gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 08

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga, o nosso objectivo, continua a ser a sua divulgação.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 7º- Jornada
AC Sines 15 – 26 Oriental Lisboa
ACR Zona Azul 36 – 23 GC Odivelas
Vela Tavira 24 – 19 Lagoa AC
CD Marienses 28 – 21 IFC Torrense
GS Loures 32 – 24 AC Costa Oiro

Uma jornada, sem grandes novidades, até a vitória dos Marienses sobre o IFC Torrense se poderá considerar normal, face ao comportamento dos Insulares quando jogam no seu reduto, no entanto é um jogo com relatório disciplinar , pois verificaram-se 15 exclusões e três desqualificações directas. Nos restantes encontros verificou-se a vitória das equipas com mais argumentos andebolisticos. De referir ainda que a zona é comandada pelo Vela Tavira ( A Federação já rectificou o erro verificado na semana anterior ) com 19 pontos seguido de muito perto por um duo constituído pelo IFC Torrense e Oriental Lisboa ( 17 pontos ) , GS Loures ( 16 pontos ) mas menos um jogo ( GS Loures / Zona Azul ), Marienses ( 15 pontos ) , e na nossa opinião serão estas as principais equipas a discutir o apuramento.

Zona Centro – 8.ª Jornada
AD Albicastrense 30 – 33 NA Samora Correia
AC Coimbra 26 – 22 Tondela AC
Académico Viseu 30 – 23 Ass. 20 Km Almeirim
ADC Benavente 33 – 28 ABC Nelas
SIR 1ºMaio 24 – 30 Batalha AC
Folga – ND Pombal

A Académica de Coimbra treinada pelo “histórico” Horácio Poaires, continua a sua boa carreira, tendo vencido o Tondela AC . O Albicastrense continua sem vencer, perdendo desta vez na condição de visitado com o Samora Correia num jogo com relativo equilíbrio. Finalmente o Académico Viseu dá um ar da sua “graça” ao vencer em casa o Almeirim por uma substancial diferença. O Benavente confirmou o bom momento que atravessa ao vencer a equipa de Nelas . Finalmente a grande surpresa da jornada ( na nossa opinião ) a vitória do Batalha AC na Marinha Grande diante do SIR 1.º Maio, que desta forma deixou de ser a única equipa que ainda não tinha conhecido a derrota. A classificação é comandada pelo Benavente ( 22 pontos – 8 jogos ), seguido pelo 1.º Maio ( 18 pontos – 7 jogos ) , Samora Correia ( 18 pontos – 8 jogos ) , AC. Coimbra ( 16 pontos – 7 jogos ) , nesta zona face a mutação de resultados ainda é difícil fazer uma avaliação valida dos candidatos ao apuramento , pois são bastantes as equipas que ainda poderão lutar pelo mesmo.

Zona Norte – 7.ª Jornada
AD Afifense 24 – 23 Arsenal Canelas
Ílhavo AC 26 – 25 CCR Fermentões
CD Feirense 26 – 20 IC Madalenense
CA Leça 24 – 36 FC Infesta
FC Gaia 27 – 30 ACD Monte

Pela negativa começamos por destacar que apenas um dos jogos realizados ( CD Feirense / IC Madalenense ) não teve relatório Disciplinar. Com a novidade de o Fermentões apenas ter apresentado 9 jogadores no seu jogo com o Ílhavo, onde perdeu pela diferença mínima . Vitória também pela diferença mínima da equipa de Afife sobre o Arsenal Canelas, num jogo em que ao intervalo perdia por 1 golo ( 13-12 ). O CD Feirense parece estar a registar melhorias e venceu o Madalenense, embora o resultado ao intervalo fosse uma igualdade a 11 golos. O FC Infesta continua a excelente carreira que vem efectuando , indo a Leça vencer com um resultado dilatado, a equipa local. O ACD Monte deslocou-se a Gaia e deu continuidade ao bom momento que atravessa vencendo o FC Gaia. Comanda a Zona o FC Infesta ( 22 pontos ) , seguidos do Ílhavo ( 18 pontos , mas menos 1 jogo ) , estas duas equipas ainda não perderam nenhum jogo, seguidos pelo Afifense ( 16 pontos ) e pelo duo Fermentões e Monte ( 15 pontos ) , na nossa opinião são fortes candidatos ao apuramento o FC Infesta e o Ílhavo.

