gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 31 – 2010 / 2011

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

GIL EANES CAMPEÃO NACIONAL
PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Fase Final - Resultados
12.ª Jornada
Alavarium 23 - 26 Colégio Gaia
João Barros 24 - 21 Juventude Mar
Gil Eanes 27 - 23 Madeira SAD
Juventude Lis 25 - 17 Académico FC

A jornada deste fim-de-semana decidiu praticamente tudo o que havia para decidir. O Gil Eanes, com a vitória sobre o Madeira Sad assegurou, matematicamente, a revalidação de um título que já era esperado há algumas semanas. A Juve Lis, com a sua vitória deste fim-de-semana frente ao Académico e a derrota do Alavarium praticamente garantiu o 4º lugar, enquanto o clube aveirense, apesar da derrota caseira frente ao Colégio de Gaia garante praticamente o 5º lugar, a menos que algum escândalo acontecesse na deslocação do Colégio de Gaia à Madeira.

Mas comecemos pelo jogo do título. O Gil Eanes venceu o Madeira Sad e, se dúvidas houvesse sobre a justeza do título, mais uma vitória das algarvias ajudou a dissipar todas essas dúvidas. Mas foi um triunfo muito suado. Na primeira parte, as madeirenses fizeram uma gradne exibição, com um ritmo ofensivo do melhor que vimos esta época, com as suas pontas muito eficazes no contra-ataque e com uma regressada Juliana Sousa a tentar voltar á sua melhor forma. Contudo, como já começa a ser hábito nesta época, as madeirenses eclipsaram-se na segunda parte, marcando apenas 6 golos! Duarte Freitas queria mostrar, vencendo as algarvias, que não eram inferiores às campeãs nacionais mas tal não sucedeu. Curiosamente, as madeirenses têm a chave das competições europeias na mão, uma vez que vão defrontar as duas equipas que estão a lutar pelo 5º lugar.

Quanto ao Gil Eanes, mostrou porque merecem revalidar o título nacional. Apesar de andarem a correr atrás do resultado, a equipa pareceu sempre mostrar que acreditava nessa reviravolta e fez uma segunda parte defensiva absolutamente irrepreensível. A jovem Soraia Lopes esteve em bom plano mas o grande destaque vai para uma Dulce Pina que fez um campeonato de uma regularidade espantosa, quer defensiva quer ofensivamente. Mas o grande segredo desta equipa não são as suas individualidades, mas o seu espírito colectivo e na hora de mais um título, é justo destacar João Florêncio por mais um grande resultado na sua carreira e por provar, uma vez mais, que é um dos melhores treinadores do andebol português. Muitas vezes se ignoram os dirigentes nestas horas dos louros, mas destacamos os dirigentes do Gil Eanes por, desde há 2 anos para cá, investirem em treinadores de qualidade, mostrando que é esse o caminho do sucesso. O título ficou bem entregue.

Em Aveiro, o Colégio de Gaia deu um pontapé na crise e vencer o Alavarium. Foi um jogo equilibrado de início ao fim, com o resultado a decidir-se nos minutos finais em que a maior experiência do Colégio de Gaia veio ao de cima. Andreia Ramos e Helena Soares fizeram uma excelente exibição numa equipa que revelou maior espírito colectivo do que tem revelado nos últimos tempos. Apesar da excelente vitória, para conseguir um lugar europeu, o Colégio de Gaia precisa de ir vencer ao Funchal no próximo fim-de-semana, algo que parece impossível face à actual diferença de qualidade das duas equipas. O Alavarium fez um jogo abaixo daquilo que tem feito na fase final e faltou alguma serenidade nos últimos minutos, num jogo entre duas equipas que nos parecem muito equilibradas, embora em rotas históricas diferentes, uma em ascensão, a outra em queda.

Em Pombal, o Colégio João de Barros efectuou uma das exibições mais pobres do ano. Provavelmente, já em descompressão com o seu terceiro lugar definido, a formação de Paulo Félix apresentou-se muito lenta e o treinador também aproveitou para rodar muito as suas jogadoras. Contudo, a qualidade da equipa chegou para vencer uma Juve Mar que, apesar de apenas ter uma vitória nesta fase final, acaba sempre por conseguir fazer jogos equilibrados. A formação de Paulo Martins poderá nunca ser uma equipa de topo, mas apesar dos poucos pontos, através dos jogos equilibrados contra as melhores equipas tem provado merecer estar nesta fase final. Mas é evidente que a equipa tem que conseguir ser mais do que o triunvirato Teresa Santos/Andreia Escrivães/Sandra Peixoto. Enquanto isso não acontecer, nunca poderá dar o salto.

