gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 19 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02, ultima jornada da 1.ª Fase.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

18.ª Jornada – Resultados

Zona Norte
Ismai 31 – 24 Académico FC
AC Fafe 34 - 26 Modicus
Callidas 26 – 24 SP. Oleiros
Alavarium 31- 24 ST. Tirso
Avanca 34 – 34 Santana

Apurados para a Fase FinalAC Fafe, Ismai e Avanca
Passam á Fase de Apuramento – Académico FC ( com 20 pontos ), Santana e Callidas ( com 18 pontos ), SP. Oleiros ( com 17 ), Modicus e Alavarium ( com 13 pontos ) e ST. Tirso ( com 11 pontos ).

Nesta zona com os apuramentos já definidos, o maior interesse estava em saber com que pontuação as restantes equipas irão iniciar a sua participação no Grupo “B” ( Fase de Apuramento ), que na pratica irá definir quem descerá de divisão, no entanto dois resultados despertam desde logo alguma curiosidade, o empate cedido em casa pelo Avanca, frente a um Santana que foi durante esta Fase uma equipa bastante irregular, e a vitória do Ismai frente ao Académico , pelos números verificados em especial a diferenças final. Nos restantes jogos nada de especial a referenciar. A Classificação ficou assim definida ,o AC Fafe em 1.º lugar em igualdade com o Ismai ( 49 pontos ), seguido do Avanca ( 45 ) , Académico FC ( 40 ), Santana e Callidas ( 35 ) , SP. Oleiros ( 33 ), Modicus e Alavarium( 26 ), e ST. Tirso ( 22 ).

Zona Sul
Almada 22 – 32 Marítimo
Ginásio Sul 23 – 23 Paço Arcos
Alto Moinho 20 - 25 AC Sismaria
Camões 32 – 25 Juventude Lis
Passos Manuel 22 - 22 Vitória FC

Apurados para a Fase FinalMarítimo, Vitória FC e AC Sismaria.
Passam à Fase de Apuramento – Passos Manuel ( com 21 pontos ), Camões ( com 20 pontos ), Ginásio Sul ( 19 pontos ), Alto Moinho ( 17 pontos ), Paço Arcos ( 16 pontos ), Juventude Lis e Almada ( 11 pontos ).

Nesta última jornada, dois jogos definiam na pratica os apurados em falta, eram o Passos Manuel / Vitória FC, que foi disputado em Setúbal, e que terminou com um empate que serviu na perfeição as pretensões da equipa Setubalense, que desta forma fica apurada para a disputa da Fase Final, foi um jogo bem disputado, com uma moldura humana de fazer inveja à grande maioria dos jogos da PO01 ( 1200 espectadores – segundo o Boletim de Jogo ) com uma excelente recuperação no segundo período da equipa do Passos, que ao intervalo se encontrava a perder por 13-9, e o Alto Moinho / AC Sismaria , que terminou com a esperada vitória da equipa Leiriense, que desta forma garantiu a sua passagem à Fase Final da Prova. Nos restantes jogos merece ainda destaque o empate que o Paço Arcos foi alcançar no Ginásio Sul, de resto tudo normal. A classificação ficou assim definida, Marítimo em 1.º Lugar ( 48 pontos ), seguido do Vitória FC e AC Sismaria ( 43 ), Passos Manuel ( 41 ), ) Camões ( 39 ), Ginásio Sul ( 38), Alto Moinho ( 33 ), Paço Arcos ( 32 ) , Juventude Lis ( 22 ) e Almada ( 21 ).

Os Sorteios Realizam-se no dia 22-02-11

O Banhadas Andebol

22 comentários:

Anónimo disse...

Oh Vitor tem vergonha ja ninguem acredita em ti.Todos estao fartos das tuas invençoes.Abandona porque vais levar os seniores do S.Tirso a ruina total.Vai treinar as escolinhas que a direcçao continua a pagar-te. Mas sera que os miudos te querem ,concerteza que nao.

Anónimo disse...

Ai ALMADA que até dó te ver andar em campo, não é jogar porque jogar não vales nada e até mete dó essas camisolas estarem em campo como estão, apesar de pensar que o maior mal vem da Direcção do Clube que não sabe o que anda a fazer. Ou antes, se calhar sabe mas não diz !

Por outro lado cada jogo se vai vendo, um após outro - e ontem uma vez mais eu vi - que todos são treinadores mas nenhum realmente o é .

