gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 29 de maio de 2011

Jogos das Ilhas 2011 – Andebol

MADEIRA – VENCE

Realizou-se de 23 a 29 de Maio a XV Edição dos Jogos das Ilhas, em Palermo na Sicília, com a participação de cerca e 3000 jovens de treze ilhas, Açores e Madeira ( Portugal ), Sardenha e Elba (italianas); Córsega, Mayotte, Martinica (francesas) e ainda Malta, Wight, Jersey, Chipre, Corfou e Korcula.
Em termos de Andebol, que este ano é dedicado ao Feminino, jovens nascidas em 1995 e 1996. Este ano Portugal apenas esteve representado pela Madeira.

7 equipas - Madeira, Korcula, Sardenha, Mayotte, Martinica, Córsega e Sicilia, disputaram a Modalidade de Andebol, ficando a equipa Madeirense na Série “A”, juntamente com Korcula, Sardenha e Mayotte, tendo vencido todos os jogos na 1.ª Fase, e apurando-se para a final após vencer a equipa da casa com um resultado esclarecedor, no jogo relativo à 1/2 Final. Na final venceu a equipa de Martinica, sagrando-se campeão sem derrotas.


Resultados – 1.ª Fase
Madeira 40 – 16 Korcula
Sardenha 7 – 43 Madeira
Mayotte 11 – 24 Madeira

1/2 Final
Madeira 39 – 13 Sicília
Final
Madeira 27 – 21 Martinica

Notas
  • Normalmente a comitiva de Andebol, seria sempre acompanhada por um árbitro, a única informação conhecida é de que a Delegação Madeirense, incluía dois árbitros, mas não sabemos a que modalidades pertencem, e o nosso organismo de topo da modalidade, não deu até ao momento qualquer informação desta prova.
  • O Portal da FAP, nem uma notícia publicou sobre este evento, é pena…
O Noticias

2 comentários:

Anónimo disse...

Que noticia importante! Acho que deveria de ser Feriado!

Anónimo disse...

obrigado pela noticia, estas são tão importantes como os jogos da CPLP, e outros similares, e ao contrário do comentário as 12:6, este comentário não é de sarcasmo, pois eu não sou pago, para andar a ver os blogs, e estão mais uma vez a divulgar o andebol feminino.