gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de dezembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 12 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

11.ª Jornada – Resultados – 2.ª da 2.ª Volta

Zona Norte
Santana 26 – 34 Ismai
Callidas 24 – 32 AC Fafe
Alavarium 27 – 22 Modicus
Avanca 29 – 28 SP. Oleiros
Académico FC 36 – 32 S. Tirso

Apenas o Avanca ao vencer o SP: Oleiros rectificou o resultado obtido na 1.ª volta, já que em todos os restantes encontros se confirmaram os resultados. O Encontro em Avanca teve duas partes distintas, na 1.ª primeira a equipa local fez valer a sua superioridade atingindo o intervalo na posição de vencedor ( 14-10 ), um segundo tempo do SP. Oleiros, que encetou uma recuperação que não foi suficiente. O Ismai cumpriu a sua obrigação vencendo um irregular Santana, que começa a ver fugir as possibilidades de apuramento. O Académico ao vencer dificilmente o ST. Tirso , emperrou esta equipa para o último lugar da zona. O AC Fafe confirmou a sua natural superioridade, diante o Callidas , e o Alavarium obteve a sua segunda vitória na prova ao vencer o Modicus. Depois desta jornada o Ismai comanda ( 31) seguido do AC Fafe ( 30 ), seguidos pelo Avanca ( 27 ) , Académico FC ( 25 ), Santana ( 20 ) e SP. Oleiros ( 19 , menos 1 jogo ).

Zona Sul
Vitória FC 35 – 26 Almada AC
Alto Moinho 23 – 27 Ginásio Sul
Camões 21 – 22 Paço Arcos
Passos Manuel 25 – 25 Sismaria
Marítimo 32 – 19 Juventude Lis

Surpresa ou talvez não, a vitória do Paço Arcos no reduto do Camões, que continua a demonstrar ser uma equipa de muitos altos e baixos. Foi um jogo de sentido único com o Paço Arcos sempre na frente do marcador , foi um jogo em que segundo a informações que nos chegaram, estiveram evidência os Guarda Redes. Com esta derrota a equipa Lisboeta desceu ao 4.ª Lugar em igualdade com os Leirienses do Sismaria, que vieram obter um excelente empate com o Passos Manuel. Saliência ainda para a vitória do Ginásio Sul No Alto Moinho . Nos restantes jogos verificaram-se os resultados esperados. O Marítimo continua no comando da Zona continua o com ( 28 pontos , mas menos 1 jogo ), seguido do Vitória FC ( 25 pontos ), e do AC Sismaria, Camões, Passos Manuel e Ginásio Sul ( todos com 24 pontos ).

O Banhadas Andebol

32 comentários:

Adepto Atento disse...

O que se passou em Avanca foi um autêntico escândalo e revelou qual a 3ª equipa a TER que ir à fase final

2 Árbitros Internacionais pela EHF que foram com o objectivo principal de dar a vitória à equipa da casa. Sr. César Carvalho e Sr. Daniel Freitas tenham vergonha na cara porque gozaram com o trabalho dos atletas dos oleiros e com seus apoiantes. Confirma-se que fantoches sobem na arbitragem e quem apita bem e isento fica pelas 3ª e 2ª divisões.

Mas nada que já as pessoas do andebol não soubessem, hoje em dia quem joga melhor dentro de campo não ganha, deve é mexer-se bem "fora" do campo.

à equipa do Avanca os meus parabéns a jogar com 9 só venceram uma equipa por 1 que teve a obrigação de jogar sempre com menos um e menos 2 durante a 2ª parte toda e recuperar desvantagens de 3 e 4 golos. Sem dúvida que assim é fácil de vencer.

Um adepto atento

Anónimo disse...

Nesta jornada na zona norte e mais uma vez pelo que se vai lendo e ouvindo, nova vergonha na arbitragem. Aquelas coisas de apito na mão foram, tristes, insolentes, maldosos, vingativos, tendenciosos, claramente vergonhosos. Aqueles senhores(se assim os poderei tratar), que apitaram o jogo Academico-Stº Tirso nem presentes na bancada de um jogo de andebol poderiam estar. Terrorismo puro. Como é possivel esta situação, que eu acredito que atletas e treinadores do academico nada têm a haver com a situação e até são pessoas impecaveis, se repita jogo para jogo naquele recinto? Indico tambem que estavam na bancada cerca de mais de seis outros elementos ligados á arbitragem. E tudo se passa com uma naturalidade assustadora. Será necessário as equipas que naquele recinto vão jogar se deslocaram na viatura "Besta" do Obama? Os nomes dos "senhores" são André Rodrigues/Nuno Gomes. Aconselho firmemente que qualquer equipa a lá se deslocar nas proximas jornadas a gravarem o jogo, pois isto tem de acabar de alguma maneira. Esta situação mete nojo, e mais não digo por agora.