Finalmente, em Leiria, a Juve Lis venceu o Académico do Porto Aproveitando a ausência de jogadoras muito importantes nas leirienses (Inês Silva, Gizelle Carvalho, Inês Calhelhas e Tatiana Góis participaram na fase intermédia do Nacional de Juniores), as academistas realizaram uma boa primeira parte, chegando ao intervalo a perder por apenas 2 golos, com Joana Oliveira muito eficaz na marcação dos livres de sete metros e na exploração dos buracos da defensiva leiriense. Contudo, na segunda parte, o já habitual apagão físico de uma equipa que não consegue ter a preparação física adequada para este nível e a Juve Lis acabou por não desperdiçar a oportunidade, apertando a defesa e conseguindo, através de jogadoras que têm estado mais discretas esta época ( Telma Amado, Rita Chaves e Diana Pereira) vencer e praticamente assegurar o 4º lugar. André Afra fez um excelente trabalho e merece ser reconhecido por isso mas, uma vez mais, a ganhar por 8 golos, pede um desconto de tempo a poucos segundos do final. Tem direito a isso? Tem. E mesmo sabendo que vamos sofrer comentários pouco abonatórios a esta crónica, num campeonato espanhol, por exemplo, ou na PO1 portuguesa, atitudes deste género, completamente vexatórias para o adversário, custariam uma enorme assobiadela. Mesmo no seu próprio pavilhão.

Críticos Femininos

44 comentários:

Anónimo disse...

Colégio de Gaia de fora da Europa? Não tirem conclusões tão precipitadas... na Madeira às vezes acontecem umas coisas esquisitas...

Anónimo disse...

Realmente começo a achar piada aos comentários, semana após semana. Começo a pensar que quem os faz é de Aveiro... ou então os comentários são de acordo com os seus conhecimentos. Então o Col Gaia e o Alavarium em rotas históricas diferentes. O primeiro em queda e o segundo em ascenção!!! O primeiro lugar destacadissimo do Col. Gaia na 1 fase não lhe diz nada? e os anos anteriores também não? Lá porque correu mal esta fase não pode com toda a certeza tirar esta ilação. Faça comentários isentos sff.

jose paiva disse...

Ó Anónimo das 18h39, até a treinador do Colégio sabe disso. Veja a formação do Colégio que era sempre das melhores do país. Fases Finais = 0! Kakygaia ficaramem último lugar em quase todos os escalões.

Isto é a realidade actual do Colégio! Uma sombra do que já foi. Claro que as seniores ainda têm qualidade fruto do trabalho passado, mas cada vez com mais dificuldades porque deixaram de ter formação que as alimente.

Ou têm duvida que o futuro está no Maia e no Cale? O Colégio com pena digo isto, nos ultimos anos cada vez caminha para baixo.

Anónimo disse...

Florêncio no benfica. Será desta?

Anónimo disse...

O Gil já pode encomendar as faixas do Tri-Campeonato. Com o Duarte Freitas, de novo à frente da SAD, o Gil tem o caminho aberto para o titulo de 2011-12.
Para a administração da SAD:
Pior que um cego, só os que não querem ver, onde está o problema.
Um andebolista

Anónimo disse...

gil eanes campeão merecidíssimo!


campeonato nacional de juniores femininos, não há notícias?

Anónimo disse...

o incompetente do Duarte, vai continuar mais um ano uma vez que o seu grande amigo willy dá-lhe cobertura, em troca o willy recebe uns fatos de treino da hummel. Assim vai o andebol feminino na Madeira. Willy acorda.

Anónimo disse...

Parabéns Florêncio!Grande treinador e português.
O Gil Eanes joga um Andebol fantástico,tal com jogavam:O Belenenses,O Boa-Hora,A Ac.da Amadora,O Passos Manuel...

Anónimo disse...

