gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de maio de 2011

Crónica De Fim de Semana – 30 – 2010 / 2011 - I

Crónica de fim de semana dedicada à jornada Fase Final Grupo “A” e Grupo “B”. 

Para terminar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Seniores Masculinos, fica a faltar a realização do Jogo Sporting / Benfica, cujo resultado terá grande influência na definição da classificação final, e irá definir algumas das participações nas provas Europeias na próxima época. Apenas a titulo de informação em caso de vitória do Sporting, ficam 3 equipas ( ABC, Benfica e Sporting ), empatadas a 47 pontos, sendo o desempate definido pelo numero de pontos nos jogos disputados entre si, sendo neste caso o desempate favorável ao Sporting.

Convém no entanto recordar, que a Super Taça Arena Portimão, deu acesso à Challenge CUP, e que teve como vencedor O Benfica e como finalista o Águas Santas, e que ainda se encontra por disputar a final da Taça de Portugal, onde intervêm o FC Porto, Benfica, Madeira SAD e Belenenses. 

Assim apenas está definido o representante da Liga dos Campeões - FC Porto

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final
10.ª Jornada
ABC 18 – 17 Águas Santas
Madeira SAD 26 – 28 FC Porto ( Rectificado )
Sporting – Benfica ( Dia 25-05-11 )

Campeão Nacional – FC Porto

O ABC venceu dificilmente o Águas Santas num jogo que poderá ou não definir a presença do ABC nas competições Europeias. O Madeira SAD / FC Porto, terminou em empate, terminou com a vitória da equipa Portista, não sendo impedimento da equipa Madeirense garantir um lugar numa prova Europeia. A Classificação ficou assim ordenada; FC Porto ( 57 pontos ),  Madeira SAD ( 48 pontos ), ABC ( 47 pontos ), Benfica ( 46 pontos – menos 1 jogo ), Sporting ( 44 pontos – menos 1 jogo ), e Águas Santas ( 36 pontos ).

ABC 18 – 17 Águas Santas

Mau jogo de Andebol, pavilhão com pouco publico, o que é uma situação anormal, em Braga, demasiadas falhas técnicas ( 35 no total ), demonstrando que estávamos positivamente num jogo de final de época, ambas as equipas com uma total descoordenação no ataque, raras foram as ocasiões em que conseguiram organização, defesa demasiado permissivas, e com os guarda redes em grande plano, mais uma vez o ABC falha na concretização dos 7 metros ( 3 ), mas teve no seu contra ataque a sua grande arma pois converteu 9 golos em 11 oportunidades. O Águas Santas com Pedro Cruz, completamente desastrado nunca conseguiu impor o seu jogo, apesar de no segundo período do encontro ter comandado o marcador até aos 44 minutos com o resultado em 13-12 a seu favor, após ter permitido que o ABC recuperasse de uma desvantagem de 4 golos ( 13-9 a favor do Águas Santas ), com o jogo a ser disputado até ao final debaixo de um equilíbrio total. No nosso entender o momento chave do encontro é cercados 58 minutos, quando Bruno Dias que entrou para a baliza do ABC, defendeu o livre de 7 metros marcado por Eduardo Salgado, quando o resultado se encontrava em 17-16 a favor do ABC. O Jogo foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria Daniel Martins / Roberto Martins, que esteve tal como o jogo cinzenta, em especial no critério da Falta do Atacante e na aplicação das Sanção Progressiva, salvando-se o Cartão Vermelho aplicado a Tiago Pereira aos 51 minutos e que foi aplicado segundo todas as normas em vigor.

Grupo “B”
10.ª Jornada
São Mamede 23 - 34 Belenenses
Xico Andebol 28 - 32 SC Horta

Terminou igualmente a disputa do Grupo “B”, onde também já estava tudo decidido, com resultados completamente esperados e sem surpresas, com as vitórias das equipas mais apetrechadas, embora em Guimarães se tenha verificado um maior equilíbrio. Com estes resultados a Classificação da PO01 a partir do 7.º lugar ficou assim Ordenada: - 7.º SC Horta, 8.º Belenenses, 9.º São Bernardo, 10.º Xico Andebol, 11.º São Mamede e 12.º Maria Balaio ( Desistiu ainda na 1.ª Fase ).

Descem de DivisãoAA São Mamede e Maria Balaio, curiosamente s duas equipas que tinham ascendido à PO01, na época transacta.

O Banhadas Andebol

14 comentários:

Anónimo disse...

desta vez são muito meiguinhos para os manos, eles não estiveram cinzentos estiveram de amarelo e ajudaram bastante, assim é que é mas já estamos habituados.

AS

Anónimo disse...

