gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de março de 2011

Crónica de Fim de Semana – 22 – 2010 / 2011 - II

Crónica de fim de semana dedicada à PO02, Fase Final.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final
3.ª Jornada – Resultados
Marítimo 20 - 23 Avanca
AC Sismaria 20 - 22 Ismai
Vitória FC 34 - 41 AC Fafe

Jornada totalmente dominada pelas equipas visitantes, que à terceira jornada começam a demonstrar de uma forma clara, que provavelmente as equipas, que disputaram a zona norte na 1.ª Fase, são as mais habilitadas a discutir os lugares de acesso á principal divisão do Andebol Nacional. O Avanca deslocou-se à Madeira onde defrontou o Marítimo, vencendo e provocando a primeira derrota da época em casa ao Marítimo, num jogo extremamente disputado, e com 3 desqualificações directas, com a equipa Aveirense a dominar toda a primeira parte do jogo, chegando ao intervalo já a vencer por 16-12, permitindo uma reacção dos madeirenses no segundo período mas que não chegou, a equipa Aveirense obtém assim a sua primeira vitória nesta Fase, fazendo jus ao que dela se tem dito em termos de qualidade e desenvolvimento. Em Leiria o Sismaria recebeu o Ismai e foi derrotada pela equipa da Maia, perante o seu publicou que esteve em número apreciável a ver o jogo, e viu a equipa Maiata a construir o resultado durante o primeiro período do jogo ( 10-6 a favor do Ismai ao intervalo ), para a reacção verificada no segundo tempo pela equipa da casa não chegar para minimizar os efeitos já produzidos. Por último tivemos a deslocação do Fafe a Setúbal onde foi vencer construindo um resultado, que pelos números demonstra uma total e clara superioridade da equipa Nortenha, com dois jogadores a demonstrarem qualidade e experiencia, Luís Nunes com 10 golos e Cláudio Mota com 9 golos. Após estes resultados, a classificação está assim ordenada, AC Fafe e Ismai ( 8 pontos ), AC Sismaria e Avanca ( 6 pontos ) , Vitória FC ( 5 pontos ) e Marítimo ( 3 pontos ).

O Banhadas Andebol

52 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma derrota, ai está a prova do bom trabalho semanal do Marítimo.

Anónimo disse...

Consta que o Maritimo-Avanca acbou ao soco!!!

Anónimo disse...

E agora Marítimo???

Anónimo disse...

Com jeitinho o Marítimo nem ganha a ninguém nesta fase! Estão lá para animar a malta (as outras 5 equipas)!!!

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passou no jogo entre o Maritimo e o Avanca! Se o Maritimo já tinha falta de recursos, agora então, com eventuais castigos que possam surgir, a coisa vai complicar ainda mais!

Anónimo disse...

3ª jornada
Para todos aqueles que desconfiavam da qualidade das equipas do norte, agora devem estar mais esclarecidos. duas equipas que até ao momento demonstram estar num patamar acima ACF e ISMAI. com o Avanca e o Sismarias ligeiramente abaixo. Destaque para o ACF que pontuou fora 2 x . Em Setubal ficou demonstrado a qualidade colectiva da equipa é um sério candidato a ser campeão nacional.

Anónimo disse...

Mais 3 jornadas e fica decidido o campeão e as duas subidas...

Anónimo disse...

Parece que as equipas do norte se superiorizaram mesmo às equipas do Sul...

Anónimo disse...

As equipas do Norte têm mais argumentos especialmente o Fafe e o Ismai, e são candidatos assumidos quer pelo valor individual dos seus atletas quer pela boa organização das suas equipas, o que não é verdade é que andem a passear como foi aqui sugerido neste blog. Todas as outras equipas têm o seu valor e ainda não houve nenhuma vitória que evidencie as diferenças que fizeram aqui crer que existiam.
O Ismai não ganhou á vontade em Leiria por exemplo....
Lamentável é a minha associação n ter nenhuma equipa na fase final - Lisboa.

Anónimo disse...

No jogo Marítimo - Avanca foram 4 as desqualificações directas e não 3, porque o atleta Pedro Silva (4) do Avanca também foi desqualificado. Iremos ver como é que os árbitros vão descalçar esta bota porque através das imagens da RTP Madeira vislumbra-se tudo.

Anónimo disse...

O jogo do Marítimo acabou mesmo com tudo ao pêro!lamentavel...

