gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Crónica Intermédia – 31 – 2010 / 2011 - I

Esta crónica é dedicada ao único jogo que falta disputar na PO01, e que pela sua importância, pois irá definir a Classificação Final da prova com especial incidência na atribuição de alguns dos acessos às diversas provas Europeias.

Na nossa última crónica tínhamos afirmado, nomeadamente “ …Apenas a titulo de informação em caso de vitória do Sporting, ficam 3 equipas ( ABC, Benfica e Sporting ), empatadas a 47 pontos, sendo o desempate definido pelo numero de pontos nos jogos disputados entre si, sendo neste caso o desempate favorável ao Sporting.)”

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.
Fase Final

10.ª Jornada
Grupo “A”
Sporting 21 17 Benfica

Vitória do Sporting, num jogo em que comandou o marcador do 1.º ao último minuto, chegando ao intervalo já a vencer por 13-9, e chegou a ter 6 golos de vantagem aos 36 minutos ( 16-10 ) e aos 42 minutos ( 18-12 ), contou um Fábio Magalhães ( 8 golos ) em forma e, com Rui Silva ( 3 golos ), mas com várias assistências, a regressar à forma que o levou a ser contratado. Dizer-se que a primeira defesa de Hugo Figueira registou-se cerca dos 20 minutos com o resultado em 9-6. O Benfica não esteve bem em especial durante o primeiro tempo e durante os primeiros 10 minuto do segundo período em que apenas concretizaram 1 golo, e não pode falhar a marcação de livres de 7 metros ( 3 ), em momentos cruciais do encontro. Nuno Roque ( 4 golos ) cotou-se como o elemento mais eficaz e Ricardo Candeias também esteve bastante bem. Com este resultado o Sporting alcança o 3.º Lugar e garantiu desde já um lugar de acesso às provas europeias, deixando o Benfica m 4.º e o ABC em 5.º Lugar.

A Classificação Final. ficou assim ordenada - FC Porto ( 57 pontos ), Madeira SAD ( 48 pontos ), Sporting ( 47 pontos ), Benfica ( 47 pontos ), ABC ( 47 pontos ), e Águas Santas ( 36 pontos ).

Campeão NacionalFC Porto
Descem de DivisãoAA São Mamede e Maria Balaio

Presenças nas Provas Europeias:
Liga dos Campeões - FC Porto

Após a conclusão da PO01, apenas está definido que tanto o Madeira SAD como o Sporting, já tem o acesso garantido a uma prova Europeia, tal como o Benfica, por ter sido o vencedor da Super Taça Arena Portimão. Agora tudo vai depender da dupla de finalistas da Taça de Portugal e de quem será o seu vencedor, podendo em determinadas circunstâncias ter acesso a uma competição europeia ou o Águas Santas como finalista vencido da Super Taça ou o ABC, como 5.º Classificado no Campeonato Nacional.

O Banhadas Andebol

15 comentários:

Embrulha disse...

Parece que falar do Madeira SAD deve dar asia para o blogueiro. Primeiro as análises aos três que importam depois o mais importante é definir a classificação dos projectos com muito dinheiro e pouca competência.... só depois se tiver tempo falar da SAD.
Triste.....

Anónimo disse...

Por favor Porto ganha ao Benfica, para o ze to ir embora, por favor

Anónimo disse...

Muito bem Jose Antonio Silva, os teus proximos doutoramentos é em:

"Como destruir uma equipa de campeões"

"Como chorar para receber de 2 lados"

"Como ter uma equipa cheia de bons jogadores e não ter desculpas e falhar"

És um banana

Anónimo disse...

Sporting vence dérbi frente ao Benfica e está na Europa
publicado 00:58 26 maio '11


Sporting vence dérbi frente ao Benfica e está na Europa
Leões ao ataque scp
Num campeonato ganho pelos dragões, os leões, que eram quintos ultrapassando os eternos rivais na geral e chegaram ao pódio
Sporting vence dérbi frente ao Benfica e está na Europa

O Sporting venceu, esta quarta-feira à noite, o Benfica, por 21-17, em jogo que encerrou a 10.ª e última jornada da fase final do Andebol 1, grupo A.

Com este triunfo, os leões saltaram do quinto lugar, para o terceiro, o que vale a entrada numa competição europeia da próxima temporada.