Final do campeonato e conclusões:

-FC do Porto vencedor de mérito desportivo indiscutivel e cada época os atletas jogam melhor, sabem melhor entender o Jogo e correspondem com espirito desportivo ás exigências do treinador Obradovic.
-Excelente campeonato da SAD-Madeira em que o treinador e o Presidente da Admionstração foram peças decisivas nos resultados, refiro-me ao Paulo Fidalgo e Carlos Pereira, nunca com tão pouco se ganhou tanto em termos de resultadso desportivos.
AS restantes equipas fiozxeram o que poderam fazxer e o caso do Benfica e falta de resultados é um caso problematico para ser analizado pelos responsaveis do Clube.

João Rola disse...

Triste e lamentável espectaculo o do jogo ABC-Aguas.
Das tres equipas em campo venha o diabo e escolha.Que péssima partida, que falta de empenhamento e profissionalismo de todos os jogadores. Que falta de respeito, os espectadores eram poucos, mas mereciam outra atitude. Melhor fora que tivessem ido ver um jogo de Minis deixando os perguiçosos livres para jogarem, não andebol, talvez a sueca.
A impressão com que fico é que muitos daqueles jogadores apenas estão em campo para evitar que lhes cresça a barriga.
Assim vai o andebol em Portugal!!
Os tótos dos Martins para não destoarem estiveram ao seu nível com mais razão de queixa o Aguas.

Anónimo disse...

Andam a dormir, o FCP ganhou na Madeira.
Um andebolista

Anónimo disse...

Desde quando é que os Martins são INTERNACIONAIS???

Anónimo disse...

O Jogo foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria Daniel Martins / Roberto Martins, que esteve tal como o jogo cinzenta, em especial no critério da Falta do Atacante:
Aquela falta atacante marcada ao joel sobre o Rosário que era 7m e marcou ao contrário, até o "jornalista" Helder Marques Sousa marcava 7m como disse... e que dizer do minuto 29:03 até ao 30 o ABC sempre com posse de bola sem ser marcado jogo passivo!?

Anónimo disse...

banhadas

penso ser de baixo nível aceitar o comentário que diz:

"Os pretos e o pesqueira jogaram 30 segundos."

se os comentários têm de ser previamente aprovados é para não deixar passar coisas destas não é??

Anónimo disse...

Pareces maluco...um jogo da treta e vens falar dos arbitros.Estávamos na tanga convosco,ou não percebeste ?
Fizeste 2ª porque os outros estiveram abaixo...caso contrário estávas a lutar pelo acesso á 1ª fase.
Os pretos...és um básico sem nível nenhum !
Não vais passar disso !

Anónimo disse...

Maior racista é aquele que é Preto e não aceita. Eu sou Branco e não fico triste por me chamarem de "branco".
Tens toda a razão que o Madeira Sad deveria de estar a lutar pela 1ª fase, mas como tem um conjunto de atleta briosos e trabalhadores fez mais do que a sua obrigação e ficou em 2 ou 3.
Depois dizer-te também que é mais difícil o Madeira SAD ser 2 ou 3 do que tu seres campeão. Nessa casa que eu conheço bem todos são campeões e difícil é não ser.
Tens que descer ao mundo dos humildes para perceberes o que custa ser pequeno mas ter resultados de grande.
Quero ver o que vais fazer na liga dos campeões, essa sim é uma prova para demonstrares toda essa revolta do racista.
Já agora banhadas podem me chamar de "branco" ou até mesmo de "preto" se eu tiver moreno, que por mim não há problema.
Fartam-se de dar porrada na defesa, mas depois são muito sensíveis à palavra "preto". Coitadinhos.

Anónimo disse...

a taça de portugal vai dar acesso a alguma competição europeia? alguem me sabe responder?

Anónimo disse...

O vencedor da Taça de Portugal vai ter acesso a uma competição europeia.

Resposta ao anónimo de 24 de Maio de 2011 03:11

Rui Silva

Anónimo disse...

e entradas e saidas?

Anónimo disse...

e movimentaçoes de jogadores ?

Anónimo disse...

Quanto a movimentações de jogadores só posso dizer que não sei como é que no O Jogo vem hoje a informar que o Zé Pedro vai sair da Madeira para ir para o ABC. Como é que um jogador que se revelou uma das pedras mais influentes da equipa, sai da Madeira, para ir para o ABC onde vai receber...enfim...o que conseguir receber...na Madeira não seria tão mau! Sabendo que o ABC tem meses e meses em atraso, embora o Madeira também os tenha, mas nada que se compare, até pelo valor que os jogadores de ambos os plantéis auferem, como é que é possível que opte por esta decisão...incrível! Mas a melhor sorte do mundo para ele e para o Bosko também obviamente.