23-18 ) , o Madeira SAD tem então um período menos conseguido, dos 45 aos 55 minutos onde o resultado passa dos 23-19 para 28-20. As falhas técnicas realizadas pelos Madeirenses justificam o diferencial, juntamente com a sua incapacidade no ataque organizado.

1.º Mão - Madeira SAD 31 – 30 A1 Bregenz
2.ª Mão - A1 Bregenz 33 – 26 Madeira SAD

FC PORTO – VENCE ELIMINATÓRIA

FC Porto – Disputou os jogos referentes à 3.ª Eliminatória com os Húngaros do Dunaferr SE , no Dragão Caixa , e numa acção de promoção , colocou os bilhetes a 1 Euro. Venceu o jogo da 1.ª Mão, com facilidade, no final do primeiro tempo de jogo já vencia ( 20-11 ), o que lhe permitiu efectuar uma segunda parte gerindo os jogadores e rodando toda a equipa. De referir que a condução do jogo foi feita de tal forma pelos Portitas, que apenas permitiram ao adversário concretizar um golos entre os 5 e os 13 minutos. E uma curiosidade todos os jogadores de campo concretizaram , sendo que como de costume Ricardo Moreira e Tiago Rocha foram os marcadores de serviço com 7 golos cada. O jogo da 2.ª Mão pode ser encarado de forma positiva pela equipa Portuguesa, pois o diferencial adquirido assim o permite, mas o FC Porto entrou determinado e a jogar como equipa, de tal forma que aos 20 minutos vencia já por uns incríveis 10-1 , com os húngaros a marcar o seu primeiro golo, cerca dos 19 minutos de jogo, a primeira parte não teve história e atingiu-se com o intervalo com o resultado favorável aos Portistas por 16-5. Os húngaros melhoram no segundo período e marcaram 4 golos de rajada colocando o resultado em 18-9, mas o FC Porto respondeu e cerca dos 40 minutos o resultado encontrava-se nuns confortáveis 21-13, a história do jogo, acaba por se resumir, aos bons momentos de andebol, que se verificaram , com o FC Porto a ensaiar diversos sistemas defensivos e a utilizar todos os seus jogadores numa saudável e inteligente rotação do Plantel, proporcionando minutos aos mais jovens e menos rodados. De destacar a actuações de Hugo Laurentino, Filipe Mota e, Gilberto Duarte com 9 golos, bem como a agradável surpresa de ver Tiago Rocha a jogar como lateral. A Dupla de Israel constituída por Yaron Ben-Dan / David Levin, num jogo fácil de dirigir efectuou uma arbitragem.

1.ª Mão - Dunaferr SE 27 – 37 FC Porto
2.ª Mão - FC Porto 36 – 22 Dunaferr SE

CHALLENGE CUP

BENFICA – VENCE ELIMINATÓRIA

Benfica – Disputou em Lisboa os dois jogos referentes a 3.ª Eliminatória com os Romenos do CSA Steaua Bucuresti e, vence o jogo da 1.ª Mão com diferencial não esperado ( 14 golos ) e, com a eliminatória praticamente garantida. Foi um jogo, em que a equipa encarnada apenas teve resistência durante o primeiro tempo mas que não foi impeditiva de chagar ao intervalo já na posição de vencedor ( 21-18 ), com os Romenos a reagir nos minutos iniciais do segundo tempo ( 22-20 ), mas rapidamente o Benfica voltou ao seu ritmo e, com a defesa Romena transformada num autentico “passador”, rapidamente se impôs. Zaikin com 9 golos e Carlos Carneiro com 8 golos foram os marcadores de serviço neste jogo, disputado com o pavilhão quase vazio ( 300 espectadores – segundo os dados da EHF ). O Jogo da 2.ª Mão foi disputado com a eliminatória praticamente garantida e, o conjunto de jogadores que compõem a equipa do Benfica, efectuou um mau jogo, esquecendo-se de que “camisolas” não vencem jogos, sem consistência defensiva, sem ataque, nem planeado nem rápido, com alguns jogadores muito abaixo do que podem e sabem produzir, no meio de isto tudo acabam por se destacar do descalabro, o guarda redes João Ferreirinho, entrado aos 25 minutos de jogo quando o resultado se encontrava em 16-10 a favor dos Romenos, e João Costa , que fez um jogo de sacrifício e garra na sua função. A equipa Romena demonstrou que vive de um passado recente , mas soube gerir emoções e provocar situações para obter várias exclusões de atletas do Benfica. Teve um guarda redes Laufceac que foi difícil de ultrapassar e um lateral Birtalan, que demonstrou ser um bom jogador. De lamentar a lesão de Pedro Graça a terminar a 1.º Parte. A dupla de arbitragem que veio de Espanha, constituída por Javier Alvarez Mata e Ion Bustamante Lopez efectuou uma arbitragem que não foi fácil , pois os atletas não ajudaram , tendo alguns erros no julgamento das faltas do atacante e em especial nos passos, disciplinarmente ( no nosso entender ) pecou por defeito, apesar do numero de exclusões registado. Se fosse uma dupla Portuguesa a efectuar uma arbitragem igual agora toda a gente se estava a queixar, e é uma pena que assim seja.