Aproveitem esta paragem para dar a volta e entreguem a orientação técnica a quem possa ajudar a tornar o meu Almada competitivo como sempre foi, indo buscar um Treinador de pulso e rigor que não vá nas coboiadas que se tem visto, afastem quem tem que afastar, apesar de não haver dinheiro como também
não houve noutras alturas .

Um Almadense

Anónimo disse...

Pelo que vi acho que estavam mais de 1200 pessoas ontem em Setúbal... grande jogo!

Anónimo disse...

Como setubalense, foi fantástico ver o Antoine Velge cheio como antigamente.
Foi um grande jogo de andebol, com as claques a incentivarem as suas equipas mas principalmente o fair play!
parabéns ao vitória, a secção de andebol e boa sorte para a fase final.

Anónimo disse...

O que se passa com a equipa de Santo Tirso???? Será que é só o treinador que esta mal? Pelas informações que tenho os castigos e as lesões não são culpa do treinador.... Se calhar é falta de empenho dos atletas,talvez, também não vou comentar uma coisa que não sei! É triste ver um clube como o de Santo Tirso nestas dificuldades, sempre foi um clube com potencial e nota-se na quantidade de jogadores que já saíram para varias equipas fruto da formação deste clube! As melhoras para Santo Tirso, e uma rápida recuperação, o lugar deles é na 2ª e não na 3ª...


P.S. Se realmente o problema for o treinador, o melhor é resolverem o mais rápido possível, os atletas\presidência que se pronunciem antes que o Clube se afunde mais, uma opinião apenas..

Anónimo disse...

O Almada é uma sombra daquilo que já foi. A falta de carácter, de principios, de honestidade e de categoria de quem lidera a secção está a afundar o andebol de um clube que merece mais.

Mas mais não se pode pedir, afinal de contas, quem lá está nem Almadense de coração é. Directores e muitos jogadores incluídos.

Anónimo disse...

Pelo que pude observar em alguns jogos os meus favoritos pa subir são ismai e fafe, com o maritimo tambem a poder intrometer-se. Agora claro que tudo depende de varios aspectos entre eles as arbitragens, lesoes, castigos, motivaçao. boa sorte a todos.

Anónimo disse...

1-Fafe
2-Ismai
3-Marítimo
4-Avanca
5-Setubal
6-Sismaria

Anónimo disse...

Sem duvida que são tres equipas para dois lugares... Maritimo, Fafe e Ismai.. Só não conheço a equipa do Maritimo mas com certeza é competitiva... Avanca irá tentar intrometer-se, as outras não têm qualquer hipotese!!

Anónimo disse...

Zona Sul

Tudo normal!
Passaram os melhores.
Maritimo ligeiramente a cima do nivel médio.
Sismaria e Vitória confirmaram apuramento na ultima jornada mas foram justamente qualificados.
Passos ganhou estabilidade no seu jogo e fez 2ª volta com derrota apenas na Madeira, foi quase mas não chegou...
Camões em fase descendente, os seus jogadores apesar de constituirem um grupo com muitas soluções acentam o seu projecto na amizade... A este nivel vai começando a ser preciso mais q isso.
Ginásio, como devem estar arrependidos os dirigentes das mudanças que produziram...
Alto do Moinho fez um campeonato abaixo daquilo que se previa não sendo alheio a isso a lesão do Edgar Madureira.
Paço D`arcos equipa que quase nunca jogou sem que lhes faltasse algum dos jogadores mais influentes.
Juve Lis e Almada, equipas condenadas a descer de divisão.

Anónimo disse...

Sem dúvida que Fafe e Ismai são os principais candidatos á subida de divisão. São as equipas com mais argumentos. Mas atenção porque o Marítimo é uma equipa que vai intrometer-se nesta luta. È muito difícil ganhar na Madeira. Avanca em franco progresso é uma equipa muito bem construída pelo seu jovem técnico. Sismarias é único repetente desta fase final o que revela consistência. A melhor defesa das duas zonas. Uma equipa sem estrelas mas muito equilibrada.
Vitória provavelmente a equipa mais experiente destes 6.
Conjugou-se um bom grupo de equipas com 6 bons treinadores que oferecem conceitos de jogo positivo às suas equipas. Adivinham-se bons jogos....
Sorte a todos

Carlos Jorge

Anónimo disse...

Hoje as hipoteses são iguais para todos. Começam todos com zero pontos.

Anónimo disse...

Meu amigo das 16h53 é para te lembrar que o maritimo este ano já perdeu com acs e setubal por isso provavelmente tudo pode acontecer nesta fase!
prognosticos só no fim!
Penso que vai ser uma fase final bastante disputada em que os ditos outsiders podem ter uma palavra a dizer e quiça intrometer-se na luta!