Anónimo disse...

Espetaculo triste o que assisti em Avanca. A dupla Cesar/Daniel conseguiu mais uma vez destruir um jogo de Andebol.
Dois meninos incompetentes, arrogantes e vaidosos por ostentarem o simbolo da EHF, que conseguiram os seus propósitos: desorientaram ambas as equipas.
Incrivel não verem agressões a jogadores do Oleiros e inclusivé numa dessas o jogador foi mostrar o sangue que tinha na cara e o menino Daniel com pouca coragem pediu ao Cesar que lhe desse o cartão vermelho.
Um festival de mal apitar e uma feira de vaidades desse meninos.
Não devia a FPA fazer formação a esses meninos antes de formar treinadores? Ou isso não dá lucro fácil?

Anónimo disse...

os gajos do academico st.triso acho q nem nos iniciados conseguiam apitar decentemente!mas a federaçao vai continuar a escolher estes miudos para apitar jogos de seniores da seg div?...ainda por cima foram observados,sera q depois do jogo brilhante q fizeram o juri gstou do espetaculo e os vai nomear para estragar mais um joguinho para a semana?..

Anónimo disse...

Essa dupla é um vergonha.. Principalmente aquele César que é um menino mimado e que só está bem a excluir jogadores e a provoca-los.
um conselho para ele sê humilde porque tu não és ninguém! podes vir a ser um bom arbitro mas dá um sorriso de vez enquanto em vez de vermelhos e exclusões desnecessárias

Anónimo disse...

vejo aqui muitas criticas ás arbitragens no norte sempre a servirem de desculpa para derrotas.
Na zona sul elas também acontecem...todas as semanas e posso dizer que este fim de semana não foi excepção. Mas é raro ver isso aqui a servir de desculpa.
Por outro lado:
É incrivel pensar que gente tão incompetente é deixada andar (e pior que tudo apitar) em pavilhões e a ganhar dinheiro com as vergonhas que fazem; e depois não há sanções se o trabalho for mau porque ninguem pode reclamar, afinal democracia não é para a FAP. É melhor ficar numa redoma, melhorar para quê?

Se a arbitragem fosse uma empresa privada e os senhores do apito avaliados pelo trabalho que fazem haveriam muitos despedimentos no final do ano. Mas eles protegem-se todos uns aos outros para que tudo seja "perfeito".

Anónimo disse...

Eu acho TRISTE cada vez mais no andebol Portugues ninguem dar valor aos atletas, e se proteger figuras de um jogo que são pavões, e que andam no campo a decidir jogos, eu entendo que não seja por mal, porque eles não sabem é mesmo mais coitadinhos.
Agora questiono-me onde andam as pessoas da federação para avaliar estas aves raras

Anónimo disse...

A zona Sul está como se gosta ...emocionante e quentinha ! Felizmente não há muitos posts a justificar as derrotas com os árbitros ! A verdade é que não são do melhor que há, mas é o que temos e é com isso que todas as equipas têm de contar.

Betesga disse...

Vi o Camões-Paço d'Arcos e foi um joguinho muito muito fraquinho, com uma dupla de árbitros de Portalegre muito fraquinha. O destaque do jogo vai inteirinho para o João Lino, que grande jogo ele fez. O Tica também esteve muito bem. Para uma equipa que ia no segundo lugar na segunda divisão, o Camões mostrou muito pouco.

Anónimo disse...

Grande vitoria do paço de arcos este fim de semana, afinal ainda sabem jogar andebol

Anónimo disse...

Curioso ao ver o boletim dos jogos, destes 2 jogos falados há um total de 7 desqualificações e não haver em disciplina... Será que é preciso haver mortes para haver disciplina!?!?

Anónimo disse...

Aí é que está! Se realmente os arbitros estivessem convictos da atitude que tiveram em campo na hora da desqualificação haveria certamnete disciplina, mas como eles sabem bem em algumas situações o que fazem...... a coragem não é total.. Em portugal nesta altura desqualificam-se atletas por situações irrisórias, e não se desqualifica por muito mais, quem esteve atento ao andebol de fim se semana, no jogo do barcelona, por exemplo, até dava dó a dureza das defesas e nem por isso vimos desqualificações... Se os atletas deveram seguir os exemplos dessas equipas, tambem os arbitro deveriam perder um bocadinho do seu tempo a aprender com esses jogos.....

