gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 27 de abril de 2011

EURO 2012 FEMININO – II

Realizou-se hoje o sorteio da 2:ª Fase do apuramento para Fase Final do Euro 2012 Seniores Femininos a realizar de 2 a 16 de Dezembro de 2012 na Holanda.

Já Apurados:
Holanda – País Organizador
Noruega – Campeã em Titulo

A 1.ª fase será disputada por um único grupo, concentrado de 3 a 5 de Junho de 2011 e pelas seguintes equipas, Grécia, Inglaterra, Finlândia e Israel, sendo apurados os dois primeiros classificados, para a 2.ª fase.

A 2.ª fase é disputada por 7 grupos de 4 equipas, no sistema de TxT a duas voltas. Sendo apuradas para a Fase Final as equipas Classificadas em 1.º e 2.º lugar de cada Grupo.

Constituição dos grupos:
Portugal ao ficar no Grupo 2, juntamente com a Roménia, Sérvia, e o 1.º Classificado do grupo da 1.ª Fase de qualificação, não tem dos piores grupos em termos competitivos, agora veremos qual o comportamento da Selecção Nacional, principalmente nos jogos contra a Sérvia e a equipa que vier da 1.ª Qualificação.

Calendário das jornadas:

1.ª Jornada - 19-20 de Outubro de 2011.
2.ª Jornada - 22-23 de Outubro de 2011.
3.ª Jornada - 21-22 de Março de 2012
4.ª Jornada - 24-25 de Março de 2012
5.ª Jornada - 30-31 de Maio de 2012
6.ª Jornada - 02-03 de Junho de 2012.

Nota Final – Os três primeiros Classificados no Euro 2012, estão directamente apurados para o Mundial de 2013 na Sérvia.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Portugal tem possibilidades de se apurar, o 2º Lugar poderá estar ao nosso alcance, pois à partida a Roménia será a primeira do grupo, A Servia pelo que conheço dela, é uma seleção que poderá estar ao nosso alcance, tudo é possivel, quanto ao Outro participante, apresenta-se a Finlandia como favorita, embora a Inglaterra como aposta nos JO está a trabalhar bem, a propria Grecia poderá surpreender, mas são seleções ao nosso alcance, por isso tudo se defenirá em principio com a Servia, que poderá com um trabalho acertado pender para o nosso lado.

N.S.

Andebol Português disse...

Com este treinador e com as melhores jogadoras a se recusarem jogar na selecção, não seremos apurados de certeza absoluta....
Um andebolista

Jorge Almeida disse...

N.S.,

o problema é mesmo o "trabalho acertado".

Também não sei se teremos grandes hipóteses contra a Sérvia. Só se tivéssemos na selecção as melhores jogadoras nacionais (incluindo Alexandrina), pois a Sérvia pode contar com a Lekic (Central do Krim da Eslovénia) e com a Djokic (Pivot do Buducnost do Montenegro), pois já ponho as minhas dúvidas acerca da Bulatovic (Lateral Direita do Buducnost do Montenegro). Outra que não podemos esquecer é a Pivot do Krim, da qual não me lembra o nome ...