gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 11 de março de 2011

Informação - Clubes – ADC Benavente - I

11.º TORNEIO DE ANDEBOL VILA DE BENAVENTE
CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS

MINIS
1º A.A. Águas Santas, 2º Sporting CP, 3º ADC Benavente e 4º IFC Torrense
Prémio Melhor Guarda-Redes – Alexandre Magalhães – AA Águas Santas
Prémio Melhor Jogador – Pedro Serrano – AA Águas Santas

INFANTIS
1º ABC Braga , 2º AA Águas Santas, 3º ADC Benavente e 4º AA Amadora
Prémio Melhor Guarda-Redes – Filipe Costa – ABC Braga
Prémio Melhor Jogador – Pedro Pedrosa – ADC Benavente

INICIADOS
1º ADC Benavente, 2º CV Tavira, 3º ABC Braga e 4º AC Sismaria
Prémio Melhor Guarda-Redes – Tomás Recatia – ADC Benavente
Prémio Melhor Jogador – Miguel Xavier – ADC Benavente

JUVENIS
1º CF Os Belenenses, 2º ABC Braga, 3º AC Sismaria e 4º ADC Benavente
Prémio Melhor Guarda-Redes – Ivo Dias – Ac Sismaria
Prémio Melhor Jogador – Diogo Domingos – CF Os Belenenses

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

Estive em Benavente, a acompanhar um dos meus filhos que é iniciado no ABC e achei fantástico que no escalão de minis existisse classificação geral e prémio para o melhor jogador e melhor guarda-redes. Não seria preferível, dada a tenra idade, que fossem todos melhores jogadores, melhores Guarda-Redes e todos primeiros classificados? Infelizmente continuamos um povo voluntarioso, mas desprovido de sentido ético. Claro que a culpa não e dos dirigentes que promoveram o torneio, pois estes apenas seguem o exemplo da Federação que tem uma prova nacional neste escalão!
Em jeito de remate final, deixo aqui o elogio a AAB, pois neste escalão, o meu filho joga de 15 em 15 dias e nunca soube qual foi o resultado dos jogos em cada uma das concentrações. Uma vez questionei a AAB, através do site, perguntando porque não publicitavam resultados e classificações e eles tiveram a amabilidade de me responder que nas provas de Minis da AAB ganham todos, porque o objectivo principal é a festa!

Jõao Rola disse...

O comentário das 09:35 não deixa de ser interessante contudo eu penso que apartir do escalão de Minis a modalidade deve começar a ser encarada num espírito de competição e não de adptação com acontece nos Bambis.
Neste esclaão já possível se pode obsercar miúdos que possuem reais aptidões para evoluirem e a longo prazo, caso o queiram , tornar-se excelentes praticantes.
A resposta que a AAB lhe deu corresponde a uma opção mas noutras Associações existem classificações.

Pai de um atleta do Aguas disse...

Excelente torneio com muito boa organização.
Grande vitória, colectiva e individualmente, da excelente equipa de Minis do Aguas Santas.
Um grande obrigado à organização do Benavente

anonimo disse...

Peço desculpa por este comentário sabendo que não tem nada relacionado com o assunto da postagem mas venho dar a conhecer um blog que disponibiliza jogos de andebol para os amantes das modalidade. O blog chama-se Andebol Espectaculo e o seu link é:

http://andebolespectaculo.blogspot.com/

Anónimo disse...

E a classificação dos seniores?

E quando continuo o jogo com o sporting?

Anónimo disse...

basta lerem alguns artigos de alguns dos grandes pedagogos do desporto que temos em Portugal, como Teotónio Lima, Olimpio Coleho, Sidónio Serpa, etc... Pesquisem na net e vejam, vejam o que se faz "lá fora", nos paises onde o andebol está mais desenvolvido.

Até aos 12 anos, sensivelmente, os resultados deveriam ser secundários! o importante é haver contacto com a modalidade e praticar muito, não só andebol mas de tudo um pouco: desenvolvimento multilateral..

Sim, podemos ver miudos com 10 anos já muito bons no andebol, como eu tive colegas meus que com 13 14 eram fenómenos no andebol, comom se dizia, assim que chegaram a juniores eram jogadores banais, em séniores desistiram.. chama-se especialização precoce! Têm milhões de exemplos em todas as modalidades. Isto normalmete é fruto de um desenvolvimento biológico mais avançado que o cronólogico.

no andebol então isto ainda é mais notável. quando há um miudo com mais um palmo que a média da sua idade e com alguma força, o seu treinador ensina-o nos treinos a usar isso em busca do golo, para nos jogos a alcançar resultados desportivo. depois saltam etapas na sua formação como jogador, e tornam-se naqueles jogadores banais e limitados quando chegam aos escalões mais avançados...

nestas idades o que interessa é participar, jogar a baliza, a ponta a pivot, a central..fazer centenas de passes por treino, em corrida, parado, de costas, de anca, em suspenção, rematar de toas as formas e feitio, de todos os postos do campo...Desenvolver atletas, criar jogadores multifacetados.
Potenciar o Eclétismo, multilateralidade e inclusividade que o andebol permite ter.

