gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 12 de dezembro de 2010

Crónica de Fim de Semana – 13 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana que, se dedica exclusivamente à da PO01.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

15.ª Jornada – 4.ª da 2.ª Volta
SC Horta 19 – 27 Sporting
Aguas Santas 29 – 22 S. Mamede
FC Porto 37 – 24 S. Bernardo
Benfica 26 – 29 ABC
Maria Balaio 31 – 35 Madeira SAD
Belenenses 38 – 28 Xico Andebol

Nesta jornada destacava-se o Benfica /ABC , que terminou com a vitória dos Bracarenses. O líder FC Porto defrontou o lanterna vermelha o S. Bernardo e não deixou os seus créditos por mãos alheias, imprimindo um ritmo elevado de tal forma que aos 15 minutos de jogo já vencia por 11-5, atingindo-se o intervalo já com 18-10, o segundo tempo permitiu ao FC Porto fazer gestão de recursos , numa equipa onde apenas Ricardo Pesqueira não concretizou , com Dário Andrade a ser o marcador de serviço ( 7 golos ) . No S. Bernardo nem João Pinto desta vez esteve bem . O Maria Balaio recebia o Madeira SAD, e começou da pior maneira possível aos 6 minutos já perdia 4-0 , continuando a cumular erros sobre erros de tal forma que cerca dos 17 minutos o resultado já se cifrava em 14-3 a favor dos Madeirenses., foi um jogo em que os Insulares comandaram sempre o marcador apenas permitindo um aproximar do mesmo nos últimos minutos. No Maria Balaio como de costume André Caldas é figura de destaque ( 9 golos ), No Madeira SAD saliência para o jovem Daniel Santos ( 9 golos ) e mais uma vez para Telmo Ferreira a efectuar uma excelente época. O Aguas Santas / S. Mamede , também teve um inicio muito parecido com o jogo dos Madeirenses, tanto assim é , que os Academistas apenas marcaram o seu primeiro golo aos 10 minutos de jogo ( 5-1 ), foi um jogo de sentido único , com a equipa de Aguas Santas a comandar sempre o marcador. Eduardo Salgado ( 12 golos ) e António Campos , são os merecidos destaques no Aguas Santas , enquanto Tiago Andrade com 12 golos foi o destaque nos Academistas. O Belenenses recebeu o Xico Andebol , vencendo por uma dilatada margem, mas que não reflecte o que na realidade se passou, pois o Xico comandou o marcador até cerca dos 38 minutos chegando a usufruir de uma vantagem de 5 golos ( 13-8 e 15-10 ), a partir deste momento a equipa do Restelo assumiu o comando para não mais o largar, Elledy Semedo no Belenenses e José Sampaio no Xico foram os marcadores de Serviço ( 9 golos ). O Sporting foi vencer ao sempre difícil reduto do Horta , começando cedo a distanciar-se no marcador Fábio Magalhães ( 7 golos ) e Carlos Galambas ( 6 golos ) foram os marcadores de serviço do Sporting, enquanto Yuriy Kostetsky ( 7 golos ) o foi pelo lado dos insulares. Após estes resultados comanda o FC Porto ( 41 pontos ), seguidos do ABC ( 39 ), do Sporting ( 36 ) e do trio ( Benfica , Madeira SAD e do Aguas Santas – 35 pontos ).

Benfica 26 – 29 ABC

Surpresa só para quem não viu o jogo, pois foi de tal forma evidente a superioridade da equipa Bracarense que, soube gerir o encontro a seu belo prazer. O Benfica , mal a defender, apenas João Ferreirinho estava ao seu nível , sem soluções para os rápidos contra ataques da equipa adversária, e no ataque a dependência do dia “sim ou não” de Carlos Carneiro é por demais evidente. Cláudio Pedroso ainda tentou resolver algumas vezes, mas quando isso acontecia estava na Baliza um guarda redes de nome Humberto Gomes com uma excelente actuação. , Como mais há a dizer sobre este jogo, apenas uma referência para o José Costa do Benfica ( 6 golos ), mas com garra e determinação. No ABC, os “veteranos” Luís Bogas ( 6 golos ) e Carlos Matos, são o toque de experiência quando se tem de gerir um resultado. Dirigiu o jogo a dupla de Leiria Daniel Martins / Roberto Martins , que não complicaram , mas que tem de ser mais vigilantes nos golos homologados em violação.

