gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de abril de 2011

Crónica De Fim de Semana – 24 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana dedicada à jornada Fase Final Grupo “A” e Grupo “B”, o Grupo “B”, que teve um jogo adiado, já depois das nomeações das duplas de arbitragem, ficando deste modo com a jornada incompleta.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

Grupo “A”
4.ª Jornada
ABC 17 - 21 FC Porto
Sporting 28 – 23 Águas Santas
Madeira SAD 21 - 25 Benfica

Jornada que se iniciou com mais clássico, o ABC / FC Porto, e confirmou o momento menos bom que a equipa Bracarense está a atravessar, pois averbou mais uma derrota, não tendo ainda nesta fase conseguido obter um ponto positivo ( 4 derrotas ). No entanto o jogo foi disputado com algum equilíbrio, tendo o ABC comandado o marcador até cerca dos 19 minutos ( 7-6 ), a partir deste momento o FC Poro assumiu o comando do marcador , para não mais o largar, apesar da excelente réplica que o ABC sempre deu. Quanto a nós existem dois momentos chave, aos 49 minutos quando na sequência de livre de 7 metros Mário Peixoto é sancionado com desqualificação directa, quando o resultado estava e 17-15 a favor do FC Porto, e os 54 minutos com o resultado em 19-15 a favor do FC Porto Luís Bogas falha um livre de 7 metros, atirando para fora. O ABC apenas teve 50% de concretização nos 7 meros, concretizando 4 em 8 lançamentos. No FC Porto destaca-se a exibição de Filipe Mota ( 4 golos em 4 remates ) e a do guiado redes Cubano Alfredo Quintana com 58% de eficácia, no ABC , apenas Tiago Pereira (7 golos ) e Humberto Gomes estiveram ao seu nível. Uma referência final para mais uma desqualificação de Tiago Rocha. Depois verificaram-se as vitórias do Sporting sobre o Águas Santas e a do Benfica na Madeira, que com este resultado, colocou-se em 2.º lugar da tabela classificativa, ultrapassando o seu adversário desta jornada. A Classificação ficou assim ordenada, FC Porto ( 39 pontos ), Benfica ( 37 pontos ), Madeira SAD ( 36 pontos ), Sporting e ABC ( 34 pontos ), e Águas Santas ( 30 pontos ).

Sporting 28 – 23 Águas Santas

Boa vitória do Sporting, num jogo disputado num pavilhão pouco mais que vazio, e cujo resultado não espelha o equilíbrio verificado, na maior parte do encontro. O Águas Santas foi uma equipa com uma defesa agressiva, que criou sempre grandes problemas ao ataque do Sporting, principalmente durante o 1.º período de jogo, em que varias vezes esteve em igualdade no marcador e até na frente do mesmo, obrigando o treinador do Sporting a alterar o seu sistema defensivo, e fazer entrar o guarda redes Ricardo Correia, e desta forma chegou ao intervalo a vencer por 15-13. No segundo período o resultado manteve-se equilibrado até aos 44 minutos ( 20-19 ), e é a partir deste momento que o Sporting consegue dilatar a resultado. No jogo deve-se destacar as excelentes exibições dos guarda redes Ricardo Correia e António Campos. No Sporting destaca-se o regresso de Bosko aos golos, e a precipitação de Petric momento do remate, não se entendendo que com dois centrais de raiz no banco, os mesmos não sejam utilizados. No Águas Santas Joel Rodrigues e Marco Sousa, foram os mais regulares. O Jogo foi dirigido pela dupla lisboeta António Trina / Tiago Monteiro, que realizaram trabalho bastante positivo, pecando por serem demasiado tolerantes com a agressividade das defesas.

Nota – Não se entende a passividade da mesa e do delegado ao jogo, perante os bancos dos oficiais ao jogo, que estiveram sistematicamente em pé com mais de uma pessoa, e não respeitando a zona dos treinadores, principalmente no fim da mesma.