Anónimo disse...

não vai haver castigos porque os árbitros são da madeira, mas era bom que a federação pedisse o video para analisar e ver a vergonha que costuma ser.

Anónimo disse...

alguem pode disponibilizar o video do maritimo so para ver a pancadaria... obrigado.

Anónimo disse...

rtp madeira ???

Anónimo disse...

alguem pode por o link para se ver o video ???Tem k haver castigos senao este campeonato nao passa de uma palhaçada...

Anónimo disse...

O jogo entre o Vitória e o Fafe foi um jogo bem disputado e só para quem não assistiu é que poderá dizer que que o Fafe foi muito superior,porque a diferença foi sempre de 3 ou 4 golos e com a dupla de arbitragem com uma dualidade de critérios que só prejudicou o Vitória porque em caso de duvida era Sempre contra o Vitória que as faltas eram marcadas.Ainda assim é de salientar,o espirito de equipa por parte dos jogadores do Vitória que perante o seu publico querem fazer esquecer todas as dificuldades por que passam, é de recordar que estes jogadores estão desde o principio da época sem receber um Cêntimo e que alguns deles já só treinam uma vez por semana porque para se deslocarem para vir treinar têm de suportar as despesas, uma abraço de um Vitoriano,que espera que o andebol e setúbal não volte a acabar.

Anónimo disse...

As equipas da zona norte mostraram-se mais fortes na ultima ronda vencendo os seus desafios com maior ou menor dificuldade. O Fafe o mais serio candidato ao titulo após o descalabro do Maritimo nesta fase final foi a setubal demonstrar um elevado potencial ofensivo, nos primeiros 20 minutos o jogo ainda estave nivelado mas a partir daqui o fafe começou a criar a sua vantagem natural. Bem Luis Nunes, Claudio Mota e João Ferreira. O Avanca consegui uma excelente vitoria onde eu so penso que o Fafe tem capacidade para vencer, com esta vitoria chegam moralizados para a proxima jornada estando em vista um bom jogo. O Ismai venceu a Sismarias com um resultado apertado.

Anónimo disse...

O Ismai não ganhou à vontade...verdade...porque na 2 parte principalmente eram 9 contra os 7 do Ismai...enfim...a este nível como é possível um pavilhão intimidar uma dupla e arbitragem.

Anónimo disse...

Estão sem receber um centimo os jogadores do vitoria porque o patrocinador só paga o ordenado ao treinador principal, por isso não há para todos.
Assinado: Carvalho

Anónimo disse...

Os Treinadores das equipas são importantes parao bom e refernciadospara o mau que muitas vezes acontece de confusões no final dos jogos como no caso do Sporting-Benfica com o Rui Silva a agredir o Hugo Rocha atelta que esteve meses sm jogar e a receber e agora fica fora nos primeiros jogos da Fase Final , tal como os acontecimentos no final do jogo Maritimo-Avanca com prejuizoz para o novato AVANCA que não percebeu no caldo que foi metido, mas aí o treinador Marco do Maritimo deveria á muito deixar o jogo e dedicar-se a outras actividades relacionadas com o ambiente florestal.
A condição de querer ser treinador tem como principio a Humildade e a vontade de servir, que não é o caso.
Ainda está a tempo caro Marco e com um pavilhão igual ao do Maritimo é só sabrer treinar e organizar a equipa, a Madeira merece....

Anónimo disse...

Não querendo tirar o mérito à equipa do Fafe que ganhava de qualquer forma tem uma boa equipa e jogaram muito bem....a arbitragem em Setúbal foi mesmo muito mazinha...o Fafe não precisava! Força Vitória a luta continua!

Anónimo disse...

Fafe e ISMAI a confirmarem o favoritismo e Avanca a surpreender na Madeira. Penso que nas próximas 2 jornadas ficará tudo decidido. Os favoritos Fafe e ISMAI vão mesmo subir, o Maritimo é a decepção e neste momento afundou-se, e com os castigos que irá sofrer parece que vai afundar-se mais nos próximos jogos. A unica questão que pode interferir na subida é até onde vai este Avanca? 3 jornadas e já teremos a resposta.

Alpista

Anónimo disse...

Curioso o comentário relativo à suposta ajuda que a Sismaria teve, "principalmente na 2ª parte", por parte da dupla de arbitragem! Se tivermos em conta que, ainda na 1ª parte do jogo, houve 2 AGRESSÕES a atletas do ACS, sancionadas com 2 minutos....

