gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de março de 2011

Europeu 2012 – Sérvia – V

PORTUGAL PERDE NA UCRÂNIA
E AGORA…

Portugal perde na Ucrânia o jogo da 4.ª jornada, do grupo 3 de qualificação para a Fase Final do Euro 2012, e ao mesmo fica à espera que aconteça um milagre para poder ser apurada ( matematicamente é possível ) , porque na realidade a jogar o andebol que apresentou na Ucrânia é completamente impossível.

Portugal defrontou a Ucrânia sem qualquer tipo de pressão ou de mau ambiente, pois o excelente pavilhão onde se disputou o encontro, encontrava-se com muito pouco público, e que não exerceu qualquer tipo de pressão durante todo o jogo. Portugal perdeu porque foi uma equipa sem atitude, sem método e sem garra efectuando um jogo sempre à espera que acontecesse algo, e aconteceu na realidade que os homens da Ucrânia depois de passarem para a frente do marcador apenas aos 29 minutos ( 16-15 ) , resultado com que se chegou ao intervalo, nunca mais largaram o comando do marcador, chegando a ter 6 golos de vantagem cerca dos 43 minutos ( 26-20 ), Portugal ainda recupera até aos 26-25, que era o resultado cerca dos 51 minutos , mas aqui parou não concretizando mais nenhuma ocasião até ao fim do encontro, falhando inclusive um lançamento livre de 7 metros. Na equipa Portuguesa, apenas David Tavares e, os dois Guarda Redes estiveram bem, o resto…. Maus passes, foram um número sem conta, remates precipitados nem se fala. Invenções do Treinador com aquela história do Guarda Redes avançado, mas muito mal executado, pois sofremos 3 golos nesta situação, muito bem aproveitada pela equipa da Ucrânia, sendo duas delas seguidas, depois do que vimos apetece perguntar e agora meus senhores? Nem da arbitragem se podem queixar, pois a mesma, que esteve a cargo da dupla Sueca composta por Henrik Mäkinen e Göran Jonsson, estiveram na nossa opinião bem, e sem qualquer tipo de problemas.

Resultados:
4.ª Jornada
Polónia 32 – 27 Eslovénia
Ucrânia 29 – 25 Portugal

O Banhadas Andebol

40 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso!!!

Anónimo disse...

Muito mau. Dirigentes federativos. De que esperam, estive em Resende e vi a qualidade de Rolando.

Anónimo disse...

E agora?
Continuar a contratar Olsons, Prokajacs, Obradovics, Sivensons, etc, e deixar que os nossos atletas continuem a ser descarcterizados por estes sabedores...

Anónimo disse...

Rolando, anima rápido essa malta dos Juniores A, dá-lhes esperança de que não vai ser sempre assim (queimados nos A e nos séniores )pois esses miudos ainda esta semana foram bem demonstrativos do quanto valem, se forem respeitados na sua criatividade e nas suas características, inclusivé humanas (sérios, responsáveis, orgulhosos do país e humildes).

Anónimo disse...

mais uma parecia uma equipa da inatel a jogar, foi uma autentica bergonhinha, auqele rapaz que dá pelo nome de cc nem sabe marcar um 7 metros, é tudo só para consumo interno e ás vezes. Os outros bebem e provocam disturbios mas parace que jogam.

Anónimo disse...

É tempo de mudar, prata da casa é que é preciso, o ROLANDO está na hora de pegar nesta selecção....

Anónimo disse...

Sem qualquer tipo de azedume e com muito respeito pelo trabalho que Mats Olson fez até agora, espero que este tenha a dignidade de coloque o lugar à disposição. Se não o fizer espero que a FAP lhe proponha a rescisão, porque o homem não tem condições para continuar até 2012. Está muita coisa em jogo e sem questionar competências - porque para mim há um trabalho positivo ao longo destes anos por parte de Olson - não há duvidas que o capital de referências esgotou e por muito bom trabalho que ele possa continuar a exercer, não há condições psicológicas para que ele exerça o cargo. Não podemos entrar em nova qualificação com o estigma da derrota e por muita vontade e acreditar que Olson transporte, esta não é suficiente para galvanizar a equipa.
Soluções? Rolando Freitas, Jorge Rito, Paulo Pereira numa linha económica, ou um treinador credenciado do estrangeiro, mas para o qual não há dinheiro na actualidade. Eu apostava no Paulo Pereira como solução imediata.
Sr. Presidente da Federação este é o momento certo para o Sr. deixar de pensar apenas pela sua cabeça, ouvindo aqueles que o rodeiam e os que lhe estão distantes, nomeadamente os que escrevem aqui neste blog. Claro que quando me refiro aos que escrevem neste blog, estou a excluir os bombistas e cabeças ocas!

