gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 27 de novembro de 2010

Repensar os quadros Competitivos – As Contradições

As contradições entre o que se afirma e o que se pratica , na calçada da Ajuda já à muito que são conhecidas, mas que se tornassem de tal forma evidentes é que ninguém esperava , e porquê ?

Num artigo de opinião, publicado no Jornal da Madeira de 25-11-10, sob o titulo “Nota do Dia “, e totalmente relacionado com a nossa modalidade, o articulista, aproveitando as palavras do Presidente da FAP, ( … O presidente da Federação de Andebol de Portugal lançou o repto de todos os agentes ligados à modalidade repensarem os quadros competitivos nacionais …) dá enfoque ao sector feminino e à forma de disputa seu principal campeonato, e diz nomeadamente ( … No caso do Andebol, neste caso específico no sector feminino, e numa altura em que a Selecção está na Madeira para disputar a Fase de Qualificação ao Mundial de 2010, dou exemplos de algumas "cabazadas" do Madeira SAD: 49-3 à Académica, 55-15 ao Assomada, 38-10 ao Sir 1.º de Maio ou 49-21 ao Passos Manuel. É esta a competição desejada? Que fazer para evitar tal descalabro? ) .

A Federação convoca para o dia 11 de Dezembro de 2010 uma reunião com as Associações ( unicamente com as Associações ) , cujo único ponto da ordem de trabalhos é a preparação da época 2011 / 2012 , então e os outros agentes da Modalidade , agora não interessa que pensem ou repensem os quadros competitivos Nacionais ??? Ou será que apenas servem para cumprir os itens do Regime Jurídico das Federações e, estarem nas Assembleias Gerais onde nada se discute ( Os regulamentos , são agora da exclusiva responsabilidade da Direcção da Federação ) .

Será que os Clubes , os Técnicos, os Jogadores e os Árbitros, nada têm a dizer ???

Será que, como temos vindo a dizer , por exemplo a forma de disputa do Campeonato Nacional Feminino não serve os interesses do Modalidade, porque não proporciona equilíbrio, e maior qualidade , originando mais espectáculo , e consequentemente mais publico e maior atracção de adeptos. Só servindo os interesses pontuais de algumas Associações !!!

Porque não reúne a Federação com todos os agentes???

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

queriam coerencia , está bem está, com o novo regime é que estão na maior , fazem o que querem

Anónimo disse...

mas as associações não estão lá em representação dos clubes? seus atletas, dirigentes e treinadores? ou ninguém participa nada às associações?

Anónimo disse...

Saiba quantas associações reuniram com os seus agentes desportivos, para discutir os temas, provavelmente zero

Anónimo disse...

entao o problema nao e da federaçao para mais quando ha associaçoes ditas fantasma que aprovam orçamentos com um buraco enorme!lisboa com os clubes a saber isso e que e grave e de quem e a culpa?da federaçao?ou de quem o aprova?e quem o aprova?que eu saiba clubes agentes etc...o problema esta aqui nao nas altas instancias!enfim ignorancia minha se calhar

R&B disse...

Associações?
O que é isso? E como funciona?

Anónimo disse...

então para servem as asscoiações de treinadores, atletas e a´rbitros e celebre associação de clubes, se souberem digam que eu gostava de saber

Anónimo disse...

Mas claro que todos nós achamos que o Modelo de competição nacional é frouxo, cego e desmotivador, sem estratégia de Sucesso alem de ser muito despendioso para os clubes amadores e sem apoios oficiais ou oficiosos, o mercantilismo selvagem, chegou á Federação na era Henrtique Torrinha com custos elevadissimos nas Formações dos vários agentes e sem uma opinião de controle por parte da Secretaria de Estado e IDP.
Mas o que tem mais travado a evolução da modalidade é os calendarios existentes quer no Desporto de Elite, quer nos desporto de formação, quer no desporto de Base, são ridiculos....
Com campeonatos nacionais verticais e sem qualqwuer motivo de interesse e criando uma falsa Elite de novos praticantes que não passam da formação.
Quando não se tem boas ideias, há empresas publicas e privadas que fornecem esse tipo de trabalhos vaseado em oscultação ao mercado nas suas vertentes, desportiva, marketing e impacto nas populações desportivas.
Há gente ligada ao andebol que pode dar uma ajuda, é preciso convidar e deixar apresentar o Estudo como o já tÊm fewito mas vai para a gaveta..
Flores

Zeca Diabo disse...

Despacho:
Convidem-se imediatamente o Sr. Silva e os restantes elementos da sua comitiva.

Adenda ao despacho:
O que acabam de ler é mesmo para rir!!!

Anónimo disse...

Olhem o Engº das Telecomunicaçõesa a falar pelo "papá".
O tempo não volta para traz, só o António Mourão.
A altura de inventar um clube só para o filho jogar já FOI.
PS . Volto a reafirmar que o malandro"anda por aí"
CADA VEZ MAIS ATENTO

Anónimo disse...

Este assunto do "Planeamento de Provas" tem muitos anos e raramente sse acertou no mesmo e logicamente com efeitos positivos na competição e na motivação de atletas, treinadores e publico.
Existe um treinador e "expert" nesta matéria que tenho a certeza que poderia dar uma ajuda valiosa aos responsaveis federativos, trata-se do Prof. Filipe Soares antigo Director Técnico da AAP e actual menbro do Staff técnico do FCPorto, façam uma experiencia, não têm nada a perder e muito a ganhar, a sua passagem na FPHoquei a nivel do Planeamento Nacional da modalidade foi uma revolução de efeitos muito positivos.
ADC