gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mundial Seniores Masculinos - Suécia – 2011 – IV

FRANÇA CAMPEÃ MUNDIAL - 2011

Terminou o 22.º Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos, com a vitória da França , que venceu numa emocionante final a Dinamarca, curiosamente a mesma equipa que havia derrotada nas 1/2 Finais em 2009 na Croácia ( 27-22 ). Com este titulo a França alcança o seu 4.º Titulo Mundial ( 1995, 2001 e 2009 ), juntando-se assim ao restrito clube dos Países que já venceram a competição por 4 vezes ( Suécia e Roménia ).

A França ao renovar o seu titulo, deu seguimento ao excelente trabalho que tem desenvolvido nos últimos anos, e que culmina com este domínio total na modalidade, por sua vez confirmou-se o excelente trabalho que vindo a ser feito na Dinamarca. O jogo de disputa da medalha de Bronze, entre a Espanha e a Suécia, que terminou com a justa vitória da Espanha ( 24-23 ) foi disputadíssimo, tal como a final e, confirmou-nos a Espanha, como uma das grandes surpresas deste Campeonato ( 13.º em 2009 ). Nesta nossa breve analise , não poderemos deixar de nomear a Argentina como uma das boas surpresas nesta prova, recordando que no seu último jogo com a Alemanha ( decidia o 11.º / 12.º Lugar ), obrigou a dois prolongamentos , num jogo que talvez tenha sido o encontro com maior numero de exclusões ( 14 para a Alemanha e 8 para a Argentina ). Uma nota ainda para o jogo que decidia o 7.º lugar , disputado entre a Hungria e a Polónia , e que ao terminar com a vitória da Hungria, permitiu de imediato a esta equipa o Apuramento para os Torneios de Qualificação Olímpica .

Sete Ideal do Mundial
Ponta Esquerda - Harvard Tvedten ( Noruega )
Ponta Direita - Vedran Zrnic ( Croácia )
Pivot - Bertrand Gille ( França )
Lateral Esquerdo - Mikkel Hansen ( Dinamarca )
Central - Dalibor Doder ( Suécia )
Lateral Direito - Alexander Petersson ( Islândia )
Guarda Redes - Thierry Omeyer ( França )

Outras Distinções
Jogador mais valioso - Nikola Karabatic ( França )

Últimos Resultados
Meias finais
Suécia 26 – 29 França
Dinamarca 28 – 24 Espanha

3/4 - Lugar
Suécia 23 – 24 Espanha

Final
França 37 – 35 Dinamarca

Jogos Classificativos
9/10 – Noruega 32 – 31 Sérvia
11/12 – Alemanha 40 – 35 Argentina
5/6 – Croácia 34 – 33 Islândia
7/8 – Polónia 28 – 31 Hungria

Classificação Final

1.º França, 2.º Dinamarca, 3.º Espanha, 4.º Suécia, 5.º Croácia, 6.º Islândia, 7.º Hungria, 8.º Polónia, 9.º Noruega, 10.º Sérvia, 11.º Alemanha, 12.º Argentina, 13.º Coreia, 14.º Egipto, 15.º Algéria, 16.º Japão, 17.º Eslováquia, 18.º Áustria, 19.º Roménia, 20.º Tunísia, 21.º Brasil, 22.º Chile, 23.º Bahrein, e 24.º Austrália.

Jogos Olímpicos de 2012
França - Directamente Apurada
Dinamarca, Espanha, Suécia, Croácia, Islândia e Hungria – Apurados para os Torneios de Apuramento.
Dinamarca, Espanha e Suécia – Tem o Direito a organizar os Torneios de Apuramento.

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

Uma correcção, até porque não é a primeira vez que esse erro acontece: é Argélia e não Algeria (esta não é a forma correcta em português, embora seja assim que se escreve em inglês). Fica o reparo.
Continuem o bom trabalho.

Anónimo disse...

este 7 ideais sao sempre de rir para meterem la um sueco, nao esta o karabatic que curiosamente depois é o mvp d mundial... entao o mvp n e do 7 ideal? so jogos de bastidores cm smp... e o lindberg da dinamarca foi o melhor ponta direita de longe...

Anónimo disse...

O Sr. Rui Coelho apenas serve os seus próprios interesses e não o andebol português. Ele que ponha os olhos no Ramon Galego que consegue levar os seus árbitros à final independentemente do valor deles. Basta analisar o curriculum da dupla de árbitros espanhola para percebermos a porcaria que a FAP anda a fazer na arbitragem.

É importante lembrar que há uma década atrás a França estava ao nosso nível, disputavamos jogos de igual para igual. Hoje é o que se vê. Eles apostaram num projecto e evoluiram e nós andamos a inventar pseudo projectos que apenas nos fizeram regredir.

A FAP não serve o andebol, apenas serve os interesses de alguns e enche os bolsos de muitos.

Anónimo disse...

Fantastico campeonato do mundo realizado na Suécia e com um vencedor encontrado na linha de chegada e após prolongamewnto. França e Dinamarca estão de aprabens pelo maravilhoso espetaculo que proporcionaram a milhões de espctadores que gostam de andebol.
Lamentavel a nossa TV publica não considerar importante transmitir a final do Munidal?? considerando que milhares de jovens não poderam ver para reforço da sua motivação desportiva no andebol.
Recordo que em 1983 Portugal e França estavam no mesmo grupo ou seja o GRUPO"C" e agora tão distantes que estamos.
Viva a França, Daniel Constantini e Claud Onesta brilhantes treinadores desta revolução no andebol do seu país.Só para recordar e são de origem francesa, que chatice....