Saudações

B.F.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a opção da AAB e se o mesmo método tivesse sido usado em Benavente não teríamos assistido a algumas cenas tristes de pais de atletas. Por algum motivo a AAB vai a frente e nos devemos aprender com quem sabe e não o contrario!

Anónimo disse...

"AAB" Tudo isto porquê?
AAB se decide fazer nos Minis o que fazemos habitualmente nos Bambis e uma decisão própria porque Quase a nível Nacional Vê-se Campeonatos Regionais de Minis, Encontro Nacional Minis e não vejo problema nenhum nisso.
Também se vêem cenas tristes de Pais em Infantis? não foi senhor comentador?
Mas ai não há problema porque ganharam o Torneio e tiveram o melhor Guarda Redes não foi?
Guarde os metodos da AAB para si.... governe a sua casa e já agora respeite as pessoas que ajudaram a alimentar hipotéticamente um filho seu.....
Cumprimentos
Mae de um Atleta ADCB

Anónimo disse...

Até me fez sentido "quase" tudo o que o Anónimo das 09:35 disse acerca da competição dos minis ... só a parte do "sentido ético" é que não ficou lá muito bem! Assim como um comentário posterior acerca das "cenas lamentáveis dos pais dos atletas" como não estou para perder muito tempo com guerras do alecrim e da manjerona, deixo-vos aqui o post de um excelente atleta do ABC acerca de um actual mini da ADCB e acerca dele próprio e da sua experiencia nos torneios de Benavente ( este ano lá esteve novamente!). Leiam que acho que vale a pena conhecerem o testemunho na 1ª pessoa de quem anda lá dentro, pois parece que afinal os "teoricos da AAB" se esqueceram das medalhas e da importancia que elas tem nos miudos abaixo dos 12 anos!:-)
http://andeblogdoruiviana.blogspot.com/2010/02/gosto-da-atitude.html

Pai de um atleta do Aguas disse...

O comentário do B.F. está absolutamnte certo, embora eu continue a achar que um pouco de competição também não faz mal nenhum.
Sobre talentos antecipados, efectivamnte a modalidade esta cheia deles, que dão em nada.
Tenho dois filhos paticantes, um mini e outro juvenil. Ao mais novo digo, o que desde sempre transmiti ao mais velho, apura a técnica que o resto aparece naturalmente.
Sobre a referência a incidentes eu estive no ADCB-Aguas e não vi qualquer tipo de problema.
Os senhores da AAB são uns catedráticos sempre à frente até a com os esquemas (Xico Andebol/Francico de Holanda, e outros)

Anónimo disse...

Eu só vi um Águas Santas com uma equipe mais forte que as outras três , com jogadores já um pouco mais desenvolvidos que as outras e com um conjunto já mais coeso que as outras,foi só o que vi.
Quanto a premios individuais , como tem de reconhecer nós mandamos na nossa casa convidamos quem devemos convidar, as regras são colocadas logo no convite e só as aceita quem quer.
Para informação no Festand no Sábado de manhã entregámos a todos os atletas bambis presentes uma medalha de presença que para as crianças e um prémio não discordo que ofereça diplomas mas nós decidimos por outra situação porque trabalhamos e somos responsáveis pelo Torneio.
Cumprimentos e um enorme agradecimento a todos os presentes.
António Nascimento
Responsável dos Minis da ADCB

Anónimo disse...

Foi um torneio exemplar. E deixem de dizer mal! Bem hajam pelo que proporcionaram aos atletas ...

ABC

Pai de outro atleta do Aguas disse...

E viu muito bem.
O torneio é muito bom, eu já tive opurtunidade no passado estar noutro também da vossa organização, com outro filho, e também foi execelente.
O resto meu amigo é dor de cotovelo dos senhores da AAB que são incapazes de organizar o que que seja.

Anónimo disse...

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com=DS;5676139073;111;+PAGE(2000025)+K-CATEGORIA(381)+KID-NOTICIA(5240)+COD_COR_CAIXA(1)+TIT-CAIXA(Destaques);RCNT(1)

E agora vem ai o ENCONTRO NACIONAL MINIS

CARREGA ADCB

António Nascimento

Anónimo disse...