NotaNesta Zona , também aconteceu mais uma Falta de Comparência Administrativa, por utilização de agentes desportivos não habilitados. Foi no jogo Fermentões / Feirense na última jornada, sendo a vitória atribuída ao Fermentões.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

da PO3 A vai ter alguma coisa

Anónimo disse...

po03a resultados-
sanjoanense 17 boavista 28
barrosas 27 cpn 27
caic 30 espinho 30
salgueiral 37 amarante 26

comanda o boavista com 6 pts seguido do cpn 5 e do salgueiros 4

zona sul

redondo 31 boa hora 22
gin.portalegre 29 ac.amadora 39
guadiana - ferreiras n s realizou

comanda o redondo com 6 pts seguido de boa hora e amadora com 4.

cronica de um campeonato que tem mais interesse que a po03 LOL

abraço

Anónimo disse...

nã assisti aos jogos da zona norte mas muitos do relatorios de disciplina são causados pelas fraquissimas duplas de arbitragem que so estragam os jogos e muitas vezes provocam os proprios atletas. Tal acontece tambem na PO03A onde miudos com 18 anos apitam jogos de seniores sem terem conhecimento e pulso para tal.

Anónimo disse...

Mais interesse que a PO03?!? lolol Sim espectacular! Todos os fins-de-semana vou-me deslocar para ver jogos da PO03A! Jogadores e equipas excepcionais!

É fantástico! Deviam promover esta competição! lolol

Anónimo disse...

Os Flacões da noite estão em grande mas agora não dizem nada olari Lole

Anónimo disse...

Caic e barrosas a surpreendere,. Salgueiros ja a mostrar o seu valor e boavista a mostrar pq e o grd favorito...

e ainda faltam jogadores as equipas

Anónimo disse...

É PRA SEGUNDA
LÁLÁ LÁLÁ LÁLÁ
É PRA SEGUNDA
LÁLÁ LÁLÁ LÁLÁ!!!

Carrega COL, força falcões!!

Anónimo disse...

Falcões da noite em grande porquê???

Deixem os FALCÕES trabalhar, o objectivo é a manutenção para um clube que está sempre para acabar nos inicios de cada época, segundo o que dizem as más linguas, por isso não se percebe o porquê de tanta preocupação com os FALCÕES...

Saudações desportivas
Stricks

Anónimo disse...

amigo das 17:45 do dia 16 o meu comentário sobre o interesse na po03A baseou-se no topico da cronica da po03..se não sabe ler ou só lê o que lhe interessa,eu passo a citar:-CRONICA DEDICADA AO CAMPEONATO A QUE MENOS SE LIGA,O NOSSO OBJECTIVO,CONTINUA A SER A SUA DIVULGAÇÃO!..quer um desenho?!? lol..e é verdade que o campeonato é fraco,com jogadores banais e equipas de tasco..mas quem lê o que o sr diz deve pnsar que o sr é algum internacional! lolol..e agora pergunto-lhe eu:preferia jogar no cale ou no salgueiros?..no madalenense ou no boavista?..no gaia ou no espinho?..pense bem amigo eheh

Anónimo disse...

Por acaso até sou! Ou melhor, fui! E desses clubes, jogaria no Gaia...sem duvida! Assim como já joguei!

Grande abraço e boa sorte!

