gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 7 de março de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 21

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga, esta semana apenas se disputou a Zona centro, para acerto de calendário, pois na próxima semana termina a 1.ª Fase da prova em todas as zonas.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Centro - 21.ª Jornada
Tondela AC 33 - 36 NA Samora Correia
Batalha AC 28 – 23 AD Albicastrense
ABC Nelas 37 – 39 SIR 1ºMaio
ND Pombal 34 – 30 Académico Viseu
Ass. 20 Km Almeirim 24 – 24 AC Coimbra
Folga – ADC Benavente

Apurado para a Fase Final – NA Samora Correia

A grande surpresa da jornada foi na nossa opinião a derrota do Académico de Viseu em casa do último classificado da zona p Pombal, com este resultado os Academistas hipotecaram em definitivo as suas esperanças de acesso a um lugar na Fase Final, num jogo em que começaram bem chegando ao intervalo a vencer ( 17-16 ) , mas o segundo período foi fatal, para as suas aspirações. O Samora Correia ao ir vencer a Tondela os locais, num encontro em que a sua vitória nunca esteve em dúvida, chegando a possuir 6 golos de vantagem permitiram uma forte recuperação dos locais nos minutos finais do encontro, com este resultado garantiu desde já o apuramento para a Fase Final. De realçar ainda a excelente vitória do 1.º Maio em Nelas, que com esta vitória mantém-se na luta pelos lugares de apuramento. O empate da Académica de Coimbra em Almeirim só vêm reforçar o que já varias vezes dissemos sobre a equipa de Coimbra, a sua irregularidade competitiva é impressionante., por último a vitória do Batalha sobre o Albicastrense, apesar da equipa de Castelo Branco ter terminado a 1.ª parte em superioridade no marcador ( 12-11 ). Depois desta jornada nesta zona apenas podem aspirar ao apuramento duas equipas o Benavente e o 1.º Maio, com tudo a ser decidido na última jornada, cujo calendário, incorpora os dois jogos decisivos ( Académico Viseu / ADC Benavente e SIR 1.º Maio / ND Pombal ) . A Classificação ficou assim ordenada, O Samora Correia ( 48 pontos ), Benavente ( 45 pontos ), 1.º Maio ( 44 pontos ), AC. Viseu ( 42 pontos ), ABC Nelas ( 39 pontos ), Batalha AC ( 37 pontos ), AC. Coimbra e Almeirim ( 36 pontos ).

O Noticias

13 comentários:

Anónimo disse...

Uma rectificação, o NASC teve 10 golos de vantagem e não 6. E a recuperação do Tondela foi feita à custa de muita porradinha com a dupla de arbitragem a fechar os olhos.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ai benavente benevente, parece que vais com o ventinho, se não te pões a pau, e eu não queria, sempre eram duas equipas do ribetejo

Anónimo disse...

"A grande surpresa da jornada foi na nossa opinião a derrota do Académico de Viseu em casa do último classificado da zona p Pombal".
Só será para quem não tem acompanhado a 2ª volta do NDAPombal. Jogos sempre equilibrados até ao fim embora perdendo os jogos. Desta vez foram quase irrepreensíveis na sua prestação. E vitória merecidíssima.

Anónimo disse...

força viseu!! ainda falta um jogo e tem que ser para ganhar

LM disse...

HIIIIUUPPPPIIII..... finalmente as letras “AZUIS” para o NASC, e assim o primeiro objectivo da época já foi atingido: - Jogar com os melhores..... J
Relativamente à Jornada, só queria dizer duas palavras: “Parabéns Equipa”.
The last but not the least….E O NASC É O NOSSO GRANDE AMOR

NASC & ULTRAS 4EVER!
C44021

N80 disse...

Pode ser só a minha cabeça a trabalhar, mas quase que tenho a certeza que o Académico de Viseu vai ganhar o ultimo jogo, mas não é para ajudar o académico de Viseu mas sim para colocar o Sir 1º Maio na 2ª Fase, se tivessem visto o belo trabalho que a tripla de arbitragem fez no ultimo jogo entre o ABC de Nelas e o SIR 1ºMaio já percebiam o que eu estou a dizer, pois era fantástico sempre que o ABC de Nelas se aproximava eram sempre 7 Metros 2 Minutos a disparar, e o mais engraço foi a mesa que retirou golos do ABC de Nelas. Qualquer coisa de fantástico.

Anónimo disse...

Concordo consigo N80, esta dupla foi a mesma que apitou o Tondela NASC e ao que parece foi um jogo em que tiveram inúmeros erros e permitiram todo o tipo de lances perigosos, sendo que o NASC conseguiu uma boa vantagem porque senão fosse assim acho que ainda perdiam o jogo com situações ridiculas de 2minutos e faltas completamente sem nexo

N82 disse...

Atenção Benavente!
Já viram quem foi nomeado para Viseu? Os mesmos que estivem a apitar o Nelas-Sir com a arbitragem que se sabe. Pelo menos não veio a apendice que se atrapalha com muitos botões. Parece que está tudo feito para o SIR. E o NASC pode dizer como são eles a apitar. Estiveram a ganhar por 10 e por pouco nao se espalhavam. Abre o olho Benavente.

xpáconha disse...

Cheira-me que há aí muita gente borrada..e que o campeonato se inclina sempre para o mesmo lado..abre a pestana benavente..
Mas xeira-me que haverá surpresas.
Parabéns ao NASC, pelo apuramento

António Branco disse...

Atendendo aos ultimos comentários que aqui estão, há que estar alerta, posto isto fui verificar as fichas de jogo dos jogos supra citados e vi que no Tondela x Nasc houve 9 x 2 min e um Vermelho para o Tondela. E 8 x 2 min. e um Vermelho para o Nasc, por aqui a coisa está equilibrada, falta saber, e sabe quem lá esteve, em que momentos e circunstãncias do jogo aconteceram estas punições!!!???
Já no Nelas x SIR 1º Maio, tivémos 10 x 2 min. e um vermelho para o Nelas. E 8 x 2 min. e um Vermelho para o SIR, aqui há mais desequilibrio com a agravante de, e cito N80:"a mesa que retirou golos do ABC de Nelas. Qualquer coisa de fantástico."
Isto, a ser veridico, e acredito que se o diz é porque tem as suas razões, é ainda mais grave!!!!
Finalmente, volto a citar N82: "Abre o olho Benavente." O que é que podemos fazer, se não jogar e tentar ser melhores, mesmo contra tudo e contra todos...
Eu vou lá estar para testemunhar "In Loco" o que se vai passar...

PS: Obrigado pelo "abre olhos"

Anónimo disse...

cortinas de fumo... é o vale tudo. o benavente só depende de si próprio para garntir o apuramento. O jogo em viseu é difícil, mas os indices motavicionais dos jogadores academistas não serão nesta altura os melhores. Já o SIR precisa de ganhar, e tem um jogo teoricamente mais acessível, e em casa. Mas tem que esperar que o Benavente perca 8até o empate chega.

Anónimo disse...

Nao se preocupem que o Resonha trata disso... tudo o que é com a fpa o ADCB é experiente

Anónimo disse...

viram como eles ganharam em viseu... mistério.... o adcb não tem medo dos arbitros porque em ultimo caso existe as queixas a fpa, naquele vale de tudo para passar, nem que seja as custas dos outros