gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 5 de abril de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 02 – Fase Final

Crónica á Fase Final da PO03.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Fase Final
2.ª Jornada
Samora Correia 34 – 31 CD Marienses
FC Infesta 32 – 26 Ílhavo
Vela Tavira 33 - 27 ADC Benavente

Jornada com total preponderância das equipas visitadas. No encontro entre os apurados da zona norte , o Infesta voltou a vencer e desta com uma maior expressão, num jogo em que nunca esteve em duvida a sua vitória, ao intervalo já vencia por 15-12, registando desta forma a sua segunda vitória, embora se deva recordar que disputou as duas primeiras jornadas como visitado. Por sua vez o Samora Correia, que tinha sido copiosamente derrotado na 1.ª jornada venceu os Açorianos do Marienses, num jogo disputado com forte presença de publico ( o que se saúda ) e equilibrado , pois os Ribatejanos nunca conseguiram dilatar o resultado. No outro encontro da jornada os Algarvios do Vela de Tavira, também num pavilhão bem composto de publico, venceram confortavelmente um Benavente, que no segundo período do encontro deu forte réplica à equipa visitada. Após esta segunda jornada, a Classificação está assim ordenada: FC Infesta ( 6 pontos ), Vela Tavira ( 5 pontos ), ADC Benavente e Samora Correia ( 4 pontos ), Ílhavo ( 3 pontos ) e CD Marienses ( 2 pontos ). Na próxima jornada , dois jogos em especial despertam a nossa curiosidade, são eles a deslocação do Vela Tavira aos Açores, onde registou a sua única derrota na 1.ª fase da prova, e do FC Infesta ao recinto da aguerrida equipa do ADC Benavente.

O Noticias

24 comentários:

Anónimo disse...

Os resultados começam a dar razão a quem previa a disputa do título nacional entre Infesta e Tavira. Muito mais fortes que a concorrencia e com andebol muito superior. Ja vi as duas equipas a jogar. E posso dizer que vai ser interessante ver o embate entre as duas daqui a umas semanas. O Vela, forte, musculado com a velha guarda em peso. O Infesta moderno e rapidíssimo a jogar com uma serie de miúdos.

Anónimo disse...

Fala-se que o Samora vai ver partir o seu treinador na próxima época para uma equipa da região Lisboa ????

Anónimo disse...

Sim, já o ano passado o treinador do Samora ia treinar uma equipa da região de Lisboa. Estou a ver que é uma notícia recorrente aqui no banhadas !

Anónimo disse...

O Vela tem de jogar com ronha se quer sair vitoriosa, não me acredito se deixarem o Infesta correr que aguentem têm de ser inteligentes a nível individual o Vela é muito melhor! depois segundo me disseram o Infesta tem um lateral esquerdo que só joga a segunda parte sendo o melhor jogador, muito pesado mas com um forte remate! por fim têm um guarda-redes baixo mas muito rápido,que aparece ao ataque de vez em quando. Se os velhas guardas observarem torna-se fácil! acredito que o Vela ganha, se conseguirem abrandar o constante jogo rápido do Infesta!

Anónimo disse...

Parabéns ao Infesta pelo grande jogo!! Parabéns a toda a estrutura, treinadores, dirigentes e atletas do clube!
Transmitir também o meu agrado pela presença do Presidente do clube no jogo! TODOS acreditam em NÓS!!!

E aproveito para mandar um abraço ao treinador choram do Ilhavo :D :D

Anónimo disse...

fala-se ou falas tu? és do NASC? Tens algum interesse na equipa?!!!

Claro que não porque senão sabias o que se passa no clube.
e COMO NÃO TENS NADA A VER COM ISSO, vais continuar na dúvida.

Anónimo disse...

Miúdos mas com mt garra....outras choram que nem perdidos.....

Anónimo disse...