O desporto permite chegar ao Êxito com estratégias diferentes como foi o caso do Gil Eanes com dois treinadores com maneiras de estar e de ver o jogo e sua construção diferentes Alex.Donner e João Florêncio, escolas soviética ajustada á nossa realidade ao longo de um permanência em Portugal de mais de 20 anos no caso do Donner e a escola portuguesa genuína e muito eficaz quanto a resultados, há diferenças claras uma mais consistente e continuada e outra com profundas alterações na preparação do jogo táctico/estratégico.
Tudo isto só foi possível porque o Gil Eanes dispõe no seu plantel atletas de grande dimensão desportiva e que se ajustaram às ideias dos treinadores.
As restantes equipas fizeram o seu melhor com alguma turbulência na Madeira-SAD quer no processo de treino e organização do jogo e equipas que continuam a crescer caso do João de Barros e Alavarium.
Um campeonato com sucesso mas com constantes paragens por causa de jogos oficiais particulares internacionais e sem nenhum resultado objectivo alcançado, com a agravante do Seleccionador Nacional ser a mesma pessoa e treinador da Madeira-SAD ??.
A questão desta anormalidade, não é por falta de dinheiro, mas por falta de Bom Senso! dos dirigentes federativos e do próprio seleccionador aceitar esta duplicidade e cumplicidade de funções que leva a maus caminhos…
Vamos aguardar… para já resultados desportivos, nenhuns!.

Anónimo disse...

Gil Eanes uma Escola de andebol importante e referência para as jovens andebolistas de uma região e do país desportivo.
Abraço aos dirigentes e treinador que possibilitaram a continuidade do Sucesso da época passada.
Uma referência a sempre jovem e dedicada atleta internacional Ana Seabra com o seu exemplo dentro do campo leva as equipas onde joga a transcenderem-se....
ABC

Anónimo disse...

É pena não haver imparcialidade na realização destes comentários. Muito mal se fala do colégio de gaia. Não percebo, mas mesmo quando o colégio faz um bom jogo, conseguem dizer mal, quando dizem que estão em queda. Vá ao google e coloque a palavra IMPARCIALIDADE, pode ser que aprenda ;)

Parabéns ao Gil Eanes pela vitória.

Anónimo disse...

Parabens ao Gil Eanes, justo vencedor do campeonato.

Anónimo disse...

Parabéns ao Gil.Porém não estou a ver nenhuma escola de Andebol no Gil Eanes.

"Estou também a lembrar-me de casos mais recentes como o Valongo do Vouga, o JAC e também o Maiastars (este último lembro-me de ver no Maia Andebol Cup do ano passado um cartaz onde indicava que tinham 10 ou 11 titulos nacionais desde 2001). Penso que são casos a acrescentar aos que já referiu (Donner e Florêncio). Estes técnicos com uma grande diferença, começaram a "montar" a casa á meia dúzia de anos e concerteza nunca tiveram orçamentos que Donner, Florêncio e Calado da SAD tiveram. Porque até gostaria de os ver com um terço desses orçamentos e talvez fossem casos sérios nas Séniores. Ao contrário temos também alguns casos como a actual SAD e também o Alavarium.

Mas a Federação seguirá sempre as linhas mestras destes últimos Clubes, pois esses é que terão de ser apoiados, como GRANDES PROJECTOS DO ANDEBOL FEMININO NACIONAL.

Anónimo disse...

Imparcialidade? Aqui no Basanhadas na primeira fáse todas as semanasse dizia bem do Colégio. Mereciam. Agora se estamos a fazer a pior fase final dos últimos anos querem que se diga bem?

Como jogadora do Colégio tenho vergonha desta prestação mas realmente só surpreende quem não assiste aos treinos.Porque isto de algumas não treinarem e só jogarem tinha que dar nisto...

Anónimo disse...

Se bem conheço o meu amigo André Afra quanto mais falarem aqui no blog acerca dos time-outs mais vezes ele os vai por nos ultimos segundos.
Isso é uma~falsa questão.
Em que é que essa atitude é ofensiva para o adversário?
Por vezes institucionalizam-se condutas e depois pensa-se que todos têm que as seguir...

Anónimo disse...

A escolha do Duarte revelou-se de uma idiotice completa. O irresponsável que o escolheu demonstra não ter conhecimento algum sobre a modalidade. Willy DEMITE-TE.

Anónimo disse...

Quem vai à Europa??

Anónimo disse...

O Florêncio é PORTUGUÊS!
Ele próprio faz questão de o referir sempre que faz prelecções,considerando-se apenas mais um, de muitos bons treinadores que existem em Portugal.
Fica-lhe bem a humildade e quem o conhece sabe que fala verdade.Quem o reconhece e especialmente quem com ele trabalhou,sabe que ele é mesmo um dos melhores!Continuem a elogiar e a preferir os estrangeiros,mesmo o Donner que fez bom trabalho e marcou uma época,sendo muito bom só ganhou com grandes jogadores e na parte final da sua estadia, em especial no Benfica a convivência e comunicação com os jogadores já era muito duvidosa,mas então as outras escolhas que têm sido feitas por estrangeiros em fim de carreira são de autênticos mendecaptos que são de facto a porcaria de dirigentes que nós temos.Vivam os treinadores Portuguses.Parabéns ao Florêncio!