Anónimo disse...

o Vitoria Acabou por ser melhor e deu tudo por tudo no ultimo lance onde teve defender a sua baliza com unhas e dentes, apuramento merecido, pelo caminho fica um passos manuel que morre na praia depois de uma grande segunda volta. a sismaria ficou em terceiro mas a sensação do apuramento conquistado ja pairava em Leiria algumas jornadas atras.
Agora começam todos do zero e tudo é possivel, não esquecer que em cada uma das zonas todos os clubes obtiveram derrotas e vitorias com os seus adversarios directos. Favoritos Fafe e Maritimo pois tem planteis fortes e são equipas que o ano passado jogaram a primeira divisão logo a experiencia esta a seu favor mas não descorar nenhum dos outros canditados prinecipalmente o ismai e o vitoria que no seu pavilhão vai fazer a vida dificial a myuita gente, esta semana eram 1200...

Anónimo disse...

Na Madeira ninguém ganha!!! O Marítimo vai ter que jogar muito fora de casa para conseguir intrometer-se na luta pela subida, pois os dois lugares já estão entregues ao ISMAI e FAFE que não vão perder nenhum jogo em casa e fora vão passear a classe do andebol do Norte, com vitórias naturais em Leiria e em Setúbal que são sem dúvida as duas equipas mais fracas. Para o fim deixei o Avanca que pode ser a grande surpresa desta Fase Final.

Anónimo disse...

"Hoje as hipoteses são iguais para todos. Começam todos com zero pontos"

Para ti no inicio do campeonato da PO01 têm as mesmas probabilidades de ser campeão o FCP e o Maria Balaio??

Anónimo disse...

Julgo que vamos ter bons jogos.Espero que as arbitragens sejam isentas e não se deixem intimidar com ambientes ferverosos,como vi em algums jogos de fase regular.
Teoricamente existem duas vagas para três equipas.
Os melhores conceitos de jogo estão claramente no Ismai e no Fafe,sendo que este ultimo é muito dependente de dois jogadores,o que vai ser curioso em termos tácticos quando se defrontarem.
O Marítimo vale pelos jogos em casa e quem lá ganhar tem meio apuramento garantido.
Importante é entrar bem e ganhar o 1º jogo e os índices de confiança disparam logo.

Saudações

Ruben Faria disse...

Boas...grande jogo em Setubal, pavilhão cheio, fair play e muita dedicação...atenção a este passos que pode crescer e merecia a fase final.
Època passada tinha o Barreto que tal como o irmão são grandes mágicos da modalidade!
Parabens ao Setubal e boa sorte para a fase final!
Cumprimentos

Tiago disse...

Amigo Ruben, o Barreto ainda joga no Passos, penso eu. Sim realmente faz muita falta, o que para mim até é bom, porque ele sabe o quanto eu sofria quando o defendia...ele é muito bom jogador tal como o David e podem ter um bom futuro....Quanto ao irmão dele, é uma cópia do Carlos a jogar, apenas falta um pouco de estatura para vingar melhor ao mais alto nivel.
Cumprimentos e abraços para todos,
Saudações setubalenses

Anónimo disse...

Ora bem então pelo que tenho lido a luta pela subida é entre o Fafe, o Ismai e o Marítimo. Nesse caso o Setúbal, o Sismaria e o Avanca escusam de andar a gastar dinheiro. NUNCA VI GATOS MIAR ANTES DE NASCER!!!!!!!

Anónimo disse...

PARA O SANTANA (AGENTES, ASSOCIADOS E AMIGOS DOS COMES-E-BEBES)


"A desgraça ESTÁ convosco"

Abraço aos jogadores que sem perceberem compactuam com mamôes aldrabões coitadinhos

JÁ AGORA, UM ABRAÇO AO GREGÓRIO DE SOUSA...LOL

Anónimo disse...

Caro anónimo das 15:44 essa mensagem significa o que?
SANTANA realizou um campeonato normal e passa por dificuldades como muitas outras equipas mas o esforço dos dirigentes e treinador tem sido exemplar temo que fale sem conhecimento de causa e "mandar bocas" dessas sem sentido nenhum são tipicamente de pessoas fracas e sem humildade.Falar do que não se sabe especialmente depois de terminar a primeira volta e ver a classificação do SANTANA que toda a gente condenava à descida no inicio do ano é no minimo uma imbecilidade.

BOA 2ªFASE PARA TODOS OS CLUBES NELA ENVOLVIDOS.