Anónimo disse...

Vamos ouvir nos proximos dias: "A nossa seleçao tem feito bons jogos, enfrentando grandes seleçoes, blablabla.... e o nosso andebol com melhorias qualitativas a todos os niveis, blablabla..." Uma vergonha.. Quanto ganha o selecionador? outra vergonha. A federaçao cumpre em todas as vertentes, como cumpre com o selecionador? Vergonhoso... E assim vai quem manda!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pessoal só falamos do treinador e porque não de alguns jogadores, serão que tambem não tem culpas no cartório, eu fui um dos muitos que viu o jogo através da net, e francamente alguns parace que andavam a brincar.

Anónimo disse...

Tudo a malhar no Seleccionador Mats. Olson porque perdemos com a Ucrânia? mas o valor do andebol português é muito fraco por culpa dos Dirigentes federativos nos últimos 30 anos e tem nomes Luís Santos o principal estratego!!!! da contratação dos treinadores estrangeiros para as selecções nacionais e desprezando o valor e mérito dos treinadores nacionais e Henrique Torrinha seu continuador mas numa escala mais fraca e sem meios ou capacidades para fazer melhor e portanto que se espera… afastar o treinador e colocar um mais fraco porque o dinheiro não chega para todos que vivem do andebol e precisam de manter o nível de vida há anos acima das suas possibilidades e competências pessoais.
Sabem por acaso qual é a diária nas Selecções nacionais e com atletas profissionais? Têm a ideia do ridículo e depois querem resultados, tem ideia as circunstâncias que envolveram os jogos com a Ucrânia, no meio de Portugal , montanha e ar puro e um pavilhão com muita gente mas sem alma de andebolistas.
Como resolver o problema das Selecções nacionais e a competição interna assim como o absurdo das taxas de inscrições de atletas e clubes….
PRESIDENTE HENRIQUE TORRINHA E SEUS COLEGAS DE DIRECÇÃO COLOCAREM O LUGAR A DISPOSIÇÃO DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL PARA ELEIÇÕES ANTECIPADAS. COM CANDIDATOS COM EXPERIENCIA DE JOGO E CONHECIDOS NA MODALIDADE.
Barcara Augusta...

Anónimo disse...

O seleccionador deve ser português como dizia o Manuel Manita há muitos anos... Mas atenção treinadores de seniores com provas dadas:
Jorge Rito
Paulo Pereira
Carlos Resende
José António Silva

Treinadores de juniores ?? da selecção por favor... a ousadia fica cara aos oportunistas, tem que fazer CV a nível de Clubes e depois se verá...
Não se esqueçam que houve 2 treinadores portugueses que obtiveram no mundial de Juniores na Argentina o 3º Lugar e onde anda, onde estão, quem treinam e tem valor mais do que suficiente refiro-me ao CAJÓ e JONINHAS
Um abraço para eles...
ADC

Anónimo disse...

Estive em lisboa e visualizei o jogo,será muito fácil intepreta-lo.Falta de atitude e empenho,e assim os erros acontecem. Não existe tática que resista.Em 4 dias passamos do 8 para o 80.Assim não vamos a lado nenhum nem a sonhar.

Anónimo disse...

Parece-me quase inevitável a mudança.Aproxima-se o fim de um ciclo onde nada se conquistou e onde se cometram erros que se pagaram com as ausências das fases finais das competições europeias e mundiais.
O andebol está como o nosso futebol da decada de 70.
Bons jogadores,mas ausencia de visão estratégica e liderança na FAP.
A questão dos tecnicos é importante mas o conceito que se pretende é muito mais importante.
Queremos um andebol totalmente profissional para podermos lutar em pé de igualdade com as potências da modalidade ?
Então está quase tudo por fazer !
Existem meios financeiros,humanos e logísticos para o fazer ?
Esta deve ser reflexão a fazer antes de se pensar em tecnicos.
Se for para nada se alterar em termos conceptuais e para ser mais do mesmo, qualquer tecnico qualificado serve e certamente saí mais barato qo que o actual.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

o Joninhas? LOL,deve ser piada

Anónimo disse...

Meus Caros!