Anónimo disse...

jogadores banais na PO03A é uma verdade! mas também não é menos verdade que há jogadores não tão banais como isso! começamos pelo Sul onde o Boa Hora tem 3 jogadores antigos internacionais e onde se destaca Naturalmente o Ricardo Andorinho. Das outras equipas não tenho grande conhecimento. Na zona Norte, temos o Boavista, com alguns Juniores e Ex-Juniores que conseguiram recentemente a promoção à divisão maior do escalão, no Espinho, alguns antigos jogadores de boas equipas que só lá não estão por opção de representar o Espinho, No Salgueiros temos jogadores que ainda no último ano se sagraram campeões nacionais de 2a divisão e pela informação que vai correndo asseguraram já a colaboração de mais um atleta proveniente da 1ª divisão, que ainda esta época jogou já na divisão maior. Muitos e muitos jogadores com qualidade para a 3a ou 2a divisão, e não correrei um grande risco ao dizer que nesta divisão se juntarmos o currículo de todos os jogadores, os da 3a e certamente alguns da 2a divisão se iriam sentir um pouco envergonhados. Acho por isso que esta competição não deve ser desvalorizada desta forma.

Jorge Almeida disse...

Gente, ninguém liga muito à PO03, é verdade, mas posso contar que, na época passada, fui ver o Afife vs Santana, na parte final da 1ª fase da Zona Norte da PO03, jogo donde ia resultar um dos apurados da Zona Norte para a Fase Final da PO03. Na minha opinião, foi um belo jogo de andebol, melhor que alguns jogos que vi da PO01 na mesma temporada.

Todos os jogadores eram portugueses, alguns que se exibiram que fariam figura na PO01.

Embora natural pela natureza das coisas, o esquecimento da PO03 é injusto.

Jorge Almeida disse...

Aproveito para referir links onde estão reacções de algumas equipas aos jogos que fizeram para a PO03 e PO03A.

Claro que são visões parciais, mas sempre adiantam mais alguns pormenores que não vêm muito nas fichas de jogo:

a) Para colaborar na crónica da PO03A feita pelo Anónimo 16 de Novembro de 2010 12:32 (muito embora não concorde com essa da PO03A ter mais interesse que a PO03), aqui vai a reacção do treinador do Salgueiros ao jogo:

http://scsalgueirosandebol.blogspot.com/2010/11/resultados_16.html

b) Reacção do pessoal de Afife ao jogo contra o Arsenal de Canelas:

http://afifedigital.blogs.sapo.pt/371368.html

Anónimo disse...

Vejam um NASC/ADCB ou um ADCB/NASC e logo verão o que é emoção,Apoio do Público e pavilhões a abarrotar tanto em Samora como em Benavente,apesar de toda a rivalidade viva esses dois jogos que muita gente no nosso Pais não consegue sequer imaginar.
António Nascimento

Anónimo disse...

País de ricos e modalidade para ricos:
Curso de treinadores de Grau 4 – 1000,00 €!!!!
Calendarização para 2011:
1º Bloco Nacional – 20 a 22 de Janeiro ‐ Portimão
2º Bloco ‐ 11 a 13 de Março ‐ Em locais a designar
3º Bloco Nacional – 18 a 24 de Junho Lisboa e Rio Maior
4º Bloco ‐ 4 a 6 de Novembro - Em Locais a Designar)
Se juntarmos aos 1000 euros as despesas adjacentes, por quanto irá ficar este curso?

Será que todos os treinadores em Portugal são profissionais de andebol e não têm outro emprego?

1º Bloco 20, 21 e 22 de Janeiro é 5ª, 6ª e sábado - Na quinta só há formação de tarde e no sábado só há de manhã. Porque não fazer sexta à noite, sábado e domingo! E porquê em Portimão? Para ter muita gente a ver os jogos da taça da liga? O objectivo é formação ou assistir a jogos de andebol? É que isso todos nos fazemos à semana e fim de semana…

3º Bloco Nacional – 18 a 24 de Junho Lisboa e Rio Maior – no fim de semana 18 e 19 (Congresso Técnico Cientifico de Andebol) justificasse evidentemente, mas uma semana inteira durante todo o dia, volto a questionar se estes treinadores não fazem mais nada na vida??

Mas como estamos com uma crise à porta e devemos todos passar por períodos de contenção a FAP/FORMAND não se preocupam com isso.

Para reflectir…