gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 18

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 15.ª Jornada
ACR Zona Azul 34 – 36 Oriental Lisboa
AC Sines 14 – 15 AC Costa Oiro
GS Loures 24 – 23 IFC Torrense
CD Marienses 28 – 23 Lagoa AC
Vela Tavira 39 – 18 GC Odivelas

Apurados para a Fase Final – Vela Tavira

Um dos factos salientes desta jornada diz respeito ao apuramento do Vela Tavira a 3 jornadas do terminus da 1.ª fase, com a sua fácil vitória sobre o Odivelas, ( que estranhamente apenas fez deslocar 8 atletas ), num jogo de sentido único e onde Hélder Leal fez rodar toda a equipa. Depois verificaram-se alguns resultados que devem ser destacados, começando pelo Zona Azul / Oriental Lisboa, que terminou com a vitória da equipa Lisboeta num jogo sempre equilibrado, com este resultado as contas para o segundo apuramento nesta zona complicaram-se, pois o Loures ao vencer pela margem mínima o Torrense , num jogo bastante equilibrado, com a equipa de Loures a confirmar a sua irregularidade competitiva, com estes resultados, se acrescentarmos a vitória do Marienses sobre o Lagoa, diremos que os Insulares foram os grande beneficiados deste conjunto de resultados , que lhes permitiu ascender isolado ao 2.º lugar, de referir a vitória do Costa Oiro em Sines , por números invulgares . Depois desta jornada , estão em disputa pelo 2.º apuramento as equipas do Marienses, Loures, Zona Azul, Torrense e Oriental. A classificação está assim ordenada : Vela Tavira ( 43 pontos ) , Marienses ( 36 pontos ), Loures ( 35 pontos ), Zona Azul e IFC Torrense ( 34 pontos ), Oriental Lisboa ( 33 pontos ) e Lagoa AC ( 28 pontos ).

Zona Centro - 18.ª Jornada
ND Pombal 33 – 35 ABC Nelas
ADC Benavente 27 – 30 Ass. 20 Km Almeirim
SIR 1ºMaio 33 – 30 Tondela AC
AC Coimbra 13 – 26 NA Samora Correia
Académico Viseu 35 – 25 Batalha AC
Folga – AD Albicastrense

A grande surpresa nesta zona foi a vitória do Almeirim em Benavente, e exactamente, pelo mesmo resultado com que havia sido derrotado na 1.ª volta, a vitória do Almeirim foi toda construída no primeiro período ( vencia ao intervalo 14-11 ), com este resultado, os adversários colocados a seguir na tabela classificativa e que venceram os seus jogos com maior ou menor dificuldade , caso SIR 1.º Maio que venceu o Tondela que na semana transacta tinha proporcionado a grande surpresa da jornada, mas que não consegue manter uma regularidade competitiva, e o Académico Viseu que venceu sem grande dificuldade o Batalha AC, refazendo-se desta forma do desaire da última jornada. O Nelas venceu fora de portas o último classificado, e a Académica de Coimbra foi copiosamente batida pelo Samora Correia. Após esta jornada, em termos matemáticos e na nossa opinião, ainda disputam o apuramento os 5 primeiros classificados .O Samora Correia continua no comando com ( 43 pontos – mais um jogo ), seguido agora pelo o Benavente ( 41 pontos – mais um Jogo ), seguindo-se um duo constituído por 1.º Maio e AC. Viseu ( 35 pontos ), ABC Nelas ( 34 pontos ), Batalha AC e Almeirim ( 32 pontos ).

Zona Norte - 15.ª Jornada
Ílhavo AC 32 – 23 Arsenal Canelas
AD Afifense 25 – 22 ACD Monte
FC Gaia 33 - 29 FC Infesta
CA Leça 19 – 23 IC Madalenense
CD Feirense 26 – 27 CCR Fermentões

Apurados para a Fase Final – FC Infesta

Infesta em descompressão, com o apuramento já garantido desde a última jornada , foi a Gaia perder , num jogo marcado pelo numero de exclusões e desqualificações ( 17 exclusões e 2 desqualificações directas para o Gaia e 9 exclusões e 2 duas desqualificações directas para o Infesta ). O Ílhavo interrompeu a série de bons resultados do Arsenal Canelas ao vencer este com um concludente resultado., deu um grande passo rumo ao apuramento. O Fermentões ao vencer dificilmente o Feirense , num jogo sempre equilibrado, manteve-se na luta pelo apuramento, juntamente com o Ílhavo. De destacar a vitória do Afifense, que desta forma interrompe a sua má série de resultados, bem com a excelente vitória do Madalenense em Leça. Depois desta jornada apenas podem aspirar ao apuramento Ílhavo e Fermentões. A classificação ficou assim ordenada, comanda o FC Infesta ( 40 pontos ), seguido pelo Ílhavo ( 38 pontos ), Fermentões ( 33 pontos ), Arsenal Canelas ( 30 pontos ), Afifense ( 29 pontos ), FC Gaia ( 28 pontos ), CD Feirense e ACD Monte ( 27 pontos ).