Madeira SAD 21 - 25 Benfica

Excelente jogo de andebol, num pavilhão cheio de publico criando uma moldura humana, que a modalidade precisa. Num jogo com uma primeira parte extraordinariamente bem disputada e com equilíbrio, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, e com o Benfica a efectuar um jogo pensado, permitiu-lhe chegar ao intervalo na frente do marcador 13-11. Um inicio do segundo período cheio de determinação e garra permitiu aos insulares igualar a partida aso 13 golos quando iam decorridos 35 minutos. Respondendo o Benfica uma série de 3/0, estando o Madeira SAD 7 minutos sem concretizar. Um dos momentos chave do encontro regista-se aos 48 minutos quando Gustavo Castro falha um livre de 7 metros, e na resposta o Benfica coloca o resultado em 19-16 a seu favor., outro dos momentos chave, foi o falhanço incrível de João Ferraz aos 56 minutos ao querer adorar um remate, quando o resultado estava em 22-20 a favor do Benfica. A vitória do Benfica assentou essencialmente numa boa defesa, nunca se desorganizando, e soube sempre aproveitar as situações de inferioridade numérica do adversário, ao contrário do seu adversário. No Benfica destaque para o excelente jogo de Carlos Carneiro ( 10 golos ), e de David Tavares ( 7 golos ) e para o comportamento dos dois guarda redes João Ferreirinho e Ricardo Candeias. No Madeira SAD além do guarda redes Luís Carvalho que esteve muito bem , destacamos o Gonçalo Vieira ( 4 golos ). Pela negativa teremos de salientar a forma em que se apresentaram José Coelho e João Ferraz. O Jogo foi dirigido pela dupla Aveirense Mário Coutinho / Ramiro Silva , que nos surpreenderam pela positiva.

Nota – Um destaque pela positiva para o trabalho realizado pelos comentadores do jogo na Região Autónoma, J. Fernandes Filipe Calado, pela qualidade das suas intervenções.

Grupo “B”
4.ª Jornada
Xico Andebol 27 - 30 São Bernardo
São Mamede - SC Horta ( Adiado 04-05-11 )
Folga – Belenenses

Continua a grande luta pela sobrevivência, e num jogo entre dois dos candidatos á descida de divisão o Xico Andebol / São Bernardo, a jovem equipa Aveirense foi a Guimarães obter uma excelente vitória, que configura uma boa recuperação pontual desta equipa. Foi um jogo com uma primeira parte de equilíbrio as em que o Xico Andebol, nuca consegui estar na frente do marcador, atingindo-se o intervalo com o resultado favorável ao São Bernardo por 17-14, num segundo tempo a equipa de São bernardo, comandou sempre o marcador, chegando a desfrutar por duas ocasiões de 5 golos de diferença, aos 39 minutos (23-18 ) e aos 52 minutos ( 29-24 ), depois foi gerir até ao fim. André Marques e Daan Garcia com 6 golos, são no São Bernardo os destaques. No Xico Andebol , o destaque vai inteirinho para José Sampaio ( 8 golo ). A Classificação ficou assim ordenada, Belenenses ( 29 pontos – menos 1 jogo ), SC Horta ( 27 pontos – menos 2 jogos ), São Bernardo ( 24 pontos ), Xico Andebol ( 21 pontos – menos 1 jogo ), e São Mamede ( 18 pontos – menos 2 jogos ).

O Banhadas Andebol

38 comentários:

Anónimo disse...

No ABC - F C Porto foi um roubo de igreja ao ABC. Para além da falta de qualidade destes apitadores, rubaram o ABC em toda a linha!

Anónimo disse...

Jogo foi dirigido pela dupla Aveirense Mário Coutinho / Ramiro Silva , que nos surpreenderam pela positiva.

Nota – Um destaque pela positiva para o trabalho realizado pelos comentadores do jogo na Região Autónoma, J. Fernandes Filipe Calado, pela qualidade das suas intervenções.

??? vçs estão a ser erónicos.... lol

Anónimo disse...

Lá estão eles com os roubos...levam na pá e não aprendem!
Não jogam uma roda...é só peneiras e depois a culpa é dos arbitros !
Que tótós !

Anónimo disse...

Mais um vez AA Santas tem razão de queixa destes assopradores afilhados do Major!!
É uma vergonha estes artistas ainda andarem por cá nesta fase do campeonato é preferivel os miudos que estes assopradores fazedores de resultados !!!!!!!

Anónimo disse...