Anónimo disse...

Com o Donner os jogadores/as ou estão lá para trabalhar e empenhar ou entram em choque com ele. Não considero que tenha mau feitio, apenas é muito exigente. E é assim que se tem que trabalhar para se obter resultados.
O Gil Eanes tem escola de andebol, com uma diferença para os outros, os escalões de formação do Gil Eanes não jogam para obter titulos a qualquer custo. Os treinadores sabem que tem que utilizar todas as jogadoras, e quando convocam uma do escalão inferior, tem que a utilizar um minimo de 10 minutos.
Parabéns ao João Florêncio que pegou numa equipa campeã, que era treinada por um treinador com métodos e mentalidade diferente, conseguiu moldar a equipa a sua imagem, e conseguiu renovar o título.
Parabéns às jogadoras do Gil Eanes pelo seu empenho, pois quem ganha os 2 jogos decisivos da Fase Final não pode deixar dúvidas do seu empenho.
Que apareçam mais Gil Eanes, Madeira Sad, Col João de Barros, Juve Lis, Alavarium, Col Gaia, Juve Mar, Académico Porto e como todas as equipas que não se qualificaram para a FFinal.
Só com muito esforço e dedicação o andebol feminino poderá crescer.
E estes blogs que existem devem continuar a acarinhar todas as equipas.
Se eu fosse administrador de um blog, só publicaria mensagens que façam crescer o andebol feminino. Tudo o que é deitar abaixo e ataques clubistas ou bairristas ou mesmo pessoas, não os publicaria, pois não contribuem para o crescimento da modalidade.
Os clubes deveriam unir-se mais e exigirem maior visibilidade do andebol feminino, mais campanhas de marketing, para que também seja mais fácil aos clubes angariarem apoios. Só assim poderemos sair da mediocrecidade... Um reparo: nem 5 minutos de TV do jogo do título!!!
Os clubes deveriam unir-se, criar uma associação e negociarem com TV's privadas a propaganda do andebol feminino.
Lutem em vez de mal dizerem...

Anónimo disse...

À europa vai o Gil, o Madeira, o João de Barros, A Juve Lis e o Alavarium se o Madeira Sad não abrir a perna ao Colégio de Gaia.

Anónimo disse...

curioso...as q n treinam n treinavam na 1ª fase. e jogam melhor sem treinar q as outras cm 10hrs de treino dia. o mal foi as vezes as q n treinam nao jogarem...

Anónimo disse...

Não entendo por que razão é que falam uns dos outros assim. Joguem ou façam as vossas equipas JOGAR ANBEBOL e deixem o Colégio de Gaia estar onde está.

Anónimo disse...

Já disse e volto a dizê-lo: Florêncio, Rito e Tavares são os melhores treinadores nacionais, com filosofias de jogo consistentes e excelente relação com o plantel de que dispoem.^

continuem lá a ir buscar estrangeiros para os "grandes"...

Anónimo disse...

O Florêncio anda a oferecer-se a tudo e a todos outra vez?! Rapaz fica no feminino, porque lá é que estás bem. Nunca ganhas-te nada no Masculino, deixa-te de ideias loucas e vê lá se ganhas outra vez ao Freitas porque ele é demasiado fraco.

Anónimo disse...

Caros leitores o tremo trabalhar=treinar está mal aplicado, porque o desporto e uma actividade criativa e submetida a um processo de treino e aprendizagem de novas técnicas que se identificam com a modalidade.
No desporto treina-se mais ou menos dependente do conceito que os treinadores do treino independentemente se têm ou não atletas com subsídios, profissionais ou amadoras.
O andebol nos países nórdicos são a primeira modalidade e as atletas treinam diariamente e com grande motivação e paixão.
Resumindo, vamos TREINAR e não Vamos TRABALHAR...

Anónimo disse...

Meus amigos o Almeida Garrett está aí para durar(ao contrário do que muita gente diz),irá continuar com todos os escalões,com cada vez mais atletas,inclusivé no escalão sénior!
Continua a ser um clube sem grandes posses mas com talentos formados nas suas camadas jovens.
Não vale a pena andarem a dizer que o Garrett vai terminar no escalão Sénior porque a direcção quer que esse mesmo escalão permaneça!