Seis anos é tempo mais do que suficiente para se montar, concretizar e aperfeiçoar um projecto. Os resultados dos seis anos do actual selecionador, são bons pela dinâmica que incutiu nas selecções de formação e maus na equipa A. O que fazer: mudar.
Existem entre os diversos portugueses com capacidade dois que merecem especial atenção:
Paulo J. Pereira, pelo facto de ter experiência de selecção (é o actual campeão africano feminino e o 11 do mundo)e de ser um treinador com perfil para momentos dificeis;
João Florêncio, pelo facto de ser provavelmente aquele que retira melhor dividendos com poucos recursos, no Bélem provou e no Gil está a provar.
Esqueçam problemas antigos entre a Federação e estes senhores e avancem sem medo.
Para o Mats, temos pena que ele tenha que deixar a fantástica moradia de Cascais paga pela pela federação e o duplo emprego (Portugal e Noruega), mas está na hora de ser um pouco latino e enxergar-se.
Saudações andebolisticas!

Anónimo disse...

Até aqui os jornalistas defendiam os interesses da FPA e seus treinadores entre eles M.Olson, agora receberam ordens para apontar a porta de saída... Então não tem justificação o fraco nível do andebol português basta estar atento, quantos atletas jogam fora do país? Ricardo Costa e não pretende representar a selecção, perguntem-lhe porque ?

JORNAL O JOGO
Já não há desculpa
P.C.M.

Portugal perdeu ontem com a Ucrânia, por 25-29, em casa da formação de Leste, a mesma que quarta-feira tinha perdido frente à Selecção Nacional, por 16-28, em Moimenta da Beira. Com esta mudança radical no resultado, as contas do Grupo 3, com vista ao play-off de acesso ao Europeu'2012, complicam-se imenso para a equipa de Mats Olsson, treinador que desde 2007 falha sucessivos apuramentos. Mas o técnico, que esteve nos fracassos dos últimos cinco anos, é um dos poucos que ainda acreditam: "Em teoria, este resultado não interfere no apuramento. A diferença é que a partir de agora temos de ganhar à Eslovénia e à Polónia, enquanto se tivéssemos ganho aqui, o empate frente aos polacos poderia servir." Frente à Ucrânia, selecção que atravessa uma grande renovação e estava sem quatro dos seus jogadores - de castigo depois dos distúrbios e prejuízos causados no hotel de Moimenta da Beira -, Portugal chegou a estar em vantagem, mas ao intervalo já perdia - e por culpa própria. Desta vez, nem a arbitragem (sueca) pode servir de desculpa. Para ultrapassar a fase de grupos - passam os dois primeiros -, a equipa lusa está obrigada a vencer a Eslovénia e a Polónia. Uma vitória ontem, em Zaporozhye, era importante, mas a derrota acabou por envergonhar. Com Mats Olsson, adjunto de Javier García Cuesta de 2001 a 2005 e treinador principal desde o Europeu'2006, Portugal lançou-se numa série de desaires consecutivos e já não esteve em três Mundiais e dois Europeus, sendo provável que também não dispute o Europeu da Sérvia. O seleccionador nacional, que, ao que O JOGO apurou, ganha mensalmente mais do que Claude Onesta, campeão europeu, mundial e olímpico pela França (ronda os 12 mil euros), não apresenta resultados há demasiado tempo e tem contrato até 2012. Quando assumiu o cargo, a renovação da equipa foi a justificação, compreensível, para as primeiras derrotas, mas as actuais, frente a adversários mais fracos, são confrangedoras.

Anónimo disse...

Caros amigos
Não vale a pena bater no seleccionador que tem jogadores de média qualidade e para consumo interno e tem uma retaguarda de dirigentes de fraca qualidade, ausentes e preocupados com sacar dinheiro ás autarquias para manterem a sua vidinha.
Se saírem os jogadores e andebolistas agradecem. O andebol tem enormes potencialidades e em breve voltava ao seu lugar, mas com dirigentes que demonstraram incapacidade ao longo das ultimas décadas que estamos á espera?
Mauricio

Anónimo disse...

Ao ler hoje o Jogo e num trabalho encomendado á jornalista PM, ela foca que o IDP no seu plano e orçamento dotou a FPA com 360 mil euros, para esta época desportiva e para a contratação de técnicos para as selecções, verba essa que suporta a contratação do Mats Olson.
Dinheiro dos contribuintes que passam para as mãos de dirigentes sem sentido de rigor e responsabilidade vão gastando e sem resultados desportivos.
Era bom que o ex presidente da FPA Luís Santos dissesse ao mundo de andebol quanto gastou na politica da contratação de técnicos estrangeiros no caso do ANDEBOL, Costachea Merceia, Garcia Cuesta, Manuel Laguna, Mats Olson que representa mais de 25 anos de gastos de dinheiros dos contribuintes e sem resultados justificáveis para manter esta politica de contratação. O Luís Santos até é bom de contas poderá fornecer esses dados rapidamente.
Depois a culpa é dos jogadores e dos Clubes.
Norberto

Anónimo disse...

