gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Medalha de Lata !!!

Do Jornal Record em 07-01-11, sem comentários
O Noticias

38 comentários:

Anónimo disse...

isto nao tem cabimento nehum!!
o homem ja evoluiu bastante a nossa selecçao!!!

só esta a faltar aquela pontinha de sorte!!

estes resultados obtidos,apesar de ter sido derrota...dá para acreditar que seremos apurados para a proxima competicao :)

temos de continuar a a apoiar os jogadores e a selecçao!

Anónimo disse...

DE certeza que o Selecionador trabalha e deseja ter outros objectivos, mas face á matéria prima existente não se pode pedir mais e participar nuns troneios com amigos selecionadores do MO. dá muito jeito.
Bons resultados e quem fica a ganhar são os atletas e os Clubes.

Anónimo disse...

Outra medalha de lata vai direitinho para a FAP que apenas hoje conseguiu finalmente liquidar as verbas da época anterior devida aos árbitros.

Anónimo disse...

não percebo como este senhor ainda esta a frente das selecção nacionais de andebol. um seleccionador que nunca consegui um apuramento para um campeonato do mundo ou da Europa ainda consegue continuar a trabalhar. acredito que já tenha feito muito pela selecção mas a verdade é que nunca chegamos a lado nenhum. só vejo 1 razoes para ele continuar: a federação é tão má que mais ninguém quer vir para cá.

cumps

Anónimo disse...

Os meus parabéns (e admiração!) a quem faz a Revista de Imprensa no portal da Federação, uma vez que não omitiu esta nota do Record.

Anónimo disse...

"A Direcção da AAB vai promover, uma reunião com todos os seus clubes filiados, a ter lugar na Sede da Associação de Andebol de Braga, no dia 10 de Janeiro de 2011, pelas 21:30 horas, cuja ordem de trabalhos é a seguinte:


Ponto único: análise e discussão das propostas da FAP para 2011/2012"


Cá pelo Porto até já se seguia algumas das coisas boas que se fazem em Braga ou não dá muito jeito ouvir a opinião dos clubes e informar os mesmos das alterações (atempadamente)?

Anónimo disse...

este selecionador é muito mau em varios pontos , mas este optimismo nao e um deles , pois eu jogo andebol e se alguma vez um treinador meu se virar e disser que somos muito fracos para vencer a equipa X ou Y , eu nao trabalho mais com ele

Anónimo disse...

Pior do que o Olsson é o incompetente do Feminino que anda lá a seduzir as meninas!

Anónimo disse...