O Noticias

24 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao Boavista pelo apuramento à fase final

Jorge Almeida disse...

Eu não sei em relação às outras equipas e aos outros jogos, mas os que sei, divulgo.

Aqui vai a reacção do pessoal do Afifense ao jogo deste fim-de-semana:

http://afifedigital.blogs.sapo.pt/410669.html

Parece-me essencial valorizar este tipo de intervenções na comunicação social sobre a nossa querida modalidade.

Jorge Almeida disse...

Eu não sei em relação às outras equipas e aos outros jogos, mas os que sei, divulgo.

Aqui vai a reacção do pessoal do Afifense ao jogo deste fim-de-semana:

http://afifedigital.blogs.sapo.pt/410669.html

Parece-me essencial valorizar este tipo de intervenções na comunicação social sobre a nossa querida modalidade.

Andebol Somos Nós disse...

A equipa do Infesta cada vez mais vem melhorando. Estão a realizar um excelente trabalho.

http://andebolsomosnos.blogspot.com

Anónimo disse...

o jogo gaia-infesta foi vergonhoso uma equipa apurada para a fase final e outra a ver quantos jogadores poderia lesionar e tirar da fase final.......... mt mau mesmo so faltava terem entrado com paus pa dentro de campo......

LM disse...

Para mtos ainda continua a ser Surpresa os resultados da zona Centro e até aqui se escreve: “O Samora Correia continua no comando com...”, o NASC não continua no Comando, o NASC “Comanda” a zona Centro e está a uma Vitoria de conseguir o 1º Lugar e o Apuramento, e assim conseguir o objectivo da 1ª fase.
Relativamente ao Jogo do NASC, foi um jogo mto fácil, porque o AAC na primeira parte não praticou Andebol, mas sim Luta livre com a expulsão de dois atletas. Grande atitude do plantel durante jogo, onde mostrou estar altura de ir jogar com os melhores.
The last but not the least… Grande Apoio do 8º jogador – ULTRAS NASC, mais uma vez com uma forte representação em Coimbra – Obg malta.

NASC & ULTRAS 4EVER!
C44021

Ultras NASC disse...

C44021

Nós nao temos de provar nada a ninguem, mas é para os que nos chamam de islamistas e terroristas verem que nós, ULTRAS NASC, vivemos para apoiar!

Até tremem.

NASC SEMPRE

Anónimo disse...

senhor anonimo das 02:27

Pense antes de falar sim? Se o Gaia nao vai a fase final qual seria o interesse em lesionar jogadores quer-me explicar? nao houve qualquer tentativa de lesionar quem quer que seja, simplesmente o gaia foi um bocado duro, mas que eu saiba, nao foi a unica equipa a ter vermelhos diretos pois nao? um jogador do infesta foi logo expulso no inicio do jogo por ter feito uma falta sem bola. Nao venha para aqui acusar ninguem esta bem?? O infesta teve azar, o guarda redes lesionou-se logo no inicio do jogo e isso foi um golpe duro. Agora nao venha aqui falar como se a sua equipa fosse uma equipa de anjinhos que nao acerta em ninguem.Foi um jogo duro, penso que com exclusoes desnecessarias mais uma vez. nao foi nenhuma batalha campal, ao contrario do que o boletim de jogo mostra

Anónimo disse...

batalha campal?????? tenha juizo no que escreve foi um jogo duro como vao encontrar na fase final , ganhamos e bem preocupem-se com a fase final e nao se façam de vitimas agora no fim. aproveito pa desejar as melhoras ao vosso guarda redes que quero frisar aqui lesionou-se sozinho nao foi nenhuma bastonada :)pois sem ele as coisas sao diferentes .desjo vos boa sorte na fase final mas sejam mais modestos e humildes

Anónimo disse...

O LM, o ultras nasc e o C44021 é o mesmo, para que é tanta máscara, todos o conhecem, como tu há aí muitos, todos da mesma laia, felizmente para o Nasc existe pessoas civilizadas no Clube que não se comparam com saltitões, se conseguirem o objectivo , parabéns para o Clube, para ti apenas desprezo.
Fico-me por aqui, podes continuar a destilar, tanto aqui no Banhadas como no blog da ADCB, que já ninguém te liga........
Só queria deixar aqui a minha indignação em relação a uma dupla que anda por estes pavilhões a fazer que arbitra, e a provocar pessoas e desrespeitar Clubes com muitos anos de Andebol, falo dos Senhores Jorge Nunes e Silvino Santos, REFORMEM-SE, era um favor que faziam ao Andebol.
Aproveito para deixar um convite a todos os que gostam de Andebol a visitarem Benavente no Fim de Semana do carnaval e assistirem a mais um Torneio Vila de Benavente...

Anónimo disse...

Jorge Nunes e Silvino Santos, os marretas do andebol nacional e arredores.

o andebol podia passar sem eles? Podia, mas não era a mesma coisa...

Anónimo disse...

então e esta semana a rapaziada do Lagoa não vem vangloriar-se do andebol moderno que praticam?

Anónimo disse...

