gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PO03 – Crónica Semanal – 13

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga, e que esta semana volta a ser disputado em todas as zonas.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 11.ª Jornada
CD Marienses 28 – 27 Oriental Lisboa
IFC Torrense 26 – 21 Lagoa AC
AC Costa Oiro 25 – 18 GC Odivelas
AC Sines 20 – 33 ACR Zona Azul
GS Loures 19 – 29 Vela Tavira

Grandes dificuldades dos Açorianos , para levar de vencida uma das boas equipas desta zona, o Oriental Lisboa , num jogo em que a equipa Continental vencia ao intervalo ( 15-14 ), O IFC Torrense, venceu uma equipa que se encontrava em ascensão o Lagoa AC e voltando a colocar-se no número de pretendentes ao apuramento. O GC Odivelas continua de mal a pior , perdendo agora com os Algarvios do Costa Oiro, que desta forma alcançaram a sua segunda vitória na prova. O Zona Azul continua a vencer , desta vez o frágil AC Sines, que continua sem registar qualquer vitória. Por fim o Vela Tavira , foi a Loures vencer o Clube local, por margem folgada, confirmando-se como o principal favorito ao apuramento, NO Loures a falta do Pavel , foi por demais evidente , enquanto nos Algarvios o veterano Bolotskikh ( 8 golos ) continua a marcar a diferença. . A classificação é comandada pelo Vela Tavira ( 31 pontos ) , Loures, Marienses e Zona Azul ( 27 pontos ), IFC Torrense ( 25 pontos ) e pelo Oriental Lisboa ( 24 pontos ).

Zona Centro - 13.ª Jornada
SIR 1ºMaio 26 – 27 Académico Viseu
AC Coimbra 21 – 27 ADC Benavente
NA Samora Correia 30 – 24 ABC Nelas
Tondela AC 25 – 25 Ass. 20 Km Almeirim
AD Albicastrense 30 – 27 ND Pombal
Folga - Batalha AC

Nesta jornada o Samora Correia , venceu o ABC Nelas, confirmando o seu segundo lugar na classificação , a equipa de Viseu com esta derrota hipotecou praticamente todas as hipóteses que ainda poderia ter de um eventual apuramento para a Fase seguinte. O Académico de Viseu foi vencer o 1.ª Maio , pela margem mínima , num jogo sempre equilibrado, convém não esquecer que na 1.ª volta a equipa da Marinha Grande tinha vencido por Falta de Comparência Administrativa. O Benavente foi a Coimbra vencer a Académica e com este resultado deu mais um significativo passo rumo ao apuramento. O Tondela ao empatar em casa com o Almeirim , conseguiu desta forma agregar alguns pontos numa tentativa de lutar pela manutenção. Por sua vez a equipa de Castelo Branco, averbou a sua terceira vitória, e com este resultado ultrapassou o seu adversário na Classificação. Após esta jornada a classificação continua a ser comandada pelo Benavente ( 32 pontos ), seguido pelo Samora Correia ( 30 Pontos ), AC. Coimbra ( 26 pontos ) , 1.º Maio ( 25 pontos ), Almeirim e ABC Nelas ( 24 pontos ).

Zona Norte - 11.ª Jornada
CA Leça 22 – 22 Arsenal Canelas
FC Infesta 28 – 22 IC Madalenense
ACD Monte 32 – 27 CCR Fermentões
AD Afifense 24 – 35 Ílhavo AC
FC Gaia 25 – 26 CD Feirense

O AD Afifense, se tinha esperanças de se aproximar dos possíveis lugares de apuramento para a Fase seguinte , deve tê-las perdido, ao ser tal como jogo da 1.ª volta novamente “cilindrado” pelo Ílhavo . O Infesta venceu sem grandes dificuldades o Madalenense , num jogo que o diferencial foi feito no primeiro tempo, com esta vitória continua a ser a única equipa, sem conhecer o paladar da derrota. Num jogo entre equipas que lutam pela sobrevivência o CA Leça com o Arsenal Canelas , registou-se um empate , que acaba por ser um bom resultado para o Arsenal. A equipa do Monte continua a efectuar uma prova bastante interessante , vencendo e convencendo o Fermentões , e igualando o este na classificação. Por fim o CD Feirense que tem vindo a recuperar de mau inicio de prova, foi a Gaia vencer a equipa local , pela diferença mínima . A classificação é comandada pelo FC Infesta ( 32 pontos ), seguido pelo Ílhavo ( 30 pontos ),seguidos pelo Fermentões e ACD Monte ( 23 pontos ) e Afifense ( 22 pontos ) .

O Noticias

25 comentários:

Anónimo disse...

Para variar assistiu-se a mais um escândalo de arbitragem nos açores(Marienses - COL)!
é complicado jogar andebol quando exitem assopradores que brincam com o esforço dos jogadores!

Anónimo disse...

agora sim infesta a unica equipa que ainda nao perdeu nos campeonatos nacionais :):)
abraços

Anónimo disse...