Lata merece o jornalista que defecou esta noticia! Começa a notar-se um nervosismo miudinho nos tradicionais detratores de Mats, porque parece que gradualmente a Selecção está a aproximar-se das metas propostas por este quando tomou conta da Selecção: uma equipa competitiva para 2012, com alimentação constante nos anos seguintes, através de um trabalho sustentado nas selecções jovens. Claro que não agrada a todos, e quando nós vemos “caixas de jornais desportivos como a do Record, como a que veio à estampa, ou então, como as de Ojogo, que quando o resultado é positivo quase se limita a comunicar o resultado, mas quando perdemos por um com Espanha, põe em caixa alta: “Portugal Derrotado”; ou quando perdemos por muitos colocam comparações tipo “A pior série dos últimos 6 anos,, ou ainda “ Mats ainda não ganhou nada!”; ou quando perdemos por um com a Áustria, parecendo este resultado desonroso, escrevem, “fulano que foi colega de selecção do Mats já lhe ganhou duas vezes”, como se a Áustria fosse um adversário qualquer! Com estes fazedores de opinião, a que alguns chamam “paineleiros”, efectivamente não vamos a lado nenhum. E dizem-se amigos da modalidade!
Muita gente esquece-se que tivemos uma selecção composta por Resende, Cruz, Galambas, Carlos Ferreira, dois Russos, etc, tudo de uma assentada, mas que praticamente também acabou tudo de uma assentada. Os teóricos que hoje escrevem textos muito lindos, tal como Miguel Ribeiro e Carlos Cruz, que geriam o departamento técnico da FAP durante uma década, preocuparam-se como o presente, na altura, mas descuraram completamente o futuro, deixando que quando terminasse aquela geração atrás viesse… nada! O Mats teve que refazer tudo de novo, ainda por cima debaixo de uma guerra Liga/FAP, onde a Selecção praticamente não tinha direitos! Foi o Mats que projectou o futuro, alterando regras de jogo, alterando métodos de trabalho nas selecções masculinas e femininas (muita gente esquece-se que também é ele o responsável pelas selecções femininas e naturalmente pela evolução destas na actualidade, nomeadamente nos escalões mais jovens), alterando mentalidades, com a criação dos clubes centro de formação. Lembram-se dos peseudo-treinadores discordarem de forma frontal contra a extinção da obrigatoriedade do HxH nos infantis, permitindo que estes utilizassem o 6-0 neste escalão? Pois, já se começa a notar a diferença: deixamos de ter laterais de 1,70, passamos a ter laterais acima de 1,85. As equipas deixaram de ter necessidade dos atletas pequenos, mas muito habilidosos, que davam títulos nos infantis e passaram a recrutar atletas grandes, que rematavam e faziam golos!
Claro que o Mats não é o único responsável pelo bom trabalho que se está a fazer, pois os técnicos dos clubes são parte importante neste processo. Mesmo sabendo como sabemos, que esses técnicos foram os primeiros a contestar as alterações do Seleccionador; mesmo sabendo que em surdina estes são os principais detractores do trabalho do Mats; mesmo sabendo que eles contribuem, colocando os jovens a jogar ao mais alto nível, quando não têm mais ninguém para meter, como é o caso do Benfica, do ABC, parece-me que agora também do Sporting. A estes juntam-se clubes como o A. Santas, que tem uma formação de excelência, mas prefere contratar atletas na pré-reforma, como se fosse muito importante ficar classificado em 5/6º lugar com “velhos”, em vez do 7/8º com jovens. Juntam-se o Horta com rios de dinheiro, mas uma miopia total no que diz respeito às contratações. Todos estes vão colocar o peito a jeito quando chegar a hora das medalhas. Serão justas, muito justas, juntem-lhe os jornalistas amigos que também merecem medalhas… de lata claro!

Anónimo disse...

o seleccionador segue os mesmos discursos do "dotado" Prof. catedratico Jose antonio. Arranja sempre desculpas quando perder....

Anónimo disse...

Ao anonimo
8 de Janeiro de 2011 14:39

Não faça comparações entre um curioso! e um dos melhores jogadores do mundo e actual seleccionador de Portugal.O curioso tem ovos para fazer omoletes e não consegue, o MO não tem atletas de nivel internacional para termos uma selecção para o podium?.
Curioso

Anónimo disse...

Para o autor dos comentários de 8/1 às 13.29: Você deve ser muito anjinho! Você não escerve de forma livre! Você escreve de encomenda, a favor da FAP. Você não devia escrever aqui, porque aqui só deviam escrever aqueles que são verdadeiramente livres, ou seja, os que escrevem contra a FAP e os seus seguidores! Você vem para aqui falar de projectos, mas o que é que isso interessa? Só interessam projectos se for para enterrar a FAP, a favor não interessam nada! Aqui conta é o imediato e o imediato é dizer mal da FAP, do Mats, da selecção, do andebol e do que for preciso! Se não for para dizer que a FAP é um bando de ...., ou que é tudo uma chularia, ou que até a barraca abana, seguido de uns guinchos lamachentos, não interessa vir para aqui escrever! Você com os seus escritos irrita os Silvas, os Andrades, os Rolas, etc. Bolas Homem, deixe-se de coisas, seja inteligente, vá a favor da corrente, diga mal. Diga mal de tudo, de todos, mas bem da FAP nunca, nunca ouviu? Podemos contar consigo?

Anónimo disse...

Campanhas anti FAP são evidentes.

Anónimo disse...

Campanhas anti e pró, já agora ao escritor do comentário pró FAP das 13:29 e que está tão bem informado porque não diz o que faziam nesses tempos a que se refere o srs. Torrinha e Carlos Cruz, para ver quem ganhava mais poder e não só dentro da estrutura da Fed. era engraçado dizer o que sabe, ou a encomenda acabou no que disse.

Anónimo disse...

"Só aqui deveriam escrever os verdadeiramente livres..."

Ridiculo!


No anonimato?

Grande uso da liberdade...

Anónimo disse...

