gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 14 – 2010 / 2011 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04, após mais uma semana de interrupção.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

14.ª Jornada – Resultados
Boavista FC 35 – 37 SC Espinho
Xico Andebol 32 – 36 Marítimo
Ginásio Sul 25 – 26 São Bernardo
Belenenses 33 – 24 FC Infesta
FC Porto 30 – 31 ABC
Aguas Santas 21 – 26 Sporting

Esta jornada comporta uma curiosidade interessante , existe conformação plena dos resultados verificados na 1.ª volta, ou seja os vencedores são exactamente os mesmos, e com a excepção da vitória do Belenenses , na condição de visitado, todas as outras vitórias são na condição de visitantes. O espinho confirmou a boa prova que tem vindo a fazer , vencendo no Bessa , um jogo em que se verificou algum equilíbrio. O Marítimo foi a Guimarães vencer o Xico Andebol , com o resultado a ser construído durante o 1.º tempo, pois os insulares venciam ao intervalo por 20-11, comeste resultado a equipa de Guimarães começa a afastar-se dos lugares de apuramento. S. Bernardo vence pela diferença mínima o Ginásio do Sul , num jogo também ele sempre equilibrado de principio ao fim. O Belenenses cumpriu a sua obrigação vencendo uma das equipas mais fracas da prova , num jogo sem grande história. Excelente vitória do ABC , no recinto do FC Porto , vitória pela diferença mínima e num encontro igualmente equilibrado de principio ao fim, com esta vitória e apesar de ter um jogo em atraso, os Bracarenses assumiram isolados o comando da Prova. O Sporting foi a Aguas Santas vencer os locais , num encontro sem grandes problemas, com este resultado assumiu o 2.º lugar da tabela Classificativa. Após esta jornada a Classificação ficou assim ordenada, ABC ( 36 pontos – menos 1 jogos ), Sporting ( 35 pontos ), FC Porto ( 34 pontos ), Aguas Santas ( 32 pontos ), Belenenses ( 30 pontos ), Marítimo ( 29 pontos – menos 1 jogo ), SC Espinho e S. Bernardo ( 28 pontos ), Ginásio Sul ( 25 pontos ) e , Xico Andebol ( 23 pontos ).

O Noticias

27 comentários:

Anónimo disse...

O Aguas Santas averbou, sem apelo nem agravo, a segunda derrota seguida, fruto do execelente trabalho, ou melhor dizendo, da sua total ausência.
Os treinos da equipa são mais parecidos com os dos bambis do que qualquer outra coisa.

Anónimo disse...

Classificação Final da PO04

1ºABC
2ºSporting
3ºFC Porto
4ºBelenenses
5ºA.Santas
6ºMarítimo
7ºS.Bernardo
8ºEspinho
9ºGinásio
10ºXico
11ºBoavista
12º Infesta

Anónimo disse...

Sr anónimo, agora estou curioso relativamente a isso. Não quer especificar mais o que quer dizer na verdade com isso?

Cumprimentos andebolisticos

Anónimo disse...

Não sei se o anónimo das 09:38 se refere ao primeiro comentário, se for o caso, aconcelho-o a ir assistir a alguns treinos.
O segundo comentário deve ser uma antevisão da classificação final contudo acho, tendo em conta o valor da equipa, que no terceiro lugar não vai acertar.

Anónimo disse...

concordo que essa seja a classificação na fase regular,mas nas posteriores tanto nos lugares cimeiros como nos de descida vao ser diferentes,nao se baseiem nestes resultados de agora

Anónimo disse...

Peço desculpa, o assunto dese comentário nada tem a ver com esta crónica, mas ainda assim aqui o deixo:
O Aguas Santas acaba de comunicar aos seus atletas o fim das suas equipas B na época de 2011-2012.
ESta decisão justifica-se pela redução de subsidios atribuidos pela C.Maia e á vergonhosa política de apoio, perdão de saque aos clubes levada a efeito pela FPA.
Em resultado desta medida cerca de 100 jovens deixarão de aqui poder praticar a modalidade na próxima época a que se juntarão alguns técnicos.
È inacreditável que o estado português ainda não tenha percebido que o custo das políticas de formação das modalidades amadoras é um investimento e não uma despesa.
Um crime é atribuir subsiduos à FPA, para que esta desbarate em mordomias, em vez de os entregar directamente aos clubes.
Este é um tema ao qual o Banhadas deveria dedicar um destaque, apelando ainda a todos os pais para que aqui deixem os seus testemunhos de revolta, sentimento ùnico perante tamanha injustiça.

Um pai revoltado.

João Rola disse...

Compreendo bem a revolta do pai do ùltimo comentário.
Receio bem que o Aguas Santas não seja o ùnico clube a seguir por este caminho o que não deixará de ser um sinal do príncipio do fim da modalidade em Portugal.
A verdade é que a FPA nada fez e nada faz para fomentar o desenvolvimento da modalidade. Ao invés serve-se dela para encher os seus cofres de forma a poder viver à grande e á francesa.
Para quem não sabe aqui ficam alguns dos exemplos da política de fomento e desenvolvimento da modalidade particados pela FPA esta época:

1.Aumento de 15% das taxas de inscrição dos clubes.
2.Aumento de 20% nas taxas de inscrição de derigentes e técnicos.
3.Aumento de 15% das taxas de inscrição de atletas em todos os escalões.