Anónimo disse...

ao comentário de 18 de Maio de 2011 08:18


Bem observado!!!
Estamos num pais onde para muitos trabalhar não faz parte do vocabulário...

Vamos TREINAR a sério, assim pode ser que ganhem um gosto diferente para se empenharem e auto-motivarem para evoluirem, com MUITO TREINO...

Obrigado pela observação, são comentários destes que contribuem para a evolução da nossa modalidade.

Anónimo disse...

apesar de nunca ter simpatizado com o André Afra, tenho que lembrar que cada treinador dispõe de 1 paragem em cada parte do jogo, e que pode usar quando muito bem entender, seja no primeiro segundo ou no último... Não vejo onde poderá estar a provocação.
A grande provocação que existe no andebol nacional é a tendência de andarem as guerrinhas em vez de evoluirem, de dar mais visibilidade à modalidade, de cativarmos mais jovens para a sua prática

Anónimo disse...

burros sao os que nao aceitarem a oferta, meu amigo das 00:26

Anónimo disse...

Pergunta ao/s anóniomo/s dos comentários das:
16 de Maio de 2011 17:58
17 de Maio de 2011 17:33

Quando é que aconteceram coisas estranhas na Madeira nos jogos da SAD ?
Nem ao Sports Madeira a SAD abre as pernas, porque haveria de abrir ao Colégio de Gaia ?
Escrevem comentários a dizer asneiras atrás de asneiras.

Anónimo disse...

Aos adeptos e apoiantes do Norte, que andaram uma epoca inteira a dizer que a zona Norte era mais competitiva e melhor(competitiva e de certeza, mas por baixo), abram os olhos e vejam quantas equipas do Norte estão nos 1/4 final da taça de Portugal......em 8 que continuam em prova, apenas restam 2da Zona Norte.Reparem Tambem nos resultados dos 1/8 final.....Abadas...e já agora podem-me dizer quais vão ser os 1ºs 5 classificados do Campeonato Nacional? Quantas equipas do Norte?

Anónimo disse...

Mas existem assim tantos Clubes com Formação no Feminino?
Vejamos as Fases Finais:
Juniores:
Maiastars; Juve Liz,Jac Alcanena e Sports Madeira(devido aos Critérios anormais da Federação)
Juvenis:
Maiastars; Valongo Vouga; Jac Alcanena e uma das Seguintes: Perestrelo; Juve Liz; Alavarium; Academico Porto( mesmo sem requisitos)
Iniciadas: (já realizada)
Valongo Vouga(campeã);Maiastars; Jac Alcanena; Academico Funchal
Infantis:
Maiastars;CD Infante;Cale; Alavarium; Lagoa AC; clube Organizador (metodo especial da FAP para compensar alguém).

Ou seja, onde estão esses grandes Clubes da PO09: Gil Eanes; Madeira Sad;Joao Barros, Colégio Gaia, Juve Mar.
Deixo de fora o Academico que embora não acredite ainda pode lá chegar.
Finalizando:
Temos:
Maiastars em 4 Finais
Jac Alcanena em 3 Finais
Valongo Vouga em 2 Finais
Juve Liz em 1 ou 2 Finais
Alavarium em 1 ou 2 Finais
Cale em 1 Final assim como outros varios Clubes.

Está dificil de perceber que só existem 3/5 Clubes Formadores.

Ainda não perceberam que estes Clubes, excepção à Juve Liz, ainda não apostaram em Seniores!
Deixem-nos crescer saudavelmente!

Anónimo disse...

Florêncio, Rito e Tavares!??!não é o que os resultados dizem! os resultados dizem que há outros melhores! Por exemplo: Paulo Pereira

Vasco Silva disse...

Essa história da ZOna Norte ZOna Sul...

Mas alguém diz que a ZOna Norte é melhor? Não. É mas é muito mais equilibrada.

E é claro que hoje as 4 melhores equipas de Portugal estão a Sul. E se se lembram de meter o alavarium na Zona SUl ficam lá com as 5 melhores equipas de Portugal.

Agora isso da Taça, depende do sorteio. As melhores do Norte calharam com as melhores do SUl...

Eo Sports Madeira que é a 5ª do SUl, contra o penúltimo da ZOna Norte esteve a perder quaseo jogo todo!!! É essa a tal superioridade?

Deixemo-nos de tretas... As 4 melhores estão no Sul de resto é tudo igual...

Anónimo disse...

paulo quem?

Anónimo disse...