Eu não disse amigo? Se vem para aqui dizer bem da FAP é encomenda, está mais que visto! Você não é livre, porque se fosse escrevia contra a FAP seguido de um arroto!Não escreva a favor da FAP por favor, escreva sempre contra! Seja simpatico e ouça-me!

Presidente que não quer que se saiba... disse...

A maioria dos anti-FAP marcam presença neste blogue.
A começar pelos colaboradores.
Não é, senhor "Regras"?

Anónimo disse...

se nao ouvesse fap nao havia andebol portugues , mas e so uma ideia minha e nao , nao sou encomenda


josé forte

Anónimo disse...

Portugal vence a República Checa no segundo jogo de preparação
Ao intervalo, os actuais lideres do grupo 6 da fase de apuramento para o campeonato da Europa de 2012, já perdiam por 17-11.
EM ACTUALIZAÇÃO
Depois do empate a 30 golos conseguido na manhã de sábado, Portugal venceu esta tarde a República Checa por 31-17, no segundo dos dois jogos de preparação disputados para este fim-de-semana frente aos checos.

Depois dos dois jogos com a Áustria, Portugal seguiu para a República Checa onde, na manhã de sábado em em Karvina, e esta tarde em Hranice, os pupilos de Mats Olsson defrontaram os actuais lideres do grupo 6 da fase de apuramento para o campeonato da Europa de 2012 (vitórias frente à Grécia (32-20) e na Holanda por 23-35).

REP.CHECA, 27
PORTUGAL, 31

REP.CHECA - Milan Malina e Tomas Petrzala; , Ladislav Brykner (2), Jan Landa, Roman Becvar (2), Vojtech Petrovsky (6), Marek Vanco (1), Zdenek Cadra (2), Kamil Piskac, Martin Kavka, (2), Jakub Svkaril (3), Stepan Krupa (3), Rdek Kruzik (1), Jakub Sira (3) e Milan Kotrc (2).
PORTUGAL – Hugo Laurentino e João Ferreirinho; Gilberto Duarte (2), Nélson Pina, João Lopes, Tiago Pereira, João Ferraz, Bosko Bjelanovic (3), Cláudio Pedroso (5), João Antunes, David Tavares (1), Tiago Rocha (6), José Costa (2), Wilson Davyes (1), Fábio Magalhães (4), Ricardo Moreira (2) e Carlos Carneiro (5).

Jogo no Sports Hall de Hranice (Rep.Checa).
Árbitros: Valek Pavel e Opava Jiri (Rep.Checa).
Ao intervalo: 11-17.

Anónimo disse...

resta acrescentar que esta equipa checa é a equipa B, pois a equipa A, estava noutro local a disputar um torneio, mas assim se engana o pessoal.

João Rola disse...

Primeiro para o comentador das 16:54 fique a saber que o comentário das 13:29 não me irrita ou belisca minimamente.
Agora sobre o tema devo referir o seguinte.
O MO é como um treinador que eu conheço, treina uma equipa juvenil do Norte, que quando a ela perde a primeira coisa que diz no balneário é que o resultado foi influênciado pela equipa de arbritagem.
Eu também acho que o senhor tem feito um trabalho esforçado, que a matéria prima de que dispôe não é de grande qualidade, mas ao fim deste tempo todo começa a não ter muito espaço de manobra.
O problema não é o selecionador nacional, seja ele quem for, mas o modelo competitivo, a estratégia de formação dos clubles, sem qualquer controlo pela FPA, a falta de apoio técnico etc. etc.
A FPA ùltimamante tem-se desdobrado na assinatura, fica bem na fotografia e talvez sirva para justificar os apoios financeiros que saca ao governo, protocolos com Camaras Municipais.
Pergunta-se qual o resultado??
Quantos clubes nasceram nos ùltimos anos para a prática da modalidade?
Compare-se a evolução da modalidade com o "futsal" e estamos conversados.
Já agora sempre se aconcelha, já que será ele o responsável máximo, o senhor MO a inteirar-se dos problemas de indisciplina que proliferam nas seleções jovens.

Anónimo disse...

Peço imensqa desculpa do trabalho que dei `secção de censura interna do blogue.
Juro que nunca mais cometerei tal sacrilégio.
Nem esse, nem outro.
BAI

Anónimo disse...