Anónimo disse...

esses arbitros o cesar e o dani devem ser do sporting, pois sem duvida a avaliar pelo caracter deles precisam de um pinheiro...mas e pa por num sitio que eu ca sei e sair pela boca q e pa ver se nao apitam mais! viva o andebol viva a democracia!

Adepto Atento disse...

Anónimo do dia 06-12-2010 das 20h06 se calhar não dava jeito castigar atletas que no próximo Sábado irão jogar contra um adversário directo do Avanca :D Acha que iam beneficiar uma equipa e depois castigar atletas do Oleiros que irão jogar contra o Académico? Nada disso eles querem o CDC na máxima força para roubar pontos ao seu adversário mais próximo na classificação. Só quem anda a dormir é que não percebe essas coisas... Mas isto é uma guerra de interesses porque para o jogo de Quarta Feira foram nomeados árbitros ex atletas do académico hehe espero que consigam ser isentos e apitar direito o jogo Oleiros x Callidas, vou lá estar para ver a sua prestação e se irão aproveitar o jogo para desfalcar a equipa do Oleiros.

Cumprimentos,

Adepto atento

Anónimo disse...

Como adepto do Ismai fui bom saber que a equipa voltou as vitorias no campeonato, depois do desastre da semana anterior com o fafe a equipa recuperou a moral no jogo da taça com o avanca mas nesta jornada na deslocação ao vizinho santana a exibição foi bastante fraquinha, a maquina estava como o vento fria e gelada. alternou momentos em que mostrou a sua clara superioridade contra momentos de equipa do fundo da tabela.
Nesta quarta feira jogo para a Taça com o Balaio e dado o bom momento do Balaio não se preve uma eliminatoria tão equilibrada como o previsto. a ver vamos , jogo diferente , atitude diferente.
Em relação ao campeonato a confiração que santana e Oleiros dificilmente lutaram pela 3 vaga pois academico e Avanca começam a ganhar uma vantagem.
sul como dizem por aqui , esta tudo quentinho e temos de esperar mais umas jornadas para ver quem descola.
No

Anónimo disse...

O Santana (atletas) parece-me que estão a fazer a folha ao treinador...em diversos jogos a displicência é enorme...e visto da bancada parece-me que nao tentam sequer jogar... O santana anda a jogar o q.b. para nao descer...e quem sabe mandar o treinador embora....jogos como o do académico em que os jogadores nao se mexem nem esforçam desde o minuto 1 da partida...é suspeito...

Um adepto atento

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Deixamos o aviso que a Policia Judiciaria ja foi chamada para averiguar toda suspeita existente sobre a folha feita. Ate ao momento nao foi possivel qualquer informaçao da PJ. Questionado o grupo sobre o assunto a unica resposta foi que a folha estava tão bem feita que a 15 min do fim do jogo do ISMAI estavam a ganhar por 2 mas como é para fazer a folha perderam (é para não alevantar suspeitas. Sobre a presença da PJ nos treinos não ha problema porque sempre se pode fazer jogos treinos contra eles. Abraços desportivos e concerteza que esta novela tera novos capitulos, não é adepto atento???

Anónimo disse...

Este amigo do Santana tem razão...a PJ não viu nada de suspeito de facto.
Só conseguiu ver é que este Santana não é o mesmo do inicio da época...isso é claro.
Concluíram,que o Santana vai lutar para não descer...se correr bem !

Cpts,

Anónimo disse...

Estes adeptos do Oleiros alem de mal educados, passam os jogos a ofender as pessoas (jogadores e adeptos rivais, sao os maiores!) alem de pouco perceberem de andebol sao muito parciais!

O avanca foi ajudado? Dá-me vontade de rir, se a equipa do Oleiros é na maioria dos casos a equipa que mais exclusoes leva será porque ? Hmmm, sao roubados :/
O vosso colega foi expulso injustamente, porque EMPURROU de uma forma ostentiva o arbtitro! Hmm, esqueçam é algo normal!
Esqueçam a mania da preseguiçao e ganhem valores valores morais e talvez os resultados melhoraram!

Anónimo disse...

Não consigo perceber a indignação ou dos atletas de oleiros , ou dos seus adeptos.
porque andebol não e futebol,e no andebol o arbitro pode desqualificar quando a tentativas de agreçao (mas deixem me referir, jogadores do oleiros), ou quando por exemplo mandam os árbitros pá pu.. que pariu .
a equipa de oleiros devia era ser irradiada, pelas atitudes que tem.
existe muitos desportos de combate em que os seus atletas podem participar. Mas não se esqueçam Andebol é um desporto de contacto não de combate.