1.º Mão - Benfica 43 – 29 CSA Steaua Bucuresti
2.ª Mão - CSA Steaua Bucuresti 29 – 23 Benfica

CUP WINNERS' CUP

XICO ANDEBOL – VENCE ELIMINATÓRIA

Xico Andebol – Disputou em Guimarães os dois jogos referentes a 3.ª Eliminatória com a equipa do HC Lovcen ( Montenegro ) e, venceu com todo o mérito o jogo da 1.ª Mão, num jogo que comandou quase sempre o marcador, chegando ao intervalo a vencer ( 22-16 ) diferencial confortável, mas que não conseguiu guardar, permitindo a reacção da equipa de Montenegro. Tiago Magalhães ( 9 golos ) e José Sampaio ( 8 golos ) foram os marcadores de serviço, jogo disputado com pouca assistência, pensamos que Xico merecia mais publico e, é uma pena. Este resultado obriga o Xico Andebol a encarar o jogo da 2.ª Mão com todas as precauções. O Jogo da 2.ª Mão provou que eram mesmo necessárias precauções, pois a vitória da equipa de Guimarães pela diferença mínima assim o prova, ao intervalo perdia por 15-13, sendo um segundo tempo jogado com emotividade e equilíbrio, mas demonstrando alguma evolução na equipa o Xico Andebol acabou por voltar a vencer e bem. César Gonçalves ( 8 golos ) e novamente José Sampaio ( 7 golos ) foram os marcadores de serviço, com o Guarda Redes Ricardo Castro a ser uma agradável surpresa.

1.º Mão - Xico Andebol 34 – 32 HC Lovcen
2.ª Mão - HC Lovcen 25 – 26 Xico Andebol

Nota Final – Os sorteios das eliminatórias seguintes , são realizados no próximo dia 30-11-10

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

AS competições internacionais, quer a nivel de Clubes quer a nivel das Selecções são sempre complicadas face ao abaixamento qualitativo verificado nos ultimos anos na competiçã interna a todos os niveis.
De todo o modo as equipas que estiveram presentes fizeram um bom papel quer as que não continuam, quer as que entram na próxima ronda,agora num patamar de exigência muito mais forte.Os treinadores aproveitaram para rodar, dar kms aos mais jovens atletas do plantel e estes aproveitaram a boleia.

Parabens ás equipas e treinadores.

Anónimo disse...

Antes de tudo deixo aqui uma pergunta: mercenários são apenas os que disputam guerras dos outros a troco de dinheiro? Este rotulo pode transportar-se para o desporto?
Passemos ao jogo do meu querido Benfica: perdemos com o Horta por um golo e sabe Deus e outros agentes que evoluiram no pavilhão nessa noite, o porquê de nao perdermos por mais, pois as ajudasde custo foram a gastar!
Ganhamos o primeiro jogo aos Romenos e autumáticamente regressamos ao sono dos Deuses porque o jogo seguinte já não tinha interesse nenhum!
Eu pergunto:viram o Porto baixar a guarda nos seus jogos? Será que a camisola não pesa a alguns dos senhores qu representam o nosso querido clube? E a História? e o brio? e os pontos necessários para consolidar Portugal numa posição cada vez mais apetecivel?
Para quando um treinador que perceba o clube que representa e trabalhe em consonancia com isso?
Será que no meu clube ainda há quem mande?

Anónimo disse...

Anonimo 8:56 100% de acordo, mas suspeito que não haja ninguém com coragem para emendar a contratação deste pseudo-treinador, porque depois de tanta guerra com a Universidade, não vais ter treinador até ao fim, só quando sairem alguns dos jogadores que ainda conseguem ter brio é que vão abrir os olhos. Repara nas derrotas humilhantes que o nosso clube já sofreu nestes 3 anos.
Fora de casa com equipas do meio da tabela e com os adversários directos, para a taça com amadores, e agora até na própria casa. Vale tudo, mas até parece normal, a avaliar pela conversa de sempre que justifica o injustificavel. A próxima vai ser que não tem ponta esquerda. É um tipo azarado e injustiçado, mas sobretudo mau treinador esse é que é o grande problema.

Anónimo disse...