O Banhadas Andebol

36 comentários:

Anónimo disse...

ainda dizem alguns entendidos do andebol q os treinadores n fazem diferença, basta ver o jogo organizado do ABC ou a recuperação do Sporting e claro... o deserto do benfica que pelo 3º ano com o doutorado do andebol e os melhores jogadores cada vez joga pior.

Anónimo disse...

BENFICA - Jogos com os 7 primeiros -

9 JOGOS
4 VITORIAS
0 EMPATES
5 DERROTAS

Anónimo disse...

No intervalo do jogo Benfica-Abc teve uma particularidade o Miguel Nuno Sá Nogueira Ferreira Fernandes-Director Executivo, falou de uma projecto para arbitragem inovador que vai ser testado na Super Taça em Portimão, mais um dirigente a falar em nome do CA sem qualquer qualificação para o fazer e os membros do CA a serem ultrapassados pelas constante adulterações dos Estatutos da Federação.
Quanto ao projecto é de saudar, mas está inquinado desde o início e numa profunda crise no sector da arbitragem.
O árbitro

Anónimo disse...

BENFICA-ABC
3ª Derrota em casa dos encarnados? como é possível tal situação e começou por ser por erros de arbitragem segundo o Vice Presidente, depois veio ao de cima a verdade, incompetência técnica por parte do treinador , tal como o Paulo Faria no Sporting que a Direcção do SCP emendou o erro e está-se a ver os resultados com o Drº Polkrajac, os insultos no final do jogo dos adeptos ao treinador JÁ, são evidentes que a tolerância já foi longe demais, agora não culpem a instituição que o libertou para ele exercer a sua enorme competência para a arte de treinar?
Pontos Fortes:
-Excelente arbitragem da dupla dos irmãos Martins, com a tomada de decisão acertada em grande percentagem.
-Excelente jogo do ABC quer no plano individual e colectivo e com uma Estratégia de Sucesso do Prof. Jorge Rito, tem de haver dedo do treinador Carlos Ferreira na melhoria substância l do guarda-redes do ABC Humberto.
-Excelente jogo do central e melhor jogador do Benfica Carlos Carneiro, jogando e fazendo jogar os seus colegas todo o jogo
Pontos Fracos:
-Fraco rendimento dos jogadores benfiquista quer individualmente ou colectivamente com excepção de Carlos Carneiro
-Desorientação e falta de confiança do treinador benfiquista nas últimas derrotas?
-queda anunciada do Benfica ainda poder chegar á disputa do titulo, ficando o Porto, ABC e Sporting para essa disputa na 2ª fase e o Benfica, Sad-Madeira e Águas Santas para resultados que podem influenciar o campeão.
-comportamento do publico afecto ao Benfica contra o seu Treinador no final do jogo, Lamentável

ADC

Anónimo disse...

Excelente resultado do Sporting nos Açores com o Sp.Horta.quem tinha duvidas do potencial do plantel do Sporting ora treinado por Paulo Faria, ora treinado por B.Polkrajc, se nota uma grande diferença e os jogadores muito mais motivados e sabem o que estão a fazer.
Sai caro, mas o modelo de treino e organização estratégica deixou de passar, por insinuações aos arbitros ou ao carácter dos atletas.
Obrigado ao Presidente Bettencourt, vamos ser campeões!

Anónimo disse...

Srs do Águas Santas ficamos à espera de um texto no vosso site em que digam que os vossos dois "atletas"Duarte Santos e Ricardo Fonseca foram os destaques da vossa equipa.

