gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Verdadeira Formação

PAULO FIDALGO ESTAGIA NO BARCELONA

Enquanto se vão realizando acções de formação, com docentes de capacidade pouco conhecida, ou mesmo reduzida e com conteúdos duvidosos, eis que um jovem treinador da nossa modalidade, aproveitando e bem as boas relações existentes entre Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a secção de Andebol do Barcelona, para um técnico Português por sinal licenciado na naquela instituição Universitária efectuar um estagio no Barcelona de 21 a 27 do corrente mês.

Apenas desejamos que a aprendizagem se traduza numa melhoria constante da qualidade da nossa modalidade, os nossos parabéns ao Prof. Paulo Fidalgo.
Masip (director de Andebol do Barça) e Paulo Fidalgo
O Formador

19 comentários:

Joâo Rola disse...

Não estão,indirectamente, a referir-se à formação de Portimão?
Ao que parece correu tudo muito bem, pelos menos esteve sempre muito bom tempo!!!

Anónimo disse...

Felicidades para o Paulo Fidalgo.

Anónimo disse...

È muito bom que se comece a olhar com atenção para este jovem tecnico que em tão poucos anos conquistou o respeito e a admiração de todo o meio andebolistico. Sem os euros de outrora e sem os orçamentos que os "grandes" possuem conseguiu colocar o Madeira em pé de igualdade com Benfica, Porto, Sporting. A grande questão que se coloca é porque motivo continuamos a apostar em técnicos estrangeiros quando temos matéria humana deste calibre cá dentro? Será que não teria sido esta a melhor opção para o Sporting? Teria sim, e por um preço muito mais acessivel. Um abraço de um colega e admirador. Boa sorte Paulo!

Anónimo disse...

Ao Paulo Fidalgo desejo que tenha tanta sorta como desejo aos meus e que aprenda bem e rápido porque o Andebol precisa dele.
Um antigo árbitro de azul

Anónimo disse...

Enfim ganham uns joguitos e já são treinadores para os chamados grandes, segundo os amigos, pseudo empresários que neste e outros blogs tentam influenciar, sem êxito.Deixem-os aproveitar oportubnidades de treinar clubes como Madeira Sad, ganhar competencia e cuuriculo desportivo.Lembrem-se de Farias e outros mais.

Anónimo disse...

O sucesso d´a muito trabalho e pelos vistos Paulo Fidalgo não tem problemas em procurar trabalho par ter sucesso. Não será possível levar Jorge Rito também, para ver se ele aprende nova metodologia, a ver se deixamos de praticar o andebol miserável que praticamos? Ou então não será possível colocar o Jorge Rito a estagiar num clube onde o treinador use todos os jogadores que tem disponíveis, sem medo de usar os jovens? No meu ABC os jovens estão no banco, mas s´o jogam se os velhos se lesionarem, pois de outra forma não saem do banco. Por exemplo: o Bogas e o Matos podem andar 60 minutos a fazer asneiras que não saem, o Rebelo e o Rosário nos poucos segundos que jogam, fazem algo de mal e sem logo. O Fábio começou a jogar porque o Bogas se lesionou. O Rolo começou a jogar porque o Eduardo foi embora. O Tiago começou a jogar porque o Matos se lesionou. O Vidrago começou a jogar porque o Dario se foi embora. Depois, como vai ser o caso do Tiago pelos vistos, mal surge uma oportunidade noutro clube eles nem olham para trás! Somos um clube jovem, mas estes s´o jogam antes de chegarem a velhos se outros tiverem azar e se lesionarem!

Anónimo disse...

Uma boa notícia a ida a convite do Barcelona do Paulo fidalgo como valorização de e para a função de treinador, visto que quer as Universidades ligadas ao Desporto e institutos politécnicos não têm programação e docentes para valorizar os seus alunos direccionados ao "Alto rendimento". nem os programas obrigatórios de elevadas quantias de inscrição por parte da FORMAND, resolvem a preparação e certificação dos novos treinadores para a função.
Assim este treinador PF e outros recorrem a estágios internacionais para poderem estar actualizados e identificados com o processo de treino e competição dos melhores clubes do mundo.
Este caminho deve ser seguido por outros jovens que pretendem fazer a diferença na sua actividade.

Anónimo disse...

Já cá faltava o triturador João Rola.

Anónimo disse...

Anónimo das 9.20h: tava a falar do SCP?
então no ABc também há Prohrajacs?
será dos ventos do leste e do seu psicologismo fascista?

Anónimo disse...

É absolutamente horrível ver um jogo do ABC... a qualidade de jogo que apresentaram na Supertaça é muito má mesmo! É preciso mudar de treinador rapidamente...

Piores jogos do ano:

ABC x Madeira SAD
ABC x A.A.Aguas Santas

Anónimo disse...