Em tempo de crise a FPA segue em contra ciclo e sujeita os clubes a aumentos arbritários fixados unileteralmente.
Se isto não é uma política de suicídio da modalidade então que alguém me diga como se deve classificar?

Anónimo disse...

Cá está o tretas do costume.

Xico Guima disse...

Concordo com o JRola. Na FPA não há politica ... É só navegar à vista ... Ou às vistas, porqueno Torrinha vê a dobrar a maior parte do tempo (hic).

Anónimo disse...

Eu gostaria que o anónimo, do comentário do dia 7 de Fevereiro de 2011 as 22:14, me pudesse explicar sobre que quer dizer com o seu comentário em relação ao treino dos juniores do aguas santas, caso não se importe.

João Rola disse...

O comentador das 15:25 deve ser um dos que na FPA ajuda a segurar a peneira (a que usam para tapar o sol.

Anónimo disse...

Deve ser o pai de algum suplente pouco utilizado...

Anónimo disse...

Já lhe disse vá assistir aos treinos e fica a saber.Uma coisa lhe digo não me referi a questões técnicas.

João Rola disse...

Amigo Xico Guima então agora o homem além de vestir mal também vê a dobrar.
Agora percebo a politica da FPA,visionária!!!

Anónimo disse...

reposta ao comentador de 9 de Fevereiro de 2011 15:25

nao deve fazer aminima ideia do que diz. a verdade acaba por vir ao de cima. deixe se de tretas.

Anónimo disse...

Uma ajuda aos anónimos das 10/2 - 12.46 e 17.45:
Não deve ser Pai de um suplente pouco utilizado, porque isso naquela equipa não existe todos são jogadores e uma equipa unida.
Esse senhor deve ser uma de duas que eu passo a sitar:
1º Um daqueles a quem o Aguas Santas tanto incomoda.
2º Um Pai de algum atleta dispensado.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Perguntem, anónimamente, aos pais a sua opinião sobre o assunto, e vão ter uma grande surpresa.

Anónimo disse...

Mas quem é o Sr. para vir para o blog´s dizer que os treinos dos Juniores do Águas Santas são mais parecidos com os dos bambis. Agora pergunto, o que é que o senhor tem haver com isso ? Resposta é: "nada" .. Se os treinos estão assim maus , não deve ser só agora mas sim desde o ínicio da época , mas o mais engraçado é que mesmo com os treinos assim (COMO O SENHOR REFERE) eles conseguiram alcançar um Primeira volta BOA .
Por favor limite-se á sua insignificância que é o melhor que tem a fazer, visto que não diz nada de jeito .

O ATENTO!

BFC disse...

As arbitragens sempre a beneficiar quem joga contra o Boavista, são uma vergonha. E como nada muda, quer no futebol, (sempre a beneficiar os considerados grandes), quer no andebol, o desporto em Portugal, com muita pena não avança!!!

Anónimo disse...

Para que precisam de equipas "b", se constantemente se aliciam jogadores de outra equipas, a mudarem-se, de que vale a formação então?!. E será que só 4 equipas é que têm jogares com valor de ir à selecção?

Anónimo disse...

Ora aqui está uma voz sábia! O Boavista aínda só ganhou um jogo por causa das arbitragens. Aliás, atrevo-me a dizer que fossem elas isentas e os remendados estariam a lutar pelos 4 primeiros lugares!Acordem!! O vosso lugar é na segunda! ESqueçam as arbitragens e joguem mais andebol!

Anónimo disse...

Muito bem. Vamos ver no final da segunda.

BFC disse...

Quem diz mal do Boavista, por acaso assistiu a algum jogo, dos mesmos?!!!. O Boavista, não pode ganhar a ninguem, os "remendados" incomodam muita gente. Isso é a verdade. Nesta segunda volta em 3 jogos poderiamos ter neste momento 2 vitórias, pois a ida à madeira foi uma total desgraça. Entre a qual estaria, a vitória do Boavista frente ao Porto. SE NOS DEIXASSEM SERIAMOS AINDA MAIORES!!!!.

Anónimo disse...

A federação é uma vergonha, pelo balurdio que cobram pelas inscrições, quer de equipas quer de atletas. E além do mais permite que equipas que não paguem estejam em divisões superiores, enquanto que equipas que pagam ficam em escalões inferiores.

Anónimo disse...

E se em vez de dizerem mal de tudo e de todos....jogassem????Ou acordassem para a realidade que os vossos clubes merecem estar onde estão e perder os jogos quase todos ,não porque são roubados,etc e tal mas porque não jogam nada!!!Em todos os desportos e em todo o mundo ha equipas fortes e fracas...os campeonatos sao assim!!!!

Anónimo disse...

És o maior!!!!!!

Pelo site da federação o Boavista nem precisa de ir a Guimarães. Que se andará a passar na federação!!

Anónimo disse...

VAMOS LÁ MUDAR DE NOME OUTRA VEZ: AS DIVIDAS SÂO MUITAS