gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 22 de março de 2011

PO03A – Crónica da Fase Final – 01

Iniciamos hoje uma crónica semanal dedicada á PO03A, cuja Fase final se começou este fim de semana com a participação de 6 equipas, ( 2 da Associação de Andebol de Lisboa, 2 da Associação de Andebol do Porto, 1 da Associação de Andebol de Aveiro, e 1 da Associação de Andebol de Évora ). Diz o Regulamento que esta Fase apura as equipas classificadas nos três primeiros lugares para a 3.ª Divisão na Nacional na próxima época.

No entanto algo nos escapa, nestas regulamentações e por tal nos penitenciamos, pois diz o Regulamento da PO03, no seu Art.º 10.º ponto 1 “ Os Clubes classificadas nos dois últimos lugares em cada Zona descem de divisão”, ora não se entende como verificando-se 6 descidas, apenas se verificam 3 subidas, são as contradições do costume.

PO03A – Acesso ao Campeonato Nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Fase Final
1.ª Jornada
A. Amadora 25 - 38 Boa Hora
CP Natação 26 - 25 Boavista FC
SC Espinho 30 - 31 NA Redondo

Esta fase iniciou-se sob o signo das surpresas, começando pela dificílima vitória da CP Natação sobre o Boavista FC, num jogo entre históricos da modalidade, pois na fase anterior nunca a equipa do Bessa tinha perdido com o CPN. A vitória dos Redondenses ( rectificado ) em Espinho, embora pela diferença mínima, também tem o seu quê de surpresa, embora o NA Redondo tenha ficado em 1.º lugar na Zona Sul em igualdade pontual com o Boa Hora. No confronto entre equipas da zona Sul, verificou-se mais uma vitória do Boa Hora sobre os Academistas da Amadora, embora por números não esperados, mas confirmando os resultados já verificados na 1.ª Fase. Resta dizer que esta Fase Final, além dos históricos já referidos, também é disputada por mais três históricos da modalidade ( Boa Hora, A. Amadora e SC Espinho ).

O Noticias

20 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar de saudar que finalmente se dê importância a esta prova. Em segundo lugar de referir que o NA Redondo é de Redondo e não da cidade de Évora (capital de Distríto) caso contrário também teríamos de dizer os aveirenses (SC Espinho)ou os portuenses (CPN). Isto é apenas um pequeno reparo porque tenho família no Alentejo e sei que cada terra têm uma identidade que deve ser respeitada. Relativamente à competição parece-me bastante equilibrada e interessante vários nomes "históricos" da modalidade e alguns jogadores de muito bom nível como Ricardo Andorinho e Jorge Menezes (Boa Hora) e o jovem João Ramos do Sc Espinho só para citar alguns exemplos.

Boa sorte a todos e Saudações andebolísticas...

Anónimo disse...

Esta vitória do CPN é um pouco estranha mas parabens a esta grande equipa

Anónimo disse...

fase equilibrada????? o boavista vai limpar isto de olhos fechados. a 1ª jornada foi so para dar um avanço

Unknown disse...

Está a esquecer-se das equipas que descem da PO02 ... logo as contas ficam certas penso eu ...

António disse...

penso que da PO2 descem 2 da zona sul e 2 da zona norte, da PO3 sobem os 4 primeiros da fase final por isso......tambem não percebo muito bem este sistema. pelo que sei creio que no ano passado subiram todas as equipas que foram a fase final da PO3A.
se estiver enganado que me corrijam por favor.

NUNO BAPTISTA disse...

O Espinho jogou bastante desfalcado, com alguns jogadores a recuperar de lesões, como o João Ramos, O Nuno Batista, e o Miguel Esteves, que devem recuperar em breve.
De qualquer forma concordo que vai ser uma fase equilibrada.

Anónimo disse...

Eu já vi este filme na época passada, ou seja, no final das contas, vão subir os seis clubes. Alguém faz apostas?

Jorge Almeida disse...

João, segundo sei, descem 4 equipas da PO02 para a PO03, e sobem 4 da PO03 para a PO02. Se for assim, o desequilíbrio descrito pelo Banhadas continua.

Não haverá, aqui, uma tentativa da FAP diminuir o nº de equipas na PO03 para a próxima época (neste caso, retirando uma equipa por cada zona)?

Anónimo disse...

Banhadas visitem o seguinte link: http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=204263512934645&id=100001176716359&ref=notif&notif_t=share_comment#!/home.php?sk=group_150787464985279

Mais um roubo da Federação e a destruição do Andebol de Praia

Anónimo disse...

so subiram 5. CAIC não subiu como se pode facilmente constatar!!

Anónimo disse...

