gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de março de 2011

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – 2.ª Fase – Sorteios

Realizaram-se hoje os sorteio da Fase Final Grupo “A”, ( Grupo que define o Campeão e alguns dos apuramentos para as provas Europeias ), e do Grupo “B”, que na pratica vai definir quem se mantêm e quem desce de divisão.

Os sorteios foram realizados no auditória da RTP em Lisboa. Mas transmissão na WEB FAP TV, bem como em Liveticker, foi um autêntico flop, e é pena.

Resultado do Sorteio
Grupo “A”
1.ª Jornada
Participantes – FC Porto, ABC, Benfica, Madeira SAD, Sporting e Águas Santas.
Iniciam a Fase com os Seguintes Pontos - FC Porto e ABC ( 30 pontos ), Benfica e Madeira SAD ( 27 pontos ), Sporting ( 25 pontos ) e Águas Santas ( 23 pontos ).
Sistema de disputa – TXT a duas voltas.

Apura o Campeão Nacional, que vai disputar a Liga dos Campeões, o 2.º Classificado vai disputar a Taça EHF e o 3.º vai disputar a Taça Challenge .

Grupo “B”
1.ª Jornada
Participantes – SC Horta, Belenenses, S. Mamede, Xico Andebol e S. Bernardo.
Iniciam a Fase com os Seguintes Pontos - SC Horta e Belenenses ( 23 pontos ), São Mamede ( 16 pontos ), Xico Andebol ( 15 pontos ) e São Bernardo ( 14 pontos ).
Sistema de disputa – TXT a duas voltas.

Apenas o último Classificado ( são apenas 5 equipas ) desce à 2.ª Divisão Nacional, face à desistência do Maria Balaio.

A Fase de Grupos tem o seu início em 02-04-11, ou seja já no próximo fim de semana, e terminará em 22-05-11.

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Traduzam "Flop"

Anónimo disse...

Uma fase final muito apertada entre os varios candidatos, mas com um nódoa logo na primeira jornada o Benfica-Porto tem que ser adiado devido a participação do Benfica nas competições isso não era do conhecimento de todos? será a mesma coisa jogar todos no mesmo fim de semana ou jogar fora de horas?
Amadorismo a mais!

AV disse...

Com este sorteio fiquei a saber que Águas Santas é uma terra do interior afastada centenas de quilómetros do Porto, pois só assim se compreende que tenham emparelhado o ABC com o Porto.
Estratégia de transmissões televisivas!!!Não percebi, até porque os jogos na TV são ao domingo e os outros ao sábado, é uma estratégia sem lógica alguma e ou me engano ou dificilmente o Águas Santas terá alguma transmissão televisiva.
Certamente quem ficou também muito agradado foi o público da zona do grande Porto, que podia ver pelo menos um jogo por semana ao vivo, caso o emparelhamento fosse Águas Santas e Porto, mas não, à que ir a Braga.
Fantástico senhores da Federação, continuem assim e vão chegar a um ponto que só vão ter os clubes de futebol, pois os outros estão presos por fios e a federação nada faz para ajudar, mas sim cria cada vez mais entraves à sua sobrevivência.

Anónimo disse...

Flop é um termo britânico e que significa:

uma forma para determinar se o famoso não conseguiu atingir os charts mais altos. Ver fracasso.
uma técnica no salto em altura.

Fonte: Wikipedia

- Parece que "O Notícias" não fez o trabalho de casa.
Digo eu.

CD

Anónimo disse...

Fase Final da pO1
A primeira jornada vai-se realizar incompleta devido aos compromissos internacionais do benfica, desde já a melhor das sortes do clube encarnado, mas a responsabilidade deste erro grosseiro só cabe á Direcção da FPA na pessoa do seu presidente Henrique Torrinha(na sobra Luis Santos).
Ficando para um dia da semana o Benfica-Porto???? Os adeptos do Porto que se amanhem ao caminho faltando ao trabalho….
Organização dos campeonatos e respectivos sorteios não conseguem acertar e deve aparecer daqui a dias uns jogos particulares da selecções nacionais e pare a FASE FINAL!

Anónimo disse...

Pois é, com alteração do jogo da 1ª jornada Benfica-Porto para o dia 6.4 e a 2ª jornada ser a 10.4 o nosso Porto joga em Lisboa na 2ª jornada com o Sporting, das duas uma ou corre bem ou pode hipotecar o campeonato, se os jogos nao correrem bem ou os atletas não poderem recuperar dos 2 jogos e 4 viagens em 5 dias e mil e tal km??
Para os dirigente federativos é tudo igual ao LITRO... os ignorantes são ousados e perigosos quando têm o poder....

Anónimo disse...

Vai começar a FASE FINAL da PO1-Seniores masculinos
Para além do envolvimento dos que gostam de ver ou praticar andebol, vai ser um fase final muito disputada “palmo a palmo”, uma particularidade, a formação dos 6 treinadores participantes:

-Todos foram praticantes na modalidade:
B. Pokrajac (Sporting)
Obradovic (FC.Porto)
Jose Antonio Silva(SL.Benfica)
Paulo Fidalgo(Sad-Madeira)
Jorge Rito(Académico de Braga)
José Borges(Aguas Santas)

-Todos tem formação académica em várias Instituições Universitárias.

-Todos os treinadores portugueses concluíram a sua licenciatura, Mestrado e Doutoramento pela Faculdade de Desporto (ex-FCDEF) na UNIVERSIDADE DO PORTO.

Ás equipas a melhor competição possível , e aos treinadores, boas decisões e muito fair Play.
AC

Anónimo disse...

Ramiro e Coutinho em Guimarães = Vitória certa do Xico