Curiosa a forma como tendo sido um jogo de sentido únici, banhadas dixit, quando na 2ª parte a acagémica chega a 21-18, os dois "atletas" reforço do Águas Santas conseguem chegar a defesa da São Mamede e pasme-se excluir só de uma vez dois atletas, dando vermelho directo a outro por este dizer o resultado está a ficar curto... Pois, este atleta não se chama Carlos Carneiro... são as diferenças do nosso andebol e apostamos que vão conseguir fazer disciplina por duas palavras enqto noutros jogos vemos de tudo mas cm os intervenientes são outros, é como se não se passasse nada.

Por isso que ninguém respeita os árbitros e nunca ninguém os há-de respeitar...

Anónimo disse...

Sporting voltou a dar uma licao de bem defender. Já se ve muito trabalhinho. E com confiança aquela rapaziada começa a mostrar a sua qualidade.

Anónimo disse...

voces n viram de certeza o jogo Aguas santas x Academica São Mamede

Anónimo disse...

Duque acorda. Andas a dormir e os outros a subir!

Anónimo disse...

Quanto a treinadores, não é só o do Benfica que precisa de reforma - sigam os jogos do Sete Fontes e digam qualquer coisa. O de ontem foi inacreditável e, com o quadro de jogadores que tem, bem melhor que, por exemplo, o do Xico, hão-de ver onde vão parar! As falhas técnicas no ataque, particularmente na 1ª linha, foram dezenas, e o treinador sempre a inventar. Domingos a central, a lateral direito, a lateral esquerdo, não dava também para o pôr a guarda redes? Filipe a ter uma primeira parte desastradíssima (ao contário do que é costume) e a manter-se infinitamente em campo. O guarda redes, com longos períodos de "ausência", a manter-se, será que até aprender?

Anónimo disse...

Destacam smp um jogador na s. mamede ao menos vao ao andustat?

jogo passado destacam os 8 golos, 7 foram de 7m.

agr destacam novamente os 12 golos... fácil... em 27 remates lolololool

Anónimo disse...

Oh ADC não vês um boi de Andebol !!!
E muito menos capacidade para comentar o que quer que seja !!!
Excelente jogo do Carlos Carneiro? Ah Ah Ah !!
Ataques de 5´segundos, não consegue organizar um cruzamento, no 1x1 nunca ganhou uma!
Um individualismo aberrante o Andebol Joga-se com 7.
Não me parece que tenhas visto o Jogo ou estado na Luz!!
Só falta dizeres que o JAS também e um grande treinador !!
Aquilo que me consta é que JA Silva na Luz já era !!!
Outra Excelente trabalho dos Manos Martins ??
Onde ??
Percebes alguma coisa de arbitragem disciplinarmente uma nódoa! Golos em apoio; tentaram levar o Benfica ao colo! Mas nem assim conseguiram !!

Dr Jivago

Anónimo disse...

FERNANDO SANTOS
Fermentões


Tanta guerra por causa da dispensa do treinador, para ele deixar de leccionar na Facultade do Porto e, afinal, estão a chegar à conclusão que o homem não tem grandes méritos para ocpuar o lugar. É só sofrer. Sofre ele, sofrem os jogadores, sofrem os adeptos, sofre o presidente da Federação que qeur à viva força manter o Benfica no topo; sofrem todos..., Só não sofre o professor da Faculdade que não o deixava ir. Esse é que tinha razão. Vão buscar o Pedro Gama. É capaz de cdar resultado.

Anónimo disse...

Deixo aqui um apelo ao C A do FAP para que nosjogos grandes, na luz, nomeie apenas o Ivan e o Eurico. Se não fizerem isso corremos o risco do Benfica perder todos os jogos importantes, com o consequente prejuizo que isso dá à modalidade. Repito: por favor ajude o Benfica, nomeiem os cracks do apito para todos os jogos do Benfica!

Snake disse...

O que é homologar golos em violação?

Anónimo disse...