Betesga disse...

Concordo que o Lindberg e o Karabatic deviam estar no 7 ideal. Foi um campeonato do Mundo muito bom, de grande nível, qualidade e espectacularidade e uma óptima lição para todos os andebolistas que actuam pelo nosso país. Bem haja à Sportv ter transmitido os jogos.

Rui Silva disse...

Tanta azia, anónimo de 31 de Janeiro de 2011 02:55 !!!

João Rola disse...

Os comentárias das 02:55 e 09:06 põem e muito bem oddeo na ferida, a evolução do andebol Francês e decadência do nosso.
Enquanto os Franceses trabalharam e deram no duro nós, dirigentes e responsáveis pela modalidade em Portugal, viveram de vaidades e farolice. Os resultados estão bem á vista,excepto para os ditos cujos, que continuam alegremente a tapar o sol com a peneira.

Anónimo disse...

Excelente jogo e uma arbitragem brilhante da dupla espanhola RAUL e SABROSO orientada pelo ex arbitro internacional Galego agora na função de dirigente dos Arbitros na IHF.
Ele deve ter apreendido muito desde que começou a ouvir palestras dos nossos dirigentes da arbitragem, Pedro Sequeira e Luisa Estriga da Fadeup que com elevados conhecimentos sobre esta matéria e assessorados pelo Doutor João da FEP.
No próximo campeonato da Europa estamos lá com um dupla robotizada e eficaz... vamos ter paciência.
ABC

Anónimo disse...

por pessoas como o joao rola é que muita gente se farta de aqui ver!fala dos comentarios encomendados mas o encomendado so pode ser ele...caso nao saiba, o nosso sistema governamental nao permite fazermos o que foi feito em frança, ´segundo o nosso sistema desportivo que nao e apoiado fora futebol como quer que se chegue a um alto nivel&rendimento sem que hajam condiçoes?julga se o senor da verdade e escreve e escreve e nunca mais se cala!e la se diz quem muito fala pouco diz...enfim um cumprimento para esta personagem que ja muita gente se cança de ouvir!mas continue a falar que vai bem...descredito total!

Anónimo disse...

Eu estive lá e tive vergonha de ver o Sr. Torrinha que, no meio dos presidentes das diversas federações, era uma autentica aberração até na forma como vestia.
Esta é a triste imagem do andebol português.

Anónimo disse...

Sr. Rui Silva quero dizer-lhe que efectivamente tenho muita azia. Aliás todos os que como eu amam o andebol e o nosso país não podem deixar de ficar indiferentes perante à evolução do andebol francês e o retrocesso do nosso.
Não podem ficar calados perante o facto dos nossos dirigentes preferirem promover-se e "mamar" à custa de todos nós em detrimento de promoverem o nosso andebol, os seus jogadores, treinadores e árbitros.

Sim tenho azia, sim tenho raiva, sim estou descontente com o rumo que do andebol português!

Anónimo disse...

O CA e a Direcção da FAP é só dar tiros nos pés. Promoveram o Eurico e Ivan eles serviram-se deles para ostentar a bandeira do bom trabalho que a FAP estava a fazer na arbitragem. Era a aposta numa dupla jovem com enorme margem de progressão. Eram a garantia do futuro da arbitragem portuguesa. Agora já não prestam e quer a IHF quer a EHF já os colocaram à margem e não contam com eles para nada.
A aposta passou a ser o Duarte e o Ricardo, que de bestas (principalmente o Ricardo) passaram a ser bestiais. No entanto, ao contrário da Espanha, a nossa Federação não faz qualquer investimento neles e a falta de verbas faz com que dificilmente consigam ter a rodagem necessária para almejar outros voos, pois para além da escassez de jogos, o nosso campeonato é muito mediocre.

Só para que saibam, RAUL e SABROSO há 3 anos não existiam e agora arbitraram a final do Campeonato do Mundo. Lembro ainda que são árbitros das canárias.

Parabens aos dirigentes da Real Federação de Andebol (principalmente Ramon Gallego)pelo trabalho realizado.
Estou em crer que pagando-lhes metade do ordenado do Torrinha eles aceitavam imediatamente vir para cá mostrar como é que se faz.

João Rola disse...

Não percebo, por dois motivos ortografia complicada e teor confuso, o comemtário das 01:55.
Eu não escrevi nada a qua o senhor se refere no seu comentário, apenas constatei um facto.
Quanto ao que diz de o andebol não ser apoiado governamentamente deve ser um equívoco seu, porque é.
Quanto ao modelo não é igual ao de França, de facto lá está integrado no desporto escolar, agora interessa perceber porquê.
Perguntem às Associações se lhes interessa esse modelo?
Vai ver a resposta e então talvez entenda.
Quanto ao resto dos seus comentários deixe de lado o azedume e contradiga o que eu afirmo com factos e não com conversa da treta.

João Rola disse...

O comentador das 01:55 também não deve gostar dos comentadores das 16:48 e 17:05.
Amigos partilho totalmente dos vosso estado de espírito perante a bandalheira em que se tornou o andebol nos ùltimos tempos.
Quanto ao Torrinha, meu amigo o que estava á espera, que o homem vestisse fato e gravata, não é obrigado, mas ao menos podia usar roupa de marca!!!

Anónimo disse...

Akguem sabe onde de pode fazer o download do jogo da final???

Anónimo disse...

Está no seu direito, anónimo de 1 de Fevereiro de 2011 16:48, mas tanta destruição, tanto mal dizer, são um exagero, não acha?