gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de fevereiro de 2011

EHF Competições - 2010 / 2011 – XXIII

Fim de semana com resultados desastrosos para as equipas Portugueses envolvidas nas Competições Europeias em Masculinos.

Embora algumas das situações já fossem previsíveis, como por exemplo a relacionada com o Xico Andebol, ou com o FC Porto.

Salvou a honra do convento o Benfica, que passou a ser a única equipa Portuguesa que continua a competir nas Provas Europeias.

EHF CUP – 1 / 8 Final

FC PORTO- ELIMINADO

Tal como dissemos na semana transacta o golo de vantagem era uma magra vantagem para o jogo da segunda mão, embora a esperança fosse uma chama que se deveria manter acesa. Neste jogo disputado num pavilhão com 3000 espectadores em Espanha, o FC Porto deu mostras do seu v alor principalmente no primeiro período onde ainda conseguiu algum equilíbrio chagando ao intervalo a perder com uma diferença de apenas 2 golos ( 15-13 ). Mas o numero de exclusões que a equipa sofreu ( 8 ) diminuíram-lhe fortemente as suas possibilidades, que acompanhadas com o elevado numero de faltas técnicas , permitiu à equipa espanhola consolidar o resultado final.

1.ª Mão
FC Porto 26 - 25 Reale Ademar ( Espanha )
2.ª Mão
Reale Ademar 33 – 27 FC Porto

CHALLENGE CUP – 1 / 8 Final

SPORTING – ELIMINADO

O Sporting foi eliminado por uma equipa verdadeiramente inferior em qualidade, mas superior em garra e querer. A equipa Portuguesa, conforme o que afirmamos na semana transacta (…….ficou a dever a si próprio muita coisa, pois não se entende que uma equipa constituída pelos valores que a equipa Lisboeta possui, chegue ao intervalo a vencer por 15-9, e chegou a desfrutar de uma vantagem de 8 golos, permita que o adversário que é nitidamente inferior, recupere e termine o encontro com apenas 4 golos…….). E desta forma inglória o vencedor da última edição da prova se desde da mesma. O Jogo disputado num pavilhão com 1000 espectadores, mas o apoio dado à sua equipa atinge os limites do “fanatismo”, passe a expressão, ainda foi equilibrado tendo-se chegado ao intervalo com uma desvantagem de apenas 1 golo ( 12-11 ) a favor dos gregos, mas o resultado final ao cifra-se em 27-23 , tendo os gregos devolvido os números registados na 1.ª mão, igualando a eliminatória e levando a mesma para a “lotaria” do desempate por lançamentos de livres de 7 sete metros, e ai o AEK concretizou mais um ( 5-4 ).

1.ª Mão
Sporting 27 – 23 A.E.K. ( Grécia )
2.ª Mão
A.E.K. 32 – 27 Sporting ( 27 – 23 no tempo Regulamentar )

BENFICA – APURADO PARA OS 1/4 FINAL

Antes de entrarmos na crónica do jogo propriamente dito, teremos de lamentar a organização do jogo, ao marcar um horário, em que metade do encontro coincidiria com um encontro de futebol, disputado no mesmo complexo desportivo. Apenas se pode compreender esta situação com a “tirania das televisões”, mas provavelmente seria preferível, não existir transmissão mas o jogo ter calor humano. Enfim são os dirigentes que temos.