Bom jogo em Tavira perante cerca de 100 pessoas e que uma ADCB ao seu melhor nível no jogo da 2ª volta poderá levar de vencida este Tavira.
Assistiu-se a um jogo em que o Tavira ganhou avanço nos primeiros 15 minutos de 4/5 golos e isso foi determinante no desenrolar da partida, MAS!!! Não digo que perdemos pelos árbitros, mas foi por eles que não se conseguiu (não deixaram) colocar pressão sobre o Tavira já na 2ª parte, quando a ADCB se estava a aproximar no marcador, ficamos sempre sem saber como reagiria o Tavira se tivesse mais pressão no resultado, assim Eles jogaram sempre com a "almofada" de pelo menos 4 golos de vantagem.
Continuo sem perceber, já o estava antes do jogo, porque é que foram duas duplas de árbitros de 1ª para os outros 2 jogos (na 1ª jornada para os 3 jogos), e mandaram estes para o Algarve, pelos vistos vai ser mais fácil ter árbitros de 1ª linha nos Açores (vão de avião) que em Tavira que fica a 300Km.
Situação bem patente no jogo em como estes árbitros não tem categoria, foi que o (Sr.)Bolotskikh a meio da 1ª parte com 2 "bordoadas" enviou para o banco 2 Jogadores da ADCB, com o pé lesionou o Miguel Branco e com a mão fechada arrumou o Nuno Ramos, Felizmente que conseguiram recuperar ao intervalo, e o mais incrível é que este (Sr.) não tem uma advertência ao longo dos 60 minutos.
Enfim, nada que já não se estivesse á espera (O Tavira não tem culpa dos árbitros serem fraquinhos).
Vamos jogo a jogo, com Garra e Determinação e no fim se fará as contas.
Sábado mais uma "Luta", Espera-se que haja apoio do publico para tentar equilibrar o facto de jogarmos "fora" na Barrosa.
Não consigo perceber, que não tenha havido acordo com a outra Colectividade (mas isso são outras contas), que provavelmente nem sabe ou não quer saber da importância desta Fase Final para a ADCB!!!!!!!?????????

Ps: Não ponho em Causa o Valor de toda a Equipa do Tavira (boa equipa)e do Bolotskikh (bom Jogador)no jogo jogado, pura e simples!!!!!!!!!!!!

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

Sim acredito que o Infesta e o Vela Tavira sejam os mais fortes candidatos,o Tavira pelas Velhas raposas e o Infesta pelo Andebol, os jovens aguerridos e o seu treinador são xcapazes de precisar menos de Andrés Santos e Césares Serrotes não e senhor Vladimir Bolotskikh,agressões camufladas .uns camisolas para dentro outros com pulseiras de cabedal e nada , ainda faláva o pessoal da zona Sul dos beneficios dos Marienses em casa e o Vela não os tem?
Nasc/ADCB/Ilhavo e Marienses tentem lá ganhar os jogos em Casa porque aquilo que vi em Tavira não dá para mais, DUALIDADE de CRITÉRIOS .
O treinador da ADCB vê dois jogadores seus magoados pelo mesmo atleta o tal que já falei protestou o senhor Veterano foi fazer queixinhas aos árbitros e estes amarelaram logo o rapaz.
Ninguém de Benavente viu ou fala nisto?
O Atento que ficou por fora

Anónimo disse...

O meu comentário provavelmente ainda não estava disponivel quando escreveste o teu, Eu denunciei isso que falas ás 19:12, por acaso não falei desse momento, mas tambem vi o (Sr.) Bolotskikh ir dizer qualquer coisa ao árbitro e logo de seguida o (Sr.) árbitro foi intimidar o Treinador João Sá Nogueira, tudo dentro da normalidade com estes árbitros, continuo a dizer que fiquei admirado de este ter sido o único jogo sem árbitros de 1ª, porque será!!!?????

Anónimo disse...

Perderam e agora a culpa é dos árbitros e do bolotskikh. Lá porque não têm equipa para jogar a este nivel escusavam de culpar os outros. Aprendem a ser humildes! E eu sei do que falo que estive presente no pavilhão. E degradante é ver um treinador ser advertido verbalmente 3 vezes e À 4 vez advertem-no com cartão amarelo quando esse senhor só merecia era o cartão vermelho.

Anónimo disse...