Afinal o prof. Bento tinha razão em não deixar ir o Grande Mestre para o Benfica. O FADE-UP está envergonhada com este Mago do Andebol.Já agora os teóricos benfiquistas apoiantes do "Mago", que continuem nos livros porque no terreno de jogo já demonstraram as suas qualidades.

PS - Prof. Bento cuidado com as qualidades dos docentes.... porque este era muito fraco.

Anónimo disse...

anonimo
12 de Dezembro de 2010 19:18
O teu pedio ao CA sobre a nomeação dos arbitros para o BENFICA, fala como Miguel fernandes Director da FAP, que me nome do CA tudo fará para ajudar o seu e teu benfica.

Anónimo disse...

Exmo. Anonimo das 12.46...
O aguas Santas deve a andar a incomodá-lo imenso,,,, Não me diga que V. Exas. pertence aqueles que mandou colocar o preço dos bilhetes a €5 a quando da visita ao seu clube...
Vá agora como somente pagou (digo eu)€3 ainda lhe sobraram €2 para um cafézinho ou quem sabe para pagar o bilhete de regresso a
S.M.Infesta.....
Já agora por falar em site.... já visitou o do seu clube? Já foi lá ler as diversas crónicas semanais sobre o andebol dos diversos escalões da A.S.Mamede? ai não? porque será? elas não existem não é....Por isso lê e muito bem o do Aguas Santas, porque esse sim é completo e actualizado....
Carissimo tenha juizo e preocupe-se com a sua "casa" e deixe as dos outros em paz.
Adepto e sócio da Gloriosa A.A.Aguas Santas.

Anónimo disse...

É normal que os adeptos mostrem o seu descontentament
São eles que pagam o elevado salário do treinador
Lamentavel foi a ameaça do zé costa
Se não fosse o l.gomes ainda apanhava

Anónimo disse...

anonimo 11:32. explica la o poorque de teres os jogos do benfica ´so com os 7 primeiros
porqe nao os 11 primeiros ou os 4? os outros jogos não contam?

Anónimo disse...

tambem gostava de perguntar ao dr. jivago qual é problema de haver ataques de 5`segundos

Anónimo disse...

Até estava a estranhar ainda não terem aparecido os nomes "Ivan e Eurico"...

Rui Silva disse...

Branislav Pokrajc, treinador do Sporting, é um senhor. A todos os níveis.
Nota-se e bem a diferença da equipa na transição Paulo Faria vs Pokrajc.
Temos um Sporting mais adulto. É claramente de destacar a forma como a equipa está a defender.

Anónimo disse...

Anónimo adepto do São Mamede as palavras do central da vossa equipa foram 5 ou 6 vezes repetidas e referiu-se sempre com a mesta frase!!!

"Oh boi o resultado está a ficar curto"

Se querem defender essas atitudes então mudem-se para o regional...

Anónimo disse...

A académica anda a ser roubadinha e muito prejudicada! Já não é a 1.ª nem a 2.ª nem a 3.ª vez este ano que isto ocorre...em jogos que poderíamos muito bem ter ganho!

Para isto mais vale "descer de divisão" por assim dizer...

E tudo uma palhaçada organizada e não estamos para ser palhaços neste circo!

Anónimo disse...

Os 7 primeiros não são equipas amadoras

João Rla disse...

Porque não gosto de aldabrices digo ao comentador das 12:46 que a sua afirmação é pura invenção.
De facto, a menos que se trate do arbito em causa, se estava na bancada era de todo impossivel o senhor ouvir o que o jogador do S. Mamede disse.
Por uma razão muito simples tudo aconteceu na sequência de uma confusão anterior e o barulho no pavilhão era enorme.
Agora algo de muito grave foi porque o árbito exibiu de imediato o cartão.
Quanto ao jogo vitória mais do que natural, tal a diferença de valores das duas equipas, ainda que com alguns precalços, do Aguas santas.
Boa arbitragem não podendo os arbitos ser culpabilizados pela falta de cabecinha de alguns jogadores. (deveriam passar a jogar de fita adevisa na boca)

Snake disse...