A crónica no Jogo da jornalista Paula Martins tem todo o tipo de encomenda dos responsáveis federativos para anunciar e justificar porque pretendem rescindir como Mats Olson? Mas com esta organização actual da FPA não há treinador ou jogadores que consigam melhores resultados... ficamos pelas nomeações de Árbitros para jogos internacionais e dirigentes da arbitragem a servirem-se do andebol para passear..
Sou a favor da continuidade do Mats Olson mas com outras tarefas Técnicas e administrativas e com um salário de acordo com vigente em Portugal no que diz respeito á contratação de técnicos internacionais, quem fez o contrato dele Leonina foi o Sr. Luís Santos ele que assuma o erro !! aos treinadores nacionais como seja Manuel M anita, António Cunha, Fernando Oliveira Fonte Santo e outros eram somente as diárias quando ao serviço das selecções….ridiculo!

Anónimo disse...

Sr. ADC referiu treinadores com provas dadas!!!! Um deles José António SIlva???? Só se fosse para numa situação como agora vir para os jornais e chorar como já é seu apanagio!!!!

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

o Joninhas? LOL,deve ser piada

14 de Março de 2011 03:24
Citei varios treinadores e o nome de João Ferreira não te agrada, no entretanto foi o 3º classificado no mundial de Juniores na Argentina, preferes uns maneirinhos que não ganham nada...
Já entendi... ganhar com treinadores portugueses fica chato?

Anónimo disse...

Porque não resumir tudo isto a uma péssima prestação dos jogadores?
Desde quando, e só para dar um exemplo flagrante, um jogador (Cláudio Pedroso) em situação de ataque de 3 para 1 vai fazer falta atacante?
Foi Mats Olson que lhe disse para fazer o que fez?
É fácil criticar, denegrir, falar, falar, falar.
Temos esse "bicho" entranhado em nós.
Procuremos ou ajudemos a procurar alternativas sem nos limitarmos à maldicência que não leva a lado nenhum.
CD

João Rola disse...

Lembram-se do que eu escrevi sobre a vitoria no primeiro jogo?.
Toda a gente deitou foguetes vendo nessa vitória uma grande exibição que na realidade não ocorreu(pelo menos a todo o tempo).
Já aqui escrevi, mais de uma vez, que o segredo do sucesso chama-se, TRABALHO, e não nomes sonantes e ordenados chorodos.
Afinal o rei sempre vai nú no reino da FPA.
Aguardam-se novos episódios desta novela com final anunciado.

Anónimo disse...

off topic

e sobre a filial do petro de luanda que abriu a norte de portugal ninguém sabe detalhes?

Anónimo disse...

Parece que só o Anónimo das 16.17 sabe alguma coisa da tal filial a Norte.Seria bom que partilhasses o que sabes,dado que nunca ouvimos falar de nada.

Anónimo disse...

Segundo o senhor João Rola, os disparates feitos pelos jogadores são da responsabilidade da FAP.
Entendi bem?
Certo, corram-se com treinadores e jogadores.
Tragam-se outros.
É assim?
Saudações.
CD

Anónimo disse...

O matts podia emigrar para a terra dele e levar o torrinha e seus muchachus com ele! Assim podia ser que o Andebol em Portugal desse um passo em frente!
12.000 por mês para o Olsen como li num Jornal, não acham que é um roubo de "lesa pátria"?
Que tal só lhe pagarem por objectivos? O homem assim já tinha ido embora, o que era óptimo! Aproveitava e levava o seleccionador feminino que está a caminho de não ser campeão no Clube/Selecção Nacional!
VERGONHA

Anónimo disse...

Off Topic
Dá mais uma dica para o pessoal participar!
A filial é do Petro ou do 1º de Agosto?
Quem é que está a comer os €€€? É cá ou lá? Ou em principio vem para cá?

Anónimo disse...

Senhores da FAP, tenham vergonha e parem de gastar dinheiro mal gasto em estágios da selecção e em dois treinadores estrangeiros que não trouxeram resultados minimamente satisfatorios nos ultimos 5 anos.
O trabalho dos seleccionadores mede-se como em qualquer actividade pelo cumprimento ou não dos objectivos propostos. Será que eram estes os objectivos pedidos??? Estão a acabar com os clubes que estão a ficar atrofiados financeiramente para pagar deslocações a nivel nacional nos séniores, juniores e juvenis. Depois que vos sustentará???

Anónimo disse...