O Benfica após a sua vitória no jogo da 1.ª Mão criou excelentes perspectivas para este jogo, nos seus adeptos, mas o a segunda parte do encontro foi disputado quase só com meia dúzia de ucranianos a assistir e, as famílias dos jogadores, e mais alguns que na realidade são indefectíveis da modalidade. Mas foi um mau jogo de andebol, de um lado uma boa equipa quando quer, o Benfica, do outro lado, uma equipa que apenas possui envergadura física. No primeiro período do encontro, e face ao elevado numero de faltas técnicas praticado pela equipa do Benfica, em especial no ataque permitiram ao HC Motor efectuar uma série de contra ataques, e equilibrar o marcador, diga-se desde já que até chegou a entusiasmar os seus apoiantes, pois aos 15 minutos venciam por 10-7, e o intervalo chegou uma vantagem de apenas 2 golos para as cores nacionais ( 15-13 ). No segundo tempo e após vários remates falhados, quando se chegou cerca dos 40 minutos de jogo a equipa portuguesa arrancou em definitivo ( 21-19 ) . Poderemos dizer que a entrada de Ricardo Candeias, foi determinante, e que Cláudio Pedroso ( 7 golos ) esteve muito bem , uma referencia também para Carlos Carneiro, apesar de ter sido o melhor marcador ( 8 golos ) que esteve nos bons e nos maus momentos da equipa. A dupla de arbitragem que veio de Itália, constituída por Marco Di Domenico e Lorenzo Fornasier não nos trouxe nada de novo, bem pelo contrário, não estiverem nada bem na aplicação da sanção progressiva e muito mal no jogo passivo.

1.ª Mão
HC "Motor-ZNTU-ZAS" ( Ucrânia ) 28 – 33 Benfica
2.ª Mão
Benfica 30 – 23 HC "Motor-ZNTU-ZAS"

WINNERS' CUP – 1 / 8 Final

XICO ANDEBOL – ELIMINADO

O Xico Andebol, a quem tinha saído a “fava”, disputava o jogo da 2.ª mão sem pressão, apenas tinha jogar o jogo pelo jogo e com dignidade, e foi isso que fez, chegando ao intervalo a perder apenas por três golos (18-15), realizou uma exibição digna no recinto dos alemães, tidos como uma das equipas candidatas ao triunfo na prova.

1.ª Mão
Xico Andebol 20 –39 VfL Gummersbach ( Alemanha )
2.ª Mão
VfL Gummersbach 39 – 27 Xico Andebol

O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

Na semana passada houve o seguinte comentário no jornal o jogo "Alguns dos nossos árbitros têm muito a aprender com a dupla norueguesa que actuou no Dragão Caixa" referindo ao jogo contra o Reale Ademar que por acaso fizeram uma arbitragem razoável.. Agora gostava de ver o mesmo jornal a escrever " Os nossos árbitros nem deviam de olhar para esta arbitragem".
Só vi a primeira parte e deu para ver alguma coisa, antes de mais uma dupla de Italia que pelo país a nivel andebol é nulo. Tenho que concordar com o comentário do blog ao seguinte " não estiverem nada bem na aplicação da sanção progressiva" como é possivel uma dupla EHF aos 28m da 1ºparte dê um amarelo ao jogador que está a defender o Rui Silva com a sinalética de agarrar em que até aquele momento a mesma equipa já tinha tido 5 exclusões de 2m entre as quais a equipa ficou reduzida a 5 jogadores, são situações que enfim..

Ass: Arbitro que já abriu os olhos.

Anónimo disse...