O Sr. Rola é um sábio e então quando estabelece comparações com o Futsal, chega mesmo a raiar a profecia! Meu Caro amigo a comparação não se faz, nem nunca se fará com o futebol. Os clubes de futebol de salão, ou relvado nascem como cogumelos. Isto tem a ver com fenómenos sociais, percebe? Também não se pergunta quantos clubes temos mais, pergunta-se antes se não perdemos clubes, porque essa é a realidade actual. Na minha cidade este ano acabaram dois clubes de Basket, ficou só um. No andebol continuam os três que existiam. Compare o andebol com o Basket, ou o Volei, ou outra modalidade amadora e aí vai ver que o andebol está a anos de luz das restantes. Sabe porquê? Felizmente o andebol não é dirigido pelo Sr. Rola e outros críticos de sofá, que muito escrevem mas nada fazem! Graças a Deus a Vossa arte é restrita a critica de blogs, graças a Deus…

João Rola disse...

O comentador das 19:39 parece um dos velhos democratas do PREC, quem não era revolcionário era facista. Aqui quem discorda da FPA é do contra, uma espécie de facista da modalidade.
Ganhe juizo e abra os olhos, ou será que não lhe interessa.

João Rola disse...

Caro comentador das 20:04 futsal já existe em Portugal à muitos anos, antes chamava-se futebol de salão. Como hoje, que eu saiba, era uma modalidade amadora com implantação residual, só que evolui muito e hoje é praticada por milhares de atletas a nível nacional. A sua teoria de que esta evolução se explica por fenómenos sociais é curiosa, um dia a malta acordou toda com vontade de jogar futsal. A comparação pode e deve fazer-se com todas as modalidades só que umas dão à perna e outras adormecem.
Deixe-me dar-lhe uns exemplos de evolução da modalidade andebol:
No campeonato Regional de Minis masculinos existem equipas que o disputam com apenas 5 atletas.
Jogos de diversos campeonatos aos quais não comparecem equipas de arbritagem.
Jogos disputados em recintos sem o mínimo de segurança para os atletas, pisos e barreiras laterais em cimento.
Ou quando a FPA se demite de responsabilidades, nem sequer responde ao lesados, por factos decorridos em provas de fase finais da qual é a única responsável.
Acha isto admissível em 2011 quando a FPA dispõe de uma estrutura profissional ao que se diz muito bem paga?
Vai dizer-me se está a fazer um esforço para melhorar, etc, etc, mas isso não passa de conversa para mascarar inércia.
Quanto ao argumento de nós os bloguistas apenas falamos e nada fazemos está bem enganado.Tenho a conviçcão de que, palpita-me que ao contrário de si, muitos dos que aqui escrevem são atletas, dirigentes e pais que todos dos dias graciosamente dedicam muito do seu tempo à modalidade.
Os outros, aqueles que fazem da modalidade a sua profissão, limitam-se quando criticados a debitar insultos e nunca,repito nunca, desmentindo os factos denunciados ou comentados.
Tomara que eu esteja errado mas o futuro para a modalidade é negro e bem negro.

Anónimo disse...

SR João Rola não lhe vou dizer que se está a fazer um esforço, beu, beu, beu, que lhe eu vou dizer é que o Sr. é mesmo de outro planeta, bolas! Futebol de salão e futsal não são a mesma coisa? sabe á quantos anos se joga futebol de salão? sabe o que se dá a um bébe rapaz quando ele nasce? Uma bola de futebol? sabe como é que os miudos se divertem nas caminhadas, na escola, no quintal., etc? Chutando bolas, latas, laranjas, pedras, etc, etc. sabe o que é um fenómeno social? Você irrita mesmo, bolas!

João Rola disse...

Senhor comentador das 12:45 a única coisa que lhe devo irritar se calhar é sua consciência por não ser capaz de reconhecer o óbvio.
Então acha que eu não sei o que futebol de salão e futsal são a mesma coisa?
Francamente.
Pensei que ia constestar os meus exemplos dos excelentes esforços e trabalho da FPA em prol da evolução do andebol em Portugal.
Que ia constestar referindo que eram delírios de alguém que apenas gosta de dizer mal.
Fiquei também a saber que porque se dão bolas aos bébes estes, quando adolescentes, apenas querem praticar futebol.
Pois bem a FPA que passe a oferecer bolas de andebol nas maternidades, ou falta orçamento?
O custo das almoçaradas deve dar para comprar muitas dezenas de bolas. Já para não falar nas viagens pagas ao quilómetro.