No jogo desta noite, a equipa leonina esteve sempre na frente, tendo, aos cinco minutos, uma vantagem de quatro golos (5-1). Ao intervalo, o Sporting mantinha a vantagem de quatro golos (13-9), almofada de conforto para o segundo tempo, em que chegou a ter várias vantagens de sete.

Destaque-se a eficiência atacante de Fábio Magalhães, o melhor marcador da partida, com oito golos, e para o guarda-redes encarnado, Ricardo Candeias, com 46%.

Anónimo disse...

António Silva: «Falhámos na finalização»

Técnico conformado com derrota


domingo, 22 maio de 2011
António Silva, treinador do Benfica, falou à imprensa no final da partida em que as águias perderam a oportunidade de conquistar a Taça Challenge e considerou que a equipa falhou no capítulo da finalização.

“Esperávamos um jogo duro e difícil. O resultado da primeira-mão não nos era muito favorável, no entanto, esperávamos discutir o jogo e a final. Falhámos em alguns aspetos, nomeadamente na finalização, o que permitiu ao Koper uma diferença que se veio a ser decisiva para o resultado final”, comentou o técnico encarnado na conferência de imprensa posterior ao golo.

Silva salientou ainda a réplica dada na segunda-parte: “Sabíamos que o Koper era uma boa equipa e com experiência. Conseguimos recuperar no fim e ficar só a dois golos de diferença, mas falhámos algumas bolas importantes”.

João Rola disse...

O jogo Sporting-Benfica só me merece um comentário, SENHORES ATLETAS TENHAM VERGONA.
Um resultado destes demonstra bem o nível de empenhamento e profissionalismo dos atletas, especialmente os do Benfica.
De uma coisa tenho eu a certeza,são grandes profisionais na hora de receberem o cheque.
Este resultado bem como o do ABC-Aguas demonstram também o nível de qualidade a que chegou o andebol Português.
Um ùltimo comentário, o técnico do Benfica devia receber o prémio de chorão do ano.

Anónimo disse...

Jornal o Jogo

Estamos muito desgastados, o que é natural após tantos jogos e viu-se na forma como falhamos.Parabens aos jogadores pelo esforço.
José António Silva
Treinador do Benfica

Jornal o Jogo

Estamos muito desgastados, o que é natural após tantos jogos e viu-se na forma como falhamos.Parabens aos jogadores pelo esforço.
José António Silva
Treinador do Benfica


Caro Professor:

-imagina se os atletas, não fossem profissionais
-imagina que não tinham os salários e gordos! Em dia
-imagina que não tinha local para treinar
-imagina se tivessem ganhadas as várias competições nacionais e internacionais
-imagina se não tivessem um treinador profissional e disponível para treinar
Pois é as derrotas não se justificam…

Anónimo disse...

Atenção que o Belem pode conseguir essa vaga europeia....

Anónimo disse...

“NOVA GERAÇÃO NÃO TEM NINGUEM PARA COPIAR”
Branislav Pokrajac
Deixou Portugal há sete anos, quando a Selecção Nacional vivia os seus tempos de ouro.Neste momento, a mais de meio caminho do apuramento para o Europeu de 2012, as contas estão novamente bastante complicadas. E para o técnico está bastante diferente o andebol português. Havia um grupo famoso e muito bom de jogadores que jogavam no FC do Porto, que acabou a sua carreira e não foi substituído. Alguns desses atletas não tiveram ocasiões suficientes para mostra o que valiam por causa dos problemas da Liga (LPA) e da Federação.
É uma pena, Portugal perdeu muito… Resende, Cruz, Costa, Tavares, Andorinho, Rui Silva, Galambas e aquela ponta do ABC… alvaro Martins, adorava vê-lo jogar!
Estes jogadores não tiveram tempo suficiente para mostrar a sua qualidade e a nova geração não tem oportunidade de os copiar, de seguir o seu exemplo. Quase como se Portugal estivesse a recomeçar do zero….

nota:jornal a Bola

Anónimo disse...

esclareçam-me uma coisa, se o Belém eventualmente for à final ou até mesmo vencer a taça de portugal vai a uma competição europeia?

Anónimo disse...