Uma participação positiva da equipas portuguesas e com resultados previsíveis face ás diferenças verificadas quer nos objectivos dos clubes em presenças, quer na qualidade e origem das equipas.
Saídas previsíveis, Porto, Xico Andebol, saídas imprevisível o Sporting que teve a eliminatória ganha em Lisboa mas o comportamento dos seus jogadores e uma falha no comando por parte do seu treinador levaram a eliminação. Benfica jogou sério nos dois jogos e mereceu passar a eliminatória seguinte.
As reflexões estão tiradas á muito e o que falta ao Andebol português nos últimos anos é mais investimento, melhor competição interna e um calendário desportivo mais coerente com os interesses dos clubes e atletas.
Conclusões:
-Futebol Clube do porto tem lacunas no seu plantel que não foi corrigido ainda, o
-Sporting com a substituição do seu treinador Paulo Faria não melhorou coma entrada de Polkrajac envolvido na demissão da Direcção de Bettencourt responsável pela sua contratação, o referenciado treinador este órfão da Tutela e nada a fazer, esperando que a nova Direcção apoie as modalidades e retome o assunto.
-Xico Andebol, excelente participação com meios muito reduzidos mas muito bem orientados e rentabilizou a sua participação internacional, o resultado na Aelmanha foi excelente e o verificado ao intervalo traduz bem que a lição estava bem estudada
-Benfica a única que tem orçamento e plantel para jogar internacional, mas também dependente da sorte do calendário, o andebol europeu está a um elevado nível de jogo e investimento. Parabéns ao seu treinador JÁ e jogadores.
As duplas de arbitragem nomeadas e que participaram em jogos nesta competições estiveram muito bem o que continuam a afirmar o seu valor e mérito desportivo.Os delegados nomeados cumpriram as suas funções dentro da normalidade.
ADC

Anónimo disse...

O blog tem melhorado bastantes as suas crónicas sobre o andebol e os respectivos resultados, uma analise sintética mas objectiva nos seus objectivos. Os meus cumprimentos e de todo o modo as equipas portuguesas jogaram dentro dos seus limites e muito aquém das potencialidades dos seus adversários, com excepção do Sporting que poderia ter passado caso o momento do clube e do departamento de andebol não andasse sem rumo e sem Director e porque não dize-lo de treinador.
Uma saudação ao Benfica como encarou e resolveu as dificuldades desta eliminatória.
ADC

Anónimo disse...

A eliminação do SCP tem apenas um nome e um rosto muito visiveis: Prokjac e seus acólitos, que permitem que o mister cometa verdadeiras atrocidades.
Alguém disse num tópico anterior que, em Atenas, e com as coisas a correrem mal os mais novos iriam ser chamados para o jogo para que assim houvesse bode expiatório. Não é que acertou? O 7 m decisivo foi apontado por... Siqueira!
Ressalve-se que na 1ª série de 7m, apenas Rui Silva falhou, e na 2ª série nada impede nos regulamentops que se repitam os marcadores. Aí, foi Siqueira o escolhido...
Vai agora o SCP ser coerente, reflectir o que este treinador não veio acrescentar ao anterior (foi a Portimão na ultima - e com grande exibição de um jogador excluido das convocatórias recentes (seabra). Ali, fez muito mau jogo inicial, melhorando subatancialmente nos dois outros, porque meteu as reservas que vem destruindo (insisto Seabra, Rui Silva, Siqueira, Portela - só joga porque Pinto está lesionado. E aí não ficou em ultimo por acaso!
Foi posto fora da Taça, num jogo que levou uma lição!
Perdeu o titulo da EHF com uma equipa paupérima vi ambos os jogos de Lisboa, e a equipa que ontem o SLB eliminou é melhor que o AEK). Na 1ª mão, não foram os jogadores que brincaram, foi o Sr. Prokjac que desrespeitou a instituição, os adeptos e os jogadores que levou ao esgotamento, não mexendo sequer no banco de suplentes. Vaão ser coerentes?
É que agora resta só o campeonato (ir à fase final, pois campeão não será com tais métodos e provedimentos bem indicadores de grande desactualização e senilidade), e mesmo para aí ter acesso vai ter de não falhar nenhum resultado pois o Horta vai no 6º lugar - seguramente- e o águas e Belém não vão abdicar dessa luta!
Balanço: muito pior que Faria em termos competitivos e de resultados: Destruição de um grupo que vinha ganhando identidade e consistência: destruição de jovens jogadores essenciais para o futuro próximo do Andebol nacional, via campeonato mundo sub-21.
Só se forem masoquistas é que permitirão a continuidade destes tecnicos e estrutura directiva!
Com ele

Anónimo disse...