Andebol na Fase Final por atacado parece que não havia datas e daí jogar ao fim de semana e 4ª feira? ridículo e mais demonstra que os responsáveis pelo planeamento da FPA são uns cómicos para não dizer outra coisa.
Assim torna-se muito difícil os treinadores conseguirem preparar minimamente os jogos e os atletas esses eternos esquecidos não têm tempo para recuperar do esforço dos jogos e respectivas viagens… coisas de pouca importância segundo os ignorantes que são responsáveis pela vida desportiva do nosso andebol, para não falar nas lesões e respectivas recuperações que nem pensar quem se lesiona no mínimo falha a ¾ jogos sem hipóteses dos fisioterapeutas poderem aplicar os ensinamentos que acolheram na sua formação académica, isto é, “ UMA TRAPALHADA” já habitual ao longo de anos no andebol, ai a liga(LPA) faz tanta falta.
Comentário aos jogos:
1-Correram bem no plano disciplinar e de arbitragem, no jogo em que assisti em Braga muito bem, rigorosos desde o principio e mantiveram o critério até ao fim. Vencedor justo e uma novo atleta a demonstrar enorme potencial quanto ao futuro e logo a Guarda-Redes, Quintana, brilhante 58% de eficácia é obra! Qualidade técnica acima da média e capacidade de acção reacção á boal fora do comum.
2-Bom resultado do Benfica na SAD-Madeira com uma luta constante pelo melhor resultados, manta curta por parte do treinador Paulo fidalgo e algum desnorte nos jogadores o que não é habitual. Benfica um conj7unto batalhador em que a margem de erro é 0% e consegui o resultado pretendido, 2 jogadores sobressaíram, Carlos Carneiro um atleta indiferenciado isto é joga onde é preciso e sempre a alta velocidade e concentração, e Roque muito bem a manter o ritmo alto e capacidade de finalizar em momentos difíceis.
Arbitragem sem interferir no resultado final.
3-Resultado conquistado e pouco habitual nos números no resultado Sporting-Águas Santas
Nota: Os Delegados da FPA no jogo não têm que intervir para mostrar o seu trabalho ou justificar a sua presença, há exibicionismo a mais e descrição a menos, caso dos jogos ABC-PORTO e MADEIRA-BENFICA.
Bons jogos para 4ª feira, mesmo em dia e hora do futebol Benfica-Porto, esqueceram-se!
ADC

Álvaro de Campos disse...

Off Topic:

http://www.maralicante.es/noticia.php?not=98

Ana Mirian Sousa na final da Recopa fem.

Parabéns

AC

Anónimo disse...

Eu gostava de saber quem foi o inteligente que nomeou a dupla (mas má parelha) de árbitros para o ABC - Porto. Aquilo são árbitros de luxo para a 3ª divisão, pois para as restantes só estragam! Um deles (o mais alto) menos mal, o outro, não sabe arbitrar, só apita, é arrogante, mas tão mau, tão mau, que dá cabo dos nervos a um santo! Senhores da Federação haja paciência e discernimento, que a olhar para este figurino, não parece haver discernimento nenhum! Eles prejudicaram o ABC, mas acima de tudo prejudicaram o andebol! Isto é o melhor que nós temos? Triste andebol!

Álvaro de Campos disse...

off Topic:

http://www.itxako.com/noticias_detalle.asp?id=1308

Alexandrina na Final da liga Campeões fem.

Parabéns

AC

Anónimo disse...

Grande nuno roque...mais um belo central que este ano esta em grande.
Muitos parabens
Adepto ADCB

João Rola disse...

Jornada quase normal, embora do ponto de vista competitivo bem fraca.
Como esta época ja era ficando a luta pleo título reservada ao Porto e Benfica a próxima já mexe estando para breve grandes novidades a nível de contratações.
Assim o Aguas, contrariamente ao que os seus dirigentes apregoram, parece estar com o cofres bem cheios estando em adiantada fase para contratar Pedro Seabra e Hugo Rocha do Sporting e Pedro Maia do S. Bernardo.

Anónimo disse...

Madeira vs Benfica
Arbitragem positiva de Mário Coutinho e Ramiro Silva.
Um facto inquestionável.

Trabalho televisivo medíocre.
Desde a realização à narração e aos comentários.

Aqui, no arquipélago, não há melhor. paciência.

O Madeirense

Anónimo disse...