A prova Principal Nacional de Minis em Benavente
nem de propósito
Obrigado Treinadores, Dirigentes
UM PAI ADCB

Anónimo disse...

E eu estarei lá antonio nascimento ;)

António Branco disse...

Se o Encontro Nacional de Minis Fosse na AAB ninguém se entendia, claro que tem de haver resultados, para haver classificações, sei que a ADCB o ano passado ficou em 3º e este ano foi recompensada com a atribuição da Organização do Encontro.
No meu tempo de Andebol, não havia Minis, começávamos em Iniciados e já nessa altura existia o Encontro Nacional de Iniciados de Associações, lembro-me perfeitamente de jogar por Santarém em pavilhões de Lisboa contra Coimbra, Aveiro e Lisboa e ficávamos no Centro de Estágio da Cruz Quebrada, era uma saudável competição em que todos jogávamos para ganhar, isto em 1981, acredito que agora mesmo em Minis os miúdos joguem também para ganhar, se tal não acontecer, paciência, é desporto, mas se a Federação fomenta este Encontro Nacional de Minis é para os Miúdos terem competição........
Adepto e Pai de um Pré-Bambi de 4 anos da ADCB.

Anónimo disse...

Sou um pai de um Atleta do àguas Santas Mini ainda por cima..... parabéns pelo Torneio, pela Honestidade da pessoa que falou da Justiça do merito dos miúdos do Águas Santas, São pessoas muito organizadas e que nos tratam bem e não posso esquecer que o meu miúdo estava atras do nosso jovem que recebeu o prémio de melhor jogador e quando o mesmo ficou supreendido, um vosso treinador lhe disse vai lá miúdo es tú és e mereces aproveita o momento.
Não me esqueço disto que o meu filho ouviu.
Tenho a absoluta certeza que vão organizar um grande Encontro Nacional de Minis, PARABÉNS e Bem Hajam Gentes de Benavente e da ADCB.
Estou Muito Feliz por voçês muito mesmo.

Anónimo disse...

É APENAS O MELHOR TORNEIO A NÍVEL NACIONAL PARA OS ESCALÕES DE MINIS, INFANTIS, INICIADOS E JUVENIS.
AS OPINIÕES..., QUEM NÃO AS TEM?
QUANDO SE PERDE ENTÃO, AI AI.
É ÓBVIO QUE OS MINIS TÊM QUE COMPETIR. É ÓBVIO QUE O RESULTADO É O MENOS QUE IMPORTA NESTE ESCALÃO. É ÓBVIO QUE UM JOGO TEM 3 RESULTADOS POSSÍVEIS, E AQUI TERÁ QUE ENTRAR A VERTENTE PSICOLÓGICA, QUER DOS TREINADORES, QUER DOS PAIS. QUANTO AOS TREINADORES, PENSO QUE NA SUA GENERALIDADE, TODOS O FAZEM COMO DEVE SER. O PROBLEMA NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES ESTÁ NOS PAIS. TENHAM DÓ!
É UMA PREPARAÇÃO MUITO BOA PARA A VIDA FUTURA. APRENDER A SABER PERDER E A GANHAR DESDE PEQUENINO. E NÃO ME VENHAM COM DISCURSOS TEÓRICOS.



Já agora pergunto:
O ano passado tivemos cá em Benavente a Fase Final de Infantis Masculinos e apareceram logo os invejosos (como alguns destes que estão aqui a comentar neste post) a dizer que era graças ao Branco e aos seus conhecimentos e amizades na FAP.
Está época temos o Encontro de Minis. É graças a quem????

Um Clube quando trabalha BEM tem as suas recompensas.

GRANDE ADCB
PARABÉNS À DIRECÇÃO, E CORPO TÉCNICO

Anónimo disse...

"E eu estarei lá antonio nascimento ;)"

SEJA BEM VINDO ;-)

António Nascimento

Anónimo disse...

Há dois torneios onde levo o meu filho,este e o Nazare cup. Alguns até cheiram a podre! São organizados não para promover jovens e incentivá-los, mas para que clube A ou B vença, depois os prémios são para filhos de dirigentes, ou para o melhor jogador de certos clubes! Parabéns ás mães dos atletas que, á entrada nos dão as boas vindas e aqueles bolos feitos por elas para apoio do torneio... São mais baratos e melhores! Parabéns a quem consegue pôr tantos miúdos a jogar e conviver sem interesses!!! Bem hajam e obrigado.