Sendo que uma delas - puxar por trás, na zona dos ombros, um jogador que se encontra no ar, sem bola, a tentar fazer uma jogada aérea - é algo digno de qualquer pelado do distrital por esse país fora...e que, à luz da antiga lei, só poderia ser sancionado com a chamada "cruzeta"...

De qualquer forma, bons jogos e até à próxima!

Anónimo disse...

Mas é claro que para o maritimo nao vao haver castigos. esses arbitros jovens, um deles era jogador do maritimo e é filho da senhora vanda aveiro que faz mesa, levam sempre o maritimo ao colo é uma vergonha. vejamos os castigos pois quase de certeza que so os atletas do avanca vao ser castigados. rua com esses dois putos da arbitragem e rua com quem faz as nomeaçoes.

quanto ao mau perder, na madeira ja é antural quando se perde as coisas terminarem assim

Anónimo disse...

Em relação ao Vitória não pagar... Não fossem contratar tantos jogadores fora da zona de Setubal e a peso de ouro, assim arriscam-se a fechar as portas outra ves.

Anónimo disse...

Penso que o treinador do nosso clube nada teve a ver com o que se passou dentro de campo!!!!!
As atitudes do Diogo e do Tiago sao inadmissíveis, agora é que os dirigentes deviam tomar medidas!
No caso do Diogo o afastamento do clube era o mais indicado, já que pugilato e drogas nao são bem vindas ao nosso clube!

Um madeirense atento

Anónimo disse...

Fica claro que os dois melhores conteudo de jogo são do Fafe e do Ismai.
Se o Fafe tem 2/3 jogadores que desiquilibram qualquer jogo,o conjunto do Ismai é mais homogéneo e tem mais e melhores soluções.
Os jogos decisivos para atribuição do título para além do Fafe - Ismai serão os dois jogos que estas equipas terão de fazer em Avanca.
Uma coisa parece evidente as duas próximas jornadas definirão muita coisa !

Anónimo disse...

o senhor Anónimo das 29 de Março de 2011 12:52, não deve ter visto o mesmo jogo que eu. os coitados dos jogadores do ACS passaram o jogo todo no chão, mas não foi por se aleijarem, foi mesmo porque estavam completamente estourados aos 10/15 minutos de jogo, logo tinham de descansar. quanto aos árbitros, apenas digo "nada tendenciosos"(em resposta ao amigo Anónimo), estava o Ismai a afastar-se no resultado, e lá vão 1/2 exclusões (até conseguiram chegar as 3 exclusões), só mesmo para o jogo continuar equilibrado.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Oh Madeirense atento, eu penso que o senhor é que deve andar a tomar alguns alucinogéneos! Deixe o Diogo em paz e trate de se preocupar com o que se passa em sua casa.Difamar como anónimo é facil. Os problemas do Marítimo são para ser resolvidos internamente.

NF

Anónimo disse...

Só para responder ao anónimo de 29 de Março, às 19h23:

Em primeiro lugar, não acredito que os jogadores do Ismai tenham tido muitas sanções de 2 minutos, na 2ª parte, por andarem a sacudir o pó das camisolas...ainda que haja uma ou outra que se podem considerar duvidosas.

Em segundo lugar, os atletas da Sismaria andaram o tempo todo no chão porque já não se aguentavam!?...Houve até um, que já não aguentava com as pernas e teve que ir para o Hospital depois de ter levado uma marretada na cabeça!

Saudações

Anónimo disse...

Os jogadores do ISMAI nem precisavam de tocar nos do Sismarias que estes já tinham a lição bem estudada e atiravam-se para o chão para parar o jogo e poderem fazer as substituições defesa ataque e para poderem descansar. Deviam ter vergonha com o tipo de jogo que praticam.

Anónimo disse...

A azia de alguns apoiantes do sismaria ja é demais.. digam logo que o ismai foi muito melhor, teve a ganhar o jogo todo, nunca teve empatado tirando o 0-0, na 2ª parte foi carregado de exclusoes e o sismaria nem uma.. nao se preocupem po ano leêm o jornal ou ligam na rtp2 pa nos ver a jogar. e ja agora kuando vierem a maia temos aki muitas piscinas caso keiram praticar mergulho antes do jogo é k o piso do nosso pavilhao nao aguenta com tanta queda..

Anónimo disse...

O Sismarias é claramente uma equipa de 2º Divisão.Sem ritmo,não bate e passa o tempo no chão.
Estão arrumados e o resto é letra.
Para o ano, vamos ver-vos de cima !

Saudações,

Anónimo disse...

