gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de março de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 25 – 2010 / 2011

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
6.ª Jornada
Alavarium 20 - 32 João Barros
Colégio Gaia 20 - 32 Madeira SAD
Gil Eanes 37 - 18 Académico FC
Juventude Lis - Juventude Mar ( 03-04-11 )

Esta foi a jornada menos interessante desde o início do campeonato. Não houve qualquer jogo equilibrado e a jornada viu um dos seus jogos ser adiado. O resumo de qualquer um dos jogos será rápido porque há poucas histórias para contar.

O Colégio de Gaia – Madeira Sad já foi o jogo do título em outros anos. Infelizmente, para o Colégio de Gaia, é actualmente um jogo sem qualquer interesse competitivo, tal a desigualdade entre as equipas. As madeirenses foram alargando a sua vantagem ao longo da primeira parte e os 10 golos de diferença ao intervalo ditaram o destino de um jogo triste, em que as madeirenses já pouco acreditam no título e o Colégio de Gaia ainda à procura da primeira vitória na fase final. O único destaque no jogo vai para Cláudia Aguiar que, sobretudo na primeira parte, saia a uma velocidade estonteante para o contra-ataque e acabou por ser a melhor marcadora de um encontro que as madeirenses se limitaram a gerir. Uma última nota para o pavilhão de que aqui já falámos algumas vezes. Pensamos ser importante que o Colégio de Gaia consiga a homologação do outro pavilhão (que, ao que sabemos está homologado para as provas internacionais mas não o está para as provas nacionais) já que o pavilhão onde se joga tem um piso onde as atletas estão constantemente a escorregar e que não oferece as menores condições ao público que quer assistir à partida.

Por falar em público, no Alavarium – Colégio João de Barros houve menos público do que tem sido hábito nestes jogos aveirenses. A primeira parte foi bastante interessante, com o jogo sempre muito equilibrado até perto do final. Mas na segunda parte, a defensiva aveirense ruiu, sobretudo por causa da uma Maria Pereira que esteve imparável. A vantagem dilatou-se e a equipa de Paulo Félix, depois de dificuldades na primeira parte, acabou por conseguir uma vantagem bastante tranquila.

Finalmente, no Algarve, o jogo mais desequilibrado da jornada, o que não é surpresa nenhuma. Do princípio ao final, um jogo sempre dominado pelo Gil Eanes, sem forçar muito, perante um Académico voluntarioso mas sem ritmo para as algarvias que estão muito perto de revalidar o título mas que parecem fazer questão de mostrar que o merecem, todos os fins-de-semana. Destaque para a jovem Soraia Lopes, autora de 10 golos e que tem umas potencialidades físicas e técnicas muito interessantes. Veremos se consegue manter-se emocionalmente estável. É também interessante verificar que, para Florêncio, Ana Seabra pode jogar em qualquer posição e tem conseguido encontrar soluções muito interessantes para uma das melhores jogadoras portuguesas.

Críticos Femininos

9 comentários:

Anónimo disse...

Académico o bombo da festa....

Anónimo disse...

Academico o bombo da festa? Perde por muitos com os primeiros classificados, quando aos restastes diferenças de 4 e 3 como deverão saber nao sao valores muito significativos em andebol.
O juve mar tem um empate e resto derrotas, mas claro que o bombo da festa é o academico.

Cronicas feitas com base na ficha de jogo.. Sim são mais faceis de fazer!

Anónimo disse...

Não é facil liderar um conjunto de atletas amadoras com pequenos ajudas financeiras ou em géneros ás vezes mais importantes para a vida social das atletas e na hora de darem o "Litro" as explicações para a ausência são mais que muitas... e prejudicanto o resultado desportivo e a imagem do Clube,atletas que não têm tempo ou categoria para jogarem na 1ª divisão devem abandonar a sua vaidade, porque valor não têm.
Como pode um treinaor ou treinadora ser responsabilizada pelo resultado desportivo quando metade da equipa não viajou, não se esforçou para jogar ou não jogar pelo Clube?
Abraço a todas as atletas que sabem estar, sabem jogar e têm orgulho em representar o Clube.

Anónimo disse...

ao anónimo
28 de Março de 2011 23:14

Subscrevo esta observação da ausência das atletas em representar o clube em momentos chave da época.

Anónimo disse...

Afinal o Académico está no seu melhor! LOL

Anónimo disse...

Mas afinal não jogam sempre as mesmas? Já nada entendo.

Está complicado pelos lados da Costa Cabral!

Anónimo disse...

O Luísa Estraga AC de Costa Cabral perdeu os equipamentos mais lindos. São os do Maiastars.

Anónimo disse...

ANÚNCIO
Se jogas andebol, és infantil e moras na Palmilheira (Ermesinde), JUNTA-TE ao S. Pedro de Fins AC.
PS: Precisamos de mais uma para encher a carrinha de 9 lugares.
JM

Anónimo disse...

é com pena minha que vejo o colegio de gaia sem motivação nenhuma...