Será que na Luz não entra mais ninguem, além da Madeira e de Leiria?

Anónimo disse...

Para so inteligentes e difamadores da competÊncia do treinador do Sporting, aqui está um comentario de um atelta internacional da ex yugoslavia:

Jornal o Jogo
Zoran Radojevic tem proposta do Sporting
RUI GUIMARÃES

O lateral-esquerdo Zoran Radojevic, que este ano já defrontou o ABC e o Benfica na Taça Challenge, pelo Radnicki Kragujevac, tem uma proposta do Sporting. O JOGO, que chegou à fala com o atleta, sabe que o contacto está nesse pé, embora o meia-distância não o confirme. "Ligaram-me para saber se queria ir para o Sporting e agora estou à espera, ainda não tenho proposta concreta. Seria muito bom, sou profissional e o andebol é parecido com o sérvio", disse. Radojevic, 29 anos, que marcou 34 golos na Challenge - prova da qual o Kragujevac foi eliminado pelo Benfica -, até diz que, com Pokrajac, a língua não será problema: "Nunca trabalhei com Pokrajac, o doutor do andebol, mas espero que isso venha a acontecer em breve. Com a língua, não haveria problema." Perante estes contactos com Radojevic, que também faz central, restam poucas dúvidas sobre a saída do capitão Bosko Bjelanovic, que ainda não renovou.

Anónimo disse...

Para quando uma analise vossa "banhadas" detalhada do que se está a passar com os arbitros e as nomeaçoes pois esta semana houve jogos de seniores só com um arbitro na zona sul. Era bom que o fizem agora pois vai haver uma paragem nas várias provas de uma semana. Já aqui foi deixado há alguns dias um comentário sobre o assunto e não deveria cair no esquecimento porque as coisas não andam bem. A associação de classe nada faz ou quer saber, pois os afilhados do srº. major estão bem protegidos e por este andar no final da epoca vai ser um abandonar de arbitros, mas também pelo que se vai verificando muitos clubes também não vão continuar com os seus seniores. É ESTE O PROJECTO QUE O SRº PRESIDENTE DIZ TER PARA O ANO DE 2012????

ASSIN:

V:A:

Anónimo disse...

Seabra de saida do SCP? Rocha também? Bosko também? Petric também? Galambas também?
O Rui que não joga 1 segundo há 11 jogos é que fica? Mas não vai ser o mesmo treinador?
Então saiem os que vão jogando e ficam os que não jogam? Não percebo nada disto...
Contudo, a ser verdade, então o andebol português deve estar mesmo bem! Eu é que não tenho notado. Erro meu!Ou será para ir buscar mais uns estrangeiros de duvidosa qualidade e que nada deixam cá, apenas vêem sacar o deles?
Espero que alguém aproveite estas saídas e que não se assassine antecipadamente alguns jovens de muito valor que estão na selecçao sub 21, apenas aquela que de há anos a esta parte algo tem dado ao andebol português e que está prestes a fazer mais um Mundial...

Anónimo disse...

De facto a culpa deve ser do Rui Silva, do Moreira, do Seabra, do Portela, Sem duvida, rua com eles, Já!
Rocha a central já! Petric a titular já! Figueira pró Catar já! (anda a defender como o caraças...ou também desaprendeu com o Dr. Prokjac?), Solha para recuperação fisica já! Fábio é tempo de te assumires já!
Naquele SCP tá tudo maluco decerteza!
Fanã tem verginha e deixa de fazer essa figura de palhaço incoerente. O Tacho é bom não, e como não sabes fazer mais nada!Corres com o Humberto à traidor, e agora, ao que leio preparas-te para dar voz a mais umas quantas asneiras...
Tão ladrão +é o que rouba como o que fica à porta, diz o poovo e com razão, logo Fanã e Frederico, a apactuarem com isto e a ser verdade é tão grave que apenas vos restará terem vergonha. Sim que o Dr. Prokajac esse saca o dele, vai trazer mais um ou outro sérvio, e vai continuar a levar banho do seu ex-adjunto Obradovic...

Anónimo disse...