Estou curioso para ver quem irá ao ABC na próxima 4ª feira?
Os juniores não jogam, presumo portanto que em coerência, fiquem em Lisboa Rui Silva, Siqueira, Galambas, Zelenovic, Seabra, Ricardo Dias e, em seu lugar vão, alguns dos bons juniores que têm, e talvez ainda venham pedir o João Pinto ao S. Bernardo, visto que le é do Scp.
Ah, já me esquecia: e óbviamente que o Fanã voltará aos convocados. disseram-me que já foi solicitada a sua inscrição. Talvez de muletas, mas o joão Pinto também está em equação...
Ridículo!
Peguem naqueles jogadores, não gastem mais dinheiro desperdiçando recursos, e contratem um técnico português (têm alguns e muito bons que vão estar disponiveis, ou até já estão) que devolva prazer de jogar àqueles praticantes,os deixem expressar a sua criatividade4, os respeite como seres humanos, e verão a diferença!

Anónimo disse...

as coisas com o paulo faria não andavam bem, mas com o novo treinador estão ainda pior.

porquê?

porque o problema não está tanto no treinador (embora o novo invente bastante e, por aquilo que me parece, está a demorar muito tempo a conhecer os seus jogadores e a meter os melhores), mas no plantel.

falta poder de primeira linha e liderança dentro de campo, essencial para que todo o plantel, que é muito jovem, sinta mais confiança.

também falta agressividade à equipa, mais atitude, mas isso pode ter a ver com essa falta de confiança. ou não...

Anónimo disse...

Duas notas, primeiro chamar atenção ao blog que uma modalidade como o andebol não deve nunca desperdiçar uma transmissão televisiva seria sempre um tiro nos pés, segundo além de assegurada a transmissão o Benfica e as restantes equipas portuguesas tiveram de comunicar a EHF o Horario do jogo com muita antecipação ao contrario do Benfica maritimo em Futebol que so na passada semana os senhores da sportv escolheram a hora. A hora que o Benfica andebol comunicou foi a disponivel e acordada com RTP 2 para as transmissões do andebol na referida epoca. Claramente que o Benfica se pudesse ter jogado uma hora mais cedo o faria mas claramente a Televisão faz falta ao andebol.

Quanto à participaçãp portuguesa esperava-se inicialmente um exito de 50% com as passagens de Benfica e Sporting o Porto tinha uma tarefa dificil mas com um bom resultado em casa podia sempre pensar em passar mas os ultimos dez minutos no dragão na primeira mão atiraram a ilusão pela janela até digo mais se o grilo marca o ultimo livre de 7 metros a eperança mantinha-se 2 golos em eliminatorias destas e bem melhor que 1. Em espanha o Porto fez o seu trabalho lutou contra uma arbitragem tendenciosa mas o maoir poderio dos espanhois também se fez sentir. a desqulificação do Ricardo foi um pouco da morte do porto mesmo assim passou uma imagem de evolução do andebol nacional, obradovic tinha aqui a sua renovação em jogo, não ganhou sairá no final da epoca mas com a certeza que potenciou o trabalho deste porto em larga escala.
O sporting nem sei o que dizer parace o futebol muito mau para ser verdade e a culpa tarvessa varios sectores , secção andebol, treinador e jogadores, falta gente que assuma o jogo do sporting que seja um lider bosko e capitão mas não é lider o capitão não pode andar nervoso pelo facto de não saber se renova com o clube, estas situações não sao admissiveis. Um capitão é a imagem do clube e quando o clube não conta com ele vai contar com quem quem vai unir as espadas? O sporting tem um projecto bonito apostando em muita juventude mas precisa de estabilidade para a conseguir trabalhar e não desperdiçar como esta acontecer com o sr prokjac que constantemente acusa os jovens jogadres de não terem qualidade e apostar neles sempre que precisa de uma desculpa. O sporting defende bem mas ataque bem pior que uma equipa de 2 divisão. o Xico nada podia fazer dada a diferença entre as duas equipas, vale o momento e a experiencia destes jogos para a equia centrar-se no seu principal objectivo o manutenção. Quanto ao futuro o Benfica passou mas o cameinho para vitoria não será facil até porque as equipas portugeusas não estão habituadas a lidar com varias frentes e o benfica disputrá fururas eliminatorias com a pressão do campeonato em cima .