Esquecem-se que o João de Barros já se sagrou muitas vezes campeão em outros escalões que não séniores... pelo menos 3 vezes em juniores e outras duas ou 3 em juvenis.. enfim fala quem não sabe.. este ano simplesmente não tiveram bem...

Anónimo disse...

e transferências? Ana Marques de saida?? verdade ou não?

Anónimo disse...

O Florêncio ganhou ao BABADO do Duarte e não para de escrever nos Blogs!?
Tens que fazer mais, tens que ganhar a quem sabe de Andebol.

Anónimo disse...

Alpendorada(12º Zona Norte) 36 – 40 CS Madeira(5.º zona Sul).

Passos Manuel(7.º Zona Sul) 38 – 21 São Bernardo (11º Zona Norte - Vejam e revejam as fichas do S. Bernardo ao longo do campeonato pf para verem bem que jogadoras é que estes levaram ao jogo e quais as que jogavam mais e eram mais preponderantes na equipa...só para explicação do resultado se se quiserem dar ao trabalho).

Abraços.

Anónimo disse...

Alguém pode esxplicar, como é possivel o treinador adjunto das seniores do Maiastars que por acaso é irmão do treinador estar a tirar Curso de Treinadores de Grau 4/ EHF PRO Master Coach?
Este senhor não tem nenhum curso de treinador( mas não tem mesmo)como é possivél estar a frequentar o mais elevado.
ESTAMOS A BRINCAR, ISTO É UMA FALTA DE RESPEITO.

A.M.M.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 00:41 do dia 19 Maio;
Não sei quem pretende defender com o seu comentario, mas apenas lhe digo o seguinte:
Passos Manuel ficou em 7º da zona sul em 10 equipas;
O São Bernardo ficou em 11º da zona Norte, em 13 equipas;
Como pode ver em termos de classificação o que separa estas 2 equipas e apenas 1 lugar, logo supostamente não deveria haver tanta descrepancia no resultado.
Quando fala das jogadoras que o São Bernardo levou ao jogo, apenas lhe quero dizer que levou as 2 supostamente jogadoras mais influentes, sendo elas a Ana Arede e ANa Araujo, que na fase anterior da taça estão como melhores marcadoras, por isso não percebo quando fala das jogadoras que o São Bernardo levou. Apenas lhe digo que só chegaram a esta fase da taça porque calharam na zona mais fraca da mesma, a zona centro, onde ai sim ficaram os ultimos classificados da zona Sul. Gostava de ver se tivessem calhado na zona 4 onde estavam equipas como o Porto Salvo, Assomada, Passos Manuel e Sports Madeira, qualquer uma destas equipas teria celindrado o São Bernardo como fez o Passos, ou por outra se estas equipas tivessem no grupo da taça da zona centro, de certeza que não teria passado uma equipa do Norte.

Saudações Andebolisticas

Anónimo disse...

Ao Anonimo 18 de Maio de 2011 22:07

Ninguém se esqueceu dos feitos do João Barros,tal como dos do Colégio Gaia, ou até dos do Almeida Garrett. Mas neste País já há quem viva de memorias do passado que chegue e azares seguidos é pôr uma tranca na frente dos olhos. É mais simples reconhecer que na zona de influencia do joao barros existem Clubes que se dedicam mais á formação como por exemplo a Juve e o Alcanena!
As atletas das Juniores demoram a adaptar - se ás Seniores, é um facto mas fazem melhor à evolução do Andebol Feminino.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Alguém pode esxplicar, como é possivel o treinador adjunto das seniores do Maiastars que por acaso é irmão do treinador estar a tirar Curso de Treinadores de Grau 4/ EHF PRO Master Coach?
Este senhor não tem nenhum curso de treinador( mas não tem mesmo)como é possivél estar a frequentar o mais elevado.
ESTAMOS A BRINCAR, ISTO É UMA FALTA DE RESPEITO.

A.M.M.

19 de Maio de 2011 11:02

Caro amigo, só fica admirado proque anda distraido, então o Maistars não esta integrado na Associação de Andebol de Braga, o Presidente Augusto Silva não é conhecido por defender com base nos regulamentos ou sem eles os seus filados...
Então já entendeu que está tudo normalizado e o Maistars é um clube com um bom trabalho na formação e dirigido por familiares do Jose Carlos Ribas(presidente, treinador, mentor, consultor, empresário de jogadoras...) e funcionario superior da Camãra da Maia, tudo integrado é muito mais fácil.
Anjinho

Anónimo disse...

às jogadoras do colegio de gaia que vem para aqui escrever estas coisas... só digo... que vergonha...