A ganza,também alucina.Cuidado !

Anónimo disse...

Excelente resultado do avanca na Madeira e este fim de semana espera-se um grande jogo com o Fafe embora pense que os Fafenses tem obrigação e dever de vencer. Não podem voltar a ser surpreendidos como foram na 2 volta. Frente a frente a luta entre tiago Cunha e Luis Nunes quem ser´´a o melhor atirador?

Anónimo disse...

Então o acs é que foi favorecido?
Gostava muito que esse amigo do ismai visse o lance da suposta desqualificação directa que deveria ter existido apos o jogo aéreo e que a aquela fantastica dupla de arbitragem puniu com um 2 minutos. Como viu certamente pois estava presente. A partir dai parecia uma batalha campal que ja o era desde o inicio do jogo pois o ismai para intimidar as equipas arreia com fartura. Basta ver os videos do ismai. E que depois lá conseguiram com mais uma boa atitude da parte do jogador do ismai fazendo mais um grande golpe de kung fu.
Mas pronto tirando isso para os jogadores do ismai é o que mais sabem.Mas gostei do fairplay dos jogadores não havendo problemas entre eles. Emocionante principalmente para o atleta que foi para o hospital.
Abram os olhos e vejam bem quem é que querem fazer subir!

Anónimo disse...

Cuidado srs do ismai vejam lá se subirem este ano se conseguem acabar a epoca!Não vá faltar o guito para vos pagar!
Que falta de humildade que vós tendes!
Quase de certeza que não conseguem fazer mais nenhum jogo como aquele!
Tudo passou impune aos olhos dos arbitros, nunca pensei é que fosse preciso esse tipo de ajuda! Enfim!

Anónimo disse...

Aí estão os castigos da Federação:

um jogo onde há invasão de campo e onde os jogadores do marítimo agridem um jogador do Avanca que se defende (está nas imagens da rtp madeira) eris que:
jogadores do marítimo 1 e 2 jogos respectivamente;
Jogador do Avanca 4 jogos de suspensão.

Nenhuma menção à invasão de campo!!!

Eu bem disse que quem ia pagar era o Avanca...
Vergonha...
Infamia....
Nazis...

Anónimo disse...

imagens do jogo maritimo avanca http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=25507&e_id=&c_id=1&dif=tv minuto 35

Anónimo disse...

Acabo de ver as imagens do jogo do marítimo com o Avanca. Apenas posso dizer que pelo que vi, o jogador do avanca que é expulso apenas é agredido e se defende. Não percebo. Espero que as pessoas do avanca denunciem esta escandalosa punição que demonstra como vai o nosso andebol...

Anónimo disse...

Como e que e possivel so darem 2 jogos ao ganzado do Diogo Gomes que como mostra no video comecou com tudo?

Anónimo disse...

Caro anonimo:

com 2 arbitros da madeira, e pelo menos um deles sendo ex jogador do maritimo estava a espera de que? a federação nao poe os olhos nisto, esse dois putos qualquer dia levam um enxerto de porrada qando vierem ao continente por causa das maroscas que fazem la na ilhazinha que nem vai ser bom. sempre que vamos a ilhazinha deles eles uzurpam totalemtne as equipas visitantes com beneficios descarados e ainda mandam os castigos para os outros. mas é este o nosso andebl e ninguem poe cobro a isto

Anónimo disse...

Quando um jogador é literalmente agredido, é expulso e ainda apanha 4(!!),sim 4 jogos de castigo enquanto os agressores apenas apanham 1 e 2, os que apanham, está tudo dito! Portugal e a madeira ao poder!
Enfim..

Já diz o ditado: " Amor com amor se paga"

Anónimo disse...

Só mesmo quem não conhece estes dois árbitros é que pode dizer que eles beneficiam o MArítimo. Aliás, quem está por dentro da realidade sabe que eles sempre foram muito contestados pelo clube de Santo António, principalmente o baixote que é o maior incendiário do andebol Madeirense. Os castigos são de facto injustos, mas isso não invalida que a arbitragem em nada tenha benificiado o Marítimo. Se os árbitros quisessem o Marítimo não perdia o jogo. Já agora, em jeito de curiosidade, gostava de saber qual foi o jogo em que esta dupla benificiou a equipa da casa. O anónimo que diga, pois estamos tudos muito curiosos!!

Anónimo disse...