Anónimo disse...

Ao comentário das 22:46 de 7 Dezembro! "GOSTO" LOL

Anónimo disse...

Quem falou em agressões no jogo do AVANCA X OLEIROS lembro que quem estava a jogar de Branco era o Avanca...

Anónimo disse...

Ainda e para terminar no jogo Avanca vs Oleiros. Quero informar os comentadores distraídos que identifiquei perfeitamente o Galvão que equipava de branco a dar uma cotovelada na cara de um jogador do Oleiros. Caso não tivesse a certeza do propósito, ele confirmou-o quando se sentou no banco dos suplentes do Avanca a rir com os colegas enquanto o jogador do Oleiros ainda estava combalido.
Quero porem esclarecer que a critica que fiz e faço~não é dirigida à equipa do Avanca que se bateu galhardamente e fez um jogo muito bom, a minha critica foi feita a dois meninos incompetentes, arrogantes e vaidosos que estragaram um bom espetáculo de Andebol, cujo vencedor não coloco em causa. Até porque os ignorantes e incompetentes o foram para os dois lados em diversas situações.

Anónimo disse...

Atenção Avanca os árbitros para o vosso proximo jogo são Bessa e Fontes. O que aconteceu a semana anterior ao Oleiros contra vós poderá ter ricochete contra vós.
Árbitros nomeados têm ligações ao Académico. Ainda me vou rir.
O desatento.

Anónimo disse...

Um deles é só da Familia de um dos directores :P

Anónimo disse...

caso não saiba um deles é da familia de um ex-director.. não alimente confusão aonde não existe..

Anónimo disse...

os arbitros sao maus inegavel mas a maioria das equipas da segunda divisao tb por isso estamos bem uns para os outros...
Pedro Pedrosa

Anónimo disse...

A Juventude lis continua em grande... claro que não era neste jogo contra o marítimo que iam ganhar. Enquanto a teimosia do treinador em meter jogadores que não rendem em detrimento de outros acho difícil ganharem mais algum jogo esta época.É a equipa mais fraca de toda a 2ª divisão e a culpa não é dos jogadores...

Anónimo disse...

O treinador é a ponte entre os jogadores e a direcção do clube (SANTANA)...nao esperemos milágres. O santana não faz pelos jovens, mas sim pelo interesse. Sei do que falo, antevi com muita antecedencia a vitoria do santana sobre o fafe, nao acertei...a força está lá, nos atlelas, mas sem linha de orientação mental, porque efectivamente não existe e nem existiu e não é para existir...A base do clube está podre.

Anónimo disse...

Apenas gostaria de referir que no jogo do Avanca x Oleiros não houve influência directa dos árbitros!!! Foi um jogo naturalmente emotivo entre duas equipas que disputam sempre os jogos até ao final e que tiveram vários incidentes que poderiam ter sido evitados, caso o critério das arbitragens fosse claro! Erraram sempre para os dois lados e claro, quando é para o Oleiros o eco é sempre maior!!! Facto: Nunca vi ninguém ligado ao Avanca a culpabilizar árbitros por derrotas, e não é de certeza porque os árbitros ajudem, mas antes porque certamente terão indicações para se concentrarem mais com a equipa e seus erros do que o contrário!!!
O Andebol está cheio de gente que não assume as suas responsabilidades. BASTA!!!

Adepto Atento disse...

Académico vence o jogo contra oleiros hehe adeptos do Avanca talvez a fase final não seja o local para a vossa equipa... Espero estar presente no pavilhão do Académico para analisar a partida e espero que o ditado "nunca digas nunca" não se aplique a voçês.

Adepto Atento

Anónimo disse...

Ao Adepto Atento:

O Avanca não olha para os jogos dos outros, apenas se preocupando com os seus... Tão pouco precisa de ajudas, pois trabalha-se diariamente para alcançar resultados "limpos" e não por outra forma, como comprova o resultado do jogo contra o Favorito FAFE:

Quanto ao lugar na fase final: se não for para o Avanca, que seja para outra equipa que tenha o mérito de fazer mais pontos do que nós!!!
Estamos tranquilos relativamente aos jogos, pois esse ainda vem longe... antes temos o Callidas e outros. Quando chegarmos ao Académico, pensaremos nele, sabendo desde já que não atribuiremos responsabilidades a outros...

Abraço