gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 30 de novembro de 2010

EHF Competições - 2010 / 2011 – XVII - Sorteio

Realizou-se hoje em Viena o Sorteio da 4.ª Eliminatória ( 16 equipas ) da EHF CUP, Challenge CUP e Winners’ CUP Masculinas, em que participam as equipa Portuguesas do FC Porto, Sporting, Benfica e Xico Andebol.

EHF CUP

FC Porto - Vai defrontar o Reale Ademar ( Espanha ), disputando-se a 1.ª Mão em 19 / 20-02-11 no Porto e, a 2.ª Mão em 26 / 27-02-11 em Espanha.

Nota – O FC Porto , sai-lhe uma das “favas” do sorteio , pois vai defrontar uma equipa que vem de uma das Ligas mais fortes a nível Mundial, e que conta no seu plantel com nada mais nada menos do que 7 estrangeiros ( 2 Croatas, 2 Russos, 1 Sérvio, 1 Eslovaco e 1 Português – Ricardo Costa ), e que também veio da Liga dos Campeões. Neste momento encontra-se em 3.º Lugar da Liga ASOBAL , a apenas 4 pontos do 1.º ( Barcelona Borges ).

CHALLENGE CUP

Sporting – Vai defrontar o AEK ( Grécia ), disputando-se a 1.ª Mão em 19 / 20-02-11 em Lisboa e, a 2.ª Mão em 26 / 27-02-11 na Grécia.

Nota – O Sporting, vai defrontar uma das equipas ( na nossa opinião ), mais acessíveis da prova, pese o natural ambiente que irá encontrar no jogo a disputar na Grécia. Esta equipa possui no seu Plantel 2 estrangeiros ( 1 Ucraniano e 1 Sérvio ) e também foi apurada , tal como o clube português por 1 golo – SKA Minsk ( Bielo-Rússia ) .Encontra-se neste momento em 4.º lugar da principal prova Grega.

Benfica - Vai defrontar o HC Motor-ZNTU-ZAS ( Ucrânia ), disputando-se a 1.ª Mão em 19 / 20-02-11 na Ucrânia e, a 2.ª Mão em 26 / 27-02-11 em Lisboa.

Nota – O Benfica , vai defrontar uma equipa, com pouco historial nas competições Europeias, tendo no seu plantel 4 estrangeiros ( 3 Russos e 1 Romeno ). Na nossa opinião se o Benfica jogar como equipa , terá fortes possibilidades de passar esta eliminatória. Encontra-se neste momento em 5.º Lugar na Super Liga da Ucrânia em igualdade pontual com o 3.º Classificado.

Winners’ CUP

Xico Andebol - Vai defrontar o VfL Gummersbach ( Alemanha ), disputando-se a 1.ª Mão em 19 / 20-02-11 em Guimarães e, a 2.ª Mão em 26 / 27-02-11 na Alemanha.

Nota – O Xico Andebol, foi a equipa portuguesa , com menos sorte no sorteio, pois vai defrontar um dos colossos do Andebol Mundial, e que é nada mais nada menos do que o último vencedor desta prova. No plantel desta equipa , encontram-se 8 estrangeiros ( 4 Croatas, 2 Franceses, 1 Húngaro e 1 Montenegrino ). Encontra-se neste momento em 7.º lugar da Liga Alemã .

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Xico teve galo, espero agora que não jogue os dois jogos fora, pis quero ver os alemães

Anónimo disse...

vai ter valor ou não vai a taça da 4ª divisão

Anónimo disse...

Com quem vai jogar o ABC? Com os dolares que ganhou na deslocação à Servia?

Anónimo disse...

força Porto!

Jorge Almeida disse...

Podem pensar que estou doido, mas acho que o FC Porto tem boas hipóteses de passar a eliminatória, assim os jogadores, a equipa técnica e os adeptos acreditem.

Lá que não é o favorito, não é, mas que tem boas hipóteses, tem ...

Eis links de videos de jogos desta época do Ademar Leon:

(com o Löwen no apuramento para a Liga dos Campeões) http://www.ehftv.com/ec/cl/men/2010-11/video/001145

(com o Sagunto, para a ASOBAL, a 16-11-2010)
http://www.megaupload.com/?d=UXT7Q85F
http://www.megaupload.com/?d=QYT6960L
http://www.megaupload.com/?d=TWTVRXSE

Quanto às restantes equipas (incluindo as femininas), tentem ganhar todos os jogos, pois há pontos em disputa para o ranking nacional na EHF, e aproveitar todos os jogos para ganhar experiência e montra internacional.
Migalha a migalha, faz-se um pão!

Anónimo disse...

O XICO também tem alguns estrangeiros (MARROQUINOS de BRAGA).
Um Abraço.
Ass.
Apita o comboio.

Jorge Almeida disse...

À atenção de Nuno Santos, Obradovic e respectivos pupilos (do Xico Andebol e do FC Porto):

Hoje, no canal alemão de TV Sport1, vai dar, em directo, a partir das 17:55, o Gummersbach a receber o Hamburgo para a Bundesliga.

Também hoje vai passar, a partir das 20:30, no canal espanhol de desporto Teledeporte, o Ademar Leon a receber o Barcelona para a ASOBAL.

Se estiverem atentos aos sítios do costume (atdhe, fromsport, live score hunter, etc ...), devem aparecer links para se poderem ver esses jogos.

É bem provável que a gravação do Ademar Leon vs Barcelona apareça no Roja Directa.org

Jorge Almeida disse...

Banhadas, eis os nomeados pela IHF para a votação de Melhores Jogadores Masculinos de 2010:

http://www.eurohandball.com/article/13583

Anónimo disse...

Ademar nao é nenhum papao. O porto com a organizacao que tem , se tivesse melhores jogadores tinha as mesmas hipoteses de passar...assim , se calhar partem um pouco atras mas sem grandes favoritismo dos espanhois.

O meu Sporting tem caminho aberto pa passar...desta vez nao ha brincadeiras em relacao a deslocacoes. Apanhou-se um susto valente.

Acho que na proxima fase vao estar um conjunto de 6-8 equipas de bom nivel para ganhar a competicao.

Anónimo disse...

A seriedade como encara todas os jogos e treinos por parte do Treinador Obradovic, permite encarar esta jornada europeia com mais uma oportunidade de crescimento da jovem equipa do Porto.Bom jogo no Dragão é o que se espera e a eliminatoria vai ser decidida em Leon.
Ambiente muito competitivo como eu vi este fim de semana 4500 fanaticos a apoiar o Ademar no jogo com o Barcelona, vitória do barça.