Pois já eram de esperar que, sem arbitros de pulso, alguns membros mais ilustres da equipa do Vela tentem influenciar certas decisões.
Quanto à jornada, surpreende-me de alguma forma a vitoria do Samora. Provam que afinal as equipas do centro não vieram passear. Quanto ao infesta-ilhavo parece-me provado que o infesta deve ser a unica capaz de enfrentar o Vela pelo titulo. Os gajos jogam muito que bem que levei com eles na 1ª fase. O ilhavo são um pouco chorões. A ver vamos os proximos episódios.

Anónimo disse...

bolotski dá fruta como dava quando era mais novo - ou seja, sabe dar (muitas vezes vai à cara) e os árbitros ou não vêem ou têm respeitinho. mas considero-o muito bem-vindo à nossa divisão.

marienses não vai ganhar um jogo no continente. nos dois mais acessíveis já foram arrumados

o benavente queixa-se da arbitragem em Tavira? sim, sabemos como é. mas esperem pelos açores, não se precipitem a dizer qual das duas é pior...

quanto ao Vela-Infesta. não conheço os do norte, mas os do sul, apesar de grandes, não sabem defender. e o gr é muito fraco.

Anónimo disse...

Os árbitros foram uma influência negativa para o Benavente, estive na bancada e observei isso. Mas o Vela foi superior e mereceu ganhar, mais experiente e mais esclarecedor. Bolotskikh resolve muitos problemas, mas foi bom ver uma equipa bastante jovem do Benavente a bater-se bem.

Anónimo disse...

Boa noite
Dado que a moda aqui é comentar em anónimo, eu mesmo o faço, talvez por medo de represálias. Pelo que já percebi, o mais comentado foi o jogo do Vela com o ADCB, e que acabou com a vitória da equipa da casa, pelo que vi do jogo, parece-me que a vitória foi justa pelo colectivo da equipa da casa, houve um e outro erro de arbitragem, mas sem influencia no resultado, dado que ambas as equipas beneficiaram do mesmo numero de 7 metros, houve mais exclusões para a equipa do Vela, por isso, o ADCB jogou mais tempo em superioridade numérica. Em relação ao Srº Bolotskikh, tenho a dizer que é um senhor do andebol, e foi o jogador que tem uma categoria formidável e de grande humildade, sendo um exemplo para os mais jovens, ao contrário de alguns jogadores/treinadores do ADCB. Em relação a essas situações de pulseiras, nas duas equipas existiam, e os prórios jogadores são quem mais barreiras colocam a essa utilização. Por fim, queria felicitar a jovem dupla por trabalharem para comparecerem a este tipo de jogos, pois demonstra que trabalham para evoluir, mas é verdade, que ainda tem arestas para limar, pois demonstram que aindam não estão bem preparados para este tipo de jogos! Parabens às 3 equipas pelo espectaculo. Viva ao andebol!

Anónimo disse...

e claro...o ACDB não podia vir falar sem se queixar dos árbitros!!Sempre do mesmo...UFA!!!já CANSA

Anónimo disse...

VAI HAVER GRANDES SURPRESAS NESTA FASE FINAL! E MUITA GENTE MAL DISPOSTA NO FINAL...

Anónimo disse...

Nunca ninguém colocou aqui em causa a vitória do Tavira, apenas disse, que quando a ADCB na 2ª parte se estava a aproximar do resultado para 2/3 golos, foi impedido inteligentemente pela dupla de árbitros fraquinhos (e volto a referir, porque não veio uma dupla de 1ª para este jogo!!??), daí ficamos sem saber como reagiria o Tavira mais pressionado no marcador. Apenas isso, denunciar uma situação que existiu, já foi dito que não foi pelos árbitros que perdemos, o Tavira tem uma boa Equipa com alguns Jogadores experientes e concerteza irá subir, no entanto em Benavente podemos ganhar-lhes se jogarmos o nosso melhor.
Já sabia que os profetas da desgraça (Velhos do Restelo) não iam perder a oportunidade de mandar bicadas.
Deixai-os Senhor eles divertem-se assim!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"e claro...o ACDB não podia vir falar sem se queixar dos árbitros!!Sempre do mesmo...UFA!!!já CANSA"

Ninguem da a cara porra até mete impressão, e e claro que neste último comentário voçê tinha de falar do Benavente,porque não fala do seu proprio clube,que imaginemos qual seja,perdeu paciência, venha o próximo que e o que interessa.
Com pulseiras sem pulseiras ,com mas arbitragens ou com boas este ta perdido centrem-se no próximo jogo.
Já agora perguntem ao João e aos miúdos iniciados do Nasc o que se passou em Odivelas? perguntem e logo lhes dirão......
António Nascimento

Anónimo disse...