FCP abre os olhos, pois ir ao rival SCP buscar um ou dois não era mal visto. O ROcha não, deixem-no lá que está bem, é sempre mais um a jogar pelo adversário...
Obradovic, pega neles e mostra ao Dr. Prokjac quem é o catedrático1 Pega nos dispensados que para aquele não servem, e pega neles e põe-os a render. Seria mais uma grande lição do nosso FCP! E eles têm qualidade sobretudo isso...só que quem está ultrapassado e já não sabe (nem se esforça para falar português...)não pode ensinar!Só na teoria e a dar prelecções, que por acaso são bem chatas e com algumas nuances bem riduculas, tipo do séc. passado: contra ataque não, etc... etc.... Então aquela de ter 10 segundos para atacar e dar os parabéns aos jogadores porque ninguém se assumiu, tá de mais: "antes o empate que nada" - que mentalidade é esta meu deus?

Anónimo disse...

Seabra amigo, vem para o Norte que é cá o teu lugar...e a nossa faculdade de SJoão espera por ti!
És demasiado inteligente para os mouros e aplicado de mais para quem nada está habituado a fazer e nada mais sabe fazer para além do Andebol!
O teu lugar não é aí. Incomodas muita gente...

Anónimo disse...

Bosko a caminho do Qatar?

Der Komissar

Anónimo disse...

Ai Ai Pinto Pinto!

Essa tua azia...
Não precisas de te identificar nos teus comentarios mas para quem te conhece... fica-te muito mal, mas tu é que sabes!!!!

Anónimo disse...

SR. Anónimo das 17.29 o que retira da noticia de modo a valorizá-la?
Então concorda com a vinda de mais estrangeiros por substituição de portugueses? é uma posição!
Agora se o homem é sérvio, querem contratá-lo (?) o que quer que ele diga? Que tem pena de o mister ser o Prokjac? O que o devia preocupar é que ele diz que nunca foi treinado pelo homem, logo chama-o de doutor pelo que ele fez num passado muito longinquo. É que 8 anos é muito tempo no mundo actual, e o homem já não treina há 4 anos e os clubes onde havia estado antes despediram.no1 Lembra-se da ultima equipa ou trabalho de campo prático que ele tenha feito?
O Homemsabe muito, só que está desajustado do andebol actual e, sobretudo, da realidade de Portugal e do jogador português. O que fez Obradovic e o que fazem Fidalgo, Tavares, Nuno, Montero, Freitas? Aproveitam e potencializam as caracteristicas do jogador português e não o amarram e condicionam na criatividade, velocidade, tecnicismo, etc...
Concorda comigo ou não que o SCP não está novamente no bom caminho?

Anónimo disse...

Quem é o Pinto, podemos saber?

Anónimo disse...

Fui jogador do Sporting,sou Sportinguista,fui treinado pelo Florêncio e não tenho dúvidas de que era o treinador ideal para pôr aqueles jovens todos a jogar e a evoluir muito,mesmo muito.Senhores do Sporting deixem o vosso orgulho e saiam do pedestal,assumam os vossos erros.
Chega de erros atrás de erros ou se demitem ou dão a mão à palmatória.Muita gente do Sporting pensa como eu.
Viva o Sporting (chega de incompetência)!

Anónimo disse...

Esses senhores do Sporting sao uns completos BURROS.. Tem na equipa 3(Pedro Seabra; Rui Silva; Pedro Portela) dos maiores valores em Portugal e vao ficar sem os 3 no final de temporada!!!! Pedro Seabra nao renova, Rui Silva e Pedro Portela vao jogar no estrangeiro! Antes do Campeonato do mundo de Juniores verão se e verdade ou mentira

Anónimo disse...

A federação meteu um comunicado no seu portal a dar as más noticias da morte de Joana Henriques e PAulo Sá (Paulinho), e como consequente nos jogos deste fim de semana iriamos ter um minuto de silêncio em todos os jogos realizados. MAs tal não se comprovou no jogo entre sporting e aguas santas. Isto só demonstra a falta de respeito para com os familiares amigos e clubes dos atletas. É pena também não se comentarem este tipo de coisas.

Joana & Paulinho
sempre connosco

RIP

Anónimo disse...

Então o Águas está bem de saude financeira é? Isso é bom para o andebol e será de aproveitar para renovar a equipa, pois que ainda sendo competitiva (como se tem mostrado) começa a evidenciar niveis fisicos de dificil recuperação face à idade dos seus atletas e a um plantel maduro, que muito poderá ajudar à integração de novos jogadores mais jovens, assim equilibrando a equipa entre o sete mais forte e o banco...