Caro Sr. João Rola
Felicito-o pela honestidade que transparece no seu comentário.

Anónimo disse...

Comentario curto e objectivo:
Excelente resultado do Sporting na Horta onde perderam o Benfica, Porto o que demonstra que a alteração técnica no clube verde e branco se justificava e resultou para muito melhor.
Nada previsivel a derrota com classe e dominio total na vitoria do ABC sobre o Benfica, já vai na
5ª derrota e toda a gente sabe que com as condições de normalidade de treinos e jogos no seio do andebol benfiquista se esperava outro tipo de resultados, mas vamos ter paciencia e senão for este ano, será para a proxima?
Restantes resultados normais e afirmação de momento positivo por parte do Porto, SAD-Madeira e Aguas Santas.
Arbitragens sem influência nos resultados desportivos.

Anónimo disse...

Ah queres O Dr. Jivago explica !!
É que em 90% dos ataques de 5'' resultaram sempre em golo !! Mas da equipa adversária está feito o desenho !!!

Anónimo disse...

O que eu não gosto nada mesmo é os jogadores do Benfica dirigirem-se de forma pouco desportiva e educada ao treinador que para alem deste ou aquele deficiência técnica, foi ele que lhes deu um bom contrato e logo no maior clube de Portugal, tanta ingratidão.
Quanto aos lesionados, 3 da ponta esquerda, caro Jose Antonio porque dispensou o Luis Nunes e o Jerónimo com eles lá estavamos mais descansado.
Aprenda com os erros...

Anónimo disse...

Esta semana não há crónica do campeonato Next Sub21?

Vasco F. disse...

é realmente preciso o benfica não se justificar como clube com o orçamento que tem durante TANTO TEMPO assim para que percebam que aquela vítima de andebol percebe muito pouco ou nada?

alguém que me contrarie, por favor. já não sei para onde orientar o meu benfiquismo...

Anónimo disse...

E porque apostou na juventude dispensando João Antunes?
Tretas e orçamentos é o que esses senhores sabem gerir...
Desçam ao nivel do País real e aí sim, mostrem o que valem.
Dê-me meio milhão de euros e mesmo amador, eu direi: VOU LUTAR PELO TITULO!
Onde está a equidade na competição?

Anónimo disse...

No meio deste filme de má gestão de recursos humanos por parte do treinador supra-sumos do nosso andebol? o que é lamentável é a saída de atletas que sentiam a camisola do Benfica e foram despachados sem nenhum razão técnica,Nuno Silva no Sp.Horta, Luís Nunes a fazer um excelente campeonato pelo FAFE, Jerónimo no Ginásio do Sul e Antunes no Belenenses o melhor jogador do Belém e o Benfica a jogar só com um pivot Zé Costa de duvidoso comportamento desportivo e muitas vezes cá fora por atitudes a margem das regras!
Zé Tó és um treinador com sorte dinheiro não te falta só falta competência para a função.. e mais um clube a pagar a tua aprendizagem, foi assim no Águas Santas, na Sad Madeira e agora no meu Clube, que chatice…
O benfiquista

Anónimo disse...

Ninguem tem duvidas que nenhuma das 4 equipas que esta nos ultimos lugares, ganhara aos que estao nos 8 primeiros doa a quem doer. Podem discutir os jogos mas no fim serao sempre prejudicados, vejam o S.Bernanrdo que discute os jogos com os grandes mas depois perde sempre, com s.Mamede igual perde por 3 na Horta, por 2 com o Abc e discute com o Aguas Santas. Nao sei como deixaram ganhar ao Belenenses porque sao 3 pontos que mais nenhuma das outras 3 equipas conseguira obter. Se assim é, acho que as 4 ultimas deviam ir passera nos outros outros e preocupar se com os jogos entre si, porque nao ganham nada em se chatear.