Xico Guima disse...

O sr. João "Pombo" é mesmo um cromo. Ele fala do futsal, do futebol de salão com tal eloquência .... Que deve ser de um bairreco tripeiro.

Num chateie.

Xico Guima disse...

O sr. João "Pombo" é mesmo um cromo. Ele fala do futsal, do futebol de salão com tal eloquência .... Que deve ser de um bairreco tripeiro.

Num chateie.

João Rola disse...

O Xico Guima de vez em quando acorda do coma intelectual e por cá aparece com umas graçolas fora de contexto.
Anda transtornado com a mais do que previsível descida de divisão da sua equipa.

Já agora registo com agrado que apesar de inúmeros calotes já conseguiram arranjar dinheiro para comprar fechaduras para as portas dos bálneários.

Apesar de tudo seja bem vindo.

PS. Mesmo assim aconselha-se sempre as equipas adversárias a levarem os seus pertences para o recinto do jogo.

Anónimo disse...

João Rola você é mesmo burro!

Anónimo disse...

Está giro os comentários e seus derivados, parece uma salada de fruta, o Andebol é a unica modalidade que nos faz rir e chorar por mais, bem hajam e mexam o vosso capacete até baterem com Eles no chão...

Falcão disse...

Caro João Rola
Futebol de salão e Futsal não são a mesma coisa.
Até têm regras diferentes...
Se disser que o Futsal foi inspirado no Futebol de salão, "tásse bem"!!!
Cumprimentos

Azeitona disse...

Aposto que, para a maior parte das pessoas, futebol de salão e futsal seja tudo a mesma merda (peço desculpa pela expressão), dado que é tudo jogado dentro de um pavilhão e com a bola nos pés.. É como a história do 'ping-pong' e ténis de mesa, enfim.

Para a frente sr. João Rola, tem aqui uma apoiante.

João Rola disse...

Amigo Azeitona
Só bate no céguinho (futsal ou futebol de salão)quem não quer que se bata em quem merece.
Dá jeito para não se falar do que está errado, no que é vergonhoso e que devia merecer o repúdio de todos os que relamente gostam da modalidade.
Um abraço.

PS. Um reparo ao administrador do Banhadas no sentido de que não deveriam permitir a inserção de comentários com conteudo ofensivo.
Podemos discordar das opiniões emitidas agora insultar é que não é admissível. Eu nunca o fiz e jamais o farei, nem responderei a esse tipo de impropérios.

Xico Guima disse...

Caro Sr. Rola ... Azeitona é feminino. Ora isso significa o quê?

Quanto à descida de divisão e problemas de fechaduras ... Espero que já esteja resolvido o segundo problema e que o primeiro não o venha a ser.

Quanto ao mais ... Também sei ser erudito! Basta deslocar-me ao seu pavilhão e ouvir os que o acompanham.

Um BOM ANO também para si!

!

Anónimo disse...

É triste receber estrangeiros num pavilhão onde os WC cheiravam a podre. A minha esposa até se agoniou e veio para a rua indo depois a um café e que eu saiba ela não nasceu em berço de ouro. Atenção srs. do xico e federação.

Anónimo disse...

OU ESTOU DROGADO OU ACABO DE LER ALGO ESTRANHO ENTÃO O TORRINHA E TODA AQUELA GENTE QUE SE JUNTA POR ALI E EM QUE SE OUVE O QUE OUVE NÃO É TUDO A MESMA COISA? FRANCISCO DE GUIMARÃES O XICO E A FEDERAÇÃO NÃO É TUDO IGUAL? OLHE QUE NOS MÉTODOS E TRADIÇÕES GARANTO SER A MESMA COISA E DOU VÁRIOS ANOS DE GARANTIA. EPÁ VOCÊ ANDA MUITO DISTRAIDO OU ENTÃO É COMO AQUELES QUE AINDA ACTREDITAM QUE O PAPA É ESCOLHIDO POR AÇÃO DO ESPIRITO SANTO E ACIONAM O FUMO BRANCO.