Desculpem-se a minha ignorância mas tenho uma dúvida:
O NASC é aquele Clube que tem duas ou três pessoas em que toam decisões tais como, jogar com atletas castigados através de outros cartões, abandonar o campo a meio de um jogo porque não estavam a ganhar, ter treinadores no banco quando estes estão castigados, etc....????

Espero bem que nos seniores seja tudo limpinho.

Ultras NASC disse...

Comédia benaventense no seu auge!

Anónimo disse...

Nasc a uma vitoria do apuramento ADCB infelizmente ainda a duas vitórias desse mesmo apuramento mas que tenho toda a confiança que vai conseguir.
Sobre o Papa Almoços /Rancoroso não falo mais,porque não o merece nem algumas pessoas do Nasc merecem ser envolvidas e misturadas com Laia desta e peço a todos que não o façam.
e também renovo o convite passem todos por Benavente para assistir ao 11º Torneio Vila Benavente dias 4,5,6,7 e 8 Março.
Sejam Benvindos

António Nascimento

Anónimo disse...

Zona Sul - quem vai acompanhar o Tavira vai ser o Loures ou o Marienses! tem os calendarios acessiveis em penso que podem acompanhar o tavira na fase final.

Anónimo disse...

Tambem se nao tiver tudo limpinho, ha quem avise...
Nao é ressonha?

Anónimo disse...

À conta do andebol (moderno, antigo ou medieval) do Lagoa é que Oriental e Loures vão ter que esperar mais um ano para disputar a fase final...doi? Deve doer...

Anónimo disse...

"C44021
Nós nao temos de provar nada a ninguem, mas é para os que nos chamam de islamistas e terroristas verem que nós, ULTRAS NASC, vivemos para apoiar!
Até tremem."
"Ultras NASC disse...
Comédia benaventense no seu auge!"

Discursos do perfeito anormal,só merece desprezo ..........., e isto nem é Samora Correia que tem muita gente boa como em todo o lado .

Eu tenho um defeito Fisico que me poderia afectar mas vendo a gravidade, estado mental disto, considero que tive muita sorte.

António Nascimento

Anónimo disse...

se o loures não disputar a subida não é à conta do andebol (pré-histórico) do Lagoa, mas dos senhores do apito que, de tão bons que são, até fazem os andebolistas do Lagoa acreditar que jogam muito à frente :)

Anónimo disse...

É pena que não publiquem os comentários de todas as pessoas.

Não estamos na ditadura ou já há censura da vossa parte.


ASSN: V:A:

Anónimo disse...

Aos comentadores do dia 17.02 das 04H28 e das 11H59,devem em 1º pensar que os arbitros arbitram em função do que os jogad. querem jogar, + não estão nos jog. para fazerem favores ao benavente nem a quais queres equipas,+ quando ganham com estes arbitros naõ vêm para o blog fazer comentários negativos, ai já lhe agradam os marretas, os palhaços, os reformados, Etc.
Não são os arbitros que marcam os golos que o benavente precisa para ganhar,não os arbitros que falham os mesmos golos só com o guarda redes da equipa adversária pela frente e depois queixam-se.
Devem ser os arbitros que vos arranjam multas de 250 Euros por atitudes de mau comportamentos dos V/ arruaceiros.
Queridos arruaceiros, bem conhecidos "EX. jogadores do benavente só estão a prejudicar o v/ clube com as v/ atitudes e depois não se queixem dos arbitros.
Por fim ficam aqui algumas frases que vos servem na perfeição.
"OS CAÊS LADRAM E A CARAVANA PASSA"
"VOZES DE BURROS NÃO CHEGAM AO CEÚ"
" DE BONS SARAMITANOS ESTÁ O INFERNO CHEIO"
Enfim como diz um comentador deste artigo "OS ARRUACEIROS NO SEU MELHOR"
SE NÃO HOUVESSE EQUIPAS COMO BENAVENTE, NÃO ERA A MESMA COISA...

ASSIN.
V:A:
P.S. Já agora o que é aconteceu em NELAS.

Anónimo disse...

Tão atento que és, V:A:, e não viste o porquê da multa.
Eu digo-te: "...arremesso de objectos para o campo....".
Foi uma garrafa de água, pois é água (não são copos cheios de cerveja como aqueles que andam nas bancadas em Samora, durante os jogos do NASC), que foi atirada por uma pessoa do sexo feminino de Salvaterra de Magos, e que nem chegou a entrar dentro do campo (a garrafa).
Antigos jogadores do clube??? Não.
É só para te informar.
Também dizia-te o que se passou em Nelas, mas deixo-te pendurado, pois já percebi que não entendes muito de net, senão irias ao site da FAP e pelo menos vias o resultado final.
Já agora, boa sorte para o NASC, pois é importante para o Concelho de Benavente ter equipas competitivas nos Campeonato de Andebol, tal e qual como tem a ADCB, por exemplo.

Pedro Fonseca disse...

Ao Anonimo das 04.28 (17/02)
Ao Anonimo das 12.29 (17/02) e
Ao Antonio Nascimento

Obrigado Almeirim,
Obrigado Nelas, e....
Obriado Viseu.