Obrigado ao Salgueiros por conseguir que por uns tempos os gajos do Boavista andam sem meter barulho pelos blogs. Infesta la continnua a sua caminhada rumo a fase final :) Abraço

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer qual o inicio e o fim do chamado "mercado de inverno"?

Desde quando até quando é que um jogador pode mudar de clube a meio da época?

Obrigado.

Anónimo disse...

Na P.O. 3A vitória da Hulmidade à Arrogância por 27 - 22. Pareciam uns Pavões no aquecimento... Sairam Pintainhos

Anónimo disse...

Porquê o boicote do banhadas à NEXT21??

Anónimo disse...

Sou um adepto de andebol e fui assistir ao salgueiros boavista... como é que o boavista anda cheio de peito...se não ganha ao salgueiros...uma equipa cheia de mural onde ambas as equipas jogaram em " casa" e foi completamente dominado pelo salgueiros! O boavista sem duvida que é uma equipa boa para a sua divisão, uma equipa jovem e tal...mas é só anões... na 3 divisão, para o ano ( onde acho que lá estarão) têm de se reforçar em altura, pois existe equipas como cale se se mantiver e fermentões feirense por ai a fora...que não vai dar hipoteses! a começar pelo Guarda redes...que não sei o que ele toma e o que ele acha da sua pessoa, mas não deve ser o mesmo que o resto da população pensa...o rapaz têm prai metro e meio e com 90kg...e pensa que é um grande Grs...sempre a mandar vir com a sua equipa...ele não ´+e exemplo para ninguem por isso devia era estar caladinho

Anónimo disse...

Fui ver o salgueiros contra o boavista e sem duvida um bom espectáculo.
Para começar a excelente moldura humana que se apresentou no pavilhao, estando quase totalmente preenchida as bancadas.
Depois do jogo em si, as duas equipas protagonizaram um grande espectaculo, sempre com o maximo de respeito.
o Boavista entrou com a cabeça nas 6 vitorias consecutivas e vinha com a moral em cima, na minha opiniao com excessiva arrogancia, mas a grande humildade por parte dos jogadores do Salgueiros mostrou que esta equipa tem tudo para vencer e convencer. Por parte do Salgueiros , Hugo Vieira a ser a grande figura desta equipa,mostrando que rende mais como lateral esquerdo, bem apoiado por o Ruca na ponta esqerda, e pelo seu lateral direito, que fez uma excelente exibiçao, estando numa noite endiabrada que nem a marcaçao individual,os jogadores Boavista conseguiam parar, e para mim,uma surpresa foi o guarda-redes desta equipa do salgueiros que desconheço completamente.Por parte do Boavista, o lateral esquerdo era o que mais corria contra a maré, bem apoiado por alguns juniores que sao uma aposta nesta equipa, deixando de fora alguns jogadores como o Cox.


Ass: espectador de andebol

Anónimo disse...

Parabens ao Salgueiros por conseguir calar o pessoal do boavista que andavam aqui sempre a chatear com a sua aparente invencibilidade. Espero que o Sr. Couto continue feliz e continue a jogar à bola aos fim de semanas quanto mais não seja naqueles 15 minutos sempre a rasgar entre o fim da 1ª e inicio da 2ª parte. Infesta insiste em carimbar a sua superioridade todos os fim de semanas. Só o ilhavo acompanha de longe.

Jorge Almeida disse...

Reacções do pessoal do Afifense a esta derrota estão na seguinte página:

http://afifedigital.blogs.sapo.pt/

O texto é elucidativo, e vai de encontro ao que o Banhadas escreveu acerca do assunto.

Anónimo disse...

Bom jogo de ande bol entre Salgueiros-Boavista mas contava mais do Boavista , uma equpa que joga sempre com uma grande organizaçao tanto na defesa como no ataque e que nesta jogo nada fez a falta do central titular fez desta equipe uma presa facil.E se não fossem os juniores esta equipa do Boavista teria sido vulgardsada. Desde g.r que ficou completamente desnortiado arrastando a equipe para o seu desnorte passando pelo central Cox, que não tem pernas para acompanhar os seus colegas, para o Salgueiros os meus parabens por calarem durante uns tempos estes boavisteiros

Anónimo disse...

se quiseres o meu número ao menos assina, há mesmo aqui pessoal que me adora, ao menos que assine para poder mandar beijos, por favor, eu não me meto com ninguém agradecia que fizessem o mesmo mas tudo bem, são felizes assim por mim tudo bem só tenho pena de não poder retribuir os elogios ;)

César Couto

Anónimo disse...

Grande infesta continua invicto e agora sim o único clube português invicto, para que não haja dúvidas!!! Grande época que estamos a realizar graças ao trabalho da época anterior e aos reforços provenientes dos júniores e do gondomar!!! É para lutar pelo título!:D
Abraços

Anónimo disse...

Carrega Salgueiros!!

Anónimo disse...