29 de Novembro de 2010 08:56
anónimo
Subscrevo as suas palavras e seu sentido e forma de estar no desporto dos principais clubes, treinadores e atletas, mas quando a matéria prima dos lideres é fraca ou inexistente não se pode esticar muito.
A Chatice é que o barato sai caro! mas neste caso o caro sai muito caro e não tem qualidade...

Anónimo disse...

Como se verificou a passividade do Madeira em casa pagou-se fora, a vantagem era curta demais para fazer sonhar os madeirenses, ficaram contentes com a vitoria e acabou aventura europeia que eu acredito podia ter durando mais uma eliminatoria mas asssim não quiseram. Recuperar um golo não e igual a recuperar 3 ou 4.
O Porto este impecavél não facilitou e mostrou porque era a equipa mais forte perante um Dunaferr que ja não tem o poderio doutros tempos. Pensop que no nosso campeonato jogavam para descer.

O Benfica foi ao contrario jogou muito bem a primeira mão e depois na segunda sofreu do seu mal de raiz, falta de tesão para jogos que estão ganhos à partida , o problema e que tem perdido esses jogos todos. valeu a passagem `proxima fase.

Na eliminatoria mais equilibrado ao Xico Andebol deu por bem empregue o factor casa conseguindo vencer os dois jogos, excelente estrategia da direcção que consegui ficar com os jogos em casa e permitiu esta passagem que em caso de jogo fora e casa seria mais complicada.

No computo geral as equipas portugesas cumpriram os seus objectivos, pena o ABC ter desperdiçado um adversario acessivel. Pode ser que calhe ao benfica ou sporting na fase seguinte.

Cris disse...

Veja-se este texto de O Notícias:

"A Dupla de Israel constituída por Yaron Ben-Dan / David Levin, num jogo fácil de dirigir efectuou uma arbitragem."

É verdade que efectuou uma arbitragem. Foi evidente. Resta saber que tipo de arbitragem terá sido.

Mais adiante e no que diz respeito ao comentário da arbitragem do jogo do Benfica, diz-se:

"Se fosse uma dupla Portuguesa a efectuar uma arbitragem igual agora toda a gente se estava a queixar, e é uma pena que assim seja."

Há pois é. Mas aos portugueses nada é desculpado.

Anónimo disse...

O vise do benfica agora não quere uma reunião com a EHF , e o zeca não tem o balneário a chorar. Hi Hi HI

João Rola disse...

Para explicar a irregular época do Benfica terão de se considerar as movimentações de outros clubes a que os tótos dos dirigentes não são capazes de por cobro.
Aqui no Banhadas alguém a publicou o seguinte:

"Carlos Carneiro terá assinado um compromisso para a próxima época com o Porto.
O Tiago Pereira já estará comprometido com o Benfica que terá dado como consumada a saida do Carneiro no final da época.
Talvez agora se compreendam melhor as trapalhadas de balneário e não só de que todos falam no Benfica.
O pobre do JAS assiste a tudo incapaz de tomar a ùnica atitude digna, que seria de esperar, apresentar a sua demissão."

A ser verdade quem pode estranhar a época do Benfica?
Só quem andar muito distraido.

Anónimo disse...

Lá vem o tal joao rola com desculpas da sua agremiacao ser a chacota do desporto nacional.

Caro eu vou-lhe dizer , das duas coisas que escreveu (carneiro e tiago pereira) , uma é mentira. Se a outra afecta o benfica (Leia-se , a chegada de um rapazola que é um zé ninguem no andebol) , entao as meninas da luz nao devem sequer conseguir sair á rua.

Anónimo disse...

29 de Novembro de 2010 15:35
anónimo
Não diga isso o JA é muito homem e tem muita coragem e vai pedir a demissão, porque sabe que ñao vai dar certo o "sonho do BENFICA", é muita areia para a camineta e vai ser convidado para ir para um clube de Espanha um dos grandes... da Galicia.
Quanto ao Carlos Carneiro tão vajulado pelo JA já foi o ze magalhaes nao se esquece dos roubos do JA ao F.C.Porto dos atletas, Sergio Morgado, Ricardo Costa e o Ricardo Tavares, está na hora de fazer as contas, mas lá vai ele roubar mais alguns e quem ganha são os Atletas. Força JA, arranja bons contratos para os rapazes.
Esta personagem é uma tele-novela.. e anda bem calçado.

João Rola disse...

Para o comentador das 17:06:
Primeiro não se ponha a tentar adivinhar sobre as minhas preferências clubisticas porque está a preder o seu tempo.
Quanto ao resto não fui que o disse mas estou tentado a concordar.
Relativamnete ao Tiago Pereira deixe que lhe diga que o senhor tem visão muito curta porque na minha opinião ele é actualmente um dos melhores centrais do andebol portugûes.
O senhor como muitos outros entendidos na modalidade apenas valoriza os atletas que se destacam em acções individuais.