Eh eh eh eh eh! Está na moda falar em projectos. Não serão dejectos? O Mats pouco percebe de andebol ... Perguntem aos jogadores! Já o ouvi por várias vezes de jogadores do meu clube. E olhem que eles lidam com um dos melhores que há em Portugal.

Anónimo disse...

Continuo sem entender nada disso das filiais.Petro? 1de Agosto ?o que é isso?Afinal quem anda a ganhar euros?

Anónimo disse...

As selecções nacionais são a primeira prioridade desportiva de qualquer federação, mas recordo ao longo da vigência do Presidente Luis Santos que as selecções nacionais femininas foram abandonadas e nem participavam nas competições internacionais e os Seniores Masculinos não estiveram presente no Grupo "C" que se realizou em Italia porque era necessario sanear as finanças da federação e Portugal tinha a subida garantida para o Grupo "B", mas o homem é que sabia!! ... e por isso fez um belissimo contrato com os treinadores estranjeiros e nunca pediu contas dos objectivos não alcançados.
Há uma figura que felizmente está fora do sistema o Prof. Carlos Cruz que fazia dupla como Luis Santos e Henrique Torrinha que foi o grande responsavel pelas contratações técnicas dos treinadores estranjeiros.
Enquanto as sleecções nacionasi dos vários escalões nao jogarem com um padrão de jogo Defensivo/Ofensivo de acrodo com as nossas caracteristicas não vamos a lado nenhum....

Anónimo disse...

corrigido, erros do teclado...
Anónimo disse...

As selecções nacionais são a primeira prioridade desportiva de qualquer federação, mas recordo ao longo da vigência do Presidente Luis Santos que as selecções nacionais femininas foram abandonadas e nem participavam nas competições internacionais e os Seniores Masculinos não estiveram presente no Grupo "C" que se realizou em Italia porque era necessario sanear as finanças da federação e Portugal tinha a subida garantida para o Grupo "B", mas o homem é que sabia!! ... e por isso fez um belissimo contrato com os treinadores estrangeiros e nunca pediu contas dos objectivos não alcançados.
Há uma figura que felizmente está fora do sistema o Prof. Carlos Cruz que fazia dupla como Luis Santos e Henrique Torrinha que foi o grande responsavel pelas contratações técnicas dos treinadores estrangeiros.
Enquanto as selecções nacionais dos vários escalões nao jogarem com um padrão de jogo Defensivo/Ofensivo de acordo com as nossas caracteristicas não vamos a lado nenhum....

Anónimo disse...

Graças a Deus o Luis Santos, Miguel Ribeiro e Carlos Cruz ja foram borda fora, para quando Henrique Torrinha que e o ultimo do quadro?

Anónimo disse...

Já agora levem o Duda que tb de andebol percebe pouco e passa a vida a fazer fretes ao Xico. Não sei se são fretes se são "freitas"! Para ver se me entendes.

Anónimo disse...

O que o comentador das 08:55 queria dizer, mas não disse, é que as nossas seleções jogam devagar, devarinho, parado. Este é o nosso estilo de jogo?

Anónimo disse...

então e a cena do Petro Luanda? Estou curioso! Queria saber quem era!

Anónimo disse...

Sejamos justos: Juniores A estão fora deste padrão!
Mérito dos atletas? Mérito do treinador?
Pelos vistos, o andebol ainda é um jogo colectivo!
o certo é que sendo hoje o ainda unico factor de sucesso das nossas selecções a nivel internacional, vão ser todos corridos dos "grandes". Porquê? Porque nestes não existe politica desportiva estruturada e coerente, mas apenas navegação à vista, com o beneplácito das leis federativas...

Anónimo disse...

fora de topico,na 2ª feira realizou - se sorteio de Mundial de Juniores 2011 na Grecia.Até hoje ninguem deu noticia por isso informo que o Portugal esta em grupo B com Espanha,campeão de America de Sul(Argentina???),Hungria,Tunisia e 4º classificado de America de Sul.
grupo A:Alemanha,Dinamarca,Russia,Asia 3,America de Sul 2,Corriea de Sul
C:Eslovenia, Suecia, Grecia, Qatar, Argelia, America de Sul 5
D:Servia,França,Egipto,America de Sul 3,Asia 4,Oceania.

Anónimo disse...

Se o Mats ganha 13.000 euros por mês, dá 182 mil euros por ano. Sobram 180 mil para dividir pelos outros técnicos. A uma média de 1000 euros por mês cada um (e é demais), dá mais 110 mil euros, assim por cima. Sobram portanto 80 mil euros anuais dos 360 mil falados...