O NA Redondo tambem jogou bastante desfalcado 3 ausências por motivos profissionais (fazer perto de 900 kms. para se jogar andebol impossibilita a prática da modalidade a todos aqueles que trabalham por turnos aos fds), 2 jogadores castigados e 3 lesionados, entre os quais se encontram 5 dos jogadores mais utilizados e o melhor marcador da 1ª fase do Campeonato. Na minha opinião pessoal penso que será uma competição bastante interessante e em que o equilibro na classificação poderá ser a nota dominante. Boa sorte a todos e que vençam os que mais merecerem

Anónimo disse...

Jorge Almeida.
Se isso se verificar é um pouco absurdo porque de 31 equipas ficariam
apenas 28 ou 27, porque não nos podemos esquecer da vaga do Maria Balaio. E não estoua ver a FAP a fazer series de 9

Anónimo disse...

banhadas, nao tem muito a haver com o assunto mas poderiam fazer um topico sobre as absurdas quantias que se tem de pagar para o andebol de praia?

Passarinho do Sul disse...

Espero que não se esqueçam da vaga do Vela de Tavira.

É que um passarinho contou-me que o Vela irá ocupar a vaga do Maria Balaio.

Sobe da 3ª directo ao Andebol1.

Aguardem e vejam!

ab

Anónimo disse...

Parabéns ao CPN pela vitória mais que merecida.É uma equipa que tem vindo a demonstrar uma garra enorme e uma união invejável. Destaque para a exibição do guarda-redes Jorge Matias e do pivot( ainda Junior) Roberto Moreira. Certamente, os Grandes, deviam começar a olhar mais para estes jogadores.
Carrega CPN!

Anónimo disse...

esta tudo feito para que as equipas de lisboa e dai para baixo subam...é uma vergonha as arbitragens... onde estão os observadores...estão a dormir , não a essa hora ainda é cedo...

Anónimo disse...

Caro anónimo que falou aqui atrás do CPN, Jorge Matias está em grande forma mas Roberto Moreira?? Por favor. De jogar contra o CPN e por todas as outras opiniões partilhadas, sem dúvida que Carlos Piedade é o melhor jogador desta equipa, pelo que soube tem escola de FcPorto e Aguas santas.Destaca-se muito!Atenção ao cpn que tem uma equipa mto aguerrida e que quando corre bem causa muitos estragos!!
A equipa que mais gosto de ver jogar aqui é sem dúvida o Espinho, equipa com miudos da 1ª de Juniores, que quando jogar com a equipa completa ninguém os vai parar. Joao Ramos e alexandre relvas sao fantasticos. Mais dois com escola do Porto e espinho respectivamente!

Anónimo disse...

Ninguém disse que o RM é o melhor jogador desta equipa, até porque estava a falar da boa exibição que assisti no jogo contra o Boavista. Ninguém tira o mérito ao CP que é, sem dúvida um jogador com um bom curriculo. No entanto, há que dar destaque aos que "Vêm do nada". Como adepto e seguidor da equipa junior e senior do cpn, creio que o RM tem feito um excelente campeonato, apesar das pequenas lesões que vai contraindo por jogar muitas vezes em esforço. E como ele, muitos nesta equipa o fazem. São uma equipa muito lutadora.
A união faz a força. Um jogador sozinho não ganha jogos. Mas por vezes há alguns que se destacam em certas ocasioes.
Creio que nestas situações, se deva referir estes jogadores, principalmente os mais jovens, para que ganhem confiança neles próprios e tenham mais motivação.
O Adepto e Jogador de andebol

Anónimo disse...

NO jogo do NAR com o CPN o NAR não disparou no fim por sorte, fomos grandes!!! O cpn só tem 1 jogador, o central numero 9, e uma equipa aguerrida que vai funcionando durante algumas alturas do jogo. Os Fracos estão no topo, que curiosidade!!!!!!NAARRR

Anónimo disse...

caro amigo adepto do cpn e jogador do cpn, relativamente à sua opinião não digo que está incorrecta, porque tem razão. Acredito que o jogador roberto trabalhe bem e tive a verificar as fichas de jogo dele nos juniores e parece-me ser um bom jogador. Só me parece incrivel vir ao blog revelar um jogador desconhecido neste campeonato e nao referenciar aquele que é visto por todos e por todas as equipas como o atleta sensação do cpn. Acho que é um crime ter um jogador como o carlos piedade no acesso à 3ª divisão, quando ainda por cima tem idade de junior. Continuo a dizer que esse cpn é uma equipa mto perigosa, vamos lá ver como se safam com o amadora, mas não me parece que só a atitude possa levar uma equipa à 3ª divisão.
Viva o andebol.