Eu dei sempre a cara (nome), cansei de lutar contra Invisíveis (anónimos), quem me conhece sabe bem quem sou. Mas disse para mim mesmo, aqui no banhadas, vou continuar a dar as minhas opiniões, mas em igualdade de circunstâncias com 99% dos que aqui comentam.
Percebeste Tonho!!!??? Lol......

Anónimo disse...

Percebe-se claramente que a equipa do Benavente é má vista por muita gente, e faz confusão a muita gente.

" e claro...o ACDB não podia vir falar sem se queixar dos árbitros!!Sempre do mesmo...UFA!!!já CANSA
6 de Abril de 2011 01:59 "

Aqui está um bom exemplo, que em vez de comentarem o jogo da própria equipa, preferem denegrir o Benavente. Faz lembrar alguns comentários de adeptos fanáticos do futebol, que preferem a derrota do clube rival, que a vitória do próprio.

Quem diz que a arbitragem foi justa em Tavira, com certeza não viu o mesmo jogo que eu. Ninguém sabe ser imparcial, ninguém sabe admitir quando é beneficiado, só sabem olhar para si próprios. Uma arbitragem tendenciosa em muitas e muitas situações. Por muito importante que seja o Sr.Bolothski, e sabe dar, sem dar nas vistas, cabe aos árbitros abrirem os olhos, e duas crianças a apitarem o jogo não conseguem ver nada. Não me vou alongar, porque isto é um meio que nem sequer dá para discutir o que quer seja.. Enfim..

Anónimo disse...

O que as pessoas não percebem e eu falo por mim e muita gente que está comigo no clube ,e que me estou borrifando pelo que as outras pessoas pensam de Benavente em geral e da ADCB em particular.
Mas e completamente......
O Banhadas permite todo o tipo de atropelos a dignidade que as pessoas que comentam tem direito, e comigo já aconteceu virar o dente a quem me odeia e manda calar que o BANHADAS permite repito....
ADCB sobe, muito bem..... ADCB não sobe, muito bem na mesma agora garanto que só comento ,quando, seja quem for jogar contra a ADCB não vou fazer comentários onde não tenho nada que meter a colher.
Parabens Minis novamente Campeões Distritais e mais importante em Abril de 2011 já temos equipe completa formada para 2011/2012.
Sobre os árbitros não vou falar até porque os nossos jovens apanham-nos muitas vezes e depois serão eles que vão sofrer as consequências
Que continue a ser um Bom Campeonato de Seniores e o que desejo.
António Nascimento

Anónimo disse...

"Percebe-se claramente que a equipa do Benavente é má vista por muita gente, e faz confusão a muita gente."

Viu e muito bem, percebe e percebe muito bem .
O primeiro clube que abriu os olhos e fugiu das ditaduras dos clubes de futebol, depois vieram os outros.
Nós sabemos e reconhecemos que existe terras com mais bairrismo que desde não seja doentio é útil,Benavente em geral não é muito bairrista, assumo, não é, mas a ADCB é concerteza um clube de muita gente dedicada e esse pequeno pormenor incomoda muito e muito.
Não e por vir a subir que vai mudar o seu pensamento e maneira de fazer as coisas trabalhar e muito a sua formação,como também não é por não subir ,se acontecer, que vamos acabar podem ter a certeza que não....
Por favor unam-se em volta dos nossos Seniores , unam-se em volta dos nossos escalões de Formação todos eles e por último vamos todos unir-nos a volta da maior prova em termos Logistica ue se realiza em Portugal na nossa modalidade ENCONTRO NACIONAL MINIS
VIVA A ADCB
com vitórias ,com derrotas ou com empates...... UNAM-SE e mais incomodo causaremos
António Nascimento

Anónimo disse...

hã ?