Xico Guima disse...

Volta Faria ... estás perdoado e ... custas menos!

Xico Guima disse...

Os delegados cumpriram as suas funções dentro da normalidade! O que é que isto quer dizer? Dormiram bem, comeram melhor e exercitaram o inglês (?)? Ele há cada comentadoutor!

Ainda vamos ver o Vitória a brilhar no Andebol!

Anónimo disse...

Há umas semanas atrás, um ilustre reparo feito pelo "Banhadas" chamava a atenção do facto de os oficiais do Benfica não estarem devidamente identificados bem como o facto de o director de campo estar vestido com as mesmas cores dos oficiais.

Ontem vi o jogo Benfica/HC "Motor-ZNTU-ZAS" e reparei que os oficiais do Benfica não estavam devidamente identificados e que o director de campo estava vestido com as mesmas cores dos oficiais.

Fiquei na duvida.
Naturalmente que alguém dos "quadros" do "Banhadas" me poderá esclarecer.
Conto convosco.

Obrigado

Rui Silva

Torrellano disse...

Este sitio não é o adequado, ams era para informar que os 2 desaparecidos no mar na praia de lavadores eram 2 atletas da equipa sénior de andebol do F.C.Gaia.

Anónimo disse...

E ninguém fala da boa arbitragem da dupla portuguesa Eurico Nicolau/Ivan Caçador em terras alemãs?

Vá lá, dêem o braço a torcer...

O Banhadas Andebol disse...

Ao anónimo das 15:49 , teremos todo o prazer em falar no assunto , desde que nos forneçam informações credíveis e que possam ser confirmadas, é este desafio que lançamos.

Anónimo disse...

Os Senhores Caçador e Nicolau são do melhor na arbitragem mundial. Neste sentido estão sempre uns furos acima do andebolzinho nacional e deste site rasteiro em particular.

João Rola disse...

Amigo Xico Guima quanto a considerar que o Paulo Faria ficou mais barato ao Sporting tem razão, ao que parece, o Sporting ainda não pagou a indemnização, está em tribunal.
Para o ano o Sporting vai ganhar tudo e mais alguma coisa, menos juízo!
Razão tinha eu quando no início da época afirmei que o Sporting esta época nada ganharia, só não acerto no euromilhões.(se acertasse oferecia um fato e gravata ao Torrinha)

Anónimo disse...

Oh
Arbitro que já abriu os olhos.
de certo que não viste o Jogo da Luz !!
Achas que foram só esses o erros dos Italianos ?
então continua com eles fechados que andas menos a dormir !! e depois nem contar sabes!!
quantas exclusões já havia ??
Pobre desta gente !!!

Anónimo disse...

O que seria o SCP ganhar juizo?

Anónimo disse...

Os srs Eurico e Ivan estão tantos furos acima do andebol nacional que em virtude tal facto não são nomeados para jogos da IHF há doia aninhos, devem estar a crescer e ver os outros a chegar olarilole

Anónimo disse...

Só a nossa mesquinhes permite por em causa a qualidade desta dupla. As mesquinhes e a dor de cotovelo.
há outras boas duplas potenciais, mas já prontas só duas, e eles são uma delas. por exemplo, a outra da sua cidade não está nem pronta, nem tem potencial.

O aveirense cansado...

Anónimo disse...

Como já referiu e bem, o torrllano, poderiam tentar saber algumas informações acerca dos dois desaparecidos no mar, um era tleta junior do FC Gaia, outro era atleta senior do mesmo clube.