Estes árbitros ajudam o marítimo!? LLLLLLLLLLLLLLLOoooooooooooooooooooooLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Anónimo disse...

que escandalo os castigos do jogo do maritimo.. akele diogo gomes era irradiado do andebol, que deixe é de andar na droga e va para o bocia que é um jogo para deficientes como ele.. e aviso que nao sou jugador nem adepto do avanca. nao sei se tenho opurtunidade ja que nao moro perto de avanca mas gostava de ver o jogo avanca-maritimo da 2ª volta.

Anónimo disse...

Alguem consegue por no you tube este video da madeira seria um espectaculo

Anónimo disse...

Sou leitor deste blog com alguma frequência, sem nunca ter postado qualquer comentário meu, uma vez que respeito todos os comentários o que não implica que concorde com os mesmos, vejo muita gente a ser imparcial em tudo que diz. Eu vi o jogo do Marítimo X Avanca e não puxando por nenhuma das equipas e referindo-me à situação mais falada, é certo que houve atitudes erradas de certos jogadores, mas será que algum das pessoas que comentam aqui gostavam de "levar no focinho" durante 60 minutos, mas como é durante o jogo os agressores já podem passar impunes, os que levaram se explodiram num momento do jogo já são terroristas, bela lógica...Tanto uma equipa como outra jogaram duro, logo nenhuma das equipas tem razão no que se passou. Os jogadores do Marítimo pelas agressões (jogo corrido e parado) e o Avanca pelas agressões (jogo corrido e parado). Não basta ver as imagens porque passou-se mais do que se vê nessas mesmas imagens e de atletas do Avanca. Por isso e porque fui testemunha de tudo, não apoiante de nenhuma equipa, acho que deviam ter mais contenção no que dizem, porque saber a conversa a meio das escadas só dá azo a ficarmos mal na fotografia...

Anónimo disse...

Pelo que vou lendo neste blog alguns clubes e atletas não estão preparados para jogar na 1ª Divisão.
Basta só os jogos começarem a apertar um pouco,desata tudo á bolachada,a insultarem-se,enfim...
a confusão instala-se e a razão perde-se!
Sugiro que todos os intervenientes se preocupem só com o andebol,uns a jogarem,outros a treinarem e outros a dirigirem,tudo ficava mais fácil.
E já agora...os molengas de Leiria,ainda estão no hospital ?

Anónimo disse...

Quanto ao jogo maritimo x avanca!!
Para já o atleta do maritimo que levou um jogo de castigo, nem está na confusão! pois já tinha levado vermelho a quase 15min! (é o que da falar do que não se sabe)
além do mais como já foi dito aqui, o maritimo até poderia ter sido beneficiado. vejamos que o treinador do maritimo leva 2min por falar e poderia ter sido perdoado!
esse atleta do maritimo que leva um jogo de castigo, apanho vermelho (por palavras, e no ataque... situação que se vê várias X na 1ª divisão sem punição)
Portanto quem diz que o Avanca foi prejudicado, engana-se!! Além do mais vejam e folha de jogo e vão ver que há o mesmo numero de 2min para cada lado!
O que é necessário salvaguardar aqui é que o avanca foi um justo vencedor e o maritimo um justo vencido!
Quanto a situação final do jogo... realmente é de lamentar e estraga um pouco a imagem do andebol...
Mas a situações identicas na 1ªdivisão e nada acontece!!!
Pavilhões que até apontam armas ao arbitros e atletas... e nada acontece....
pavilhões que jogam cadeiras, moedas e cospem... e nada acontece....
Deixemos de culpar os clubes (TODOS) que mto esforço fazem para se manterem vivos, os árbitros que certamente não gostam de ser vaiados durante os jogos mas sim aplaudidos por todos por terem feito um excelente trabalho, já sabes que no desporto alguem ganha e alguem perde...
O que está errado é a vergonha de federação que são uma cambada de amadores que só se preocupam em meter ao bolso....

Isso sim é vergonhoso!!
Fazia um apelo aqui, para deixarem os clubes e os arbitros fazerem o seu trabalho, e lutar contra a VERGONHA DA FPA!!!

Anónimo disse...

Que palhaço me sais-te meu caro!
Queria ver se falavas de papo cheio se fosses parar ao hospital!
Achas digno da tua parte estares a dizer isso?
Que grande fairplay que tens!
Provavelmente o melhor é ficares pela 2 divisão pois com essas palavras não mereces ir mais longe...pode ser que te aconteça o mesmo e depois te lamentes!!!

Anónimo disse...

EH ! EH ! EH !
Bronco !