gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 10 de março de 2011

Europeu 2012 – Sérvia – IV

PORTUGAL VENCE UCRÂNIA

Portugal obteve hoje em Moimenta da Beira uma excelente vitória sobre a equipa da Ucrânia, jogando num pavilhão cheio de publico ( que apoiou e bem a equipa Nacional ), mas cujas condições não são as melhores, pois apenas possuiu uma bancada e o resto são galerias, onde se amontoam. Depois do empate obtido perante a Polónia, no jogo da 2.ª jornada, Portugal vence e cria no mínimo expectativa para os restantes jogos, mas a tarefa final não será nada fácil.

Portugal efectuou uma excelente 1.ª parte, alicerçada numa exibição em cheio do guarda-redes Hugo Figueira e uma das grandes figuras do jogo, e num ataque planeado, com um Cláudio Pedroso ( 7 golos ) em grande foram a marcar de 1.ª linha e bem, depois um José Costa que fez um trabalho notável, nos 6 metros a criar espaços para os seus colegas, quando ele próprio não mo fazia, neste período do jogo não seria legitimo esquecemos o bom jogo também de David Tavares ( 4 golos ), além da forma como se geriu o contra ataque, Portugal com poucas falhas técnicas neste período ao contrário do seu adversário , chegou ao intervalo a vencer por 17-6 , margem mais que confortável para Mats Olsson , fazer gestão do plantel. No segundo período a Ucrânia, melhorou substancialmente o seu jogo bem como o seu guarda-redes Komok produziu igualmente trabalho de qualidade, tornando mais difícil a tarefa da equipa Nacional, que teve os primeiros 10 minutos deste período uma exibição para esquecer, após este mau período, regressou a concentração e a equipa voltou a produzir bom trabalho, sendo utlizados todos os jogadores disponíveis, terminando o encontro com um diferencial bastante bom, pois poderá acontecer que o apuramento tenha de ser feito por diferença de golos. A dupla de arbitragem que veio da Lituânia constituída por Vaidas Mazeika e Mindaugas Gatelis , num jogo facílimo de dirigir, demonstrou alguma deficiência no controlo dos apoios e deixou passar em claro uma bola no pé, de resto produziu trabalho bastante equilibrado.

Esperamos que dia 13, a exibição se traduza em nova vitória das cores Nacionais.

3.ª Jornada - Resultados
Eslovénia 30 – 28 Polónia
Portugal 28 – 16 Ucrânia

Calendário:
4.ª Jornada
Dia 12-03-11
Polónia – Eslovénia ( 14H30 )
Dia 13-03-11
Ucrânia – Portugal ( 17H00 )

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, como as reacções nacionais são mais fáceis de obter, aqui vão as reacções dos outros componentes do mesmo grupo aos resultados de ontem (com a ajuda do Tradutor do Google para inglês, pois a tradução para brasileiro é demasiado macarrónica, e assim sempre dá para tirar daí o sentido):

Eslovénia:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=sl&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.rokometna-zveza.si%2Fnovice%3Fid%3D2418

Polónia:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=pl&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.zprp.pl%2Fnews%2F3892

Ucrânia:
http://translate.google.com/translate?hl=pt-PT&sl=uk&tl=en&u=http%3A%2F%2Fhandball.net.ua%2Fukr%2Fnews%2F485%2F

É sempre bom conhecer o ponto de vista dos outros.

Iron disse...

Bom jogo e bom resultado perante uma Ucrânia em renovação.

O senão no meio disto foi a vitória da Eslovénia perante a Polónia. O que traduzido quer dizer que teremos que ir ganhar à Polónia, pois a Eslovénia basta-lhe uma vitória nos próximos 3 jogos para se apurar, e joga em casa no último jogo com a Ucrânia. Isto se ninguém falhar na Ucrânia que o caso muda de figura, espero que não seja já Portugal a ter esse destino na 4ªfeira.

É possível a qualificação mas não se avizinha nada fácil, esperemos que a Polónia não recupere a forma e os jogadores para os últimos jogos.

Anónimo disse...

Pena que se continue a omitir o trabalho da selecção Junior A que é só o vice-europeu.

Anónimo disse...

Estive me Resende e estive em Moimenta. Venho agradado com o que vi em ambos os pavilhões!
Também lá vi muitos olheiros e gente atenta com responsabilidades.
Há ali jovens com muito talento, muita inteligência e muita garra e sentir a selecção com orgulho!
Vi treinador principal do SLB, do FCP principal, dirigentes, adjuntos e juniores, ...Não vi do SCP ninguém!estranho não, quando se têm lá quatro jogadores e, ao que se consta e vê, afinal até sabem jogar. Agora na Sérvuia é de facto dificil o sr. Prokjac ver como anda a matar jogadores.Até se diz já que alguns vão mesmo ser dispensados porque, sendo muito talentosos e responsáveis, ainda são muito novos.
Figueira, Fábio e Solha parecem outros na selecção. O 1º até confessou perante as câmaras da TV que até já tinha saudades de si próprio àquele nivel!
Nos A idem , idem1 Seabra e Rui magistrais, Siqueira seguro, pOrtela eficaz!
Fico feliz, afinal não desaprenderam...
Atenção FCP, ABC, SLB, Belém, etc. Olho porque ali há muita qualidade...
Aproveitem o que o SCP vai deitar fora!

Anónimo disse...

Tá na hora de abrir um tópico sobre movimentações de jogadores, treinadores e clubes para o próximo ano, pois anda para aí muito fumo no ar e, normalmente, onde há fumo, há fogo...

João Rola disse...

Muito boa primeira parte de Portugal seguida de uma segunda decepcionante com alguns jogadores, caso de Dario Andrade e João Antunes a não justificarem a sua presença.
Convêm contudo não embandeirar em arco porque a selecção da Ucrânia jogou muito desfalcada.
Uma palavra de reconhecimento ao trabalho da FPA desta vez conseguindo a presença de muita juventude no pavilhão.(quando o trabalho é bem feito não tenho qualquer problema em o reconhecer)

Anónimo disse...

De rir aquela substituição do guarda redes em inferioridade para o CPedroso ir fazer um passe e voltar a correr para sair...

Anónimo disse...

Uma luta titânica a três
portugal intromete-se nos lugares elegíveis para europeu da sérvia de 2012 Autor: ALEXANDRE REIS
01:25sexta-feira, 11 março de 2011 Partilhar
Portugal intrometeu-se surpreendentemente na luta pelo apuramento para o Europeu da Sérvia de 2012, dividindo com a Eslovénia e a Polónia a discussão do Grupo 3, onde se espera uma luta titânica a três, já que a Ucrânia parece não poder fugir ao 4.º e último posto.

Depois do triunfo (28-16) frente à Ucrânia em Moimenta da Beira, a equipa das quinas (4.ª cabeça-de-série) subiu ao 2.º lugar, um dos que oferecem o apuramento, colocando, para já, em risco a Polónia – tem o conjunto mais cotado do grupo –, que soma no seu palmarés 1 medalha em Jogos Olímpicos e 3 em mundiais, tendo falhado por pouco o pódio no último Europeu, com um 4.º lugar.

Anónimo disse...

Somos mesmo bestiais!
E a nossa selecção Juniores A, com tantos e conceituados observadores / técnicos não merece nem uma linha?
No comments...
Já nem os boletins de jogo se publicam...

Anónimo disse...

http://www.ustream.tv/channel/kozachka

ver online ukrania -portugal