Anónimo disse...

Alguém tem dicas sobre a próxima época no que toca a clubes participantes?
O Fafe e o Ismai se subirem vão assumir a 1ª divisão? O Xico vai continuar? O S. Bernardo vai competir? O Horta vai investir ou nem por isso?
Coisas e análises asim do género seriam interessantes!

Anónimo disse...

O Horta vai apostar forte na próxima época, atenção!! Nomes sonantes... E quem diz que o Horta tem grande investimento engana-se é só ver que o Horta só joga com 7 jogadores o resto é para fazer numero... Se não vejamos.. Do Belenenses Ruben Pacheco e Elledy Semedo, S.Bernardo João Pinto, ABC Alvaro Rodrigues, do Sporting Bruno Moreira, do Benfica Antonio Areia por emprestimo, do Madeira o regresso do Albano Lopes e a supresa treinador: Nuno Santos ex Xico

Anónimo disse...

AO MADEIRENSE

devia fazer melhor ... a dor de cotovelo é muito grande...Filipe Calado e João F. Muitos parabéns

Anónimo disse...

Comentador anónimo de 19 de Abril de 2011 17:04, importa-se de repetir?
Dor de cotovelo porquê?
Infelizmente na RTP não há comentadores com categoria. Ninguém sabe o que andam a fazer.
Mas não me custa reconhecer que de todos eles, o F. Calado e o João F. ainda se podem considerar num patamar razoável.
Desde que não inventem.

Diga lá, anónimo dor de quê?

O Madeirense

Anónimo disse...

o comentario das 14:15 tá lindo..devia ter deixado a bebida na garrafa antes de escrever isso.

Anónimo disse...

não deixa de ser uma gd surpresa, Nuno Santos no Horta uma vez que fontes fidedignas o apontam como treinador do ABC.

Anónimo disse...

O Horta vai ter 3 equipas !!! Horta A e Horta B. e ainda o Horta C.
Será que é agora que ficam nos 6 primeiros?

Anónimo disse...

Acabou agora mesmo o SLB X SCP e antes doutros comentários quero perguntar: O que pensaram da catuação do treinador do SCP? Para mim foi ele e os seus protegidos que acabaram com o jogo! Sem duvida... deixou a equipa ir caindo até o SLB inverter o resultado, nem time out pediu na 2ª parte, não mexeu no Figueira, que fez 8 defesas no jogo inteiro, o Petric voltou a enterrar nos momentos cruciais (aqueles passes em contra ataque e aquelas recepções a uma mão são do melhor...), o Solha teve nulo(continua a falhar lances decisivos tipo 7 metros e chapeus e não acontece nada...), Fabio mal a atacar decidindo mal, Rui Silva mais 60 minutos de banco, Rocha grande central (criativo, rápido, boas assistências, velocidade, etc...). E no final a teoria dos 10 segundos, que neste caso até eram 32: será que agora vai dizer melhor perder por um do que por dois. Porque não um H xH naquele momento?
Não percebo nada disto, mas que o homem também não, estou cada vez mais convicto disso...

Anónimo disse...

anónimo
19 de Abril de 2011 22:16
Foste rápido a comentar mas pouco inteligente e labrego!
Náo comentas nada a não ser falares do que não jogou(TR) e conseguiu aguentar o resultado ate aos ultimos minutos o Treinador Doutor Polkrajac.
será que entendes a tua falta de conhecimentos, visão dos acontecimentos e focares os atletas do Sporting e seu desempenho.

Anónimo disse...

Por isso é que este blog é destinado a inteligentes e sabedores como tu. Gostaria de aprender... e por isso em vez de insultares talvez te ficasse bem elucudar-me e, ponto a ponto, rebater as minhas opiniões. Se me conseguires explicar talvez eu mude de opinião...

Anónimo disse...

A família Silva deve andar a gastar muito teclado a escrever para aqui.
No Sporting manda quem está aqui, isto não é o Xico Andebol.

Anónimo disse...

Mandam e mandam bem,no Sporting,deviam era ir todos para o exílio!
Só andam a mamar e resultados ZERO!