SCP eliminado pelo AEK. 3ª divisão europeia
!É preciso explicar porquê?
Façam um pack, aproveitem o momento e juntem o paulo sérgio ao Prokrajac e poupam nos portes!
Um português ao comando do SCP, e jogadores que sintam a camisola. Sem BI...
Será agora que vamos ouvir o Catedrático Prokrajad assumir que é o unico e completo responsável pelo insucesso completo do SCP no andebol?
Não, não vai! é conivente com o Fanã e o prof. Frederico!
Ser eliminado assim é humilhante! O AEK é francamente inferior.

Anónimo disse...

Parabens Paulo Fidalgo pela exceelnte oportunidade tida para a valorização técnica como treinador e ex jogador internacional. Espero que esses conheciemntso possam chegar aos teus coelgas atraves de emesagens ou colóquios no futuro.

Anónimo disse...

O Paulo que se deixe desses passeios, Isso sim é formação....

Anónimo disse...

CORRECÇÃO:
Parabéns Paulo Fidalgo pela excelente oportunidade tida para a valorização técnica como treinador e ex jogador internacional. Espero que esses conhecimentos possam chegar aos teus colegas através de mensagens ou colóquios no futuro.

Anónimo disse...

AO "Anónimo" de 26 de Fevereiro de 2011,09:20:
Exmo. Sr.

por acaso o Sr. sabe do que fala? criticas sem fundamento toda a gente gosta de fazer...senão vejamos: critica o treinador do ABC por tudo e por nada. sabe que nos ultimos 2/3 anos saíram do ABC 6 internacionais A?! e sabe quem os veio subatituir?! jogadores do Xico, do Maria Balaio e semelhantes...os 2 jogadores a quem chama"velhos" têm uma importancia muito acima do que fazem em campo, eles são a alma do ABC, os transmissores da mistica do ABC, que tantos e tão bons resultados têm dado. Sabe que o ABC tentou contratar alguns dos jogadores que estão no tão elogiado MADEIRA SAD e não conseguiu? sabe pq? pq o orçamento do Madeira é muito superior ao do ABC...no entanto, à falta de 4 jornadas o ABC está em 2º lugar a 3 pontos do FCP,perfilando-se como a unica equipa capaz de retirar o titulo ao fcp. é MAU? ganhe juizo...é muito bom! e tenha respeito pelos atletas, independentemente da sua idade. o que interessa é a qualidade e não a idade.Vamos mas é apoiar o seu ABC e todos os seus atletas pq muito fazem eles

Anónimo disse...

Jornal o Jogo

De que características precisa um treinador para ter sucesso?
Precisa de ser trabalhador e fanático. Paulo Fidalgo, Resende e Tchikoulaev foram bons jogadores, são fanáticos por andebol, trabalhadores, humildes e estão sempre propensos a aprender coisas novas.

Bastos (quase adepto do ano) disse...

Ui que estão a meter-se com o ABC!

Sejamos cérios ... com aquele plantel o ABC joga muito mais do que seria normal! E deichem de tretas ...

Vão ver os treinos e digam se o Rito é bom ou mau treinador. Afinal quem é que é bom!

O Obradovic (com aquele plantel?); o ZéTó (com os arbitreiros sempre a favor?, o Procaralhac?

Anónimo disse...

Madeira SAD

Fidalgo viveu profissionalismo do Barcelona

"A grande diferença tem a ver com a estrutura e a logística envolvente, que se ramificam nos orçamentos, no número e na qualidade dos atletas, no número de adeptos, das pessoas que são realmente do Barça e nas condições de trabalho. O dia-a-dia do andebol do Barcelona é composto por cerca de 25 elementos, todos profissionais, desde médico, enfermeiro, sendo quatro treinadores, um principal, um adjunto, um de guarda-resdes e outro que faz a preparação física e lida com os audiovisuais", explicou a O JOGO Paulo Fidalgo, recém-chegado de uma semana junto da equipa do Barcelona.

O técnico do Madeira SAD admite que sentiu "um grande nível de aprendizagem", embora tema que "muita não possa ser aplicada porque vai esbarrar nas diferentes condições" em que trabalha.

"Poder conviver com o treinador do Barcelona", foi das coisas que mais satisfizeram Fidalgo, referindo: "Nos campos técnico e metodológico não estamos assim tão longe do que eles fazem e foi gratificante perceber isso".

De resto, admite que gostou de ver "como lida um técnico com um conjunto tão grande de estrelas". R.G.

Anónimo disse...

NÃO HÁ COMO SER TREINADO POR UM EX-JOGADOR. Em Portugal trabalha-se umas vezes pouco e quase sempre mal. O Paulo merece respeito pois quer evoluir. Tem feito um grande trabalho no madeira sad.