gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Taça de Portugal Seniores Femininos

Num dos comentários à nossa crónica deste fim-de-semana fomos desafiados por um leitor para escrevermos sobre a existência, ou não, de cabeça de séries no próximo sorteio da Taça de Portugal de Seniores Femininos. E aqui deixamos a nossa curta opinião.

No masculino, a FAP tem seguido uma política de cabeça de séries de forma, a que se possam assistir a grandes espectáculos na Final Four. Nós preconizamos a mesma medida para a Taça de Portugal feminina, para que possamos ter uma Final Four de grande nível. Por exemplo, o ano passado não houve cabeças de série e os caprichos do sorteio ditaram jogos entre equipas fortes, muito cedo, o que provocou eliminações precoces das melhores equipas.

Não é uma questão que achemos decisiva para o andebol feminino, mas já que nos foi colocada a questão, não nos furtamos a responder. E o que achamos é que se a FAP tem tido esse cuidado com a Taça de Portugal masculina, deve ter o mesmo cuidado com a Tala de Portugal feminina, pelo menos neste primeiro sorteio dos oitavos de final, altura em que entram pela primeira vez as melhores equipas em competição.

Esperemos que a FAP esteja atenta e não discrimine o feminino em relação ao masculino.

Críticos Femininos

4 comentários:

Anónimo disse...

É discutivel mas eu também acho que nos oitavos devia ser com cabeças de serie e nos quartos devia ser livre.

Joana Silva disse...

Pois eu cá acho que não...deixem as equipas mais pequenas, que andam a lutar à um mês para chegarem aos oitavos, poderem ter a sorte do sorteio e chegarem um pouco mais longe na "festa da taça"!! Porque é que hão-de ser sempre as mesmas equipas a ganhar?!!? Portugal tem mais do que as oito equipas da fase final!!!

Anónimo disse...

Eu entendo, Joana. Mas o nível do feminino é tão desequilibrado em Portugal que uma final da talça entre uma das 3 melhores e outra qualquer de final não teria nada, tal o desequilíbrio. E se queremos mais adeptos para o andebol temos que te rmais jogos grandes!

Anónimo disse...

"Aunque internamente nuestro balonmano femenino tiene muchos problemas como la tremenda y fratricida división entre clubes en la Liga ABF (ABF y Afebal), las irracionales propuestas del Presidente de la Real Federación Española de Balonmano (RFEBM), que quiere llevar a la Asamblea General, para la próxima temporada, y la aguda crisis económica de los clubes una vez más se ha demostrado que lo mejor que tenemos en nuestro deporte son las deportistas. La jugadoras tanto del Itxako Navarra como las del Mar Alicante, sin olvidarme del resto de esforzadas jugadoras de otros clubes que entrenan y juegan con mucho sacrificio y esfuerzo todas las semanas, han demostrado que pase lo que pase en las finales que van a disputar son unas verdaderas CAMPEONAS. Estoy convencido que alguno de los títulos en juego se quedará en España ya que os lo merecéis." Até os espanhóis reconhecem que o que o andebol tem de melhor são as atletas, por isso, deixem-se de joguinhos mesquinhos de bastidores e de sorteios condicionados para favorecerem sempre as mesmas equipas, coisa que o tempo tem provado de que não vamos a lado nenhum...