Sou educado, boavisteiro e uma PESSOA DO BOAVISTA.
Respeito a liberdade de cada um comentar o que quiser, mas não como quiser, a partir do momento que ofenda os outros.
Assim, peço a quem normalmente escreve dirigido aos "Gajos do Boavista" que o faça dizendo "Alguns Gajos do Boavista" se essa associação de ideias fôe mais ao encontro da sua rivalidade clubistica e se "esses Alguns Gajos do Boavista" os perturbam.
Encaro o desporto como uma forma de estar, educar e praticar, pelo que este meu comentário só o faço porque o Andebol precisa de adversários para jogar e de uma rivalidade sadia, que faça todos evoluirem.
Boas Festas a Todos, Derrotados, Vitoriosos e Invenciveis

Vitor Nascimento

Anónimo disse...

Couto com a tua cabeça toda a gente te adora... a tua cabeça é como os foras de jogo do Postiga ate se veem no Google Earth......

Anónimo disse...

cesar pra quem n ia escrever mais...

n deu pra ver se alguém era pior ou melhor que tu...

aqueles 5 minutos em campo em 60m de jogo....

quer dizer pra ver se alguem era pior pq melhor n houve duvidas

Anónimo disse...

ei até podem dizer que são os melhores do mundo mas assinem, assim é fácil ao artista do google earth, que diga na cara, assim é fácil até pode estar a falar da outra cabeça não é.. quem sabe.. assim é facil anónimos, muito fácil, quanto ao ultimo se sempre jogou bem e a um bom nivel, muito bem mas deve estar no clube errado porque tão bom, devia estar lá fora a jogar de certeza, perdemos um jogo em 7 e tu? eu só me digno a responder porque gostava que assinassem que fossem HOMENS, mas já vi que não vale a pena, aproveitem a época e peçam ao Pai Natal para vos dar ao menos a coragem necessária para por os vossos nomes..

César Couto,

Bom Natal às pessoas que assumem o que dizem e ao staff do Banhadas!

Anónimo disse...

O autor do primeiro comentário deve ter um problema qualquer!!! =S

Anónimo disse...

Começam-se a desenhar quatro equipas para a fase final: Infesta, Ílhavo, ADC Benavente e Vela de Tavira...Quanto ao jogo dos Açores, já se sabe como é, com árbitros da ilha, em jogos equilibrados, há que pender para os da casa...

Anónimo disse...

O autor do primeiro comentário tem o problema comum aquem vai jogar a Santa Maria! ser roubado...
por vezes decide-se campeonatos e que clubes sobem ou descem em derrotas injustas como as inumeras nessa ilha!

Anónimo disse...

Vi o Jogo salgueiros vs boavista e penso que a grande figura no jogo e na vitoria do salgueiros , foi o guarda-redes , o miudo fez uma grande exibição , sim porque é so um miudo ele é junior de primeiro ano tem apenas de 18 anos e fez ver muitos guarda-redes seniores ! Quando há equipa do salgueiros foi uma verdadeira equipa sem duvida ! E o exemplo do guarda-redes é que devemos dar mais atenção as camadas jovens dos clubes pequenos ! tivemos o exemplo neste Jogo ! parabens ao guarda-redes porque certamente terá um grande futuro pela frente !

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de vr o jogo da Académica Coimbra vs ADCBenavente e gostaria de elogiar os vencedores (benavente), que grande equipa. Jovem, com grandes talentos e com grande atitude. Segundo apurei ainda ninguém tinha ganho em Coimbra. Arrisco-me a antecipar o vencedor deste escalão!

Cumprimentos a todos,
João Cabral (Aveiro)

Anónimo disse...

Aquele pessoal do Boavista devem-se achar os melhores do mundo e arredores, e nem humildade têm para assumir uma derrota. O César (Arjeen Couto) passa o ano a planificar o mês de andebol de praia, onde se acha o maior no meio dos iniciados, o carlos (Cox) também se costuma guardar para o andebol de praia, onde se acha o maior por saltar fazer pirueta e marcar golo por vezes, andebol é mais alguma coisa. o GR, Alex, é bom para ter na equipa, dá bom ambiente ao balneário, agora para jogar, esqueçam lá isso.

Esta análise faço-a pelos comentários que vi aqui no blogue, não vi o jogo, nem sei quem jogou melhor ou pior, e do salgueiros pela amostra conheço apenas o Ruca. Quero acreditar que tenha sido um bom jogo, que não vi porque não tive a informação do mesmo!

Cumprimentos a todos os andebiciados

António Branco disse...

Como é a 1ª vez que escrevo neste blog, quero desejar a todos os simpatizantes de Andebol um Bom Ano de 2011.
Falando do meu Clube ADCBenavente, só espero que mantenha o nivel exibido na 1ª Volta da Zona Centro da 3ª Divisão, que se apure para a Fase Final e consiga a tão almejada subida para a 2ª Divisão, porque é lá que é o seu lugar.
Somos um Clube Formador, que apesar de os ditos "Grandes" de Lisboa virem cá pescar logo em Iniciados, conseguimos mesmo assim manter um bom nivel de competição nos Escalões onde estamos inseridos.

CARREGA ADCB