Acabei de contactar através da Revista de imprensa da FAP com uma entrevista concedida pelo Sr. Prokjac.
Deplorável tal atitude e comportamento: explico porquê e vou tentá-lo fazer em bom português para que não restem duvidas.
1 - O titulo: o homem borrifa-se para tudo e todos - é muito bom q ninguém o entenda...Bom, deve ser a unica pessoa no mundo que se congratula em não ser entendido nem precisar de nada, de ninguém. Conclusão: atestado de menoridade a quem com ele pressupostamente colabora!
2 -O timing da entrevista: No dia de um jogo decisivo (sim poderia ter ficado em 5º lugar,e somado ao resto ter feito uma deplorável época..., o q o 3º lugar não atenua...) - preciso de mais um Gr; o q dirão os dois q ontem lá estavam? ficaram motivadissimos decerto...As apreciações aos jovens jogadores - Portela só entrou porque Pinto (q fez mais um jogo deplorável se lesionou, senão nem cheirava. Porquê' Percebeu-se ontem pela idade! ) Seabra: chegou cedo demais, está a crescer... Rui é mais novo 3 anos...que coerência de critérios? Mas entretanto serviu não foi? Rui não treina de manhã...espantoso: filhos e enteados- pois todos os outros treinam e...de certeza q Portela e Seabra ganham menos q Rui: q direcção é esta, onde uns treinam e outros não? então o homem sem querer disse ao Rui q ele pode ir fazendo malas-(pois se o seabra não se impôs por ser novo...o portela não se impõe por ser novo...o q irá acontecer ao Rui com os estranjas q aí vêm...).
Bom, então aconselharia o Sr. Prokjac e respectivos acólitos da secç~
ao airem ver os resultados escolares de alguém q só treina uma vez dia para poder estudar (11º , 12º?) e as notas de quem treina duas vezes e ainda frequenta o ensino suoperior com sucesso, ou trabalha entre treinos com sucesso,... As equipas também se fazem de referências e exemplos de vida...BANDEIRAS DA ORGANIZAÇÃO, REFERÊNCIAS, EXEMPLOS...
3 - apreciações feitas ao antecessor...no minimo pouco legantes e hipocritas, melhor, presunçosas! Referêncioas feitas ao andebol nacional (ainda q com razão q legitimidade tem o sr para fazertais afirmações,, o q fez ou faz para alterar a situação? vai buscar estranjas...)
4 - Margem de manobra para a próxima época? ZERO...Vou esperar para ver o q vai fazer...
5 - Completo desprezo pelo ser humano: ontem era dia de festa no casal Vistoso - Galambas - o mister nem se dignou levantar-se para aplaudir o atleta; o capitão fez o seu u8ltimo jogo no SCP - nem um gesto; vários atletas jogaram também o seu ultimo jogo - nem um gesto!" Apenas deplorável por tanta insensibilidade...
6 - Problemas psicológicos: quem os criou.? Ele mesmo e mais ninguém: percebe ZERO de humanismo e de gestão / motivação de recursos humanos- Rui 12 jogos fora; Seabra sem hipoteses de se mostrar, minima falha sai ( algo bem diferente do q se viu com outros pseudo centrais tipo Rocha...); Moreira ( poucos minutos...); Portela ...(viva Pinto mesmo q cocho...) Correia...( para fazer numero mesmo com Figueira aquase zero...).
Ainda ontem profundo desrespeito por Zelenivic e Seabra, e Correia e Portela, alguns só por força maior usou e outros nem usou...
Enfim...poderiamos continuar o rol...mas não vale a pena!
Conclusão: o homem não deve ir embora, mas devem ser-lhe exigidos na próxima época elevados niveis de performance...

Anónimo disse...

Entrevista o treinador do Sporting Pokrajac
"Enfim...poderiamos continuar o rol...mas não vale a pena!
Conclusão: o homem não deve ir embora, mas devem ser-lhe exigidos na próxima época elevados niveis de performance..."

26 de Maio de 2011 15:35

Do seu longo comentario, só se aproveita esta frase...
Felicidades Pokrajac
ADC

Álvaro de Campos disse...

Bosko no Madeira Sad!

Garantido!

AdC

Anónimo disse...

Do meu comentário aproveita-se aquilo. E do seu? NADA! Incapaz de contrariar, analisar, contradizer, ...encomenda?
Com essa postura em nada contribui para o engrandecimendo da modalidade no SCP e no país. Mais cego do q o q não vê, é o q não quer ver ou ter espirito democrático para opinar e refutar!

Anónimo disse...

Tudo bem feito no reino do leão portanto? Com respeito, rigor, agradecimento, gratidão, tratamento igual para todos, jogadores 12 jogos sem por o rabo em campo...Tudo bem portanto?
Ok. Vamos esperar então e ver para o ano como será...pois penso ninguém vir poder invocar desculpas, nem dirigentes , nem treinador!